Macumba Evangélica da IURD na Praia

Olha só… os picaretas pastores evangélicos são especialistas em associar qualquer coisa da Umbanda e do Espiritismo ao “diabo”, mas depois aparecem vestidos de branco, levando os fiéis para a praia para dar “orações dos passes de luz”… (e ainda tem a cara-de-pau de perguntar “por que estamos vestidos de branco na praia?”)
Acompanhe o vídeo.
O passe de luz “retira energias negativas e substitui por energias boas”, fala que se a pessoa receber passes em outros lugares, pode estar recebendo a energia ruim dessas pessoas e que só os evangélicos é que possuem a “verdadeira” energia de Jizuis.
Aos poucos, correm para roubar e distorcer os rituais das outras religiões em troca do dinheiro dos trouxas.

Este post tem 29 comentários

  1. lincoln

    E o ciclo se repete….
    Antes a ICAR associava o culto aos deuses pagãos ao mal, mas adaptava os mesmos ritos para o dela própria (vide associação das datas comemorativas de natal, semana santa, são joão, pentecostes dentre outros com os Equinócios e solstícios)… Agora A IURD mete o pau nas religiões espíritas e/ou de origens afro, com o mal, e adaptam ao próprio rito….(fogueira santa do monte Sinai/ fogueiras de Xangô, ritual de descarrego com sal grosso, com o sal bento da ICAR, sabonete de arruda para evitar más influências, etc, etc )
    O pior que há muitos fiéis que passam para essa religião, como uma forma de “embranquecimento” da religião…. Religiões afros, são coisas do mal, IURD é coisa do bem, coisa européia, evoluída…Infelizmente o degeneração de concepções da teoria evolucionista ainda são associadas à outros pontos nos quais ela não se encaixa. Essa mesma ideologia deturpada foi utilizada pelos Nazistas como “desculpa” para agirem como agiram com as minorias étnicas….
    O pior que a grande maioria ainda vive com antolhos e cabrestos sendo guiados por uma minoria que usa e abusa de todos….

  2. Bruno Mais

    Sessões do tipo foram bem vistas na famosa praia do Leme , no Rio de Janeiro !

  3. Mazzarin

    kkkkkkkkkkkk, sem comentarios tio DD, eles estão ficando sem repertorio ja… Por isso o sincretismo descarado deles.

  4. Lucas

    Algumas questões me vieram a cabeça. Nem me atrevo a comentar muito o aspecto de picaretagem patente na gravação, acho que o vídeo fala por si.

    O ato de (seriamente) consagrar as mãos a uma atividade, que realmente vise o bem do próximo, é algo factível? Quando damos um passe de modo geral, há todo um preparo no dia, um passe de limpeza antes do início da seção, orações para os protetores da casa e mentores, etc. Mas achei curiosa essa ideia de se fazer um ritual para potencializar as mãos para realizar boas obras. Você Marcelo, poderia falar algo a esse respeito?

    Obrigado, paz e luz.

  5. Gustavo

    Mas será que mesmo com essa picaretagem toda eles ainda conseguem realizar um passe magnético “efetivo”? Pelo que parece, o ritual é bem semelhante. Como reage o mundo espiritual diante disso? (Caso exista como defendido pela Doutrina Espírita)

  6. Gabriel

    Aquele momento que você não sabe nem o que comentar porque descobre que os caras da IURD são mais macumbeiros que você! kkkkkkkkk

  7. Rodolpho

    Esses pastores são uma corja podre mesmo! Adoram falar mal, mas quando precisam fazer algo que transpire uma real Espiritualidade – nem que seja apenas pelo efeito de “pirotecnia” – recorrem a plágios descarados de práticas de Umbanda e Kardecismo!

  8. Lu ;-)

    Ahhh, nãoooooo…fala sério!!!

  9. Junior

    Eu frequentei por alguns anos uma igreja evangélica. Naquela época, esse conceito de “energia positiva/negativa” era completamente abominado. Mas, pelo visto, não há limites pra cara-de-pau da IURD. Eles não podem nem ser considerados evangélicos, são um caso a parte.

  10. Érico

    Tio DelDebbio e os eguns como ficam nessa brincadeira? O que me preocupa nessa marmotagem brava é o picareta colocando a mão na cabeça das pessoas, é fórmula para dar merda isso.

  11. Tiago Aragão

    Não existe cara de pau maior!!! O pessoal não tem medo de inventar picaretagem e perder fiéis, pq conhecem a mente humana e sabem do poder de subjugação que possuem. Manipulação pura, quando esses sistemas vão cair???

  12. wilson

    Estou chegando a conclusão que os maiores seguidores do kardecismo não são os espiritas mas sim a IURD, eles são espertos e obstinados copiam tudo e fazem bem feito, e o melhor de tudo fazem sucesso com as inovações copiadas e melhor de tudo é que enganam com classe e sabedoria na maior cara de pau mesmo, que dom maravilhoso eles tem, escrevem certo por linhas tortas.
    Vejam bem, a maior rede espiritual de hoje já não é mais o espiritismo mas sim a IURD acredite se quiser, parabéns para eles, estão aprendendo bem, copiando bem, ensinando bem, olhando pelo angulo deles estão certinhos da silva, tem gado à vontade e sobrando para todas as igrejas aqui na terra mesmo, também tem dinheiro sobrando no bolso dos otários, idiotas e cretinos de plantão para doarem às igrejas fazer o que?????? é bençãos pra lá e dinheiro pra cá, é passe pra lá e reais pra cá, é melhor assim mesmo que nada, gado é gado, que trise fim a humanidade esta passando,parabéns para a IURD ESCREVENDO CERTO POR LINHAS TORTAS, um dia eles chegam lá afinal de contas são gado também e viva o ZÉ RAMALHO,

  13. Damião

    Até hoje não consigo entender esses evangélicos: A Icar inventou o Diabo-um arquétipo- e eles,os evangélicos,gostaram tanto que é difícil um desses Pastores picaretas não falarem várias vezes do trevoso em seus cultos; agora ficam aí dando uma de pai de santo.Fazem de tudo para pegar o dinheiro das pessoas: Outro dia fiquei assistindo o programa do Pastor Silas Malafaia,ele trouxe um pastor americano para palestrar,esse americano falava devagarzinho.Mas como o próprio tio del debbio disse,não existe almoço grátis; então, ao final do programa eles disseram que quem adquirisse uma bíblia deles -R$ 700,00- jesus iria atuar na vida e gerar bençãos! Como podem os evangélicos não perceberem os fatos.Mais uma vez tão imitando a Icar: lembram quando os padres ,na idade média,pegavam um ossinho qualquer e falavam que era de tal santo e as pessoas compravam?

  14. Libano

    E começa o sincretismo evangélico…..quero só ver quando vão instituir o Tribunal…..

    1. Hanna

      Tribunal, você disse? (*pensando*) Bingo!
      http://i.imgur.com/JnOgHRe.gif

      Ok, vamos juntar as peças… Edir Macedo e seu “alto clero” são considerados “homens santos” pelos membros dessa instituição…

      Alguém se lembra de quando Edir Macedo convocou seu séquito para se reunir em uma praia no estado do RJ? Membros de várias cidades entupiram o tráfego desse estado com dezenas de ônibus. A convocação do Edir foi respondida, senhores.
      http://oglobo.globo.com/transito/culto-da-igreja-universal-em-botafogo-reune-1-milhao-de-pessoas-para-transito-no-rio-3020323

      E o que mais seus membros fariam se seu Líder lhes pedisse?

      E se um dia, lá na frente, o “homem santo” Edir convocar seu numeroso “povo escolhido” para “purificar” os “malévolos” membros de qualquer outra “terrível” religião que não for a “santa” IURD?
      (déjà vu e azia, desde a Santa Inquisição e a Noite de São Bartolomeu)

      Então. Se o Edirzão instaurar a Nova Super-Power-Purificação da Fé,
      Para que colina iremos?

  15. Varlei

    Caramba!
    Se borram de medo dos Umbandistas e dos espíritas mas sincretizam os rituais das duas… Se tivessem as curimbas aí nessa “gira”, seria mais divertido.

    Laroyê Exu!

  16. Alex

    IURD = macumba de paletó e gravata

  17. Ro

    Macumba gospel. Os crente pira!

  18. flasHQ

    Se os fieis desta “religião” fossem pessoas informadas e questionadoras, não seriam fieis desta religião!

  19. Iran Junior

    Só tenho a dizer que estes picaretas são:

    “Neuróticos, psicóticos e mal intencionados.”

  20. Rodolfo

    Isso é o que eu chamo de falta de originalidade, tio. A icar já falava que tudo que é festa rural era coisa do capeta. Mas logo “criaram” uma festa pro Samhain, outra pro Beltane, outra pro Yule, queimavam vela, incenso e enfeitiçavam um vinho e um pão pra comunhão.

  21. Israel Bini

    hahahhahahahaha!!!!!!

    Que copia discarada. Logo eles irão istituir girar, quero dizer culto, de incorporação do espirito santo caboclo de x ou y, do anjo guardião (exu), e dos anjo pretos velhos da graça de D`us.
    Parece piada, mas para dominar o povo e tomar sua grana tudo é possivel.
    Mas e se o Raio atingir a Torre?

  22. Boaventura

    Meu caro Del Debbio, referente a essas ações da IURD e ações mal intencionadas de modo geral, há castigo para isso? O que eu quero saber se aquele ditado “Aqui se faz, aqui se paga” realmente existe! para nós nesse plano de vida. Ou se fica uma carga(karma) que você carrega e digamos, você “acerta as contas” na proxima vida.

    @MDD – os pastores sao picaretas, mas existem entidades de luz que tentam trabalhar astralmente, mesmo dentro de uma IURD… se o sujeito bebia e batia na mulher, entra na igreja e para de fazer isso, de uma certa forma, isso foi muito bom pra ele… o pastor vai responder depois.

  23. trucador

    qual será o próxima?
    a) ponto riscado
    b) curimba
    c) charuto, pinga, ervas, etc
    d) capa, chapéu, cartola, bengala/cajado e demais objetos

  24. Giordano Bruno

    O mais interessante disso tudo é que Edir Macedo no passado teria sido ligado ao Omoloko.

  25. Renan Lugão

    É…. todo mundo gosta de bater um tambor!

  26. Ednilson

    Caro Marcelo,

    acompanho o Blog há cinco anos e tenho percebido que, em alguns textos nos quais você se refere aos Evangélicos Neopentecostais, utiliza o termo “Evangélicos”, de forma que parece meio genérica. São duas coisas muito diferentes. Vejo o cuidado que você tem em diferenciar a linha de Umbanda das casas Kardecistas, sem generalizar (sou Kardecista e frequento Umbanda também). Como prezo muito o respeito entre todas as religiões, bem como entre suas linhas, fica a dica. Temos alguns trabalhos de caridade junto com irmãos evangélicos de igrejas de missão (Luteranos, Presbiterianos, Anglicanos…) e são pessoas muito bem intencionadas e que em nada se parecem com essa caricatura do evangelho que os Neopentecostais exibem no rádio, na TV e em seus templos. Seu blog tem um grande número de visitas diárias e você é uma referência para milhares de pessoas que, como eu, querem conhecimento e crescimento. Um forte abraço.

  27. Lucas de Deus

    Igreja Universal do Reino de Aruanda

    uhauahuahuahuahauhau Estou sem palavras..

  28. Áurea Tostes Coimbra

    LAROIÊ EXU

Deixe uma resposta