Madonna Louise Veronica Ciccone (Bay City, 16 de agosto de 1958), mais conhecida como Madonna, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Ela se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna.
Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, ela lançou seu álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV. Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas “Like a Virgin”, “Papa Don’t Preach”, “Like A Prayer”, “Vogue”, “Frozen”, “Music”, “Hung Up” e “4 Minutes”. Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais.
Mapa Astral
O Mapa de Madonna possui Sol em Leão; Lua, Mercúrio e Ascendente em Virgem; Vênus em Leão-Câncer; Marte em Touro; Júpiter e Caput Draconis em Libra e Saturno em Sagitário. Seu Planeta mais forte é Júpiter em Libra.
Apesar da Madonna passar a imagem de porra-louca transgressora, pode-se perceber que ela é extremamente organizada, metódica e pé-no-chão. Sua imagem é cuidadosamente construída para chocar o suficiente para se manter sempre no estrelato.
Madonna possui Sol em Leão; Mercúrio e Ascendente em Virgem; característico de pessoas que nasceram para serem líderes. No caso dela, com estes planetas na Casa 12 (Espiritualidade) ela demonstraria vocação para se tornar uma líder religiosa… como assim?
A palavra “religião” tem sido muito mal utilizada tanto por crentes quanto por ateus. Entendendo “Religião” como “filosofia de vida”, desvinculando-se de deus ou deuses ou dogmas ou falta deles, pode-se dizer com boa dose de acerto que a Madonna foi uma criadora e organizadora de tendências, influenciando centenas de milhares de pessoas com sua maneira de ser. Vênus em Leão-Câncer (Cavaleiro de Bastões) na Casa 11 (grupos, amigos, pessoas) ajudou bastante a moldar esta característica de “carregar bandeiras” que ela possui e a facilidade enorme de entender o outro (Júpiter em Libra).
Agora que está mais velha, abraçou sua vocação mais espiritualista através da Cabalá.
Respostas de 43
lol, o da Madona foi surpresa. Marcelo, lança o mapa da Amy Winehouse depois, pode ser?
@MDD – Normalmente não costumo fazer de pessoas vivas ou estrelas da mídia, mas é inegável que a Madonna esteja realizando sua Verdadeira Vontade. Farei o da Amy também, para olharmos os contrapontos entre as oitavas positivas e negativas de um mapa.
Marcelo, to adorando ler os mapas astrais e principalmente ler os comentários, principalmente aos que você responde em seguida. Eles são verdadeiras AULAS na base da conversa. Porém reparei em uma coisa: justo os comentários que a pessoa diz “Faz o mapa de fulano (ex. Amy Winehouse)” a pessoa morreu tempos depois. Ou no caso no mapa do Steve Job, ele morreu em seguida. rs. Não me entenda mal (pfv), mas achei no mínimo curioso ler você falando que não gosta de fazer mapa de famosos vivos e justamente esses morrerem depois.
Marcelo, faz os mapas de Eric Hobsbawm (Alexandria, 9 de Junho de 1917) e Sigmund Freud (P?íbor, 6 de maio de 1856) quando chegar o aniversário deles no ano que vem.
DD, faz o do Stanley Kubrick (Nova Iorque, 26 de julho de 1928)
Marcelo, eu sei que foge do tema, mas eu queria que você me desse um conselho básico. Eu nunca fui uma pessoa muito apegada à Igreja, sempre me chamou atenção o textos postados no Teoria da Conspiração (Site e coluna no Sedentario) e recentemente tive oportunidade de entrar em uma Ordem Iniciática, mas os evangélicos da minha casa estão falando muitas besteiras em relação a isso (Pacto com diabo, minha vida vai ser arruinada), mas eu estou com muita vontade de entrar na Ordem. E aí?
@MDD – Faz a sua vontade, oras. Eles que precisam evoluir espiritualmente; as más notícias são: que você escolheu vir pra terra com eles, então provavelmente deve ter alguma responsabilidade em fazer com que essas criaturas evoluam, já que você está ampliando sua consciência!.
Muito obrigado por ter respondido tão rapidamente, ahaha. Então eu ESCOLHI vir para a terra com eles e tenho uma missão com os mesmos? Complicaaado.
@MDD – complicado? voce nao quer ser um mago? e acha que as egrégoras contra vão dar moleza pra voce por quê?
Eu sei que não vai ter moleza alguma, em nada. Mais uma questão… Eu vejo você sempre recomendando as pessoas começarem pela AMORC, mas eu tenho um convite para a Demolay. Algum problema nisso?
José, não sou iniciado em nenhuma ordem (apesar de ter sido convidado para o GOB uma vez, mas isso é uma história longa); no entanto posso afirmar sem medo de errar que ingressar na Ordem DeMolay será tão bom para você quanto ingressar na AMORC, ambas são instituições sérias. Provavelmente vou falar besteira, e alguém me corrija se eu estiver errado, mas acontece que no DeMolay você não vai ver a parte de ritualística, ocultismo, etc., com a mesma intensidade como você vai ver na AMORC; é mais uma instituição que vai ajudar a trabalhar e fortalecer o seu caráter. Tudo bem, a AMORC também faz isso, mas possui também o estudo ocultista. De qualquer modo, ambas são instituições confiáveis. Dependendo da sua idade, recomendo até que você entre na DeMolay primeiro, pois se não me engano, existem evangélicos lá, e eles poderiam esclarecer muitas coisas a seus parentes, tirando muitas dúvidas e medos. No mais, boa sorte na sua vida, e que você possa realizar a sua Verdadeira Vontade.
Henrique, muitissimo obrigado pela resposta, pois esta foi de grande ajuda! 😀
Essa de egrégoras contra, faz cada vez mais sentido. Toda vez que recomeço algum tipo de estudo ou prática na minha vida que tenho Vontade, me sinto contente e cheio de energia, mas… sempre, ou quase sempre, acontece alguma ou uma série de coisas que me fazem desistir, como ficar doente por exemplo, surgirem compromissos urgentes, dificuldades ou até mesmo algum parente xato agorando – essa última já resolvi, evito contar sobre minhas empreitadas novas.
No Omer desse ano isso ficou + explícito, se bem que os problemas não ocorreram diretamente comigo, mas, nunca tinha feito e havia decidido que terminaria o desafio de um jeito ou de outro, mesmo com os riscos (apesar de que bateu medo de algum desastre) mas no fim tudo deu certo.
tava pensando… estamos saindo da era de peixes e entrando na era de aquário, estaríamos em uma era de transição, já com uma mistura de energias.
as mudanças ocorridas por causa do iluminismo, revolução científica que (como diz Campbell no poder do mito, citando outro cara) fizeram uma faxina nas religiões, e causou uma transformação na espiritualidade das pessoas, principalmente no último século, como a crescente integração ciência e espiritualidade, multireligiosidade individual, etc… seria tudo isso já o início dessa mistura de energias?
afinal áquario é um signo de ar, e como essa tranformação ocorreu devido ao avanço da razão e há essa tendência de integrar cada vez mais ciência e espiritualidade (antroposofia, espiritismo, física quântica, institutos de parapsicologia, jung e outros “psicos” adentrando em temas místicos…)
Emmanuel,
Pode te soar novidade, mas a Era de Aquário não é exatamente um consenso.
O movimento da precessão dos Equinócios já até se tornou um lugar-comum fora dos círculos esotéricos. Seus significados, suas novidades, e etc.
Mas venha cá – estamos mesmo em uma “Era de Peixes” ?
O regente de Aquário, se for “moderno”, é Urano. Se for tradicional, Saturno. Ambos planetinhas com significados extremos muito, muito negativos!
Oremos.
Por tudo o que li e pesquisei, penso que estamos. Caso tenha um ponto de vista diferente gostaria que expusesse.
Mas não vejo planetas com signigicados restrimamente negativos, e nem restritamente positivos; todos contém a possibilidade de ambos.
Tentando analisar a situação do mundo atual sob a ótica desses dois planetas, urano: renovação, revolução; saturno: desafios… não estaríamos passando por uma grande era de transição? e nem falo somente da questão espiritual; apenas considerando questões políticas, culturais, sociológicas, ambientais… passamos por uma crise civilizatória, já é perceptível que esse sistema está em decadência, e já existe um movimento realmente internacional da sociedade civil, das pessoas para a criação de um novo modelo de sociedade (altermundismo, por exemplo).
Isso não demonstra um enorme desafio (saturno) da humanidade para renovar, criar uma nova socieade (urano)?
Ok – estamos na Era de Peixes ? Com o regente Júpiter ? Nesses últimos dois mil anos ?
Quando foi que a humanidade não esteve em transformação ?
O que foi a Era dos Grandes Descobrimentos então ?
Ou, a Revolução Agrícola, de dez mil anos atrás ? Que transformou definitivamente a forma de viver de macacos bípedes que já habitavam o planeta há mais de 100 mil anos ?
Não transforme a Grande Arte em uma maneira de encontrar “respostas rápidas” e rótulos automáticos.
O grande questionamento que faço para este “consenso new age”, é exatamente este. Em poucos parágrafos, eu também “tenho poderes” de transformar a Era de Aquário, ou Peixes, ou Áries, em qualquer signo – basta selecionar uma listinha de fatos históricos convergentes com cada um deles.
Mesmo a tradicional atribuição do Cristianismo, ao signo de Peixes. E o islamismo ? E por quê o judaísmo foi atribuído ao Carneiro ? Só pelo lado sacrificial ? Ora, eu tenho “poderes” para transformar a religião do cristianismo no signo oposto – Virgem. Ou em Leão. Ou em Aquário (por que não ?)
Deldebbio, em relação à quadratura entre dois planetas: por exemplo entre venus e saturno, as caracteristicas de saturno atrapalham às de venus e vice-verso para quem deseja tender a uma das duas caracteristicas, ou a união das duas caracteristicas é que será um fator desfavorável à vida da pessoa? a severidade saturnina atrapalha os valores venusianos(vice-verso)? como a gente pode lidar com a quadratura influenciando nossa vida? obrigado e paz profunda.
@MDD – Não existem aspectos “ruins”. Todo mapa está ajustado precisamente para aquilo que você veio fazer aqui! Uma Aspectação entre Vênus e Saturno representa uma relação entre suas responsabilidades e seus gostos pessoais; algumas pessoas acham essas relações complicadas porque nem sempre o que gostam é compatível com suas responsabilidades e/ou limitações. Se o Angulo entre estas energias é de 90 graus (quadratura) significa que são aspectos que entram em algum tipo de desarmonia nas oitavas baixas (ex. Aries, cancer/capricornio; touro, aquario/leão e assim por diante). Eu não vejo como coisas ruins, apenas qualidades que precisam ser entendidas e trabalhadas mas que, quando dominadas, certamente serão vantajosas para a pessoa.
Já que o potencial latente da Madonna está na Verdadeira Espiritualidade … Marcelo existe a possibilidade de elaborar o Mapa Astral do Professor Henrique José de Souza (Sociedade Brasileira de Eubiose) ?
Obrigado pela atenção.
@MDD – manda a data e local de nascimento dele nos comments que faço sim.
Sei que o Prof. JHS nasceu em 15/9/1883, o difícil é saber o horário. Alguém da Eubiose pode ajudar???
deldebbio, saindo do tema…
qual a sua opinião sobre isso de mestres ascencionados, grande fraternidade branca?
sempre tive um pé atrás, me parece muito “new age”, entre outros motivos.
pergunto isso porque recentemente estive num centro da fraternidade da cruz e do triângulo (umbanda, ramatis, etc), ma pareceu interessante e talvez eu vá mais vezes, mas queria tua opinião.
@MDD – É um assunto delicado kkkk… os raios e os Mestres Ascencionados existem. O problema da GFB são alguns membros mais empolgados e com menos noção, que às vezes passam da cota de esquisoterice e ingenuidade.
Mas vc já foi em algum desses centros da frat. da cruz e do triângulo?
Pelas coisas que me explicaram lá às vezes me parecia umas esquisoterices, mas a maioria dos membros eram senhoras e um senhor, tudo pessoal simples, aparentemente “conservadores”; não pareceu serem levados muito fáceis por esquisoterices.
del debbio existe a possibilidade de fazer um mapa astral de Samael Aun Weor – Fundador da Igreja Gnostica, esse ser é uma incógnita p eu, pois minha mente racional não consegue enquadrar ele em nenhuma categoria, ele escreve sobre muito temas e fala bastante sobre a GFB, mas não entendo essa idéias de magos negros q estão por toda parte, e infernosetc.. em seus livros existem bastante informações das mais variadas escolas antigas, mas acho q é pura simbologia até nas coisas mais pequenas pq não pode ser sério algumas coisas mas enfim…. vai saber , e tbm não quero julgar sem antes me aprofundar. – segundo o wikipédia ele naceu em Bogotá, Colombia na data de 6 de março de 1917
MDD ajude-me antes de desistir, eu ando testando a validade do ocultismo por mim mesmo mas sem sucesso.
Ja tentei fazer mais de 20 evocaçoes sem sucesso, como meditações e outros exercícios de fontes levadas em conta no meio esoterico.
Por outro lado ha muitas coisas que levantam duvidas.
Num forum ceptico encontrei um sujeito que diz que frequentou varias ordens iniciaticas (AMORC, AA, entre outras) por meia decada sem ver qualquer prova plausivel.
@MDD – e no forum evangelico tem o tio Chico ex-bruxo, ex-maçom, ex-qualquer coisa… esses “testemunhos” nao valem de nada, já que a pessoa provavelmente ou nunca seguiu os exercicios nem fez nada do que foi proposto, isso supondo que tenha mesmo petencido a estas ordens (no caso do Chico, é uma fraude completa, por exemplo).
Quanto a “fazer evocações”… voce é medium? nao deve ser, senao nao teria feito o comentário, ne? kkkk como voce iria saber se fez a evocação correta se nao tem capacidade de sentir espíritos? Por algum tempo eu fazia o Ritual menor do pentagrama no escritorio todos os dias, duas vezes, em segredo, sem ver resultados… até o dia que uma amiga médium veio me visitar e me falou que conseguia enxergar as estrelas flamejantes na parede. Sem nunca ter pisado naquele escritório!
O Agrippa e tido como um dos maiores ocultistas de todo sempre, e levando em conta na maioria das ordens esotericas.
No entanto o livro do Agrippa diz coisas dignas de estar num livro do Sao Cipriano (li num post de um ceptico e comprovei por mim mesmo) que voce mesmo descreve como muito criativo tais como:
“maneira correta de retirar a língua de um sapo de magia … enquanto o pobre sapo ainda está vivo ! O dente de um toupeira também deve ser retirado enquanto a toupeira ainda está viva, coitada , e supostamente para curar dor de dente.
Depois também há a superstição de que se você ver um boi pisar o milho, isto é boa sorte ao ver um rato significa perigo, e ver uma cobra , um inimigo que vai te trair . ”
Sao metaforas? De que? O meu bom senso nao consegue acreditar.
@MDD – Isso sao sincronicidades. Jung as estudou, mas é impossível generaliza-las para qualquer um. Estes livros eram grimorios pessoais e anotações que nao eram para serem lidas por qualquer zé mané, muito menos imaginadas que um dia existiria internet. os simbolos são muito válidos, desde que o simbolismo sirva para a pessoa que recebe a informação. Se eu fizer uma pergunta para o meu Sagrado Anjo Guardiao e logo em seguida tiver um sinal, como virar uma esquina e dar de cara com uma placa escrito “SIGA”, por exemplo, isso é válido naquele momento e para mim, e mais ninguém. Não adianta colocar em um livro porque não servirá para outra pessoa.
Ver um boi pisar um milho tem o símbolo da terra (boi – touro, esforço constante) e milho (terra, prosperidade) então para ele naquele momento, tendo feito uma pergunta e presenciado isto, a resposta é que o trabalho duro certamente renderá a colheita… só que isso só é válido naquele momento naquela sincronicidade. Para um zé ruela em São paulo que ver isso e nem tenha feito nenhuma pergunta, não serve para nada mesmo!
Oi, Aprendiz.
Eu também passei pela mesma situação que voce.
Aí comecei a ver resultados depois de desencanar de todo o material ensinado nas ordens e começar a praticar de fontes realmente tradicionais (grimorios e astrologia tradicional).
Até hoje eu não conheço nenhuma “ordem iniciática” que trabalhe com material realmente tradicional. A maioria faz aquelas meditações new age, deseja “paz profunda” a todo mundo e fica com aquele papo de evolução espiritual. rsrsrs
OBS: Agrippa é legal, mas tem que ser cauteloso pra ler. Ele é basicamente um catalogador, e nao um praticante. É por isso que existem tantas contradições e pontos obscuros no livro.
Como fonte secundária é legal.
Interessante a resposta.
E se eu não nascer médio, posso desenvolver a mediunidade?
Se sim, gostaria que me indicasse uma fonte confiável (como um livro) com exercícios para poder fazê-lo e se possível também me desse uma estimativa média de quanto tempo demoraria para “ver ou ouvir alguma coisa” ” após fazendo esses exercícios.
@MDD – Nao acredito que de pra ser desenvolvido. Estou ha mais de 20 anos estudando isso, modéstia à parte consigo fazer um estrago gigantesco no Plano astral, mas nunca consegui ir muito além de sensações ou intuições no Plano Físico. Meus 4 Planetas em virgem são um bloqueio energetico muito forte (já me falaram que é proposital para minha essência.. se eu fosse médium, já teria as respostas prontas e nao precisaria ser um cético a respeito de tudo).
Tenho outra dúvida senão se importar.
É possível ganhar grana com a magia?
@MDD – Nao diretamente. O processo é tao complexo e demanda tanta energia que é mais fácil trabalhar mesmo kkk. MAS, estudando alquimia e descobrindo quem voce é e o que veio fazer aqui, facilita MUITO a escolha do que fazer da vida, seguindo sua verdadeira vontade… e uma vez que voce faz o que voce ama, ganhar dinheiro é só uma consequencia do talento.
Não que eu procure um atalho rápido para substituir trabalho duro, mas de forma a criar ainda mais oportunidades para o meu negócio. Ao meu ver não parece possível porque os membros da golden dawn em termos de dinheiro nao andaram acima da média e as vezes até pior. Gostava de saber de porque não é possível.
@MDD – Isso me lembra uma leitora que queria que eu a ensinasse umas mandingas pra ela melhorar a loja dela sem trabalhar… claro que nao vai funcionar! magia não é milagre. A galera da GD (não essas pseudo-ordens picaretas d einternet de hoje em dia, a GD real) tinha um padrao de vida muito bom; eram todos médicos, advogados, psicologos, engenheiros e pessoas bem resolvidas. Grana é só uma consequencia. Achar que vai aprender magia para ganhar na loteria é digno de pena.
Chega mesmo a existir algum perigo em fazer magia para ajudar a ganhar uma grana?
Hockey na página 24 do livro “Invocating By Magic Mirrors and Crystals” diz que “Por ultimo mas acima de tudo nao de use qualquer forma ou faça directamente ou indirectamente um objecto para o ganho de dinheiro. Pode parecer que vai muito bem, algumas vezes voce talvez consiga a informaçao …. mas no fim as consequencias sao lamentaveis, e elas virao mais cedo ou mais tarde.”
@MDD – Na minha vida toda, eu “trapaceei” umas duas ou tres vezes, para testar… ganhei uma TV de plasma de 42″ em um concurso da HBO com a ajuda de um anjo enochiano, ganhei US$300,00 em um casino e um ou outro sorteio que eram importantes na época… mas nada que envolvesse ganhar da vontade de milhões de pessoas (como seria o caso de uma loteria). Quando se fala em ganhar dinheiro com magia, é mexer nos caminhos energéticos que permitam que uma ação que voce já esteja realizando não encontre barreiras de outras forças, e nada mais. se nao trabalhar, o dinheiro nao vai cair do céu…
Então isso significa que todos autores e ordens, principalmente da mão esquerda, que dizem que fazem transparecer que vale apena e é não assim tão difícil ganhar dinheiro pela evocação de seres goeticos ou por meio de um ritual são um papo furado.
@MDD – Os satanistas de internet só tem papo furado. Voce ve uns picaretas por ai vendendo vagas em “rituais de prosperidade” sendo que, se funcionasse, bastava a eles FAZER o ritual sozinhos e ficarem ricos… não precisavam vender vagas, ne? Eles esquecem de avisar que o ritual precisa de uns trouxas para servirem de combustivel e dar o dinheiro… ai o ritual faz com que o picareta fique rico. Genial! Funcionou!
Cito alguns:
Igreja de Santanas/La Vey, EA koetting, S.Connolly ou até Aurom Solis (falam nisso no livro “Creative Visualization”).
Significa também que não é possível ou pelo menos nao vale apena criar talismãs de Sol ou Jupiter para atrair riqueza.
@MDD – Sao coisas diferentes. Voce nunca vai achar nenhum ritual em nenhuma ordem séria dizendo “faça XYZ e voce ficará rico”… os talismãs servem para mexer no fluxo de luz astral de um projeto, direcionando-os para fios que sejam mais produtivos e eficazes, mas é uma riqueza que voce chega por meio indireto… não é o talisma que faz voce ficar rico, voce trabalha e o talisma garante que as merdas que poderiam acontecer não aconteçam e as sortes que poderiam acontecer aconteçam.
É estranho você dizer que não têm mediunidade, porque já vi voce dizendo topico que um goetico lhe disse directamente que a goecia já não tinha a mesma eficácia.
A não ser claro que este “directamente” fosse na verdade a partir de um medium.
@MDD – Minha mediunidade é intuitiva. Não vejo nem converso ativamente com meus guias, da maneira que os médiuns amigos meus fazem. Eu sinto que estão perto ou não e quando estão agindo. Todas as 4 vezes que participei em rituais goeticos tínhamos no grupo dois médiuns com exús encostados para garantir a proteção e condução da entidade no astral e um mago/médium que recebia o demonio para que pudessemos conversar com ele através do médium. Coisa de filme… eu nem comento muito sobre isso porque senao voces param de ler o blog rsrsrs
Já que o assunto se voltou para mediunidade, pode me dar uma ajuda?
Há algumas semanas, estava na minha sala no trabalho e ouvi passos dentro da sala, mas não vi nada. Perguntei quem era, mas não ouvi nada. Fiz o sinal de Harpócrates e só aí ouvi com desdém: “Estou morrendo de medo…”. Me concentrei no chackra frontal, com os dedos indicador e médio e depois fiz o sinal do entrante com firmeza, voltando ao sinal de Harpócrates para proteção. Não houve mais nada de anormal nesse dia. Poucos dias depois, não tive sucesso com uma projeção consciente ainda acordado, mas consegui no sono da mesma noite. Lembro de toda a projeção. Retornei e fiquei naquele estado de “sai”, “retorna”, dorme, acorda… quando saí de novo, estava cercado por uma escuridão com reflexos avermelhados e várias mãos me tocando, mas não podia ver nada, só ouvia, mas não sei qual língua era e não podia me mexer. Tentei por um bom tempo até conseguir juntar forças e fazer um mudra de proteção, quando acordei com um pulo do corpo na cama, quase um eletrochoque. Hoje pela manhã, estava ainda dormindo quando acordei com uma intuição forte: ” corra e faça um banimento”. Enfim, é normal energias, entidades, forma-pensamento, ou como queira chamá-las, ficarem afrontando tanto? O que fazer para reduzir os ataques?
Caro MDD, realmente o que disse procede sobre os Exus. Através deles também podemos acessar como veiculo um demonio sincronizado com o mesmo, claro a grosso modo falando pois existem diversas coisas no meio.
Forte Abraço.
Perguntando por curiosidade Marcelo,não julgando nmg.
Esse Mago/Médiun(muticlasse xD)era “Mago Negro”?Pergunto pois lembro de vc falar das condições energéticas necessárias a incorporação,na qual o Médium deveria vibrar em frequência aproximada da entidade.
Nesse cado,o Mago/Médium em questão teria de ter uma vibração baixa.
@MDD – sim; teve preparação energética de sintonização para que o choque energético não machucasse demais o médium.
MDD, eu acho q atrairia ainda mais leitores pra coluna com essas historias! Bom, pelo menos pra mim, eu acharia muito interessante e didático, essas “mostras de experiências pessoais” suas.
Só por curiosidade Del Debbio esse Exus que você fala são da Kimbanda ou Umbanda?
Estou pensando se são usados Exus da Umbanda para contrabalançar a baixa vibração, ou os Exus da Kimbanda habituados a “lidar” com baixa vibrações.
Se estiver falando asneira me corrija.
@MDD – Da Umbanda. Exús são as entidades que trabalham no nível energético de HOD (Hermes, Toth, Loki…)
Na quimbanda há uma confusão enorme com esse nome; muitas vezes são apenas eguns ou kiumbas usando esta denominação.
Também não acredito que haja fórmula mágica, literalmente, para ganhar dinheiro. Mas o que eu acredito é que existem, sim, hábitos e padrões de pensamento que podem ser adotados para facilitar o caminho para um maior sucesso financeiro, partindo de conhecimentos ocultistas:
1) Doar. Essa é uma regra essencial, doar parte de seus rendimentos todo mês para as instituições ou pessoas que você julgar melhor.
2) Observe se você possui alguma crença negativa com relação ao dinheiro herdadas de condicionamentos familiares ou dogmas religiosos incutidos durante a infância.
Penso que essas atitudes sejam mais efetivas que qualquer ritual e funcionem, na maioria das vezes, a médio e longo prazo, desde que aliadas a constância de esforços e disciplina nas suas atividades profissionais.
Abs!
Parte do trabalho de desenvolvimento pessoal é exatamente se libertar dos vícios e amarras de quaisquer níveis – inclusive o material. Então, “ficar rico” é, sim, parte do processo.
Se você ganha R$ 20.000,00 mas “precisa” de R$ 22.000,00 para passar o mês, você é pobre. Se ganha R$ 2.000,00 e precisa de R$ 1.000,00, é rico.
MDD, você fala dos quatro planetas em Virgem do seu mapa astral como sendo um bloqueio energético forte com relação à mediunidade, e isso me lembrou uma dúvida que eu tenho com relação ao meu mapa, onde tenho quatro planetas em Capricórnio, embora dois sejam transpessoais (Sol, Marte, Urano e Netuno)… Isso indicaria algum tipo de ‘bloqueio’ parecido ou algo do gênero?
Porque sensações e intuições eu às vezes as tenho, e também já me aconteceram coisas estranhas quando eu dormia perto de um espelho que tenho em meu quarto (na época era criança e não sabia que não era ‘aconselhável’ rs), mas a dúvida sempre fica 🙂
@MDD – Impossível responder só com estas informações. E se você tiver todos os outros planetas em peixes? rsrsrsrs… capricórnio é uma energia de disciplina; geralmente atrapalha a espiritualidade, mas não seria um impedimento. Se eu tivesse de rankear, acharia virgem e touro energias mais materialistas do que capricórnio… e a Mirna, uma das melhores mães de santo que eu conheço, tem sol e marte também em Capricórnio (e é filha de Iansã e Ogum!)
Quanto à Peixes, eu já sabia que teria relação… Acredito que uma das minhas tias seja médium (embora tenha sido diagnosticada como ‘esquizofrênica’), e ela tem planetas em Peixes, por isso associei… Mas eu não tenho nenhum…
Meu mapa é bastante engraçado, ele meio que ‘oscila’ entre Sagitário e Capricórnio, por assim dizer, tem poucos planetas em outros signos, por isso que achava que não fazia muita lógica esse negócio de mediunidade rs
A título de curiosidade, meu mapa está aqui:
http://i1237.photobucket.com/albums/ff479/desirrepetters/astro_w2gw_02_desi_hp1610830672.gif
Obrigada pela atenção 🙂
Engraçadas essas sincronicidades… Eu falando de mediunidade aqui, e de noite, no meio de um sonho, vou parar no meio de um cemitério esquisitíssimo e fico ouvindo sussurros, gemidos e vozes estranhas rsrsrsrs
Interessante que nascer no mesmo dia e procurar as semelhanças é muito interessante…. principalmente no quesito casas!
Olá Deldebbio, você poderia publicar o mapa astral do Dr Wylian Wynn Westcott?
@MDD – Vixi… achei que já tinha feito, mas fiz do Mathers… 17 de dezembro eu faço do WWW
Estudando a alquimia é possivel escolher uma carreira que lhe favoreça, ok, vou prestar vestibular esse ano e não sei muita coisa sobre alquimia, iniciei meus estudos de ocultismo esse ano graças ao seu blog que acompanho desde outubro do ano passado.Indo direto ao assunto, como vou escolher uma carreira AGORA? eu ja fiz uma doação de sangue para pedir meu mapa astral na hospitalaria, mas só doarei uma cesta basica no final do mês ou farei uma doação de sangues daqui a 2 meses, então como escolher?
Outra pergunta,vc escolheu sua carreira(arquiteto) atraves do seu mapa astral?
Grato desde já tio.
@MDD – 1) siga o seu coração. 2) Não… quando estudei meu mapa a fundo, eu já estava no meio do processo de mudança da engenharia para a arquitetura.
Alan, siga o conselho do Del Debbio: vá pelo seu coração.
Antes mesmo de fazer meu mapa (no astro.com por enquanto), eu já tinha ingressado na Licenciatura. Hoje, AMO o que faço (que é dar aulas de arte para crianças e adolescentes em escola) e não largo de jeito algum. E só quando paro para ver meu mapa, eu percebo o quanto os planetas me indicavam a área da docência e da arte que exige muito estudo (aspecto frequente no mapa), além do meu ceticismo muuito forte (que também aparece frequentemente) que me mantém no caminho querendo descobrir tudo! Quer dizer, não acho que essa seja realmente a minha verdadeira vontade, mas definitivamente é uma carreira que escolhi de coração e só hoje vejo o quanto escolhi certo. E se mesmo assim não der certo, há sempre espaço para recomeçar!
DD, Seria legal fazer os mapas do Jimi Hendrix ( 27 de novembro de 1942 as 10h e 15min, Seattle) e do Jim Morrison ( 8 de dezembro de 1943, Melbourne, Florida).
Podia explicar tbm se é somente coincidencia varios famosos morrerem aos 27 anos ou tem alguma coisa a ver?
Marcelo, qual sua opinião a respeito da astrologia tradicional não utilizar os planetas plutão, urano e netuno? Muda muita coisa na interpretação de uma mapa?
Tio MDD, aproveitando o assunto de estudos ocultistas, venho enfrentando um problema sério: faço faculdade de tradução, trabalho meio período, enquanto trabalho escrevo alguma coisa como contos ou roteiros de HQ, no final de semana faço os trabalhos da facu e estudo japonês, e uma ou duas vezes por mês estudo magia e tradição cigana e trabalho incorporando meu cigano. Todo meu tempo e dinheiro está na reserva mais que especial. Será que meu trabalho e estudos ciganos já contribuem como evolução magistica, ou tenho que dobrar o fluxo do tempo e estudar alquimia, astrologia e outros temas mais tradicionais da magia?
@MDD – Cada um na sua velocidade e tempo. Quando tiver de ampliar, as oportunidades aparecerão.
MDD, só gostaria de comentar que essas suas respostas em meio aos comentários enriquecem sobremaneira o TdC e pra mim são uma atração à parte 🙂 Obrigado por disponibilizar seu tempo e sua atenção com os leitores. Muito jóia!!!
Engraçado, cliquei na categoria “mapas astrais” e saí vendo todos… O título da maioria é “mapa astral de fulano de tal”, mas o da madonna é “mapa astral DA Madonna”, parece que os leoninos são reconhecidos pela força da sua personalidade…