Nestes anos que tenho me dedicado aos estudos e divulgação das Ciências Herméticas, nada me deixa mais feliz do que ver aluno colocar em prática o que aprendeu, trabalhando sua Verdadeira Vontade e mesclando arte e magia em trabalhos fantásticos.
Os leitores do blog têm acompanhado vários casos recentes, como o Tarot do Rodrigo Grola, o filme Supernova, do talentoso diretor Guilherme Tensol, o trabalho com os Zippos do Felipe Galvão e as jóias do Victor Hugo. O mais novo projeto envolvendo arte e magia, de autoria de André Alonso, é a HQ EGUM.
“Egum” é uma graphic novel independente de 120pgs coloridas sobre um politico corrupto brasileiro, o leitor acompanha sua candidatura, sua morte e o seu despertar como um fantasma, onde ele irá continuar a fazer oque ele fazia melhor em vida: manipular e vampirizar os outros.
A proposta é publicar uma obra com uma temática relacionada a crítica social, politica e moralidade. O termo “Egum” na origem significa alma ou espírito falecido. Porém, na linguagem popular, é um espírito negativo, cheio de vícios, desejos e problemas, que pode sugar energia vital dos vivos, também chamado de obsessor. Um termo justo, para o protagonista da história, mesmo em vida.
Ao longo da obra é feita diversas referencias, a quadrinhos, livros, musica e simbologia. O roteiro de André Alonso, conta com 4 quadrinistas, e 3 ilustradores, cada um de um canto do país, que intercalam suas artes no passar dos capítulos da historia, fazendo com que a obra passe por diversos estilos gráficos diferentes.
O Cenário da HQ é considerado oficial para o RPG TREVAS, podendo ser usado como aventura nos RPGs Spiritum, Anjos e Demônios.
Ajude a patrocinar este projeto: http://catarse.me/pt/egum
Sucesso é a única possibilidade!
Respostas de 15
Deldebbio, como funciona a cura na casa espírita? Digo, digamos que eu estou com depressão. Eu fui na casa espírita e me disseram que eu precisaria tomar uns passes através de fluiodoterapia (passe feito por várias pessoas para uma). Uma vez fui num terreiro umbandista e parecia que o medium negociava o problema direto com a entidade causadora. Qual a diferença desses tratamentos?
@MDD – Sao metodos diferentes. No kardecismo, estas sessoes de passe ajudam a equilibrar e deixar as vibracoes da sua aura mais positivas, de modo a dificultar o acesso dos obsessores, enquanto os guias da casa conversam com o obsessor “em particular”. No terreiro, a entidade vai “negociar” diretamente com o obsessor, arrancando ele de perto de voce e levando-o para ser disciplinado.
Putz que massa!!!!!!!!! Um dia chego la!!
Que maneiro, parabéns. lembro desse projeto no início.
Eu apoio 🙂
Totalmente apoiado! Parabéns. Quero um exemplar quando ele sair =D
Apoiado ^^
Bah, que beleza!!! Idéia originalíssima, apresentada de forma criativa através de uma mídia excelente!!!!
Também tinha um plano de uma comic, com temática espiritualista, só que não saiu do plano, hahahahahah.
Com tanta editora apostando em HQ de livraria com material questionavel por ai, demorou pra ter um editor com visão comp0rando este projeto… editor com visão no Brasil que é dificeil, heheheheheheeh!
me interesei bastante pelo material!
Ia até ajudar, pois gostei bastante da ideia, mas 24 mil para o lançamento de uma graphic novel! Eu entendo, tem que pagar os artistas, a arte e o material são ótimos, mas 24 mil… 24 MIL! Vou esperar para ver se sai e compro meu exemplar.
@MDD – É pra voce ver as dificuldades que as pessoas tem pra produzir material de qualidade. Uma página de ilustração colorida custa entre 100,00 e 200,00 dependendo do artista… 120 páginas custam 10-15k só da parte da arte… nem estou entrando no quesito da gráfica, porque tem de ser papel couche especial e talz… Eu trabalho em uma editora… os valores estão corretos… deixa de mimimi e ajuda lá.
hauuahua beleza Marcelo, vou dar uma força lá porque achei interessante, mas tá um pouquinho supervalorizado, vai. Não estou desmerecendo MESMO o trabalho, mas talvez minha realidade fora do Brasil tenha me desacostumado dos preços das coisas por aí… =/
Fernando, se a gente levar em conta a quantidade de galera que são leitores fiéis do blog, se cada puder fazer uma contribuição, já deve dar uma ajuda boa. Publicar livros/Hqs, ainda mais nesse país, é um troço caro (parece até intencional, tudo que pode colocar o país pra andar é barrado por causa de impostos, papelada ou preços abusivos, hahaha), e o Frater (mano) André merece que a gente contribua de alguma forma, mesmo achando que não vai dar pra cobrir as metas.
A Egum Hq não é uma publicação religiosa, mas vamos comparar com a facilidade com a qual as publicações cristitas saem no Brasil, as mil e umas versões da bíblia (estudo, financeira, bíblia dos acionistas da petrobrás, etc). Isso se deve não só ao poder que as instituições tem, mas também a prontidão e a fé (netzach?) dos fiéis em contribuir – mesmo que nesse caso, essa contribuição venha de uma pressãozinha psicológica nada legal. Diante de uma situação tão desfavorável para quem foge da mesmice da religião/autoajuda/romance adolescente, acho que é um dever moral daqueles que simpatizam com os temas ajudar um iniciante, mesmo sem saber se vai dar certo ou não, desde que a contribuição caiba no orçamento claro, heheheh
Em tempos de Omer e pós-Omer, acho que essa é uma “causa digna” para se lutar. Quem sabe se continuamos pensando assim e a situação no futuro (futuro : no uruguai: 10 anos. no Brasil: 100 anos) não se torne melhor pra todo mundo?
Já está em $5.046 mil, fiz minha simples colaboração. Ajudar projetos assim é que mostra o uso correto da Real Vontade =)
Fiz a minha parte, faltam 51 dias será que saímos dessa “ressaca” e atingimos o objetivo?
É uma pena que o valor necessário seja tão alto para produzir algo tão bom no Brasil.
Aí MDD, não rola um abracadabra pra desenrolar o projeto da hq?
Esse artigo não deveria estar na coluna HQ?
😀 Abraço
Colaborei com o projeto, hehehhee, alguem sabe me dizer o q acontece com a grana se o projeto naum der certo?
@MDD – eles devolvem.