“Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei” AL I 40
“tu não tens direito senão fazer a tua vontade. Faze aquilo, e nenhum outro dirá não” AL I 42-3
“Todo homem e toda mulher é uma estrela” AL I 3
“Não existe Deus senão o homem”
1. O Homem tem o direito de viver pela sua própria lei;
de viver da maneira como quiser viver;
de trabalhar como quiser;
de brincar como quiser;
de morrer quando e como quiser.
2. O Homem tem o direito de comer o que quiser;
de beber o que quiser;
de morar onde quiser;
de se mover como quiser sobre a face da terra.
3. O Homem tem o direito de pensar o que quiser;
de falar o que quiser;
de escrever o que quiser;
desenhar, pintar, lavrar, estampar, moldar, construir como quiser;
de se vestir como quiser.
4. O Homem tem direito de amar como quiser;
“tomai vossa fartura e vontade de amor como quiserdes, quando, onde e com quem quiserdes” AL I 51
5. O Homem tem direito de matar esses que possam querer contrariar estes direitos. “os escravos hão de servir.” AL II 58
“Amor é a lei, amor sob vontade”
Respostas de 82
“FAZ O QUE TU QUERES,
HÁ DE SER TUDO DA LEI
VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA!!!”
Viva a Sociedade Alternativa
“Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei
Amor é a lei, amor sob vontade”
Não sei se Crowley viveu a altura da profundidade desse ensinamento, mas são duas pequenas frases que podem ser admiradas (e comprovadas) por toda a vida…
Del Debbio, os primeiros seres vivos do Universo tinham Karma?
@MDD – Não faço a menor idéia.
Karma da progressão.
Mas será que houve “um princípio”?
“Não existe Deus senão o homem”
não concordo muito com isso ou eu não entendi muito bem essa colocação(o que eh mais provavel) 😛
@MDD – porque parece meio ateu, ne? Eu sempre falo que a única diferença entre os céticos e os ocultistas é que temos acesso a mais informação do que eles. Bem… o homem é Deus, e os deuses são a manifestação do pensamento do homem… mas se este pensamento se projeta no astral, criando egrégoras, estas egrégoras não seriam manifestações dos deuses?
Pra quem quiser conferir, Raul Seixas transformou esse liber na música “A Lei”.
Mr DD, total OFF TOPIC, mas nesse mês de junho não tivemos nenhuma data legal para consagrar ferramentas de estudo/comunicação? Como canetas e lapiseiras a Mercurio?
Tks
R
Sobre:
“O Homem tem direito de matar esses que possam querer contrariar estes direitos.”
Isso não é literal, é?
Curiosidade:
Raul Seixas na álbum “A pedra do Gênesis” gravou uma música chamada “A lei” onde ele canta praticamente todo o Liber OZ, adaptando algumas partes.
Abraços
Amém !
Que assim seja.
Namastê !
Marcelo, apesar de adorar os dizeres de grande Crowley, e fazer o possivel para botar em prática na minha vida, acho um tanto quanto impraticável certas coisas. Não tanto por minha causa, mas por causa das outras pessoas.
As outras pessoas são a barreira que impedem que as grandes Leis da Vontade se concretizem no plano material.
Como transpor essa barreira ?
New_Man, tira essa vírgula daí!
:-)))))
“Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei” AL I 40
mas lembre-se, toda ação gera uma reação de igual intensidade… Se você socar um muro, sentirá a dor. Isso é mais profundo do que apenas socar um muro, talvez sirva para iniciados.
Não se pode confundir as vontades do ego com a vontade do Ser.
A lei fundamental da existência do todo é o Amor; isso me motiva a seguir em frente, a chegar ao Ser, tornar a imagem e semalhança dos deuses, que um dia fomos, amém. Mas todos tem o direito de discordar de mim.
93!
Raul Seixas ao final de sua música “A Lei”, que se refere a esse texto postado, ainda diz: “A Lei do forte. Essa é a nossa lei e alegria do mundo.”
Parece meio escravagista… predador… hehehe…sei lá… De qualquer forma acho que quem conhece um pouco a doutrina Thelemista deve entender um pouco melhor. Se é que dá pra entender… acho difícil até descobrir nossa verdadeira thelema/vontade.
93,93/93.
thiago+1
as outras pessoas são barreiras ou você permite que elas sejam?
Não creio muito nessas coisas de direitos/deveres, apesar de viver numa sociedade regida por isso. Na minha opinião, acho que o amor, em toda sua totalidade, não se encontra seguindo leis ditas por outros.
@Flavio Watson
Muito bons os pontos que você tem. Mas eu tenho alguns comentários:
“Faze a tua vontade e nenhum outro te dirá não. ”
Eu quero que as pessoas entendam tudo o que eu entendo agora. Eu quero que elas percebam tudo o que consigo perceber atualmente, com meu conhecimento e percepção. Elas aceitarão ? Muito provavelmente não. É aí que surge a minha dúvida em relação a realizar a minha vontade na terra. Há coisas que eu gostaria de fazer, de mostrar, que não serão aceitas…
“a questão que surge é: qual é a tua Vontade? Pois fazê-la não significa fazer o que te agrada. Na verdade, algumas vezes é o justo oposto.”
Hmmm, acho que estou pulando alguma coisa. A Vontade não vem do nosso Centro? A Vontade não é aquilo que eu mais anseio fazer, no íntimo do meu ser? Por que então isso não seria algo que me agrada ? Talvez porque é algo que vai tirar do meu comodismo, do meu conformismo ? Pode ser…
O grande dilema é saber qual é a minha Verdadeira Vontade.
“Não existe Deus senão o homem” – Uma das maiores verdades que já ouvi por aqui.
O problema da lei, são os homens. Não é pq não existe nada dizendo o que você tem que fazer, que você TEM que fazer tudo. Esse foi o problema de Raul Seixas, o excesso. E é o problema de muitos outros (principalmente os que não sabem da existência dessa lei). Pra entender a lei, é preciso se lembrar do caminho do meio.
A humaninade ainda ta muito nova pra enterder isso, por isso que as pessoas acham que anarquismo é bagunça, caos, etc. Pq a consciência das pessoas ainda estão anos luz de distancia da verdadeira liberdade, do verdeiro sentido do Cosmos, a harmonia.
Há quem diga que sem o Caos, não existiria o Cosmos. Mas eu prefiro acreditar na Ordem como harmonia e ainda assim entendendo perfeitamente o papel do caos.
Crowley não inventou nada, mas entendeu muitas coisas muito bem. Só inventou sua própria maneira de dizer essas coisas. Essa maneira de dizer era a que ele dominava. Às vezes dava um ar solene, muito próprio ao ambiente cerimonial no qual ele esteve inserido; outras vezes era poético na medida certa, possibilitando um entendimento não racional, e por isso mais preciso; outras vezes era um tanto enigmático para o leigo, que muitas vezes não entende patavina. Amedronta os que precisam temer devido a sua própria curiosidade, esclarece aos que estudam com perspicácia, confunde alguns, choca outros.
Não devemos esquecer que ele era um homem e tinha suas aspirações, seus orgulhos etc. O que não tira o valor de sua obra.
Acho que o Marcelo poderia aproveitar e explicar que essa tradução é admitida desse jeito, porque aquela que seria a liguística e semanticamente mais correta: “Feze o que tu queres há de ser O TODO da Lei”, provavelmente não é utilizada pelos Thelemitas por não preservar o simbolismo de 11 palavras. O MDD certamente explicaria melhor do que eu.
Marcelo, na verdade eu nem tinha olhado pelo ponto de vista cetico, realmente é uma afirmação que soa cetica tambem.
Na verdade eu achei prepotente essa colocação… Eu aprendi que apesar de fazermos parte do Todo, nós não somos O Todo. Tem um trecho do caibalion que fala justamente sobre essa prepotencia do homem afirmar que é deus:
“Com efeito, alguns homens,
julgando que o TODO é exatamente TUDO, e reconhecendo também que eles, os
homens, existem, aventuraram?se a concluir que eles eram idênticos ao TODO, e
atroaram os ares com os seus clamores de “EU SOU DEUS!” para divertimento da
multidão e sorriso dos sábios. O clamor do corpúsculo que dissesse: “Eu sou Homem!”, seria mais modesto em comparação.” Capitulo V – O Caibalion
E eu concordo contigo, as egregoras seriam manifestações dos deuses, mas não do Deus. Hum…. Não. São sim criações do Todo tb, afinal nada está fora do Todo….
Realmente só sei que nada sei… Essas coisas são muito complexas! Mas uma coisa tenho certeza: Hoje em dia já me sinto a vontade em chamar uma parede de irmã. 😛
Um forte abraço meu irmão!!! 🙂
Não pode fazer o que tu queres, então todo mundo vai sair matando e fazendo coisas erras. Lembre-se da lei do carma,,,,um ser humano que nasceu deficiente, mendigo, doido, etc… pode fazer o que quizer? um louco paraplégico pode fazer algo por ele mesmo? amigos amor é a lei , mas sobre a vontade do bem.
Que legal, Liber OZ.
Então viva o cara da Briba…
Tem gente que não sabe o que quer e tem gente que quer demais, portanto pode de menos…
Hahahaha
“Faço tudo o que faz um homem, quem faz mais ou menos, deixa de sê-lo.”
Realmente essa de “não existe deus senão o próprio homem” é bem confusa….
Afinal de contas foi o homem que criou a si mesmo?!
de onde saiu isto?
@MDD Bem… o homem é Deus, e os deuses são a manifestação do pensamento do homem… mas se este pensamento se projeta no astral, criando egrégoras, estas egrégoras não seriam manifestações dos deuses?
Isso soa como uma recursão…
puts irmão…toda vez que leio algo sobre Thelema fico um tanto embaraçado…só para fazer uma pequena comparação:
vc havia sugerido a leitura da obra de Kardec como uma base…ok!
as idéias de lá são um tanto quanto diferentes em diversos pontos…pois bem, essa parte de “o homem tem o direito de morrer quando e como quiser” não teria nenhum cabimento no espiritismo.
sei lá irmão, tenho sede de sabedoria…mas as vezes dá um nó.
tudo é fruto da nossa vontade ou estamos destinados a determinados acontecimentos?
seria bem legal se você pudesse abordar essa questão
PP
Após ler tudo isso adicione a frase: querer o meu não é roubar o seu.
Tamben de raul.
Alguém mais aí assistiu o filme Chemical Wedding?
Filme com roteiro de Bruce Dickinson (vocalista do Iron Maiden, para aqueles que vieram de outro planeta) e que conta uma história meio maluca de uma experiência em que tentam trazer Aleister Crowley de volta à vida.
É um filme bem esquisito, supostamente tomando como base eventos reais da vida do AC mas de forma mais fantasiada. Confesso que não entendi ainda qual o objetivo do BD em ter feito o filme dessa forma, ao invés de um filme biográfico, e ainda não tive tempo de pesquisar quais os “fatos” da vida do AC que ele se baseou para escrever o roteiro.
Mas e aí afinal, alguém viu? O que achou? Marcelo?
PS: Informações do filme: http://www.imdb.com/title/tt0974536/
Mais olha só que interessante, ontem mesmo eu li a respeito de Theodor Adorno, o filosofo Alemão que faz uma crítica ao Iluminismo (ILUMINISMO CIENTIFICO DE CROWLEY)…
PARA REFLEXÃO:
Adorno faz uma crítica à razão instrumental ou iluminista, pois vê nessa razão o fundamento de uma cultura, a cultura européia e ocidental, que deseja subjugar a Natureza, unificando em torno de si, de forma violenta e opressiva, as diferenças naturais entre os indivíduos. O pensamento desse filósofo possui um instrumental conceitual muito interessante para o questionamento da indústria cultural ou da cultura de massas que molda a percepção humana em limites estreitos e falsos, gerando a crise em que vivemos, pois apesar de aparentemente valorizarmos a razão a nossa sociedade é altamente irracional na maneira como lidamos com a própria Natureza e com as nossas relações sociais. Qual a natureza dessa contradição? Esta é uma das questões do filósofo Theodor Adorno. >>>>>>>
Adorno, filósofo da cultura, 1903-1969; Obra máxima, A Teoria Estética.
A cultura como um processo de subjugar a Natureza buscando unificar os homens em torno de si. Noção de cultura ocidental, européia. Razão instrumental, conceito iluminista, que dá fundamento a sociedade de consumo, a sociedade predadora.
A cultura como um subjugar, como um domínio técnico do homem contra a Natureza. A Natureza domada, submetida pela cultura, através da razão instrumental.
A subjugação da Natureza pela Cultura através da Razão reflete-se dentro da sociedade humana, onde uma elite detentora do conhecimento domina a massa ignara. A razão iluminista distingue a elite iluminista da massa ignara.
A cultura como o fogo do saber pragmático em torno do qual os homens se reúnem e se unificam em sua luta contra a Natureza.
A cultura como um processo de unificação extrema dos indivíduos visando a sobrevivência do grupo, da sociedade.
É esse conceito de razão, o conceito iluminista, que Adorno deseja desfazer para apresentar uma nova razão, a razão crítica.
Adorno buscou em sua filosofia questionar o movimento de unificação da cultura e criticar o que chama de razão instrumental, a razão que dá origem a civilização técnica e à lógica cultural capitalista.
O domínio racional – razão instrumental – da Natureza torna-se o domínio irracional do humano.
A liberdade na sociedade atual é meramente formal.
A razão como a força responsável pela construção da cultura que visa sempre a unificação. A razão é o deus da cultura que visa unificar os seres em suas diferenças em nome do progresso. O preço desse progresso é a subjugação de muitos por poucos, do próprio ser à razão, que é apenas uma pequena parte de nossa totalidade, assim através da razão as diferenças qualitativas entre os humanos são perdidas em nome de uma eficácia padronizante pelo progresso. A padronização do comportamento como elemento de aumento da eficácia e do rendimento do indivíduo, o indivíduo obedece a uma lógica de máquina.
Pode-se colocar a estrutura social em que vivemos da seguinte forma:
Razão = espírito
Cultura = alma
Instituições = Órgãos do Corpo Social
Sociedade = Corpo
O problema dessa estrutura é que ela se contrapõe a sua origem, a Natureza, então seu espírito torna-se perverso, sua alma doente, seus órgãos instrumentos de opressão do próprio corpo social.
A ciência para Adorno está impregnada de elementos míticos. A formulação de leis universais na ciência cumpre a mesma função do mito.
O conhecimento é poder, o desejo de saber não é um desejo puro e simples de verdade, mas um desejo técnico, de dominar algo. A ciência é um desejo de apossar-se da Natureza, um desejo de domínio dos homens em relação a Natureza e em relação a si mesmos.
“Na medida em que razão se torna instrumental, a ciência vai deixando de ser uma forma de acesso aos conhecimentos verdadeiros para tornar-se um instrumento de dominação, poder e exploração, sendo sustentada pela ideologia cientificista, que, através da escola e dos meios de comunicação de massa, engendra uma mitologia – a Religião da Ciência – contrária ao espírito iluminista e à emancipação da Humanidade” – Wikipédia sobre o conceito de razão instrumental ou iluminista.”
Não entendi muito bem…então ocultistas não acreditam num Deus criador?
acreditam que o proprio homem ”cria” Deus?
@MDD – Basicamente, nosso maior ponto de discordância com os céticos, pseudo-céticos, ateus e simpatizantes é que eles não acreditam no mundo espiritual, ficando apenas no mundo material (e desta briga primária resultam as brigas a respeito de astrologia, oráculos, incorporações, acupuntura, homeopatia, florais, chakras e outros, cujo resultado é sentido mas dificilmente mensurado através da tecnologia que dispomos hoje em dia). Fora isso, somos bem parecidos. Não, não acreditamos em velhinhos barbudos sentados no topo da montanha, salvo como representações dos nossos próprios estados de consciência e de egrégoras.
“A formulação de leis universais na ciência cumpre a mesma função do mito.”
Toda vez que eu leio algo sobre física quântica, universos paralelos, teoria de cordas, branas, teoria-M, e coisas do gênero, eu começo a achar que os cientistas estão viajando mais na maionese do que os ocultistas jamais conseguiriam…
Ainda sobre o filme, segue uma resenha: http://cinemapoeira.blogspot.com/2009/03/casamento-alquimico-chemical-wedding.html
E o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=YEzVfVgEeRI
Velhinhos barbudos? kkkk Realmente se Deus existe, ele não é isso…Mas como vcs explicam como fomos criados?
@MDD – Fomos criados em alguns milhões de anos, que para a escala divina, nem deve ser nada…
Eu acredito, creio em todas essas coisas que vc falou, são ciências ocultas, e ainda há outras milhares de coisas que não temos conheçimento, mas as portas dos mistérios da natureza divina são fechadas, porque lá a mão humana é indesejada.
E a respeito dos iluminados? de pessoas encarnaram, como Jesus e Salomão e a origem deles?
Espero que responda essas pergunta porque, sinceramente, eu SEMPRE pensei que estudantes de ocultimo (hermetismo, rosacruz, maçonaria etc) tivesse como base, a certeza de estarem estudando a ciência que é o reflexo do criador.
Por exemplo, o dono desse site http://www.joselaerciodoegito.com.br
Preciso de uma orientação quanto á isso, afinal, ocultistas se dividem entre aqueles que acreditam que foram criados e aqueles que acreditam que criam, ou não?
Quando vc fala a palavra deus vem em mente logo a imagem de um homem barbudo comandando em todo. Essa força criadora ñ é macho nem fêmea e uma enegia espiritual sem definição. acho que ñ existe só a fonte criadora, existe a hierarquia, que são os grandes mestres da humanidade.
@MDD – Fomos criados em alguns milhões de anos, que para a escala divina, nem deve ser nada…
Partindo por essa lógica não poderia haver escala divina, já que deus passou a existir a partir do nascimento do homem. Porem eu sempre acreditei que antes do homem ter qualquer noção sobre o seu ser já existia uma força divina comandando o universo.
Confundi as coisas?
Quando você quis dizer Deus acima se referiu aos deuses seguidos pelas religiões e não à inteligência divina?
@MDD – A REPRESENTAÇÃO de Deus criador passou a existir a partir do nascimento do homem, moldado à sua imagem, semelhança e conhecimento.
Esquisito, tantos grandes ocultistas que acreditam em uma força criadora
Tantas doutrinas tbm, como a maçonaria e o rosacruzismo, mas vc que ensina coisas tão interessantes nesse site, não acredita, e alem disse tem uma péssima visão do que seria Deus se existisse pra vc, um velho barbudo??? minha nossa!!
@MDD – O “Deus Criador”, como nossos sentidos o interpretam, é o Big Bang. Eu acho que nossa capacidade intelectual e a limitação dos nossos sentidos na terceira dimensão não vão conseguir avançar mais do que isso. Eu creio que o Universo é sentiente, mas é uma escala e um grau de consciência é é tão imensamente maior e mais amplo que não vamos ter noção do que realmente seja Keter. Uma vez perguntei pra um desses espíritos que não estão presos na Terra no que ele acreditava, e ele me disse que a consciência dele só permitia que ele entendesse até certo ponto, ou seja, mesmo as entidades que nós consideramos “sobrenaturais” também têm limitações.
“Não existe Deus senão o próprio homem” é confuso?
Vejamos.
Onde procurar Deus? A grosso modo, só há duas opções: dentro ou fora de si.
Fora só existe a emanação divina. Explicando melhor: nossa noção de realidade é uma representação a partir do prisma dos sentidos humanos, e uma ilusão de realidade “Maya”.
Só eu notei que retornou para o interior?
É o caminho que nos foi dado a percorrer: chegar ao todo pelo individual.
Chegar ao macro pelo micro, Coagula-Solve.
Só se chega ao Pai pelo filho. “Conhece a ti mesmo e conhecerás os segrdos do universo”.
É mais ou menos esse o conceito que eu vejo na frase, além de uma profunda quebra de paradigmas restritivos ao homem. Ou não é sabido por todo ocultista que o homem tem poderes latentes?
No duro mesmo, a apreensão desses conceitos é mais completa quando é realizada de maneira intuitiva e/ou experimental.
só existe duas forças atuantes no universo
Cristianismo
Satanismo
ou o q vc acredita tem ligação com Cristo ou com Satanás.
pode parecer ignorância, mas é a verdade.
Informe-se e comprove.
@MDD – e onde alguém poderia “se informar” a respeito??
@MDD – e onde alguém poderia “se informar” a respeito??
R:na “BRIBA”
;D
..agora falando sério, todo ocultista, assim como o DD acredita sim em uma força criadora, o problema é que so de dizer “força criadora” já vem na mente o Deus/Zeus/Alá/Velho Barbudo na imaginação, no mínimo algo como uma nuvem de energia no espaço ou algo assim.
E essas são só concepções nossas! (ou seja, o que podemos imaginar ou comparar) sempre iremos fazer esta comparação com o que conhecemos(obvio)
Mas e como explicar o que não conhecemos? afinal não temos nem vocabulário muito menos como imaginar já que não está dentro do nosso “conhecimento”
Vivemos em um mundo 3D certo? agora e como seria algo 4D,5D,10D? ..não não tente imaginar.. porque não tem como! você não tem esse conhecimento (mesmo que pense em imagens espelhadas, não é isso! você não conhece!)
Uma exemplo mais simples.. uma pessoa que viveu a vida toda em um quarto todo branco sem ver mais nada. como explicaria como é o céu para ela?
é algo azul.. (ela não conhece o “azul” )
mas não é todo azul.. tem nuvens, o tom de azul muda, e tb fica laranja (nuvens? laranja?)
e que de noite fica todo escuro (ela não conhece o “escuro”, ela não conhece a “noite”)
e fica em todo.. todo.. céu (ops! ela não conhece céu, serve um teto branco?)
e é infinito, pois depois do céu vem o espaço (hã??? infinito???? espaço?????)
e ele esta em volta de todo planeta, tem o sol também, e estrelas.. (???????????????)
Simplesmente não teria como explicar porque ela não tem nenhum conhecimento dessas “coisas”. Você teria que explicar com o que ela conhece.. tipo: imagine esse seu quarto muito muito grande.. sem fim.. e por ai vai (e nunca chegaria nem perto do que você, que olha para o céu todo dia “conhece”).
e olha que essas coisas fora do quarto são 3D uaheuahe ;p~
O amigo ali em cima não deixou muito claro, pior ainda, citou cristianismo e satanismo, oque não é necessário.No meu ver, como eu aprendi, na sociedade que eu frequento, é dito que sim, existe uma força criadora, que antes formava a Trindade, eram uma só consciência dividida em 3 luzes, umas delas se envaideceu e foi ”expulsa” da Trindade, passando a existir só a Divindade.
E bem verdade que o universo está sendo regido por essas duas forças, que querendo ou não, influem em nos. Isso se encaixa perfeitamente na Lei da Polaridade, aliás, o aconteçimento foi a base da polaridade.
. O Homem tem direito de matar esses que possam querer contrariar estes direitos. “os escravos hão de servir.” AL II 58
Matar é amor???Escravos servir a quem???Antagonismos que deixa abertura para defender qualquer coisa vejam no you tube “A CHEGADA” brasa pro assado do Crowley.Del Debbio parabéns!!!
Sempre fiquei confuso em relação a parte do ” direito de matar a quem queira contrariar seus direitos”
Crowley falou em assassínio literal, ou a alguma alegoria ,simbologia por traz dessa frase???
@MDD – A frase é literal. E bem justa, pra falar a verdade. O problema não é esta frase, é o “faz o que tu queres há de ser o todo da lei”, que o povão e os pseudo-thelemitas de orkut acham que significa “faz qualquer coisa sem responsabilidade”. Quando as duas frases se juntam é que ocorre o problema de compreensão.
não existe nada mais poderoso do que a verdade
faça-se pequeno e será grande
o caminho, a verdade e a vida
o que é real nunca será apagado
apenas a mentira tem muitas faces
a verdade é uma só
mas deve ser digno e merecedor dela
o amor é a verdade
a verdade é o amor
quem ama sempre é mais forte
matar os mais fracos (eliminar do ego a corrupção)
o liber é referente a si mesmo
não existe deus (quando se está em contato com deus é você quem acaba por não existir)
deus é consciência elevado ao absoluto
Sou espirita Kardesista mas tenho uma forte queda para a magia cerimonial a algum tempo decobri um livro chamado “A magia thelemica de Maat ” e me apaixonei pelos conceitos e pela parte pratica senti uma forte energia quando fiz um ritual de consagração dos instrumentos e banimentos mas depois de um tempo , graças a minha vida como espirita trabalhador comecei a achar que estava lidando com espiritos desconhecidos e achei tudo muito perigoso pois temi uma obsessão espiritual assim resolvi parar com tudo ,mas vez ou outra me pego com vontade de retomar tudo de novo , tenho algumas duvidas se puder me ajude , quando nos referimos a Shaitan Aiwass estamos lidando com uma energia ou um espirito e se for espirito que tipo de espirito , outra duvida , seguindo Thelema Maat estamos renegando o Cristo Jesus ou o Mestre tb se enquadra de alguma forma nessa pratica , desde ja agradeço , Paz para todos!!!!
A respeito do comentário do MDD “@MDD – A frase é literal. E bem justa, pra falar a verdade.” sobre o direito do homem de matar quem contaria os outros direitos penso que, se for literal, e ao mesmo tempo justa, só é aplicável em situações extremíssimas. O problema é nossa incapacidade e dificuldade de separar o joio do trigo. Se fossemos matar alguém por contrariar o direito do homem de seguir sua própria vontade para começar poderiamos estar nós mesmos desrespeitando o direito do outro de seguir a sua.
Talvez se justificasse apenas se fosse uma criatura que só fosse capaz de cometer perversidades, como um Orc de Tolkien. Mas mesmo que tal ser exista, que existam pessoas assim, estariamos pondo em cheque a convenção do monopólio da força pelo Estado. (Sim, eu sei. Na prática ela já está bem surrada.) De qualquer forma, ainda considero proteger ao máximo esses acordos sociais algo importante, já que eles garantem ao menos um espaço mínimo para que as pessoas realizem suas vontades.
Crowley era satanista assumido e ocultista,ele se dizia a propria besta 666,ele confessou ter sacrificado mais de 150 crianças por ano em rituais satanicos,o livro Liber Oz mostra os dizeres de uma entidade invocada por ele,essa entidade se chamava Aiwass e tudo contido no livro foi dito por essa entidade…
@MDD – hauahauahau cada tosqueira que me aparece por aqui…
150?
Dia sim, dia não ele matava uma criança. Feriado não matava ninguém, por que nem a besta 666 é de ferro, né Rodrigo?
Hahaha
Tem alguma coisa a ver com o Magico de Oz? =P
@MDD – Mais do que voce imagina.
A verdadeira vontade é descobrirmos o que é o verdadeiro amor!!!
Amigos, apesar deste post já ser antigo comecei a lê-lo hoje, O Crowley era pela sua própia biografia, um homem espetacular… Com um potencial mágico incrível (atziluth). Uma forte tendência para a Magia, nos seus mais diversificados ramos, mas em algum momento… ele se perde na procura pelo poder. Torna-se vítima de si mesmo e da ânsia de alcançar alturas maiores que a carne não permite. Marcelo, vc leu o Gita, somos ” deuses” sim, e construimos em nossa psique mundos e universos.
Nossos Arquétipos internos são reflexo dos arquétipos originais do criador, o microcosmo refletindo o macrocosmo, a centelha em nossos corações é um elo que nos liga e nos separa do criador, ao aprendermos a sintonizar essa centelha na mesma vibração do cósmico passamos a interagir com o mesmo, moldá-lo e dominá-lo, numa epifania na qual o “deus imanente” se conjuga com o Deus maior e assim como na palavra de Yeshua: Eu e Pai somos um (naquele momento).
Somos sim “deuses” e possuímos as mesmas qualidades divinas de Deus em nosso interior, cada rincípio. Mas isso não nos faz ser “O Deus”, o Criador e senhor dos multiversos.
“Fazes o que tu queres pois é tudo da lei!”, Será mesmo? Não esqueçamos que o EGO é o nosso maior inimigo, e na oração pedimos ao Pai: seja feita tua vontade ( não a minha) – E isso vale mesmo que consideremos o Pai como o nosso verdadeiro EU. A eliminação do EGO e de seus subprodutos; o egoísmo, o egocentrismo, etc É a cartada maior. Lembro que eliminar o EGO não é eliminar o Eu.
Amor é a lei é, amor sob vontade! Hum interessante conceito, pena que o ato de amar ( no verdadeiro ato de amar) reserve em si o germinar do despredimento, deixa livre a quem se ama…
Quanto a identificar a verdadeira vontade (mesmo se formos iniciados) não é tarefa fácil, todos sabem, mas é possível. Agora direi que maior do que aquele que acha e executa a sua verdadeira vontade é aquele que a acha e a abandona… por confiança no cósmico ou em si mesmo ou por saber da sua divindade e que na verdade de nada nescessitamos… E que tudo segue em ordem…até o “caos”.
Homem tem direito de matar esses que possam querer contrariar estes direitos, ninguém pode matar ninguem, quer física ou espiritualmente e se engana quem entra em tal propósito, pois a verdadeira centelha é não nascida, sem começo ou fim…
“Os escravos servirão”, curiosamente concordo… Porém, mais do que concordar ou aceitar ser ou ter a escravidão, que eu seja a libertação…que eu seja o portador da lúz, que eu seja o prometeu que dá o fogo e o ensina a acender e manter a chama.
Ser divino é ser superior, é ser consciente, é ser maior que a própria vontade, é ser um agente da verdade e da certeza, é vigiar e perceber os tentáculos que vem lá da torre adormecida… nas profundezas do vasto oceano da mente escura….
Vc é muito ineligente, e te acompanho desde os tempos da Dragão, espero que leia esse post.
93!
“Fazes o que tu queres pois é tudo da lei!” – isso é um erro de tradução. o correto é: “Fazes o que tu queres pois O TODO Hà DE SER da lei!” – consegue perceber a diferença: Ninguem é proibido de fazer nada, mas todos temos responsabilidade como TODO, pois fazemos parte dele.!
Muito obrigado, me esclareceu bastante.
Pessoal,
Todos vocês que seguem estes cultos, ocultismo, pense e olhem como foi a vida
desse psicopata Raul Seixas.
Vocês acham que Deus quer isso de nós, se libertem antes que seja tarde.
Liber oz vou criado por um satanista, gente pense nisso, isto compromete a vida de vocês. cuidade com a carniça, que entra não sai mais.
@MDD – Só para vocês verem o tipo de tonhão obtuso que a Igreja cria com as pataquadas dela. Como disse o Crowley: Os escravos servirão…
E o homem tem direito de matar todos aqueles que contrariarem a esses direitos!
Psicopata Nâo!
Eh incrivel que hora ou outra algumas pessoas tentam explicar que “Existe um homem invisivel em cima das nuvens com um lista de dez coisas que você pode ou não fazer, te vigiando dia e noite, e que ainda, se você fizer algo de errado ele castiga te com fogo, e so lembram de dizer que esse homem nos amam, mas esquecem de falar que ele precisa de dinheiro.”
Pra mim continuo acreditando que “Todo homem tem direito de pensar o que quiser” mesmo que esses pensamentos venha importunar aquilo que tu tens como certo ou errado.
Caro Geansm,sua visão sobre Deus está um tanto equivocada.
1)Deus não precisa de dinheiro; nós sim. Ele não criou o dízimo. Inicialmente, a ideia era usar essas arrecadações para ajudar os necessitados. Homens ganaciosos mudaram isso.
2) Os Dez Mandamentos não são regras determinantes de quem vai para o céu ou para o inferno; e sim para que as pessoas de uma sociedade vivam em harmonia. Quem lhe ensina como ficar longe de complicações verdadeiramente te ama; mas você é inteiramente livre para não segui-los. Logicamente, arcará com as conseqüências, na maior parte dos casos ainda em vida. É causa e consequencia, não castigo.
3)Sim, todo homem é livre para pensar o que quiser, inclusive fazer o que quiser. Isso se chama Livre Arbitrio, um dom concedido pelo próprio Deus Criador, para que tenhamos o direito de cometer erros e aprender com eles. Você parece encantado com os temas abordados pelos satanistas, mas lembre-se que foram os demônios quem criaram a escravidão. Algumas palavras aparentemente doces podem trazer resultados amargos.
Tolos
Carlos Eduardo, com certeza é uma fanático religioso, que anda tremendo de medo das ameaças do líder religioso da igreja da qual faz parte. Atacar um artista da qualidade de Raul Seixas, sem dúvida mostra o grande panaca que é o atacante. Vá estudar outras coisas além da bíblia… Contudo, se a tua religião é a única coisa que te dar equilíbrio neste mundozinho, se agarre nela com unhas e dentes, pois sem isto com certeza será mais um canalha solto no mundo com as suas esquizofrenias.
gente abra os olhos de vcs issuh ai e puro satanismo , se vcs entregarem suas almas para o diabo vão se arrepender mtooo!!
o juizo final esta proximo não sei qnd vai ser amanhã depois da manhã …..
pensen nisso e se salvem!!!!!pois JESUS CRISTO AMA mtoo vcs!
@MDD – huahahaa a gente ganha pouco mas se diverte.
Isso msm….. jah tem o video no youtube, assista quem quiser!
Achegada, são varios capitulos!
93!
É importante, que antes de julgar, é preciso conhecer o que está se julgando; O que eu acho é que a OPINIÃO de cada um deve ser respeitada, esse é uma dos benefícios de quem é thelemita, ao contrário de certas religiões, que se acham donas do mundo, e detentoras da verdade… (e… acreditar que a alma está sendo vendida para o diabo, pro demônio ou mesmo pro Bob Esponja pelo que se crê é muita infantilidade…)
Seria bom se as pessoas deixassem de interferir na vida das outras… mas, como está escrito, OS ESCRAVOS SERVIRÃO!
Osíris está morto!
93,93/93!
Não existe o “descansar como quiser”? Depois do “brincar”?
Nossa,vocês devem ser muito corajosos ou idiotas de seguir um maníaco ,um satanista.Que coisa ridícula,o homem não pode comer o quer ele quiser,nem matar para o seu prórprio bem.Se vocês gostam de adorar baphomet e outras coisas , o problema é de vocês,mas não nos julguem de achar que isso é ridículo,uma perda de tempo e adoração ao diabo,se querem adorar a ele tudo,mais não julgue que não pensa assim. Por causa desse idiota,é que pessoas acham que podem matar as outras ,se drogarem,e acham que ainda estão certos.Tipo,vai adorar o diabo no inferno e não venha me dizer que o diabo,é amor,ah vai para merda,bando de boçais descrentes e idiotas.
@MDD – Os crentes são os paraquedistas mais engraçados do blog…
Alguns comentários faz eu ganhar o meu dia!
TIpo esse aí de cima. Bando de alienado, tadinhos!
Muito bom, Crownley foi e ainda é O Cara.
Cristo curou os enfermos expulsou os demonios realizou prodigios milagres e realiza até hoje! Ele disse *EU sou o caminho a verdade e a vida e nimguém vem ao Pai a não ser por Mim*, A um dia atras expulsei um demonio em nome de Jesus e tenho visto o mover de DEUS em minha vida, ahhh é maravilhoso obedecer o Criador da terra!
Eu não xingo vc’s e nem tenho raiva isso não é coisa de quem vive em Cristo, pois eu afirmo que AMO todos vc’s como meus irmãos e hoje vou suplicar pelas tuas almas, pq não há sombra que podera vencer a luz de JESUS nessa terra!
Em nome de JESUS eu confronto a qualquer demonio, deuses, budas, orixás, santos…ate que pessoalmente se quiserem!
mais saiba que minha luta não é contra vc’s e sim contra os que cegam vc’s da verdade!
Hórus está causando a desolação no mundo, mais logo Deus rasgará os céus e mostrará a tua Justiça!! ALELUIA YESHUA HAMASHIA!
@MDD – Continue rezando… tá muito fraco o seu poder por enquanto…
minha duvida é se alguém teve peito e aceitou o desafio dele e qual foi o desfecho, rsrsrara
Se vc vai a uma igreja e diz que acha interessante ESTUDAR e CONHECER as teorias desse Crownley …as pessoas tentam te fazer uma espécie de exorcismo. Acho que estudar e conhecer nao significa acreditar e seguir. A mesma coisa, se vir aqui falar sobre deus… cristianismo e tudo mais… as pessoas dizem que sao alienados fanaticos e tudo mais.
Eu sou um estudioso das religioes e suas origens.. e gosto de absorver todo conhecimento, mesmo nao acreditando e nem seguindo algumas de suas premissas, mas isso sempre é dificil, pois todos querem ”salvar” ou ”abrir os olhos” das pessoas, mas na verdade, a unica forma é buscando conhecimento e não se resignando em suas proprias religioes e crenças.
O Post é antigo, porém, muito interessante.
Amigos, vejam o que é errado nesta história:
Ver as pessoas que tentam compreender o que um irmão (Aleister Crowley) Viu, vivenciou, experienciou e sentiu nesta vida tão vazia, cheia de mentiras, dúvidas e um PopStar deus sem face…
Ou utilizar o nome de Jesus em vão(Que para mim é apenas mais um personagem fictício, assim como Batman e Chaves) julgando descaradamente à todos nós???
Se vocês que creem tanto na bíblia são capazes de julgar, sendo que apenas à deus cabe esta função(de acordo com vossa fábula :Bíblia Sagrada) e ainda se sentirem os donos da verdade.
Se deus nos fez à imagem e semelhança dele, por qual motivo não somos capazes de vê-lo fisicamente?
Se deus é justo, porque crianças nascem mutiladas, cegas, surdas, apanham, passam fome, vivem em miséria, são estupradas e ele não faz nada?
Se é onipotente, para que precisa que o sirvamos? Afinal, ele não necessita de nós.
Se é benevolente, como pode castigar aos próprios filhos e sempre nos dizem que devemos ser “tementes” à deus?
Se é onipresente, porque devemos ir à uma igreja para entrar em contato?
Se é onisciente, para que precisamos nos confessar à um padre?
Irmãos, a bíblia é apenas mais uma ferramente política…infelizmente não compreendida por quem tem um baixíssimo nível cultura.
Afinal, quem procura estudar sem escolher lados, sabe que a fábula de Cristo na cruz se entregando para salvar a humanidade é apenas um “remake” do que ocorreu com um jovem garoto centenas de anos antes de Cristo, em outra região. Como a história era bonitinha resolveram enganar os tontos, hehe.
O evangelho de Judas é bastante interessante para quem se interessar.
Em um quesito há uma certeza. A religião é uma arma de manipulação em massa, logo, temos que entender que religião é uma coisa e YHWH(Deus de Yaoshorul ou Israel) é outra.
Respondendo a sua pergunta: Segundo o relato do escriba de Teófilo (que o imperio romano “batizou” de livro de Lucas e acrescentou a vulgata), no deserto Ha-Satan e YAOHUSHUA dialogam e Ha-Satan diz: “… o mundo é meu e eu dou a quem e quiser.”
Acho que é no mínimo plausível. E eu não entendo esses “ateus” que só atacam uma entidade espiritual.
Por que não vão cobrar BUDA por Fukushima, VISHINU pela decadência indiana, QUATZCOALTEC por permitir a destruição do povo maia?
Muitos balbuciadores adoram descambar o cristianismo, mas não se dão conta de que as raízes de suas crenças são as mesmas.
Não se achem livres. SEJAM livres.
P.S.: bíblia é uma coisa, Escritura é outra BEM DIFERENTE.
Grato pela atenção!
O evangelho de Tomé tb é muito interessante, bem místico! Concordo com o colega, o discurso religioso judaico cristão é uma estratégia de controle. Mas é difícil para alguns sair da MATRIX. Alguns humanos ainda precisam da dualidade para suportar a vida no planeta Terra, não podem mais que isso! “Senhor, perdoe, pois eles não sabem o que dizem ….”
Sirva ao satanas e ganhe ”poderes” Dinheiro, fama. Mas uma coisa é certa no fim da nova ordem mundial se preparem para o fim, satan ficara 1000 anos preso até seu julgamento e vcs ja estarão dormindo no sono profundo da morte sem chance de algum dia ressuscitar.
@MDD – Meu… satan é o maior zé ruela. Estou esperando até agora umas 6 ameaças de morte de satanistas de facebook e nada…
Mas perai . . . Satan usa o calendário gregoriano, maia, chinês ou judaico?
A religião é a unica coisa capaz de transformar uma pessoa RUIM em uma pessoa BOA. Porem esta mesma religião é a unica capaz de fazer uma pessoa BOA cometer atos RUINS.
acreditar em religião é para aqueles que não tem uma base intelectual.
aqueles que se prendem em historias não em fatos.
c eu criar um livro falando que bob esponja é deus e fazer a cabeça de 20 pessoas para acreditar em min daqui alguns milhares de anos teremos uma nova religião.
usem sua vontade de leitura e pesquisem ou assistam videos sobre matéria e ant-matéria, energia transmição de energia, estrela nova,campo de Einstein.
POREM, quando sai sangue eu realmente falo ai meu DEUS !!!
pq ele é nossa imaginação de algo que ajuda e isso ativa nosso sistema imonologico.
incrível como Lúcifer conseguiu contaminar grande numero de homens e fez com que se tornassem seguidores dele, bom, na mente desses seguidores o resto são “ignorantes” e “não sabem o que dizem”….agora dizer que o homem faz o que quiser, e que o deus é ele mesmo, é só uma ideia ao contraria do que Deus criou, o livre arbitrio. Sim vcs são incrivelmente inteligentes e sabios,,,só que não.
“Fazes o que tu queres pois o todo há de ser da lei”
Só à isso já resume toda a experiência e a inteligência de Crowley ao conduzir a Thelema.
Meu entendimento quanto a esse assunto é pequeno, no entanto, acredito que a Thelema propaga a ideia da vontade, acima de tudo. Quando se diz que o Amor é a Lei, e Amor sob vontade, dá a entender que o essencial na nossa vida é a nossa VONTADE, na qual sem ela, não haveria amor e por sua vez, não obedeceria a Lei. É interessante, pois muitos que desconhecem a Thelema tende a dizer que a mesma não obedece leis, curioso, pois se o Amor é a Lei, então algo obedece a lei, qual coisa mais bonita de se ver se não o amor?
Se analisarmos o direito do homem de viver sua própria lei, acredito não ser a mesma lei individual, mas sim uma lei dos homens, na qual obedece alguns “parâmetros” assim como é ensinado no hermetismo. A lei quem conduz é o TODO, através do Amor. É muito difícil entender a Thelema sem estar preparado, visto que ela dá a liberdade para o homem viver sua vida como bem quiser, desde que obedeça a Lei.
Antes de compreender Thelema, necessariamente seria interessante compreender os conceitos sobre karma, dharma, a roda de samsara… para que, de acordo com a Lei, possa se viver a Verdadeira Vontade.
Caraca, incrível como Crowley IRRITA os “escravos” da era de peixes! Sinal claríssimo de que ele está certo em suas ideias!!!! Parabéns Crowley! 93 neles!
O que eu vejo é que Crowley se preocupava muito mais com o aspecto mental e da psique humana em seus trabalhos, variando entre afirmar que algo de sobrenatural realmente existe e negando a existencia de algo além da matéria, associando tudo a algum aspecto da mente e inconsciente humano.
Porem o que vejo na thelema e trabalhos associados é uma profunda ausencia de espiritualidade e mistica, culminando em uma “lei” que dá indulgencia ao ego humano e seu comportamento egoista, muitos só querem uma desculpa para libertinagem, e não há na thelema algo que diga que se tem retorno por suas ações, somente se auto afirma como algo fantastico e de modo a seduzir estes e outros tolos, do mesmo modo que se denigre a vida e imagem de qualquer um que decida ser casto, puro, temente a Deus, benevolente, ou qualquer coisa que não seja viver segundo os ditames da thelema, servindo ao seu ego e impulsos.
A thelema simplesmente vai contra todo tipo de crença e religiões que tivemos até agora, pensem e pesquisem isso.
Do mesmo modo, estes ditos “super duper inteligentes” seguidores de thelema e ocultismo se acham no direito de ler obras religiosas do jeito que querem entender e ler, dando sua versão dela do modo que querem, tiram a essencia da biblia, do bhagavad-gita, entre outras, corrompendo-as para afirmarem que são “deuses” e que Deus não existe, ou que não existem leis.
Eu conheço muito pouco sobre os escritos do Crowley, exceto os excertos mais famososo, como o acima.
Mas eu vejo uma forte correlação desse texto com os ideais de “liberdade, igualdade e fraternidade”.
Porém também vejo muitos leitores desavisados, que não sabem a diferença entre a Verdadeira Vontade, e os desejos cotidianos; se entregam ao hedonismo sem compreender que o amor impera através da moderação.
Provavelmente, bastaria prosseguir com os estudos e com o treino mágico para dissolver essa confusão.
Se você causa dolo a si mesmo, ou a outrém, por ignorância, ou por inimizade, certamente está indo contra sua Verdadeira Vontade, e contra A Lei, pois não há espírito puro ou consciência livre que deseje o mal a si mesmo ou a seu próximo; pelo contrário, se ocupam do aprimoramento de si, e dos mundos à sua volta, auxiliando uns aos outros na Grande Obra, sempre que lhes é possível e prudente.
se o homem tem o direito de morrer quando e como quiser, ele tem o direito de se suicidar?
@MDD – ao pé da letra, sim, teria. MAS o Paradoxo disso é que se alguém está tao deprimido/depressivo/desorientado para querer se matar, certamente esse desejo NÃO veio da Essência. Afinal, se cada homem e cada mulher é uma estrela, todos devem brilhar, então neste raciocínio, se suicidar é deixar de brilhar.
“Se Deus não existisse, tudo seria permitido”- Voltaire (1694-1778)
mesmo que Deus exista, tudo é permitido
Deus tá pouco se lixando pro que vc faz ou deixa de fazer
A humanidade de hoje é mais conservadora que a de antigamente!! – marcio silva de almeida – joinville/sc