Mapa Astral de Bram Stoker

Abraham “Bram” Stoker (Dublin, 8 de Novembro de 1847 — Londres, 20 de Abril de 1912) foi um escritor romancista, poeta e contista irlandês, mais conhecido atualmente por seu romance gótico Drácula, a principal obra no desenvolvimento do mito literário moderno do vampiro. Sempre estudando em Dublin, escreveu seu primeiro ensaio aos 16 anos e, em 1875 concluiu seu mestrado. Conseguiu se tornar crítico de teatro, sem remuneração, no jornal Dublin Eventing Mail. Em 1878 Stoker casou-se com Florence Balcombe, cujo ex-pretendente foi Oscar Wilde. Com a mulher, mudou-se para Londres, onde passou a trabalhar na companhia teatral Irving Lyceum, assumindo várias funções e permanecendo nela por 27 anos.

Em 31 de Dezembro de 1879 nasceu seu único filho, Irving Noel Thornley Stoker. Trabalhando para o ator Henry Irving, Stoker viajou por vários países, apesar de nunca ter visitado a Europa Oriental, cenário de seu famoso romance. Enquanto esteve no Lyceum Theatre de Londres, começou a escrever romances e fez parte da equipe literária do jornal londrino Daily Telegraph, para o qual escreveu ficção e outros gêneros. Antes de escrever Dracula, Stoker passou vários anos pesquisando folclore europeu e as histórias mitológicas dos vampiros. Depois de sofrer uma série de derrames cerebrais, Stoker faleceu em Londres em 1912.
Mapa Astral
O Mapa Astral de Bram possui Sol e Mercúrio em Escorpião; Lua em Virgem; Vênus e Júpiter em Sagitário-Escorpião (Rei de Bastões); Marte e Saturno em Leão (sendo Marte seu planeta mais forte) e Urano em Gêmeos. A primeiras palavras que me vêm em mente ao observar este mapa são: “pesquisador, estudioso, metódico, profundo”, pois a combinação de Lua em Virgem e Mercúrio em Escorpião denotam alguém com a capacidade muito acima da média de se aprofundar e pesquisar qualquer algum assunto e a capacidade acima da média de catalogar e organizar estes estudos. Júpiter e Vênus acentuam esta característica de “acumulador de conhecimentos”, facilitando a conclusão e a síntese das pesquisas realizadas. Urano em Gêmeos e Marte em Leão o levaram para os palcos e peças teatrais. Como possuía Saturno em Leão, não seria como ator, por conta da timidez, mas como escritor e roteirista.
Acumulando as funções de pesquisador de folclore, escritor, roteirista e mitologia, além de ter em sua companhia diversos membros da Golden Dawn e suas pesquisas no ocultismo e hermetismo, Bram Stoker acabou se tornando um dos escritores mais famosos do planeta, com sua obra eterna “Drácula”.

Este post tem 5 comentários

  1. Rodrigo

    Valeuu Marcelo!!

  2. Victor Hugo

    Tava relendo Drácula esses dias !

  3. Mateus Rizério

    Marcelo, você bem que poderia postar o mapa de Luiz Gonzaga, agora em dezembro.

  4. Rodrigo

    Ei Marcelo…tive uma ideia meio que idiota, mas vamos lá…voce podeia postar o mapa de 21 de Dezembro de 2012, bom com tanta coisas que postaram a esse respeito na internet e mesmo na Tv, voce bem podia atraves do mapa astral dizer realmente se pela configuração dos planetas vai acontecer ALGO realmente notavel ou se vai ser mais um dia de Dezembro.
    @MDD – Nao tem nada de especial na configuração deste dia, feliz ou infelizmente.

  5. Alessandra

    Oi, gostaria de saber se tem como fazer um mapa astral de um ano? mais especificamente, de 1912?
    @MDD – Nao existe mapa astral “de um ano”… apenas de um ponto no tempo-espaço.

Deixe uma resposta