Kabbalah na Teoria e na Prática

“A Árvore da Vida é apenas um diagrama, tal qual a Tabela Periódia.
Todos os Caminhos acontecem ao mesmo tempo, o tempo todo.”
– Marcelo Del Debbio

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 19

  1. “Um é tudo, e tudo é um”. Creio que a imagem também sirva perfeitamente para qualquer mapa astral.

    @MDD – Sim. Perfeita colocação!

  2. Gosto de comparar as representações das energias sutis com a evolução modelos atômicos. Todas, desde o pudim de passas até os mais avançados, foram úteis ao seu tempo para entender a matéria. Sempre que se percebeu que eles se tornaram insuficientes para abarcar a complexidade do real, foram substituídos por representações mais refinadas.

  3. Pra quem achava complicado, taí a simplicidade. Nada se manifesta sozinho, é uma grande bagunça ordenada que a gente tenta organizar.

  4. sou inciante ainda, mas com paciencia vou seguindo, lendo e aprendendo cada dia mais.

    Legal a imagem

  5. Uma pergunta

    se existe alguma diferença pratica para os diagramas da arvore da vida de Luria e Condoverso (bem to escrevendo sem ler então possa sair errado) pois embora os dois tenham 22 sefirot eles tem desdobramentos diferentes…

  6. Uma frase desse tamaninho e uma explicação que coloca os pontos em todos os “is”, é impressionante.

    Fantastico.

  7. Por causa de um certo reino, estradas eu caminhei
    Buscando, sem ter sossego, o reino que eu vislumbrei
    Brilhava a estrela d’alva e eu quase sem dormir
    Buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir

    It makes me wonder
    It really makes me wonder

    Por causa daquele reino, mil vezes eu me enganei
    Tomando o caminho errado, errando quando acertei
    Chegava ao cair da tarde, e eu quase sem dormir
    buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir
    (…)

    Agora quem me conhece, pergunta se eu encontrei
    o reino que eu procurava, se é tudo o que eu desejei
    E eu digo pensando nele: no meio de vós está
    o reino que andais buscando, e quem tem amor compreenderá

    And it makes me wonder

  8. É possível “invocar” determinada energia de uma das esferas e manter ela atuando mais forte? Digo assim, cada um de nós já vibramos com maior sintonia em uma das esferas, correto? É o que seriam os Orixás na Umbanda, uma alegoria que nos indica qual a energia que absorvemos mais? Eu sendo filho de Ogum, poderia invocar, sei la, Oxóssi pra ficar durante um período de tempo vibrando mais forte para fazer algo? Usar isso a favor para provas, testes, aprender, quando for fazer exercícios energéticos, etc., enfim, tudo.

  9. Achei fodastica essa imagem… explicou muita coisa para mim… o negócio agora é estudar para entender como essas energias “vibram” na minha vida… e até entender como elas “vibram” na vida dos outros… assim vem a compreensão…

    Entender nós mesmo é essencial, mas eu acredito que temos que entender as pessoas também… os pontos de vistas, motivos e atitudes, por mais cretinas e pequenas que sejam … estou sacando que isso é imprescindível para mim, para avançar os caminhos.

    No final é a gente com a gente mesmo não é?

    Acordei pra vida… procurei mestre, procurei pessoas para seguir, pra admirar até sem questionar, admirei, decepcionei, vi “mestre” se desmontar e se transformar em uma piada, vi “fraternidades” se degladiando por vaidade … Saquei! Já era hora, que o caminho é sempre solitário… coração bom e mente aberta!

  10. MDD, se sabe se o Regardie tem alguma material específico sobre terapia corporal ou técnicas para energizar o corpo e diminuir tensões? Afinal o cara era quiroprata.

  11. você havia comentado que estava escrevendo um livro sobre Kabbalah. teria algo a mais para falar a respeito dele, se tem data prevista de lançamento, tamanho dele, etc, e o que vai ter de diferente desses trocentos livros de Kabbalah que tem no mercado mas que não te ensinam muita coisa.

  12. A história mais triste que o mundo pode contar é a do amor, são lágrimas eternas por irmãos acorrentados a um destino que Deus não consegue mudar, belas cores, amei!

  13. Baseado nas colunas sobre o assunto, é dito que a Kabbalah é um “mapa” da consciência humana… estados que todo ser pode experimentar. Já na 5ª edição da Promethea do Alan Moore, há um quadro onde é dito que Tiferet é o mais alto plano “humano” e a partir de Geburah seriam “reinos transumanos de forces absolutas e universais”. Não consegui entender como algo “transumano” pode ser vivenciado por seres como nós. Há alguma interpretação errada de minha parte ou é particularidade do pensamento do mago de Northampton mesmo ?

  14. A kabbalah é como o mapa astral, você deve estudar detalhes por detalhes para entender. Não existe um jeito mais pratico que não seja uma maneira leviana como essa.
    Se nem o anime New Neon Evangelion conseguiu explicar direito, imagina tentar num post.
    Mas resumindo, seria uma pratica interessante, mas se praticada de acordo como a regra, senão…

  15. Estudando a Kabbalah e a Geometria Sagrada vocês vão chegar na conclusão que moramos num disco plano no centro de uma toroidal (Torus).

    @MDD – Só se a pessoa for muito burra e não entender nada de ciência. rsrsrsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas