Mapa Astral de Ian Mckellen

Sir Ian Murray McKellen, CH, CBE (Burnley, Lancashire, 25 de maio de 1939) é um ator inglês de teatro e cinema. Tornou-se especialmente conhecido pelo grande público após atuar na trilogia O Senhor dos Anéis, X-Men e O Código Da Vinci.
O ator é considerado o homossexual mais influente do Reino Unido (em pesquisa publicada pelo jornal The Independente) e é co-fundador do grupo de Stonewall, que faz campanhas pelos direitos dos homossexuais.

Sir Ian possui Sol em Touro-Gêmeos (Rei de Espadas), Lua em Leão; Mercúrio, Vênus e urano em Touro, na Casa da Comunicação; Marte em Aquário-capricórnio (Cavaleiro de Espadas); Júpiter em Áries-Peixes (Rainha de Bastões) e Saturno em Áries-Touro (Cavaleiro de Ouros).
Seu Planeta mais forte é Marte, com 5 Aspectações.
O mapa de Ian mostra uma pessoa voltada para a comunicação. Seus planetas mais importantes estão ou na Casa 3 (comunicação, amizades, contatos) ou estão relacionados ao elemento Ar; seu sol está em Gêmeos e sua lua em Leão indica alguém com facilidade para cuidar da própria imagem, muito comum em atores, artistas e apresentadores. Também indica alguém extremamente pé-no-chão e disciplinado (três planetas em Touro e Ascendente em Capricórnio) e capaz de construir bases sólidas em tudo o que faz. Seu planeta mais forte, influência de 5 outros, está banhado na energia que “conhece todas as regras e sabe como quebrá-las”.
Seu Caput Draconis está em Escorpião, na Casa 9 (filosofia) indicando que no fim da vida, será (é) um grande influenciador filosófico, próximo do MC (utiliza a carreira para fazer isso). Acredito que isto tenha se manifestado através tanto da sua carreira quanto da Stonewall, grupo militante de defesa dos direitos dos Homossexuais.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 10

  1. Eu o acho uma figura interessantíssima, além de ser um ator talentoso, de usar esse talento (e também seus personagens populares) para divulgar a luta contra o preconceito contra homossexuais. É bem interessante isso, de usar sua arte e sua notoriedade para lutar por sua causa – e acho que ele o faz com sucesso.

  2. Uma dúvida que eu tenho faz tempo, vagamente ligada a esse post: qual é a ligação entre o título de “Sir” (cavaleiro do império britânico, imagino) e o ocultismo? Abraço.
    @MDD – “Sir” vem do francês “Messir” ou “MyLord” (meu Senhor) que por sua vez, vem do latim “Senior” (mais velho, mais respeitado).

    1. Obrigado. A etimologia é como eu imaginava, mas não é bem isso que eu queria saber. Tentando ser mais claro: eu gostaria de saber sobre a ligação entre a realeza britânica e o ocultismo (e também sobre o sentido atual de ser um cavaleiro ordenado pelo império, se é como uma medalha de honra ou se significa uma função).

  3. Interessante. Olhando por alto, eu jamais pensaria que esse é o mapa de um artista – afinal, o que me pareceu mais “artístico” num golpe de vista foi a Lua em Leão. Se eu não soubesse de quem é o mapa eu chutaria que era um filósofo-ativista.

  4. Tava olhando o mapa do Rudolf Steiner e pensei em perguntar o que o Marcelo acha da Antroposofia. Então, MDD, o que acha?
    Ah, algo que às vezes você menciona e sempre quis perguntar também: isso de que as energias do signo solar em um mapa se expressam mais até os 30, do ascendente até os 45 e do caput draconis daí por diante… qual a origem desses conceitos?

  5. Por que as casas do mapa dele tem tamanhos diferentes?
    Não entendi…
    @MDD – Todos os mapas possuem casas diferentes. A razão para isso é simples: o Mapa é 2D e a abóbada celeste é 3D. As casas variam com a posição do local onde você está e o período do ano. Pense que a visão do céu será diferente se você morar no hemisfério norte ou sul, para o mesmo horário.

  6. hum…eu não havia reparado nisso ainda, porque no meu mapa as casas são quase iguais com uma mínima diferença entre elas…obrigada!

  7. Algo como a homosexualidade pode aparecer no mapa de uma pessoa ? Se não porquê ?
    @MDD – Nao aparece. Não ha distinção de orientaçao sexual, apenas das energias da Verdadeira Vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas