Adolf Hitler (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889 — Berlim, 30 de abril de 1945) foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (em alemão Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, NSDAP), também conhecido por Nazi, uma abreviatura do nome em alemão (Nationalsozialistische), sendo ainda oposição aos sociais-democratas, os Sozi. Hitler se tornou chanceler e, posteriormente, ditador alemão.
As suas teses racistas e anti-semitas, assim como os seus objetivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta). Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados – tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus – foram perseguidos no que se convencionou chamar de Holocausto. Apesar da falta de documentos que comprovem tal, a maioria dos historiadores consentem que a maior parte dos mesmos perseguidos foi submetida à Solução Final, enquanto certos seres humanos foram usados em experimentos médicos ou militares.
No período de 1939 a 1945, Hitler liderou a Alemanha enquanto envolvida no maior conflito do Século XX, a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha, juntamente com a Itália e com o Japão, formavam o Eixo. O Eixo seria derrotado apenas pela intervenção externa do grupo de países que se denominavam os “Aliados”. Tal grupo fez-se notável por ter sido constituído pelos principais representantes dos sistemas capitalista e socialista, entre os quais a URSS e os EUA, união esta que se converteu em oposição no período pós-guerra, conhecido como a Guerra Fria. A Segunda Guerra Mundial acarretou a morte de um total estimado em 50 a 60 milhões de pessoas.
O Mapa do Hitler, ao contrário do que as pessoas esperam, não mostra um ocultista, mas sim um diplomata cético com os dois pés fincados no chão. Hitler tem Sol e Mercúrio entre Áries e Touro (arquetipicamente representado pelo Cavaleiro de Ouros, o trabalhador obstinado que reúne em si o expansionismo ariano e a estabilidade taurina, tanto no modo de agir quanto no modo de pensar) na casa 6 (trabalho). Um workaholic obstinado, para resumir…
Vênus e Marte cravados (conjunção de 0,16 graus) em Touro, na casa 7 (diplomacia): alguém que se sente bem conquistando e gastando energia em acumular (relações diplomáticas, no caso).
Netuno e Plutão entre touro e gêmeos (arquetipicamente relacionado com o Rei de Espadas, a pessoa que busca conhecer/realizar muitas coisas, com a estabilidade taurina). Netuno e Plutão trazem a relação da pessoa com as massas, tanto espiritualmente quanto no controle/poder; pode-se dizer que Hitler tinha uma habilidade fora do comum no uso da palavra e argumentação (saber dizer o que os outros desejam ouvir).
Marte, Vênus e Netuno estão na casa 7 (diplomacia) enquanto Plutão está bem próximo da cúspide da casa 8 (Magia e poder). Seu ascendente está em Libra-Escorpião (26 graus de Libra), somando pontos para uma personalidade sempre em busca de mais e mais e mais poder (diplomacia+poder).
A análise da Verdadeira Vontade do Hitler indica alguém com características de Líder (sol em áries), que lidará com grande poder (ascendente libra-escorpião) e Caput Draconis em câncer (nas oitavas altas seria uma pessoa que usaria todo este poder e diplomacia para reconstruir uma nação e ser reconhecido como um pai/mãe. Infelizmente esse potencial foi influenciado pela Thule e pela Fraternidade Negra e acabou tomando o poder em todo o continente, até ser detido pelas forças aliadas.
Mas isso já é uma outra história…
Respostas de 31
“expansionismo ariano”
Um tiro na cabeça. Ó grande “mestre do mal”, é este o seu legado, é esta a sua força e sua determinação? Quando as coisas desandam e a realidade intervém, quando o poder esvai das mãos como óleo, é essa a sua demonstração de coragem? Meu caro artista frustrado, antes tivesse aproveitado sua vida para estudar as cores e o claro-escuro, a música e a filosofia, até mesmo na literatura oculta teria tido um melhor proveito… Ó grande conquistador, tudo o que conquistou foram sangue e ossos, que todos que o amaram seguiram uma ilusão – uma “nuvem de vontade” que se desfez na primeira brisa da Fortuna. Teria sido melhor conquistar a si próprio, e ter conquistado algo de real nessa existência!
Tenho uma dúvida sobre o horário de nascimento. O registro mais confiável de que disponho é o da minha Certidão de Nascimento, mas mesmo assim não tenho certeza de sua exatidão, pois não conheço ninguém cujo horário não termine em 0 ou 5. Sempre são minutos redondos; parece perfeito demais…
O registro da Certidão é confiável? Há muita coisa que pode sair errada em um mapa por erro de alguns minutos?
@MDD – Sim, é confiável na medida em que se torna o documento de registro deste valor. Mesmo se o horário ficar um pouco diferente, foi implantado naquele documento o horário “oficial” e este se sobrepõe ao real, se você não souber qual é o real.
Del Debbio, entre Áries e Touro não é o Prínciper de Ouros??
@MDD – Cavaleiro ou príncipe, é a mesma coisa.
Nunca me importo com o mal que as pessoas fazem. Considero como uma forma de melhoramento, até como os espiritos falam em o livro dos espiritos de kardec, frequentemente o mal traz mais bem do que se imagina. 🙂
o engraçado é que essa imagem distorcida de pai foi vendida e aceita nas propagandas nazistas.
MDD, um dia você pretende explicar esta parte da história?
” Infelizmente esse potencial foi influenciado pela Thule e pela Fraternidade Negra e acabou tomando o poder em todo o continente, até ser detido pelas forças aliadas.
Mas isso já é uma outra história… “
Você vai falar sobre essa história da Thule e da Fraternidade Negra?
Também gostaria de saber mais sobre….
E quem tem Sol e Mercúrio cravados entre Aquário e Capricórnio, em cima da cúspide da casa 6 (entre a 5 e a 6)? Qual o Cavaleiro/Rei/Rainha desse ponto?
@MDD – Cavaleiro de Ouros.
Hum..valeu pela resposta, mas então porque Crowley chama o Rei de Cavaleiro e o Valete, de Príncipe??
@MDD – Coisas de Crowley… sou mais o Edward Waite no que diz respeito ao tarot. Mas tanto faz a nomenclatura. Eu prefiro princesa, cavaleiro, rainha e rei.
Eu me surpreendi com alguns trechos da explicação sobre o mapa do Hitler. Mas realmente, fica mais clara a motivação dele estudando-o dessa forma; tem muita lógica a relação dele com a vontade de poder.
Btw, tio, tenho vontade de trabalhar na Daemon. Existem vagas por aí ou o negócio é fechadão mesmo?
Tio!
Onde tem um lugar bom para que eu possa entender essa relação entre signos e cartas do taro?
Como aries e touro dando cavaleiro de ouros?
Marcelo, vc disse: “A análise da Verdadeira Vontade do Hitler indica alguém com características de Líder (sol em áries), “, mas acho q o sol dele é em touro, não?
@MDD – É o problema de querer compartimentar em doze. Planetas entre 25 e 5 graus mantém atributos mistos. O correto seria dizer Sol em aries-touro.
Marcelo fiz o mapa com vc, mas no meu caso tenho 4 planetas com menos de 5 graus para o outro signo, dei uma olhada no wiki e vi que em alguns casos sou mais parecido (hoje) com o signo que esta perto do planeta. Como se manifesta a energia, no caso quanto mais perto do outro signo mais forte sera a energia do outro signo, ou nao existe uma regra exata, e eu posso manifestar tanto uma quanto a outra, ou seria um misto das duas?
Vc recomenda que nesse caso eu faça outro mapa?
@MDD – Nao faz diferença… seu mapa será o mesmo até sua morte kkkk
O mapa que vc faz nao tem Caput Draconis, os Nodos seriam equivalantes ao caput? (A resposta pra esse eu ja encontrei aqui no blog)
Esse negocio de 5 graus serve só para os signos ou para as casas também?
@MDD – para as casas também. Eu não uso nos exemplos para não assustar vocês.
Qual importancia tem quando um planeta fica exatamente na cuspide de uma casa?
@MDD – nenhuma, é apenas uma característica daquele planeta.
Caso os Nodos fiquem a menos de 5 graus de outro signo, vale o mesmo que os planetas, ou no casa deles nao importa?
@MDD – mesma coisa que os planetas.
Obrigado pelas respostas
Acho que eu nao expliquei direito o motivo de pedir outro mapa, no caso o outro mapa serviria para eu ter as definiçoes dos planetas que estão a menos de 5 graus de outro signo, ja que no que vc me mandou a definição é do planeta no signo, entendeu?
@MDD – Nao precisa… é só fazer umas contas… cada signo tem 30 graus, entao se o planeta está a 27 graus, está a 3 graus do proximo signo.
Pq o lance das casas poderia assustar tanto assim?
@MDD – Porque as pessoas não dão conta de entender Astrologia com 12 signos engavetados e engessados, imagine explicar que são 24 signos dentro de 24 casas?
Talvez eu tenha mandado esse comentario duas vezes.
Sobre a questão dos atributos mistos, é importante lembrar que existe a divisão por decanatos também. Cada signo possui três deles: de 0º a 10º, de 10º a 20º e de 20º a 30º. Grosso modo, o primeiro decanato possui características do signo em questão e o anterior; o segundo representa mais claramente a essência do signo; e o último apresenta atributos mistos do signo em que consta o planeta e o signo posterior.
Outra divisão interessante é a criada por Marc Edmund Jones, em que cada grau do zodíaco é traduzido em uma imagem, ou seja, 360 imagens. Segue link com a descrição de cada grau simbólico :
http://www.astrothon.com/Artigos/ArtigoIt0080
Sobre o mapa do Hitler, Saturno próximo do MC talvez seja o posicionamento mais importante no que tange à busca desenfreada pelo poder, ainda mais estando mal espectado (quadratura com Marte e Vênus).
Tenho Ascendente em Escorpião. Realmente, “poder”, “força de vontade” e “evolução” estão entre minhas palavras favoritas.
Bah……entao quer dizer que 5 minutos mais tarde e mais cedo do momento do nascimento dele TODOS os humanos nascidos poderiam ser um hitler em potencial?
@MDD – Todos os dias todas as pessoas que nascem têm potencial para se tornarem Hitlers ou madres teresas. Depende do livre Arbítrio de cada um. Mas 1 de cada 1000 pessoas segue sua Verdadeira Vontade; o resto está mais preocupado em saber o resultado do Big brother. Mas mesmo se todos os que nascessem naquele instante em todo o mundo tivessem escolhido seguir sua Verdadeira Vontade, teríamos vários potenciais de diferentes facetas: diplomatas; artistas (Hitler tinha talentos artísticos), soldados, negociadores, etc… Cada Mapa vai trazer os mesmos potenciais, mas cada um será moldado pelo entorno (pense em genótipo e fenótipo… todos eles têm o mesmo genótipo astral, mas cada um desenvolverá um diferente fenótipo, baseado em sua cultura, posição social, amigos, etc…).
A primeira vez que vi o mapa de Hittler e me deparei com esse ascendente em libra quase caí de costas. Afinal, as leituras “padronizadas” da maioria dos manuais de astrologia sempre diria que alguém com este ascendente seria uma pessoa diplomática, que evitaria conflito, teria tato social, ótimo senso estético e um forte ânseio por harmonia…
Pois bem.
Num outro momento, eu me deparei com uma interpretação do mapa de Hitler por um astrológo que não me lembro o nome agora, mas eu achei interessantíssimo a conclusão que ele chegou do ascendente libriano e sua necessidade de harmonia… Afinal, o que hitler fez a não ser “harmonizar” a “sua” sociedade? Ele eliminou tudo aquilo que ele considerava dissonância, ou seja, todos os que não eram os supremos arianos… Não sei se essa leitura é forçar demais a barra, mas me pareceu verossímil desde que nos permitíssimos abstrair mais os arquetípos e aplicar tais abstrações num plano que primeiramente seria impensável…
@MDD – O problema dos “astrólogos’ que abundam por ai é que eles fazem as interpretações em programas prontos e não normalmente não têm a menor idéia que os signos sofrem estas modificações quando estão nas fronteiras entre eles; aliás, para a imensa maioria das pessoas, a astrologia é algo compartimentado em ‘gavetas’ quando na verdade, nada na natureza dá saltos. Então ter o “ascendente em libra” pode, na melhorzinha das hipóteses, ter 3 aspectos… se considerarmos efetivamente o que a pessoa desenvolve, temos 9 aspectos (oitavas baixas, médias e altas) só que nesse lance das oitavas, há uma gama enorme de tonalidades (alta, média e baixa é apenas uma simplificação grosseira que eu coloco aqui pra voces entenderem o conceito)…
Quanto essa questão das diversas tonalidades me ficou claro. O que eu queria saber é essa questão de Hittler “harmonizar” a sua sociedade eliminando os elementos dissonantes se isso seria uma caracteristica do ascendente libriano ou de algum outro aspecto no mapa…
O fato de eliminar o q não mais serve; esse processo de “purificação” e “evacuação” me lembra virgem e escorpião.
Outra coisa que gostei da sua leitura foi a leitura do sol dele como ‘áries-touro’. Acho que levar em consideração esses pontos intermediários entre os signos apliam ainda mais as possibilidades de leituras.
Acho interessante também levam em consideração os graus. Dani Rudhyar em seu livro ‘astrologia da personalidade’ traz uma tabela com uma breve leitura de cada um dos 360 graus. Acho que com sensibilidade e certa inspiração pode-se chegar a conclusoes muito boas.
Não acredito que ninguém ainda veio pedir mais detalhes sobre os Thule e a Fraternidade Negra. Um dos maiores confrontos mágicos do século XX, incluindo participações de diversos ilustres magistas já biografados por aqui.
“V” de Vitória para vocês todos. E aguardo ANSIOSAMENTE um artigo dedicado à Segunda Grande Guerra Mundial !!!!!!!
@MDD “nas oitavas altas seria uma pessoa que usaria todo este poder e diplomacia para reconstruir uma nação e ser reconhecido como um pai/mãe…”
E foi exatamente isso que ele fez. Depois do Reino Prussiano perder a 1ª Grande Guerra, que foi finamente arquitetada para o Reino da Prussia ceder mais de 70% do seu território para os paises imperialistas U.K, França e aliados, e além disso pagar uma multa gigantesca e destruir todas suas armas.
E foi exatamente por isso que os imperialistas EUA, UK e França se juntaram de novo pra fazer uma segunda guerra e derrubar mais uma vez uma nação que recuperou como nenhuma outra em tão pouco tempo.
Hitler venceu a eleição a presidência e conseguiu restaurar além da moral do povo destroçado pela guerra, também sua economia. Acabando com o desemprego, elevando o volume de negócios e exportações as alturas. O Fuhrer era visto como um deus não só por causa do marketing de Goebbels(acredite, EUA com seu amiginho Mickey Mouse, Pato Donald e etc fez muito mais). Mas por tudo que ele fez pelo país e por sua grande habilidade para falar ao público. (sim, não era todo mundo, assim como em todo lugar haviam os que não concordavam com a política ditadorial de Hitler).
Mas como a história é contada pelo vencedor, então todo mundo vai engolindo o Hitler fi do capeta e EUA, França e U.K salvadores da pátria, santinhos.
Para uma análise mais aprofundada deste mapa e maiores informações, inclusive sobre a importância da Thule e de outras sociedades secretas na formação de partidos políticos e no “adestramento” de Hitler, sugiro a leitura de “Hitler, um estudo astrológico”, de Márcia Sarcinelli (Editora Nova Era). Mas confesso que estranhei o sol em Áries e expressões do tipo “ascendente em Libra/Escorpião”, planetas em “Áries/Touro”. Tradicionalmente, a barreira dos signos é intransponível, o ascendente de Hitler realmente é Libra e seu sol está em Touro, não em Áries.
@MDD – na tradição esquisotérica, voce quer dizer; que acha que Astrologia funciona como se fosse um relojinho que “era Áries, deu 7h30 no relógio, virou touro”… Na natureza, não existe nada compartimentado. Todas as energias são fluidas, havendo um período de transição energético entre os signos. Portanto. se alguém possui algum planeta localizado nas margens entre dois signos, resulta em uma mescla entre estas duas energias, inclusive correlacionada nos arcanos da Corte do tarot. Edward Waite já havia publicado sobre isso, confirmado por Aleister Crowley no começo do século XX.
só uma correção, Hitler tinha sol em TOURO, ele nasceu no anoitecer, quando o sol já tinha entrado em touro.
@MDD – Então o mais correto é afirmar que ele tinha características de Áries-Touro, como eu fiz no texto. Ou alguém consegue enxergar características taurinas “puras” em um discurso inflamado do Hitler?
O verdadeiro líder sabe dizer o que os outros querem ouvir da maneira que os ouvintes preferem;o verdadeiro líder faz com que os outros pensem da maneira como ele(a) pensa e como tal assim ajam. Hitler poderia controlar sua sede de poder assim como a sede de poder que insuflou no humilhado povo alemão? E se Hitler tivesse vencido a guerra? Existe algo no horóscopo que indique seu fim trágico? Sua possível vitória final? Um grande abraço,
Marcelo,
Valeu pelas respostas para outras dúvidas minhas, em outras postagens, me deram muitas idéias. Gostaria de pedir que me tirasse outra, que surgiu lendo sobre o mapa do Hitler.
Estamos em tempo de eleição. Segundo turno. Toda a filha-da-putagem de sempre, poluição visual, sonora, astral e de todas as formas. E se não fosse o bastante, depois dela ainda seremos governado por um(a) safado(a). Não tem como fugir disso.
Conheço muita gente que se pudesse, mataria a torto e a direito (por razões diversas) muito político. Uns por revolta, outros por dinheiro. Se pudessem.
Agora vejamos isso sob um ponto de vista Ocultista. Muita gente pode não ser lá muito esperto, mas pode acabar esbarrando com certas forças. Muita gente zomba, talvez com razão, de “satanistas de orkut”, mas mesmo estes, por vezes, lidam com energias perigosas o bastante para causar mal ao próximo e a eles mesmos (principalmente).
Onde quero chegar é: O que acontece quando algum maluco treviano, com certo poder, resolve usar as forças ocultas para dar uma lição em um político? Pô, será possível que ninguém nunca tentou? Será que ninguém acharia divertido enviar um daemon goético para enrabar o Lula, ou algo que o valha? E se alguém achasse?
Há algo que os proteja de alguma forma, alguma egrégora ou algo do tipo? Talvez a ritualística governamental própria (ritualística no sentido do conjunto de hábitos e códigos, como a conduta militar, que não deixa de ser ritualístico)?
Valeu ae.
Se a verdadeira vontade é desenvolver as energias disponíveis conforme o mapa astral, qual o papel da moral e ética? São coisas intrinsecamente atreladas? Até entendo a questão das oitavas altas e baixas de cada energia. Mas o mapa do Hitler dá a entender que ele desenvolveu as energias. Porém, fez uso moralmente reprovável do desenvolvimento delas.
Viajando um pouco na reflexão, desenvolver a energia é uma coisa, e o uso que se faz dela é outra? É o uso/aplicação das energias que está atrelado ao Karma?
Sei que é mais ou menos tudo junto e misturado. É apenas um exercício de análise.
Marcelo, no mapa que fiz tem o ascendente em Virgem a 24 graus, mais ou menos como este mapa, sendo procedido por libra. Qual o significado? Apesar de ter algumas caracteristicas de Virgem eu “acho” que me identico mais com Libra. Será por isso? Porque pelas interpretaçõs geradas eu não me identifiquei muito.
Abraço,