“A Árvore da Vida é apenas um diagrama, tal qual a Tabela Periódia.
Todos os Caminhos acontecem ao mesmo tempo, o tempo todo.”
– Marcelo Del Debbio
“A Árvore da Vida é apenas um diagrama, tal qual a Tabela Periódia.
Todos os Caminhos acontecem ao mesmo tempo, o tempo todo.”
– Marcelo Del Debbio
Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.
Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido
Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior
Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas
Liber I – O Livro da Hora Zero é um verdadeiro mapa, um guia que auxilia o leitor a percorrer os meandros do Novo Æon.
Respostas de 19
“Um é tudo, e tudo é um”. Creio que a imagem também sirva perfeitamente para qualquer mapa astral.
@MDD – Sim. Perfeita colocação!
Gosto de comparar as representações das energias sutis com a evolução modelos atômicos. Todas, desde o pudim de passas até os mais avançados, foram úteis ao seu tempo para entender a matéria. Sempre que se percebeu que eles se tornaram insuficientes para abarcar a complexidade do real, foram substituídos por representações mais refinadas.
Pra quem achava complicado, taí a simplicidade. Nada se manifesta sozinho, é uma grande bagunça ordenada que a gente tenta organizar.
sou inciante ainda, mas com paciencia vou seguindo, lendo e aprendendo cada dia mais.
Legal a imagem
Uma pergunta
se existe alguma diferença pratica para os diagramas da arvore da vida de Luria e Condoverso (bem to escrevendo sem ler então possa sair errado) pois embora os dois tenham 22 sefirot eles tem desdobramentos diferentes…
MDD Perfeito! Perfeito!!
Uma frase desse tamaninho e uma explicação que coloca os pontos em todos os “is”, é impressionante.
Fantastico.
Por causa de um certo reino, estradas eu caminhei
Buscando, sem ter sossego, o reino que eu vislumbrei
Brilhava a estrela d’alva e eu quase sem dormir
Buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir
It makes me wonder
It really makes me wonder
Por causa daquele reino, mil vezes eu me enganei
Tomando o caminho errado, errando quando acertei
Chegava ao cair da tarde, e eu quase sem dormir
buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir
(…)
Agora quem me conhece, pergunta se eu encontrei
o reino que eu procurava, se é tudo o que eu desejei
E eu digo pensando nele: no meio de vós está
o reino que andais buscando, e quem tem amor compreenderá
And it makes me wonder
Nossa que lindo!
É possível “invocar” determinada energia de uma das esferas e manter ela atuando mais forte? Digo assim, cada um de nós já vibramos com maior sintonia em uma das esferas, correto? É o que seriam os Orixás na Umbanda, uma alegoria que nos indica qual a energia que absorvemos mais? Eu sendo filho de Ogum, poderia invocar, sei la, Oxóssi pra ficar durante um período de tempo vibrando mais forte para fazer algo? Usar isso a favor para provas, testes, aprender, quando for fazer exercícios energéticos, etc., enfim, tudo.
Agora entendi, hahhahahha.
Achei fodastica essa imagem… explicou muita coisa para mim… o negócio agora é estudar para entender como essas energias “vibram” na minha vida… e até entender como elas “vibram” na vida dos outros… assim vem a compreensão…
Entender nós mesmo é essencial, mas eu acredito que temos que entender as pessoas também… os pontos de vistas, motivos e atitudes, por mais cretinas e pequenas que sejam … estou sacando que isso é imprescindível para mim, para avançar os caminhos.
No final é a gente com a gente mesmo não é?
Acordei pra vida… procurei mestre, procurei pessoas para seguir, pra admirar até sem questionar, admirei, decepcionei, vi “mestre” se desmontar e se transformar em uma piada, vi “fraternidades” se degladiando por vaidade … Saquei! Já era hora, que o caminho é sempre solitário… coração bom e mente aberta!
MDD, se sabe se o Regardie tem alguma material específico sobre terapia corporal ou técnicas para energizar o corpo e diminuir tensões? Afinal o cara era quiroprata.
Pitagóricos iriam adorar, ver a tetractys em novos e diferentes formatos, com a mesma essência.
você havia comentado que estava escrevendo um livro sobre Kabbalah. teria algo a mais para falar a respeito dele, se tem data prevista de lançamento, tamanho dele, etc, e o que vai ter de diferente desses trocentos livros de Kabbalah que tem no mercado mas que não te ensinam muita coisa.
A história mais triste que o mundo pode contar é a do amor, são lágrimas eternas por irmãos acorrentados a um destino que Deus não consegue mudar, belas cores, amei!
Baseado nas colunas sobre o assunto, é dito que a Kabbalah é um “mapa” da consciência humana… estados que todo ser pode experimentar. Já na 5ª edição da Promethea do Alan Moore, há um quadro onde é dito que Tiferet é o mais alto plano “humano” e a partir de Geburah seriam “reinos transumanos de forces absolutas e universais”. Não consegui entender como algo “transumano” pode ser vivenciado por seres como nós. Há alguma interpretação errada de minha parte ou é particularidade do pensamento do mago de Northampton mesmo ?
A kabbalah é como o mapa astral, você deve estudar detalhes por detalhes para entender. Não existe um jeito mais pratico que não seja uma maneira leviana como essa.
Se nem o anime New Neon Evangelion conseguiu explicar direito, imagina tentar num post.
Mas resumindo, seria uma pratica interessante, mas se praticada de acordo como a regra, senão…
Estudando a Kabbalah e a Geometria Sagrada vocês vão chegar na conclusão que moramos num disco plano no centro de uma toroidal (Torus).
@MDD – Só se a pessoa for muito burra e não entender nada de ciência. rsrsrsrsrs