Magia Sexual

A Magia Sexual, conhecida no Oriente como Tantra, é a prática ritualística desenvolvida através das energias canalizadas do corpo físico, da mente e do espírito humano. O ato de criar outras vidas através de relações sexuais e instituir uma força, ou um vínculo energético entre as pessoas envolvidas, é visto como místico e sagrado.

Como outras modalidades de Magia, a Magia Sexual também é um recurso usado como fonte do poder que fortalece as cerimônias ritualísticas e para obter o auto-conhecimento através da exploração do próprio corpo, psique e alma. A Magia Sexual é uma das faces mais importantes da Magia moderna.

Utilizada tanto nas escolas ocidentais como nas orientais, sua origem nos remete às práticas das crenças pré-cristãs, sendo que os primeiros registros datam de 3000 a.C.. A Antiga Religião da Europa baseava-se em ritos de fertilidade para assegurar a proliferação de animais, plantas e humanos. O conceito pagão da atividade sexual era saudável e natural. Era a mais poderosa energia que os humanos podiam experimentar através dos próprios sentidos, com a manifestação afetiva de um indivíduo ou simplesmente a ação de compartilhar prazer e desejo carnal com outra pessoa. Assim, mulheres consagradas serviam aos deuses em templos, o homossexualismo e o heterossexualismo eram apenas definições das preferências sexuais, etc.

Existem dois canais de energia no corpo humano que estão associados ao sistema nervoso central e à medula espinhal, conhecidos no Ocidente como Lunar e Solar ou Feminina e Masculina (receptiva/negativa e ativa/positiva). Geralmente, entre os não-praticantes da Magia Sexual, apenas uma das correntes de energia está aberta e fluindo. Entre as mulheres, apenas a corrente lunar flui desimpedida. Entre os homens, apenas o canal solar está realmente livre. No caso dos homossexuais, essa situação está invertida. Em todas as situações, este fato causa um desequilíbrio e influencia negativamente várias esferas da vida humana.

Portanto, segundo este raciocínio, o estado sexual natural é a bissexualidade, em que ambas as correntes fluem juntas em harmonia. A alma que habita o corpo físico não é masculina nem feminina. Desse modo, o sexo é meramente uma circunstância física. O fluxo harmonioso das correntes no corpo é simbolizado pelo antigo símbolo do Caduceu.

Um dos maiores divulgadores da Magia Sexual contemporânea ocidental é Aleister Crowley, através da doutrina do Thelema. Posteriormente, diversas escolas iniciáticas a adotaram e adaptaram de acordo com a própria filosofia. Porém, os princípios básicos permanecem inalterados. Na Índia, ainda é uma das práticas mais utilizadas no hinduísmo.

Apesar de (teoricamente) compor vários sistemas mágicos, atualmente, a maioria das tradições não incorpora a Magia Sexual em suas atividades. Isto se deve a opção pessoal dos praticantes (inibição e preocupações com as doenças sexualmente transmissíveis) e a pressão social de uma cultura judaico-cristã, onde o sexo é visto como algo pecaminoso e polêmico. Deste modo, nos ritos sexuais modernos, são usadas representações simbólicas dos antigos elementos da fertilidade, sejam objetos que representem os genitais ou apenas uma dança ou encenação erótica.

Sagrado Feminino
Nas antigas crenças pagãs, os pólos femininos da criação eram reverenciados como sagrados e a mulher era vista como o principal canal gerador de vida. A Deusa era a divindade principal, responsável pela criação de todas as formas viventes. Dessa forma, os ritos que envolviam Magia Sexual, utilizavam-se de mulheres e do sangue menstrual como elementos principais do Altar Cerimonial.

O altar sagrado é formado por uma mulher que se deita de costas, nua, com as pernas dobradas e afastadas (de forma que os calcanhares toquem as nádegas). Um cálice é colocado diretamente sobre seu umbigo, ligando-o ao cordão umbilical etéreo da Deusa, a qual é invocada em seu corpo. Derrama-se o vinho sobre o cálice. O Sumo Sacerdote pinga três gotas de vinho, uma no clitóris e uma em cada mamilo, traçando uma linha imaginária que forma um triângulo no corpo feminino, tendo o útero como centro. Segue-se um beijo em cada ponto, enquanto a invocação é recitada.

Fluidos Mágicos
Os fluidos produzidos no corpo humano de forma natural ou através da estimulação sexual, também são utilizados nas cerimônias herdadas dos povos antigos que envolvem a Magia Sexual, e são empregados para um determinado objetivo.

O vinho ritual continha três gotas do sangue menstrual da Suma Sacerdotisa do clã, que unia magicamente os celebrantes nesta vida e nas próximas encarnações. Os caçadores e guerreiros eram ungidos com pinturas ritualísticas que continham sangue menstrual. Acreditava-se que ao unir o sangue de duas pessoas, criava-se um vínculo entre ambas. Ungir os mortos com o sangue era uma forma de assegurar o retorno à vida. O sêmen era considerado energia canalizada que vitaliza o praticante que o recebe. Ainda, o estímulo dos mamilos faz com que a glândula pituitária secrete um hormônio que ativa as contrações uterinas. Isso ativa o fluxo de certos fluidos através do canal vaginal.

Criança Mágica
A criança mágica é um termo utilizado na Magia Sexual ocidental para designar uma imagem no momento do orgasmo. Neste caso, a energia sexual não é liberada como no ato sexual tradicional, mas inibida por períodos prolongados e canalizada através da mente para que se manifeste numa forma de pensamento mágico, formando uma imagem astral durante o orgasmo.

Para esta atividade, é necessário que o praticante tenha desenvolvido a arte da concentra-ção/visualização e um controle firme sobre a própria força de vontade pessoal, de forma que no momento do orgasmo, não haja nada mais na mente que a imagem que deseja ver criada. Se estiver incompleta ou difusa, é possível que interferências negativas se manifestem e passem a consumir a energia sexual do praticante. Este conceito é uma das bases na crença dos Sucubus.

Pancha Makara
A corrente oriental da Magia Sexual, chamada Tantra, é dividida em cinco categorias de aplicações distintas conhecidas como Cinco M ou Pancha Makara, que em sua maioria, são canalizados no campo físico (Caminho da Mão Esquerda) e outro simbólico (Caminho da Mão Direita). O Pancha Makara recebe interpretações diferenciadas nas cerimônias praticadas nas correntes do Ocidente, ou em algumas situações, são adaptadas ou omitidas.

Madya Sadhana
A palavra Madya significa Licor e este princípio está relacionado à aplicação do Caminho da Mão Direita com uso adequado de estimulantes que ativam o sétimo chakra, Sahastrara, considerado o último nível de evolução da consciência humana e responsável pela integração dos outros chakras.

Mamsa Sadhana
O termo Mamsa pode ser traduzido como carne e significar que este princípio está associado ao uso ritualístico de carne. Também pode ser compreendido como fala (do verbo falar) e ser interpretado como uma invocação ou um mantra. Em quaisquer dos casos, está associado ao Caminho da Mão Esquerda (Físico).

Matsya Sadhana
Matsya significa peixe. Este princípio é usado tanto no aspecto físico como no simbólico. É visto como um fluxo psíquico que corre através dos canais da espinha dorsal, ou minoritariamente, como o consumo ritual de peixe num banquete ou Eucaristia.

Mudra Sadhana
Este é o mais conhecido fora dos círculos tântricos e é utilizado de maneira similar nos Caminhos Esquerdo/Direito. Representa o uso de posições específicas do corpo (especialmente da mão) para simbolizar ou encarnar certas forças, além de efetuar mudanças na consciência.

Maithuna Sadhana
A palavra Maithuna refere-se a união sexual. Este princípio, que atua tanto no aspecto físico como simbólico, está relacionado primitivamente com a atividade sexual. Porém, pode ser interpretado também como a atividade simbólica.

Por Spectrum

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 26

  1. e o que acontece com as fantasias sexuais? pensamentos sem intencao, mas diretamente relacionados ao ato sexual se transformam em que?

    @MDD – depende da maneira como você os utiliza. Qualquer fantasia pode ser realizada (materializada) ou não, se não for, pode ou não se tornar algo obsessivo. Tudo vai depender da intensidade, quantidade e vontade colocada nessas fantasias.

    e porque no Tantra a mulher nao precisa ter controle e pode ter qts orgasmos quiser, se eh que esta afirmacao estah correta.

    @MDD – no tantra, a mulher precisa ter um controle diferente do que o do homem. Na verdade, ela terá orgasmos multiplos e cada vez mais intensos, que estarão conectados ao do parceiro. O homem segura apenas a ejaculação e ereção, seus orgasmos vêm por intermedio da parceira, ou seja, ele sente o que ela sente (cada vez que ela tem um orgasmo, ele sente também, e cada sequência de orgasmos está conectada a um chakra cada vez superior, até a fusão com o cósmico no Sahasrara). Claro que estou falando de Maythuna, que é o ato sexual ritualístico tântrico, não vai ser em toda transa que isto vai ocorrer. Existe toda uma preparação de exercícios de respiração, movimentação de energia, alimentação, etc.

  2. So fazendo uma correção de um possível mal entendido:

    O natural não é a bissexualidade (eu entendi o uso do termo, mas para a maioria pode ficar confuso) e sim a androginia. Mas a androginia espiritual, a união da alma espiritual (buddhi) que é o polo feminino com a alma humana (Manas superior) que é masculino, formando assim o Ser completo, acima da dualidade sexual.

  3. Interessante, tio. Eu também gostaria de me aprofundar no tema.
    Se voce puder recomendar algum livro, por favor, seria ótimo.
    Abraço fraternal!

  4. A escolha da trilha (esquerda/ direita) dos rituais utilizados nas diferentes escolas levam a “caminhos” opostos ou são simplesmente outras maneiras de se chegar ao mesmo lugar?

  5. Engraçado…Estive comparando esse ritual descrito com outros rituais, onde a mulher menstruada não pode participar.
    Um outro ritual “cristão” e ao mesmo tempo “pagão” pelo ponto de vista dos catolicos é o preparo do chá do santo daime, onde as muheres menstruadas não podem participar.
    Outro fato interessante é a colheita de uvas e o preparo dos vinhos e até mesmo de salames, em pequenas propriedades no sul do pais, as muheres não devem nem estar na propriedade no periodo da menstruação.
    Outra coisa interessante é a abstinencia sexual 3 dias antes e 3 dias depois do ritual de preparo do santo daime.
    Vc pode nos dizer mais sobre isso?

  6. MDD,

    Vc ja falou varias vezes que a masturbação não eh uma coisa muito saudavel, pode criar succubus e etc..

    ai rodando pela net eu achei esse artigo

    http://www.gnosisonline.org/Tantrismo/Polucoes_e_Quedas.shtml

    eh uma boa seguir o que esse site indica? eh bom controlar o exercicio da vela e chakras primeiro? ou precisa de algum nivel e etc..?

    o que vc acha?

    obs: o site ficou legal.. só deixo a dica de deixar um meio de navegar pelas categorias sem usar o axis mundi, que eh legal. mas um metodo tradicional e mais rapido seria interessante tb.. nem que abra uma pagina separada com todas as tags.. assim não quebraria o layout do site..

    @MDD – O Weor é “meio que totalmente” contra o sexo… Não é a minha linha tantrica, mas é um caminho…

  7. Interessante o texto.

    Eu não sou ocultista, mas reconheço que o sexo pode ser praticado de forma espiritual, por exemplo, “pensar na Natureza e se excitar, canalizando essa ‘energia’ para algum pensamento específico”, sem estar mentalizando necessariamente um ser humano ou qualquer animal, nem qualquer ato sexual, é um forma de se realizar isso…

    Abs
    raph

  8. Gostei do texto, mas um porém: O Weor nao é contra o sexo. Faz tempo que nao leio ele, mas ele criticava bastante o puritanismo, e pregava o sexo sem ejaculacao para despertar Kundalini.
    Nao sou seguidor do Weor, mas nem de longe era contra o sexo. Apenas contra essa libertinagem sexual de hoje em dia, que é o polo oposto do puritanismo do passado.

    1. Essa é a questão, esse Weor é enfático nisso, magia sexual com ejaculação é magia negra…

      1. Para Weor não é só o sexo com ejaculação que é magia negra, tudo que é contrário à crença dele se torna magia negra. Maçonaria: negra; rosacruzes: magos negros… por aí vai.

        Ainda bem jovem frequentei um grupo gnóstico na minha cidade e pude ver ao vivo como as coisas funcionavam. O próprio instrutor, um fundamentalista samaeliano de carteirinha, metia o pau nos adeptos da Yoga, nos rosacruzes (a quem denominava “gentilmente” de “magos cinzentos” que faziam pacto com o “guardião do umbral”), nos maçons… em fim, nada prestava.

        Alguém pode dizer “Nossa, esse instrutor era fanático, não poderia representar a Gnose…” Fanático? sim! e não só representava a Gnose de Samael na minha cidade como era instrutor dela, isso já diz tudo.

        Em suma, ele fazia lavagem cerebral de primeira, ao ponto de sutilmente induzir os “pupilos” a se sentirem eleitos e especiais, e assim se afastarem da própria família.

        Paro por aqui.

        1. Estranho, um livro dele chamado Matrimônio Perfeito fala do Yoga como uma coisa boa…não to defendendo o Samael, o próprio modo como ele coloca as coisas no livro soa como fanatismo… mas essa questão de magia branca, negra ou cinzenta é bem complicada mesmo. Gostaria de ter uma visão da magia sexual branca fora da “igreja” gnóstica, mas parece que eles são únicos que expõem esse tema na internet, e chamam de “O Grande Arcano”. Alguém teria mais informaçôes sobre o uso desse termo?

  9. ola Fabio

    Respondendo a sua prgunta 2 anos depois
    Existem varios livros serios a respeito
    um deles e o matrimonio Perfeito, do veneravel mestre Samael Aun Weor
    e um livro raro mas acho que vc deve encontrar em cebo.

  10. “@MDD – O Weor é “meio que totalmente” contra o sexo… Não é a minha linha tantrica, mas é um caminho…”

    Já li tanto absurdo (de cunho científico e esotérico) desse Weor…

  11. Na maçonaria tem um rito que ¨casa¨ com a pessoa , suga sua energia e estrupa por meio de espectro , sexo em ¨sombras¨ , como bloquear tal ato para se defender?
    agradeço se for rapido por favor.

    @MDD – Não conheço nem a palavra ESTRUPA, quanto mais um rito maçônico que faça isso… da onde você tirou essa maluquice? algum amido do amigo do amigo deve ter escutado de algum pastor comentando, ne?

  12. MDD, a circuncisão tem algum papel magístico ou prejudica as práticas de alguma forma?

    @MDD – De maneira nenhuma. Dei uma olhada na net e vi muito mimimi de gente que é contra e um outro tanto a favor. Eu sou circuncisado e, se dependesse da minha experiência pessoal com tantra e magia sexual, recomendaria que todos os homens fizessem, mas cada um é cada um.

  13. Marcelo, no caso, se alguem fizer uma magia sexual para conseguir alguem? O que acarretará para esta pessoa que pratica um ato desses? E quais serão as consequencias desta prática para o alvo? Obg pela atenção.

  14. Em relaçao a a ejaculaçao do homem, é importante transmutar o semem, e nao deixar que se perca pela masturbaçao, porem, eu que na adolescencia fazia por nao ter conhecimento do tantrismo, posso me regenerar de alguma forma com o tantrismo branco? Terei alguma consequencia pelo liquido seminal ja perdido?

  15. Deldebbio uma pessoa que é solteira e pratica brahmacharya (abstinencia sexual) poderia despertar a kundalini com a mesma facilidade e intensidade de um casal que faz magia sexual?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas