Clique na Imagem para assistir no Youtube.
Vídeo para vocês terem uma idéia de quando a ciência e o ocultismo estão caminhando juntos… onde? na China, claro, onde utilizam o I-ching como base filosófica ao invés do materialismo ocidental.
O mais interessante é que estas matrizes podem ser aplicadas também para Anjos Enochianos e os 72 Nomes de Deus; em uma simulação rasteira que fiz, parece estar correspondendo (teoricamente deveria estar; falta olhar um por um pra ver se bate 100% mesmo, mas tenho fé que deve bater). Isso demonstraria que são a mesma energia, apenas estudada por métodos diferentes (como Celsius e Farenheit)
O Professor Gilberto Antônio Silva, coordenador do portal http://www.taoismo.org/ e quem me passou este vídeo e outros, fará uma palestra (mais simples que o vídeo, claro) sobre I Ching: do Xamanismo ao Computador – as relações entre o Livro das Mutações e o xamanismo antigo chinês, as tradições milenares taoístas e a ciência moderna no II Simpósio Brasileiro de Hermetismo. Assista ao vídeo e responda: o que é que você está esperando pra fazer sua inscrição?
Respostas de 10
Rs, desculpe Marcelo mas dessa vez eu não entendi nadinha…demasiado complexo kkkkk
A cerca de uma semana eu vi Thor no cinema. Tem uma frase no filme que é emblemática, e que resume bastante o que eu já pensava a respeito dos conhecimentos e lendas antigas, quando Thor fala para a Jane Foster; ele pega um livro sobre mitologia nórdica, e começa a explicar os caminhos dos Nove Mundos:
“Your ancestors called it magic, but you call it science. I come from a land where they are one and the same.”
Del Debbio,
Falando em geometria sagrada, já viu este cara?
http://www.youtube.com/user/deusmihifortis#p/c/F8D9855E3142147E/0/d2Q_YaMPdko
@MDD – o Nassim tem uns vídeos bem bacanas dele no youtube. Procura por Nassim Haramein
Brother. É um assunto que me fascina! Entrei nos coments pra falar sobre o Nassim Haramein, e o T fez isso antes por mim. Vale muito a pena refletir sobre o que o Nassim fala. Vai acabar se tornando um dos maiores físicos do nosso tempo. A “presença de palco” dele nas palestras (que podemos ver no youtube) também é coisa impressionante.
Deldebbio, qual a sua perspectiva (e a de outros ocultistas) a respeito de números em sequência que aparecem nos relógios para algumas pessoas, exemplo: 11:11:, 22:22, 12:34, 3:21, etc?
@MDD – Que a natureza não usa relógio, portanto nao significam NADA, só bizarrices esquisotéricas. Se usássemos 100 minutos por hora e 100 segundos por minuto, o que é arbitrário tanto quanto 60 x 60, já seriam números diferentes. O que vale na magia são Solstícios, Equinócios, Pontos Astronômicos e ângulos entre Planetas, esses sim são o “relógio” da natureza.
Li num livro do R.A.Wilson que esse tipo de coincidência frequente pode ser uma busca de comunicação por entidades superiores, ou simplesmente que você está interpretando um padrão ao qual deu nova significância. Procure no google por Capela Perigosa (ou Chapel Perilous).
Legal saber que a Noética começa a ser aprofundada… Vivemos (e viveremos) tempos interessantes…
O blog do sujeito explica os esquemas e pelo visto ensina.
http://loshumatrix.webs.com/
Lá ele fala também sobre os 72 nomes, se quiser verificar a compatibilidade.
o cubo magico e o sodoku, vem dai!? tipo são adaptações comerciais?
@MDD – as vezes nem são intencionais.
Marcelo, sabe do que isso me lembra? Do livro ” A luneta Âmbar”, segundo da série Fronteiras do Universo, de Phillip Pullman, já leu? Em determinada parte,uma cientista usa o I-Ching (bem como um computador) para se comunicar com “partículas essenciais”… interessante…