Holy Man Claims to Have Lived Without Food, Water for 70 Years

Desculpem postar em inglês, estou sem tempo pra traduzir hj mas esta matéria vale a pena.

Indian doctors are studying an 83-year-old holy man who claims to have spent the last seven decades without food and water.
Military doctors hope the experiments on Prahlad Jani can help soldiers develop their survival strategies.
The long-haired and bearded yogi is under 24-hour observation by a team of 30 specialists during three weeks of tests at a hospital in the western Indian city of Ahmedabad.

Two cameras have been set up in his room, while a mobile camera films him when he goes outside, guaranteeing round-the-clock observation.
His body will be scanned and his brain and heart activity measured with electrodes.
“The observation from this study may throw light on human survival without food and water,” said Dr. G. Ilavazahagan, who is directing the research. “This may help in working out strategies for survival during natural calamities, extreme stressful conditions and extra-terrestrial explorations like future missions to the Moon and Mars by the human race.”
Since the experiment began on April 22, Jani has had no food or water and has not been to the toilet.
“The exercise of taking this yogi under the medical scanner is to understand what energy supports his existence,” Ilavazahagan added. “Jani says he meditates to get energy. Our soldiers will not be able to meditate, but we would still like to find out more about the man and his body.”
Jani, who dresses in red and wears a nose ring, grew up in Charod village in the Mehsana district in Gujarat.
He claims to have been blessed by a goddess when he was 8-years-old, which has enabled him to survive without sustenance.

http://www.amazingabilities.com/amaze5a.html

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 45

  1. Pode dar um update traduzido, depois?
    No mais, matéria curiosa. Diferente dos esquisotéricos de programas de tarde que alegam não comer nada, e ficam morrendo depois de 3 dias…

    “Where is your non-God now?”

  2. Lembro de já ter lido essa matéria no Mundo Gump. E traduzida.

    É só dar uma procurada lá 😉

  3. Marcelo, vi no site que as pesquisas com isso poderiam ajudar na exploração de outros planetas… Se esse tipo de alimentação se baseia em prana, dá p conseguir prana “por aí”? Tipo, de outros planetas, ou até do espaço vazio? Se sim, é uma prana diferente, a qual deveríamos nos adaptar, ou é o mesmo princípio?

    E pq um site diz 65 e outro diz 70 anos?

    @MDD – Porque um dos sites é de 2005, é só fazer as contas…

  4. Esse é o tipo de fenômeno que a ciência pode estudar de maneira científica… Se as inúmeras pesquisas até hoje não apareceram na “grande mídia”, é porque os cientistas preferiam evitar “o que não podiam explicar, mas tinha a ver com o espiritualismo”… Isso felizmente está mudando pouco a pouco.

    @MDD – concordo em gênero, número e grau! Por isso que me divirto nas batalhas com os céticos e pseudo-céticos… no longo prazo, a vitória sempre foi dos ocultistas…

  5. Existe tb um garoto na india que passou por um documentario do national geografic foi filmado 10 dias seguidos ele não comeu bebeu nem saiu do lugar
    O nome do garoto é Ram Bonjam e deve ter o video do Nat. Geo. dele no youtube

  6. PQP: O cara vive de prana e querem aprender isso pra quê? Pra ensinar soldados a ir pra guerra sem água e comida.

    @MDD – bem vindo ao planeta terra, você é novo aqui?

  7. DD, ele ficar em um quarto fechado nao o impede de conseguir energia prana?

    @MDD – de maneira nenhuma, o prana está no ar e é absorvido através da respiração.

  8. Eu traduzi o texto, MDD. Segue:

    Homem Santo Afirma ter Vivido Sem Comida e Água por 70 Anos

    Médicos indianos estão estudando um homem santo de 83 anos que afirma ter passado as últimas sete décadas sem comida e água.
    Médicos militares esperam que os experimentos em Prahlad Jani possam ajudar soldados a desenvolver suas estratégias de sobrevivência.
    O yogi de cabelos longos e barba está sob observação de 24 horas por dia por um time de 30 especialistas durante três semanas de testes em um hospital na cidade oriental indiana de Ahmedabad.

    Duas câmeras foram colocadas em seu quarto, enquanto uma câmera móvel o filma quando ele sai, garantindo a observação intermitente.
    Seu corpo será analisado e seu cérebro e coração terão a atividade medida com eletrodos.
    “A observação desse estudo pode lançar luz sobre a sobrevivência humana sem comida e água”, disse Dr. G. Ilavazahagan, que está dirigindo a pesquisa. “Isso pode ajudar a trabalhar estratégias para sobrevivência durante calamidades naturais, condições extremas de stress e explorações extra-terrestres, como missões futuras para a Lua e Marte pela raça humana.”
    Desde que o experimento começou em 22 de Abril, Jani não teve nenhuma comida ou água e não esteve no banheiro.
    “O exercício de colocar este yogi sob a análise médica é para entender que energia sustenta sua existência,” Ilavazahagan acrescentou. “Jani diz que ele medita para obter energia. Nossos soldados não serão capazes de meditar, mas nós ainda gostaríamos de descobrir mais sobre o homem e seu corpo.”
    Jani, que se veste de vermelho e usa um anel no nariz, cresceu na vila Charod, no distrito de Mehsana em Gujarat.
    Ele alega ter sido abençoado por uma deusa quando ele tinha 8 anos de idade, o que lhe permitiu sobreviver sem alimento.

    Tio, mandei a tradução por comentário para não atulhar teu e-mail. Mas não precisa aceitar esse comentário não. Na verdade, ficaria feliz se não aceitasse. =)

    Espero que a tradução tenha ficado boa e lhe seja útil. Grande abraço.

  9. É… realmente, é um caso interessante. Acho que este homem chegou ao ponto do desprendimento material que mesmo as necessidades do corpo se tornaram desnecessárias. Mas eu, apesar de já ter ouvido lendas a respeito, não conseguiria imaginar que isso fosse possível.

    Isso só lança dúvidas. De onde vem sua energia? Teria ele a capacidade de absorver a Energia Vital do universo e usá-la na sustentação de suas células? Como é seu metabolismo? Etc.

    “Há mais entre o céu e a terra que pode sonhar vossa vã filosofia”, parafraseando uma frase do Shakespeare que já virou clichê.

  10. “Where is your non-God now?”

    Exatamente onde ele sempre esteve. Principalmente porque o homem disse ter sido abençoado por uma deusa, e é hindu, então, provavelmente, não acredita no deus cristão, mas em um panteão do que a bíblia chama de “falsos deuses”.

    1. Existe deus cristão e não cristão?

      Pensava que Deus fosse independente de religiões ou nomes…

      E não sabia que ele tinha sexo também.

      🙂

    1. salve salve

      a mesma matéria não é, mas é sobre o mesmo cara!! e eu lembrava de ter lido ela aqui!!

      boa!

      notem 2 coisas:

      – no post atual a primeira relação que fazem da habilidade do cara é com o aspecto militar, não é por acaso… acho que é um recurso para desassociar uma ferramenta/conhecimento que poderia ‘libertar’ às pessoas dos poderes que são…

      – nenhuma das duas matérias tem uma entrevista com o cara? por quê? o que ele pode falar que não podemos ler/ouvir??

      nessa última só tem um rodapé comentando que ele foi ‘abençoado por uma deusa’… isso também é proposital, acho eu! uma frase totalmente genérica que qualquer cristão doutrinado bloqueia logo de cara…

      outro indivíduo que não precisa comer: http://www.paldendorje.com/

      é isso ae!

  11. Tio Marcelo,
    nessa época de Sephirat Ha Omer tem tanta informação aqui no TdC que a gente tem que cuidar pra não acabar sofrendo de obesidade mental.

  12. Esse senhor foi alvo de um estudo médico indiano no qual ele ficou sendo monitorado por um certo período de tempo (não me lembro ao certo quanto tempo) submetido a testes aleaórios e diários para ver se estava se alimentando de alguma maneira. Foi mantido em um quarto fechado sem acesso externo e com várias câmeras de monitoramento. Somente uma certa quantidade de água era destinada a ele para banho (e a quantidade de era era medida antes e após o banho, para garantir que tal senhor não a estivesse ingerindo).

    O canal discovery channel em seu programa sobre o caso de Ram Bahadur Bomjan mostrou os resultados das análises indianas sobre o caso.

    Em um documentário produzido pela Discovery Channel, Dorje foi filmado meditando ao lado das raízes de uma imensa árvore por cinco dias consecutivos, tempo que acredita-se que o ser humano é capaz de sobreviver sem consumo de água. Além da Discovery Channel comprovar que ele sequer se moveu durante esse período, especialistas em nutrição ficaram pasmos com o fato de que sua pele não ficou ressecada e que, mesmo estando a no máximo 15 graus Celsius (e talvez abaixo de zero durante a noite), por vezes gotas de suor escorriam pelo seu rosto.

  13. 1-O que vc acha dum hindu que se fveste de vermelho usa um tridente e um japamala vermelho?

    2-To mandando e-mail para os doutores desta pesquisa para saber como anda: a saber
    Dr. Sudhi V. Shah e Dr G Ilavazhagan…

    Note este homem em 2003 já foi estudado durante 15 dias e acusaram de fraude pois ele não perdeu quase nenhuma grama (mas eu não acho que iria perder)

  14. Em um documentario sobre o aclamado “novo Buda” Ram Bojam na discovery esse senhor e um médico indiano aparecem dando o depoimento do experimento que ele ficou N dias sem comer durante o experimento tudo gravado e documentado e suponha que ele conseguia catalisar a energia do sol de alguma forma (o que é um erro, porque na própria experiência o sr fica em um quarto trancado com baixa iluminação do sol)…

    eu não sei, eu sou bem cético quanto a isso, o prana pode ser catalisado de outra forma para outras coisas, mais especificas e uteis até, acredito sim que através da meditação e do controle corporal completo é possivel ficar até uns 2 ou 3 anos sem comer, apenas com água.

    Mas o maior problema é o próprio é o equilibrio natural com isso é totalmente desfeito, imaginem um mundo onde todos os animais podem sintetizar energia dessa forma, haveria uma superpopulação de tudo, já que bastaria o prana que nos rodeia pra se alimentar então, mais vacas, mais suinos, mais cobras, mais, mais, mais, mais e olha o mundo entrando em colapso…

    Mas sei lá prana é energia pura, sintetizar isso de maneira natural em kcal, nutrientes, vitaminas e produção de agua é dificil acreditar nisso em uma concepção cientifica.

    1. Talvez não seja possível um mundo onde todos possam fazer isso, mas apenas algumas singularidades conscientes.

  15. O ascetismo, prática comum e institucionalizada no hinduísmo, consiste-se no desapego e renuncia plena do profano. Os ascetas abdicam de tudo o que julgamos necessários para viver, como romance e sexo, fortuna, posição social e reconhecimento. Nesse sentido, poderíamos pensar que os ascetas não vivem, pois eles não se sujeitam aos dramas mesquinhos e burgueses de nossa sociedade pós-moderna. Para chegar este estado de renúncia não é como largar a mão de tudo num momento de birra; parar de jogar o jogo só por que você não consegue passar para a próxima fase. Mas sim, você já jogou tanto esse jogo que você já se enjoou dele. Pode-se dizer que ascetas são pessoas que já enjoaram da vida, da condição humana, e estão prontos para uma nova realidade.

    E eles percebem essa nova realidade, com regras suas que contrapoem-se as das nossa, como o fato dele ficar sem se alimentar por anos… ( e naquelas reportagens sobre o terremoto no haiti os jornalistas sempre dizendo que ninguém passaria de 3 dias sem se alimentar…)

    Pode-se dizer também que São Francisco de Assis foi um asceta. E por ele ser católico e não hindu fica evidente como este princípio não é único de uma religião, por mais que esta tenha desenvolvido as melhores técnicas, mas sim, algo universal.

  16. Eu gosto de pensar da seguinte forma:

    Da mesma forma que para muitos céticos e materialistas seu orgãos de conexão ao espiritual não funcionam muito bem; uma pessoa que está tão imersa no mundo espiritual já perdeu várias conexões com este plano aqui…

  17. 1º isso só prova oq eu ando pesquisando. Referencias ocultista no Naruto Shippuden (parece bestera mas não é) 😀
    2º isso é questão de sabe equilibra estremamente os chackras, ou sei la, mas sei que tem a ve com chackras, um espiritualista e se não me engano médium chamado Clovis José Elasbão, ele tem varios livros e da palestras inclusive sobre isso e muito mais além de curso como o de fazer uma avaliação médica atravez do pendulo e cura-lá atravez dos chackras.

  18. A matéria é intrigante, sem dúvida. Embora eu pense que casos parecidos sejam possíveis se tratando de pessoas avançadíssimas, este me parece muito(e provavelmente é) faquirismo.

    Eu não sei o que pensar sobre faquires. Talvez eu tenha alguma espécie de preconceito e por isso os considere gente “extremada”. Mas o tipo de vida que eles levam, os feitos estranhos que realizam e (às vezes)seu desconhecimento de causa, me deixam com a pulga atrás da orelha. Chega a soar como idolatria do corpo rsrs

    Enfim, esse faquir me lembra o Capitão Nemo =P

  19. Marcelo,

    Essa notícia é velha, né. Se não me engano, já foi até postado aqui. Mas ao invés de três semanas eram 3 dias, ou algo assim. Finalmente estão fazendo o segundo experimento?

    Outra; existe alguma fonte de credibilidade? O G1 e um site chamado “amazingabilities.com” não são exatamente os exemplos de credibilidade que vão ajudar na divulgação desse tipo de história.

  20. http://en.allexperts.com/e/i/in/inedia.htm

    Prahlad Jani
    Prahlad Jani, a fakir, spent ten days under strict observation by physicians in Ahmedabad, India in 2003. During the observation, he was given only 100 millilitres of water a day to use as mouthwash, which was collected and measured after he used it, to make sure he hadn’t consumed any. Throughout the observation, he passed no urine or stool, but doctors say urine appeared to form in the bladder, only to be reabsorbed. However, despite Jani’s claim to have gone without food for decades, Jani was not engaged in strenuous exercise during the ten-day trial, and longer trials were not recorded under similarly strict observation. Further, his weight did drop slightly during the 10 days, casting some doubt on his claim to go indefinitely without food. However, it should be noted that going without water and passing no urine for 10 days is an exceptional feat already. Jani claims a goddess sustains him through nectar that filters down through a hole in his palate. [22] The Indian Rationalists label him a “village fraud.” [23]

  21. Nos dois casos que conheço sobre pessoas que passaram praticamente a vida inteira sem comer nada ela é visitada por uma entidade que lhe ensina como se alimentar de prana.

    O outro caso é Giri Bala: http://danielcaixao.multiply.com/journal/item/436

    A vantagem deste cara em particular é que ele está vivo, e pode ser analisado pela ciência.

  22. marcelo, você ja postou algo sobre esse indiano a um tempo atrás não, eu me lembro de ter visto algo relacionado a ele aqui no seu blog mesmo, bom posso estar enganado 😛

  23. Marcelo, comparando grossamente, qual o nível de concentração ou de estado espiritual que alguém hoje século XXI deve observar para ao menos vislumbrar tal feito?

  24. Se o corpo dele ainda está vivo (possuindo metabolismo), imagino que ele não deva se alterar durante o percurso.

    Ele não está em um estado de iluminação, onde “laços com o mundo físico” já foram cortados, porque ele ainda está dentro do próprio corpo, que ainda possui um coração que bate e orgãos se movendo.

    Mas do corpo dele deve estar em um equilíbrio dinâmico. Nós comemos porque a comida que comemos possui água, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e, principalmente, carboidratos.

    Mas isso só é necessário porque essas mesmas substâncias, presentes em nosso corpo, se degradam durante as reações químicas intracelulares.

    Vitaminas são destruídas por radicais livres, proteínas, gorduras e carboidratos são, também, secretados de alguma forma, como na forma de pêlos ou unhas. Minerais são secretados por nossa pele, urina, cabelos e outras formas do tipo.

    Porém, o principal gasto de proteínas, gorduras e carboidratos em nosso corpo se dá para obtenção de energia para transformar ADP em ATP (ou seja, forçar a união de um grupo fosfato em uma célula com dois grupos fosfato e uma adenosina, que é uma molécula orgânica.), que será posteriormente quebrado para possibilitar ganho de energia por outras partes do corpo (como proteínas que vão se contrair para possibilitar movimentação muscular).

    Se este homem descobriu alguma forma de usar o prana para restituir diretamente o seu ADP em ATP, então ele PODE sim estar sem comer a muito tempo, sentindo apenas os efeitos de perdas de minerais e vitaminas com base no que seu corpo gasta para produzir sua barba, suas unhas e outras coisas do tipo.

    Se todo o seu corpo conseguir uma eficiência ótima, e ele dificilmente suar, pode ser até que a pouca água residual que fica em sua boca após ele escovar os dentes seja suficiente para que sua absorção compense sua perda diária de água com transpiração e evaporação das próprias lágrimas.

    Se ele, novamente, suar muito pouco, pode ser que os minerais perdidos por dia sejam também muito poucos, assim podendo ser repostos por essa mesma água ou talvez por algum momento em que ele encoste a mão suja de terra na boca.

    Se seu corpo, novamente, tem um aproveitamento ótimo das vitaminas nele presentes, pode ser que ele consiga, de alguma forma, manter um nível vitamínico no corpo reduzindo-se muito aos poucos.

    E, se tudo isso junto acontecer, ele pode estar sim sem comer a muito tempo, mas emagrecendo a uma velocidade mínima, enquanto aminoácidos dão o azar de se encontrar com radicais livres, poluentes destroem preciosos redutos de gordura que poderiam transportar vitaminas por seu corpo e outras coisas do tipo.

    Logo, ele não vai morrer de inanição tão rápido quanto pessoas comúns, mas ainda assim ele pode acabar morrendo de inanição.

    Mas o mais provável é que seja uma Hoax. Eu lembro de ter lido um texto parecido ano passado, e ele sofreu algumas modificações este ano…. modificações consideráveis.

    A demais, porque o Marcelo traria um texto desses de volta das sombras se algo nele ainda não houvesse sido descoberto ? Afinal, na última pegadinha ele falava para todo mundo : “Se não descobriu ainda, volte ano que vem…”.

  25. já postou em português sobre essa matéria DD
    ..ia postar o link mas acabei de ver que o @Pedro já fez isso ;D

    Abraços

  26. É capaz dos céticos alegarem que essa pesquisa não terá validade por não ter sido feita nos ditos países de primeiro mundo da ciência.

  27. É engraçado como se chegam a conclusões divergentes, e baseadas em muito sobre simpatia e antipatia.

    Eu ainda não conheci ninguém assim, que prescindisse totalmente de alimentos, e nem deixaria de acreditar, caso conhecesse.

    Imprensa. Bom, eu já deixei de “acreditar” faz muito tempo.

    E saiu a mesma notícia na coluna do Kentaro Mori – vale a pena conferir
    http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3512/faquir-indiano-h-mais-de-sete-dcadas-sem-comer?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+ceticismoabertonews+(CeticismoAberto+not%C3%ADcias)

    Por que TODO o ocultista deve ser cético

  28. Marcelo, certa vez li nalgum lugar um comentário teu que falava que tu medita pra poder dormir apenas 5 horas por dia. Presumo que parte da tua energia vital provém do prana, e se o prana está no ar, é justo que poluição atrapalhe, concorda? Eu já morei na Vila Mariana e sofria com a poluição. O que eu quero perguntar na verdade é… Como viajas constantemente, tu nota alguma diferença na energia obtida quando meditas fora de São Paulo?

    @MDD – Totalmente. A diferença é nítida entre cidades poluídas e cidades mais limpas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas