Mabon 2017

O Mabon é celebrado no Equinócio de outono que ocorre por volta 20 de março no Hemisfério Sul e por volta de 20 de setembro no Hemisfério Norte. Mabon é o Equinócio do outono e marca o festival da segunda colheita.

Agora o Sol caminha mais rapidamente em direção ao inverno. A fraqueza do Deus já se faz sentir, e enquanto os estoques se enchem de grãos e alimentos, as plantações vão aos poucos sendo colhidas e desaparecendo.

O Mabon é a época de colher, festejar e agradecer pelas bênçãos provenientes da Terra e ao mesmo tempo, aceitar que o Deus está entrando em seu período de recolhimento e morte.

No Panteão Celta, Mabon, também conhecido como Angus, era o Deus do amor, e por essa razão, nessa noite também devemos pedir harmonia no amor e proteção para as pessoas que amamos.

Em Mabon, comemoremos as graças

É tradição reunir os amigos para um jantar, a fim de celebrar a fartura e comemorar. Mabon é o festival de ação de graças Pagã onde lembramos as conquistas alcançadas. Por isso, uma das tradições deste Sabbat é colocar um taça com vinho ao meio da mesa do almoço ou jantar e deixá-lo passar de mão em mão enquanto cada pessoa presente faz seus agradecimentos e desejos de felicidade.

Também é costume em Mabon voltar a atenção as nossas casas, consertando objetos estragados, restabelecendo os estoques ou simplesmente fazendo uma faxina. É comum em algumas tradições realizar uma bênção na casa no dia de Mabon.

O Mabon é um tempo de equilíbrio, gratidão e agradecimento, é quando podemos meditar sobre nossas escolhas e agradecer tudo que obtivemos no ano que passou. A morte do Deus está por vir pois ele doou todos os seus poderes aos humanos através das colheitas. Sejamos gratos pela sua bondade e pela generosidade da Terra.

Durante os Equinócios o dia e a noite possuem o mesmo tempo de duração.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas