Mapa Astral de H.P. Lovecraft

Howard Phillips Lovecraft (Providence, Rhode Island, 20 de Agosto de 1890 – 15 de Março de 1937) foi um escritor norte-americano celebrizado pelos suas obras de fantasia e terror, marcadamente gótico, enquadrados por uma estrutura semelhante à da ficção científica.
Durante a sua vida teve um número relativamente pequeno de leitores, mas a sua obra veio a tornar-se uma forte influência e referência em escritores de horror. Era assumidamente conservador e anglófilo, sendo por isso habituais no seu estilo os arcaísmos e a utilização de vocabulário e ortografia marcadamente britânicos.
Considerado o maior escritor de Horror de todos os tempos.

O Mapa do Lovecraft é tão impressionante quanto suas criações. Lovecraft Possui sol em Leão-Virgem (Rei de Ouros), Lua e Ascendente em Libra e Caput Draconis em Gêmeos. Um Mapa voltado para comunicações e facilidade em se lidar com palavras.
Lovecraft possui Saturno e Mercúrio em Virgem; Vênus, Lua, Urano e Ascendente em Libra; Marte em Sagitário; o famigerado Júpiter em Aquário (facilidade natural de lidar com idéias inusitadas e diferentes do consenso) e Plutão e Netuno em Gêmeos.
O Planeta mais forte é Plutão, em Gêmeos, que faz 7 aspectações, sendo a mais forte aspectação o trígono com Júpiter em Aquário (aspectação definida por Liz Greene como “facilidade enorme para trazer às palavras idéias fora do comum e mexer com os padrões estabelecidos ao seu redor”).
Assim como Kurt Kobain possuía um Mapa Astral voltado para o elemento Água (emoções), Lovecraft possui um Mapa direcionado para o elemento Ar (razão). A combinação de seu jeito ordenado e cético de pensar (Mercúrio e Saturno em Virgem) combinados à extrema facilidade de se lidar com idéias fora do padrão (Júpiter em Aquário) e de mesclar estas idéias ao inconsciente coletivo (Plutão e Netuno em Gêmeos) resultaram em um trabalho ao mesmo tempo rebuscado e conservador, mas que lida com conceitos além da compreensão humana. O resultado desta combinação? Os Mitos de Cthulhu.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 17

  1. Cthulhu for President! Se é p ser mal, que seja o pior do Universo!
    Às vezes a sincronicidade me assusta. Ontem mesmo sonhei com Cthulhu.

  2. Marcelo, voce podia fazer o mapa astral de Edgar Allan Poe, que para mim é O Maior escritor do genero horror psicologico
    @MDD – que dia ele nasceu? Eu sempre posto os mapas no dia do aniversário das pessoas homenageadas, então basta ver quem vocês acham que vale a pena e me avisem por email no marcelo@daemon.com.br quando faltar uma semana pro aniversário da pessoa.

  3. Até chegar nos planetas “lentos”, este mapa ainda não convergia para a obra total da pessoa.
    Mas com e Plutão e Netuno em gêmeos, tudo se evidencia.
    O que nos leva a uma outra pergunta – como a Astrologia “pré Urano, Netuno e Plutão” trabalhava com este tipo de variáveis (onde é que isto aparecia num mapa que não os contivesse, por exemplo) ?
    @MDD – Não precisa ir tão longe assim… A astrologia “pré-computador” trabalhava a duras penas… imagina explicar para alguém em 1919 que o Mapa Astral é “a configuração do sistema de software do hardware que é o seu corpo físico”? Até uns 50 anos atrás ainda se acreditava que os Planetas é que influenciavam as pessoas (os pseudo céticos e os esquisotéricos acreditam nisso até hoje). Os planetas do nosso sistema reencarnatório SEMPRE fizeram parte da programação de encarne, só não eram conhecidos… fazendo uma analogia, é como as bactérias e vírus… sempre estiveram por ai, mas antes de sua descoberta, as causas das doenças eram atribuídas a outros fatores.

  4. Tio, acho muito legal a maneira com que vc da ênfase nas aspectações dos mapas astrais. A interpretação das casas nao acaba fazendo falta?
    @MDD – claro que afeta, mas tenho de resumir 20 páginas de interpretação nos aspectos que realmente são relevantes, então foco os aspectos principais do Mapa na obra da pessoa e o que foi relevante para a humanidade, não para a evolução pessoal dele (salvo, claro, se for um mapa com muitos planetas em uma casa ou tiver alguma curiosidade que valha a pena ser mencionada).

  5. As casas astrológicas influenciam muito no mapa astral? É que não entendo coisa nenhuma de astrologia.

  6. Marcelo, tou fazendo agora Bacharelado em Design Gráfico, estou no primeiro semestre e tenho uma cadeira de História da Arte. Estou estudando pelo livro de História da Arte de E.H Gombrich. E nele tem uma figura do “Cristo em Glória” na fachada de uma Igreja Romantica que é a tradução de uma passagem da bíblia em Ezequiel, i, 4-12 que descreve o trono do senhor sustentado por quatro criaturas com as cabeças de um leão, um homem, um boi e uma águia e todos parecem segurar uma caixa na mão. Os quatro animais os quatro elementos correto? E a caixa? Voce tem a indicação de algum livro de história da arte que ensine mais que catalogar artes?

    1. Aproveitando a mensagem acima, quando você irá falar sobre o apocalipse de João?
      Abraço.

  7. DD, adoraria ver o mapa de Vinícius de Moraes… está chegando a data, pois ele nasceu em 19 de outubro de 1913. bom, se possível 🙂
    abraço!

  8. Seria legal também ver o Mapa de J.R.R Tolkien se fosse possível!
    (Bloemfontein, 3 de Janeiro de 1892 — Bournemouth, 2 de Setembro de 1973)
    Li que ele nasceu as 21:00, não posso dar certeza dessa informação.
    Muito Obrigado Ir.’., PP!

  9. Tio deldebbio, você acha da magia lovecraftiana?Vejo alguns sistemas usando-a e pergunto: A mitologia de Cthulhu e seus arquétipos realmente funcionam? Estão presentes?
    Pergunto pois sem nunca ter parado para estudar ou me importar sobre esse sistema ontem tive 4 sonhos muito fortes sobre os mitos de Cthulhu, que conferindo depois, bate com os contos de Lovecraft.
    @MDD – São fantásticos se voce quer trazer o caos e a destruição para a sua vida. Agora, alguém achar que vai “controlar” forças extra-solares é ser muito idiota e tem que se ferrar mesmo rsrsrsrs

  10. MDD, muto legal, sou fã do Lovecraft há mais de uma década… já copiei e colei o mapa astral dele para guardar, junto com os livros (PDF ou ‘old school’), RPG’s e demais informações do Cthulhu Humano kkkkk

  11. MDD, eu solicitei por aqui há um tempo um mapa astral meu. E nele possui como potenciais mais fortes a criatividade para a escrita, e comunicação. Porém minha grande paixão é programação. Esse potencial relacionado com a minha paixão pode ser visto como uma escrita 2.0? Me baseio por um texto seu dizendo algo do tipo: que a Verdadeira Vontade pode se manisfestar de várias formas, e não necessariamente ao pé da letra que está no mapa. Estou enganada?
    @MDD – Voce esta certa. O que ocorre, é que Programação faz parte de “Escrita e comunicação”, porque, energeticamente e simbolicamente, esse seu “texto” não precisa ser bem escrito em portugues, mas pode ser escrito em 10100101s também… ou em formulas matematicas, ou em notas musicais ou em coreografias de dança…

  12. Um otimo escritor com o pior / melhor estilo de horror, o do fantastico e da existencia em si

  13. Sol em Leão-Virgem? Como assim? Os noobs em astrologia como eu não entenderam essa, por favor explica aí DD… (me surpreende ninguém ter estranhado isso ainda!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas