Mapa Astral de Charles Dickens

Mapa Astral de Charles Dickens

Charles John Huffam Dickens, que também adoptou o pseudónimo Boz no início da sua atividade literária, foi o mais popular dos romancistas ingleses da era vitoriana. A fama dos seus romances e contos, tanto durante a sua vida como depois, até aos dias de hoje, só aumentou. Apesar de os seus romances não serem considerados, pelos parâmetros atuais, muito realistas, Dickens contribuiu em grande parte para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. Entre os seus maiores clássicos estão “David Copperfield” e “Oliver Twist”.

Mapa Astral
O Mapa de Charles mostra Sol em Aquário; Lua e Netuno em Sagitário; Mercúrio e Saturno em Capricórnio; Vênus e Plutão em Peixes; Marte em Áries; Júpiter e Ascendente em Gêmeos.
Seu Planeta mais forte é Netuno em Sagitário, com nada menos do que 7 aspectações fortes no mapa. Netuno esteve em Sagitário de 1806 a 1820 e novamente de 1970 a 1984. Nesses tempos ocorreu uma globalização da consciência humana, à medida que as pessoas iam tomando consciência do mundo que as rodeava através das viagens e das explorações. Foram abertas novas fronteiras e a imaginação do populacho foi incendiada. Esses períodos também prenunciaram uma expansão da consciência religiosa, enquanto outras crenças eram espezinhadas e eram minadas as convicções religiosas tradicionalmente aceitas.
A Lua em Sagitário e ao mesmo tempo Saturno em Capricórnio fazem com que Dickens seja “o otimista” e “o pessimista” do zodíaco na mesma pessoa. Some-se a isso a esperança e o cuidado assistencial de Vênus em Peixes e entenderemos como isso é refletido em muitas de suas obras: Os temas mais recorrentes em Dickens correspondem a uma vontade de reformar a sociedade exploradora que pertencia e que se concretizava nos asilos para órfãos, nos locais de trabalho degradados, nas escolas que mais se assemelhavam a locais de tortura e no ambiente sórdido das prisões. Ao comparar os órfãos a ações da bolsa, pessoas a barcos rebocadores, ou convidados para jantar a peças de mobília, Dickens conseguia resumir numa imagem o que descrições mais complexas não conseguiriam transmitir. Satirizou o pedantismo da aristocracia britânica com especial sarcasmo, usando imagens semelhantes a estas.
Características de comunicação e sua compreesão de símbolos e imagens, além de facilitadas por Júpiter, tornavam-se cada vez mais presentes em sua vida, tanto que escolheu a profissão de escritor

Este post tem 12 comentários

  1. Marcio

    Se antes mapas astrais eram uma língua estranha para mim, agora, depois do curso de astrologia, as coisas começam a clarear. Claro, ainda preciso de muito estudo. Mas procurei ler o mapa antes de ler a descrição. E meio que entendi uma ou outra coisinha. Bem como o MDD disse, agora eu vejo os mapas com outros olhos…

  2. Arkhanubis

    Fico muito feliz por ter acesso a o Mapa de um dos maiores escritores que o nosso mundo ocidental pode produzir!

    Com meus 14 anos, em meio a estudos ocultistas, acabei esbarrando sem querer na história do pequeno Oliver Twist; depois me tornei fã assíduo do eminente escritor, seguindo aventuras como as de Grandes Esperanças, Contos de Natal, e Sr. Pickwi.

    Parabens Deldebbio pela ótima postagem.

    PAX ET LVX

  3. Marco Saavedra

    Tenho notado que as grandes personalidades da nossa historia normalmente tem mais de uma conjunção ou aspectações muito fortes. Talvez esse seja o caminho normal de um espírito para a sua encarnação seguinte. O que alguém batalhou para evoluir na árvore da vida em uma encarnação, é presenteada com um mapa com muita energia em outra, de forma cumulativa. Talvez exista alguma relação matemática entre o esforço de um espírito para sua evolução em uma vida e as atribuições energéticas desse mesmo espírito na vida seguinte e talvez uma importante variável seja o quanto esse espírito seguiu seu coração genuinamente em sua vida na terra.

  4. Lucas

    DelDebbio , o que as energias de lua em sagitário influenciadas por marte em áries iriam gerar ? algo como um acadêmico com ímpetos de líder ?

    e como ele tem mercúrio em capricórnio , e sol em aquário , poderiamos deduzir que ele tem a caractéristica’ ”conhece as regras mas tem capacidade de quebrá-las” ? ou não já que elas não estão em conjunção ?

  5. Leonardo

    Eu já li Grandes Expectativas… Não é o que eu esperava…

    Desculpe não resisti a colocar a piadinha sem graça… lol

    Faltou falar do Christmas Carol também… Foi a inspiração pro Tio Patinha$ (apesar deste ainda ser mesquinho ao contrário de Ebenezer $crooge, que se redimiu)!

  6. Brasileiro

    O desenho Um conto de natal do Mickey, baseado no livro de Dickens, Um conto de natal, marcou a minha infância. O sonho que provocou a regeneração do avarento Tio Patinhas (que se chama Uncle Scrooge na versão original, mesmo nome do personagem do livro) ficou na minha memória como a primeira representação de uma viagem astral antes mesmo de eu saber o que é isso. Coincidentemente eu li o livro recentemente e recomendo para quem quer uma leitura leve, mas que consegue tocar na alma em sua singeleza.

  7. No livro “Bleak House” (A casa abandonada), Dickens explora um fenômeno que sempre me chamou a atenção: a combustão humana espontânea. Mal explicada pela ciência, muito discutida pela parapsicologia já cheguei a ler em alguns sites espiritualistas que se tratam de espíritos inquisidores…

  8. Rennan

    Olá Marcelo , gostaria de sugerir o mapa astral do jogador de futebol Neymar Jr que além do talento que o mundo já conhece , anda envolvido em polêmicas sobre valores de caixa 1 e caixa 2 que o colocariam como terceiro jogar mais caro da história , desbancando Zinedine Zidane ; Outras versões já dizem ser ele mais caro até que Cristiano Ronaldo que coincidentemente faz aniversário no mesmo dia e mês ,05 de fevereiro , já te adianto uma coisa : ele tem o que você chama de ” o mercúrio do MacGyver ” na casa 3 em conjunção com saturno e o sol na mesma casa , além do nodo norte , vênus , urano , netuno e marte ( esse em sextil com plutão em escorpião ) na casa 2 em capricórnio ou seja o mapa do cara é pauleira ! Já é de se esperar alguém com nodo norte na casa 2 além de outros planetas , muito dinheiro faria parte da vida dele … Lá vai os dados : Neymar Jr , 05 de fevereiro de 1992 , 02 ;00 hs em Mogi das Cruzes SP ; obs : horário e local do nascimento disponível na internet através de reportagem do globo esporte .

  9. Victor Mantovani

    Olá Tio.

    E a característica de Marte em Áries , o que representa

  10. Otacilio

    Del Debbio, hoje 8/2/2014 é aniversário de Dmitri Mendeleev. O cara que revolucionou a Química ao elaborar a Tabela Periódica dos elementos.

    Estudando sobre ele, “coincidentemente” coloquei o mapa dele por curiosidade no astro.com e achei ASSUSTADOR a quantidade de planetas em Aquário, 6!!!!

    Por favor, publique esse mapa pois será interessantíssimo para nós.

  11. Lucas

    MDD,
    Quero sugerir uma personalidade para os mapas astrais de fevereiro:

    Heinfil – Cartunista/Jornalista brasileiro conhecido principalmente pela ligação com a campanha Diretas Já e por personagens como a Graúna.
    A data de nascimento dele é 5 de fevereiro de 1944 (vlw wiki), a data já passou, mas considero ele muito importante p/ nosso país e acredito que nossos companheiros aqui do blog também.

    Té mais.

  12. AV

    Com todo respeito e carinho que tenho pelos seus conhecimentos, gostaria de pedir licença, para acrescentar algumas informações às apresentadas sobre o Mapa de Charles.
    Pois a visão do mundo Gêmeos Ascendente influenciado por Júpiter (detrimento) tende a ser muito ampla, captando todas informações e impressões mundana, exageradamente, avaliando filosoficamente com o Sol na casa (9) de Sagitário, mas com outro grande visionário futurista social Aquário. Sendo que o regente do Mapa Mercúrio( por ser regente do ascendente) está na casa (8) investigação, transformação de Escorpião, mas em Capricórnio fortalecido pela presença do seu próprio regente e da (9) Saturno, pois é o setor da vida de maior interesse onde ele se sente à vontade, onde ele encontra a sua identidade, investigando tudo oculto, camuflado e que foi captado pelo Ascendente, criteriosamente avaliado, classificado( Mercúrio, Saturno em Capricórnio) e contundentemente colocado em cheque pela criatividade do Sol em Aquário em harmonia com Ascendente e aliado com o Netuno já citado pela importância, e estando junto com a Lua e ele representante do Meio do Céu ( vida profissional) Imaginação extremamente fértil, capacidade de fazer justiça casa (7) impulsividade social. (sensibilidade social com Júpiter oposto a Saturno) Sem falar de Plutão junto com Vênus (exaltado em Peixes) e Marte regente de Áries no Meio do Céu, fortalecendo suas capacidades de responder à altura as muitas críticas e tudo mais das autoridades, sempre uma ameaça.
    Agradeço a oportunidade e desculpe se alguma informação não foi clara, pois abordo o Mapa de forma clássica e humanista e evitei me estender.
    Abraço e obrigado pelos conhecimentos compartilhados.

Deixe uma resposta