Hemisfério Norte: 2 de Fevereiro
Hemisfério Sul: 1o de Agosto
A Palavra Imbolc significa “no leite” e marcava o período de lactação das ovelhas e gados na Europa.
Na antiguidade, a comemoração do Imbolc acontecia no momento mais frio do ano, quando não havia mais lenha disponível para as fogueiras, tão comuns nas celebrações dos Sabbats maiores. Elas então eram substituídas por procissões de velas, que percorriam o arado para purificar a terra para o plantio das novas sementes.
Sabá Imbolc inverno ainda não foi embora, mas por baixo da neve a vida floresce e ganha força. As coisas não acontecem diante de nossos olhos, mas já estão lá, lentamente, pulsando, esperando o momento certo para vir à tona.
O Imbolc é o festival que celebra o retorno da vida. Esse é o também chamado Festival das Luzes, em que se acendem muitas velas por toda a casa, mais especialmente nas janelas, para anunciar a vinda do Sol e mostrar ao menino Deus seu caminho.
É o momento ideal de banirmos nossos remorsos, culpas e planejarmos o futuro. A Deusa está cuidando de seu bebê, a Criança do Sol (o Deus). Ela e seu filho afastam o inverno e o Deus cresce forte e poderoso.
Um costume tradicional deste Sabbat é colher um ramo verde e deixá-lo pendurado em algum lugar dentro de casa para abençoá-la com novas energias.
Uma resposta
Seria como V.I.T.R.I.O.L.?