Conforme a tradição, ficamos entre colunas para tentar responder as questões levantadas na coluna anterior e preparar o espírito de vocês para a próxima parte.
Em primeiro lugar, queria agradecer as quase 5.000 pessoas que estão visitando esta coluna semanalmente (OBS: neste blog, as visitas estão atualmente em 12.000 visitas/semana), e também agradecer aos que estão indicando aos amigos e comentando.
Eu acho que descobri o por que de alguns posts ficaram sem resposta. A moderação do Sedentário às vezes demora para liberar algum comment e eles não aparecem necessariamente na ordem que foram postados, então às vezes alguém que postou antes acaba sendo liberado depois e o comentário dele fica “fora de ordem”. Como eu vou respondendo um por um no word para adiantar, acho que acabei “pulando” alguma questão. Se deixei de responder algo, basta perguntar de novo que uma hora eu acerto.
Renan – hummmm… deixa ver… então eu “não entendo nada de Física” porque “não coloquei as partículas subatômicas em ordem de tamanho, confundindo partículas de meio-spin (a saber: elétron, muón, tauon e os respectivos neutrinos) com partículas de spin inteiro (a saber: fótons, gluons, w+, w- e outras)”? E que eu devo ser muito ignorante por não saber que três quarks (ou anti-quarks) perfazem um bárion…
Realmente… este conhecimento mudou minha vida e eu tenho de pedir milhares de desculpas para as pessoas cujas vidas eu arruinei divulgando este monte de informações errôneas… e tudo para provar no final do texto que “espíritos não existem e chakras não servem para nada”. E, segundo nosso amigo Renan, “acupuntura não funciona e certas práticas quiropráticas podem levar o indivíduo à morte”.
Bom… de qualquer forma, esta coluna é generosa e vai lhe dar uma migalha de visitação, que é o que você deve estar querendo desde o início, pois repetiu meu nome tantas vezes no seu texto para ver se algum “google” da vida chega a você através destes links.
Mori – agradeço os comentários e os links interessantes. O povo que vivia em Albion (Inglaterra) não era tão evoluído quanto os egípcios nem dispunham de tanta mão de obra, e principalmente não tinham uma Arca da Aliança, então o mais provável é que tiveram de erguer os monolitos de pedra no braço mesmo, sem truques de cordas.
E não tenho dúvidas de que obviamente devem existir milhares de “pedras de Ica” falsas, assim como centenas de “crânios de cristal” falsos. Mas colegas meus que já estiveram no Peru e já visitaram o museu disseram que é muito fácil para alguém com experiência (eles são arqueólogos e restauradores, trabalham atualmente na Itália restaurando obras de arte renascentistas) diferenciar as pedras falsas das verdadeiras, pela qualidade do desenho e pelo tipo de pigmentação, traçado e estilo.
Já as ESTÁTUAS DE ACAMBARO eu não conhecia. Até onde vi na wikipedia, parece que há um debate sobre se são falsas ou não. É preciso tomar cuidado com afirmações do tipo “também uma fraude” pois nunca se sabe em que Tumba do Faraó elas foram encontradas, certo? Mas agradeço pela referência. Vou procurar algum livro que fale sobre elas.
Jean bulinckx e Mateus– Grande pergunta. O que faz uma fonte ser confiável ou não? Eu acredito que utilizo o mesmo rigor que os cientistas usam para demonstrar leis da física/química. A única diferença, como já disse, é que os ocultistas possuem mais ferramentas. Eu concordo totalmente contigo quando você diz que “acreditar não implica na existência”… Eu acredito no que pode ser testado e comprovado.
Vou ficar em um exemplo simples: você acredita que uma pessoa é capaz de dobrar uma lâmina de aço na garganta? Quando comecei a treinar kung-fu era comum ouvir as lendas dos guerreiros da antiguidade que quebravam espadas com os punhos e pegavam flechas com as mãos entre outras façanhas inacreditáveis. Pois bem… um dia eu perguntei a um mestre se estas coisas eram mesmo possíveis e ele disse que sim. Como cético profissional, ao invés de simplesmente acreditar ou não nele, pedi que me ensinasse a técnica de chi kung do fogo.
O chi-kung é a manipulação de certas energias (prana) através de certos chakras. Até dominar razoavelmente as técnicas de respiração e manipulação de energia, foram 4 anos de treinos, especialmente disciplina mental. Claro que, como magista, eu já tinha muita facilidade em visualização e concentração, mas mesmo assim o treinamento é de matar. Sem falsa modéstia, eu duvido que 0,001% da população tenha a disciplina para fazer os exercícios que estas técnicas requerem. Mas funciona. Ninguém me contou ou mostrou… EU fui lá pessoalmente e provei que era possível.
Já fiz mais de 50 demonstrações em público destas técnicas (quebramento de tijolos e tacos de beisebol, garganta de ferro, camisa de ferro, palma de ferro, canela de ferro e assim por diante… o único que nunca quis tentar foi aquele de agüentar chute no saco) e poderia repeti-las no laboratório de qualquer cientista que me pagasse bem.
Abaixo tem uns vídeos de algumas destas demonstrações:
Vídeo 1
Vídeo 2
Vídeo 3
E uma demonstração de um Sifu chamado Austin Goh (15 anos de treino de chi kung)
O mesmo aconteceu com Tarot e Astrologia. Quando eu quis saber se funcionavam ou não, não fiquei como um bunda-mole acreditando que “funcionavam” porque a cigana Joana disse que sim, ou que “não funcionavam” porque o professor Boring disse que não. Eu encontrei dentro das Ordens iniciáticas um astrólogo que tinha 30 anos de experiência e fiz um curso de um ano com ele. Para concluir o curso, ele me obrigou a fazer nada menos do que 100 mapas astrais de praticamente todo mundo que eu conhecia… e o resultado foi impressionante. O mesmo com o tarot. Eu SEI que funcionam porque eu fui lá e testei. E o mesmo vale para fenômenos psíquicos.
Infelizmente (ou felizmente), não tenho nenhum tipo de mediunidade de nascimento, mas tive a sorte de conviver com vários médiuns. Pessoas que, sem possuir nenhum tipo de educação formal, quando se deixavam incorporar eram capazes de falar inglês e alemão com mais fluência do que eu (e melhor sotaque também); pessoas que, sem nenhuma habilidade artística, conseguiam pintar de maneira impressionante (como o GASPARETTO, por exemplo, que tive a oportunidade de ver ao vivo uma demonstração na qual ele pintava 4 quadros diferentes ao mesmo tempo com mãos e pés utilizando 4 técnicas diferentes); uma das minhas melhores amigas (e também uma das melhores magistas que eu conheço) é médium vidente (imagine o moleque do sexto sentido e você terá uma boa idéia) e passávamos um bom tempo interrogando os “fantasmas” e anotando e comparando as respostas… depois eu descobri que um senhor chamado WALDO VIEIRA fazia a mesma coisa que eu há 40 anos.
Mas e quanto a livros e relatos históricos? Bem… o fato de fazer parte da loja Maçônica Madras, que é considerada uma das mais ocultistas e tradicionais dentro do Grande Oriente do Brasil, também ajudou muito nisso. Dela fazem parte pessoas de todas as tradições que você puder imaginar (do budismo ao candomblé, do xamanismo ao satanismo, da teosofia à teurgia), além do possível contato com a maioria dos autores da editora MADRAS. Com isso, quando eu tinha dúvidas sobre onde tal autor encontrou tal informação, eu sempre poderia ir perguntar diretamente a ele. O mesmo ocorre dentro da Rosacruz, da Ordo Templi, das Ordens Templárias e assim por diante. E estas pessoas são extremamente acessíveis em responder às dúvidas de um pesquisador. Portanto não é tão difícil estabelecer uma “rede de autores de confiança” para pesquisar ou tirar dúvidas.
Claro… este é o MEU caso… eu respiro essas coisas desde que era moleque, mas tenho plena noção do quão difícil é para alguém “normal” encontrar autores ou textos confiáveis (ainda mais na internet). Por esta razão, aceitei o convite do eightbits para escrever pra esta coluna. Pra ver se conseguimos despertar em vocês a curiosidade que fará com que vocês mesmos corram atrás do conhecimento e vejam o que faz mais sentido para vocês.
Arthur, Krebys, Felipedecoy, Miguel, Igor Pereira – porque estas verdades não são divulgadas e onde estão as provas? Bem… existem diversos problemas, mas creio que o principal é que a humanidade ainda está tão adormecida que simplesmente não tem capacidade para entender. Existe o fator religioso (nem preciso comentar que nos EUA e até recentemente no Rio de Janeiro haviam projetos para ensinar CRIACIONISMO nas escolas como se fosse algo sério). Para estas pessoas, violar o status quo e contradizer a bíblia é algo que simplesmente não pode acontecer… custe o que custar… por isso temos de conviver com “tumbas do Faraó”, “livros escritos por Deus” e “barcos carregando dois de cada animal do planeta”.
Outro fator é o famoso “para não cair em mãos erradas”… mas o que isto realmente significa?
Neste caso eu posso contar um “causo” bem interessante. Alguns anos atrás, quando uma banda veio se apresentar no Brasil, um colega inglês pediu que um grupo ligado a OTO Inglesa monitorasse as apresentações desta banda. A razão é que, sem querer, este grupo havia usado em uma música uma batida cuja combinação de freqüências fazia com que a supra-renal produzisse quantidades enormes de adrenalina em homens (para mulheres, a música era considerada “irritante” apenas). Eles já estavam fazendo estudos sobre isto há meses, registrando uma incidência de atos de vandalismo, brigas e desordem muito superior ao normal sempre que tal banda se apresentava e tocava esta música.
Pois bem. Há registros empíricos de estudos sobre estas freqüências, documentação farta dos shows, testes feitos por irmãos militares em treinamentos (descobrimos que ela deixa os homens que a escutam mais propensos a não sentirem dor ou cansaço durante uma briga ou exercício, e a se tornarem mais violentos e impetuosos sob o efeito destas descargas de adrenalina), etc, etc… tudo dentro dos mais rigorosos padrões científicos. Esta informação está trancada dentro de algumas ordens invisíveis. Por que? Porque supondo que eu irresponsavelmente revelasse para vocês o nome da banda ou da música para “provar” que as ordens realmente possuem este poder, em uma semana ela seria o hino oficial das torcidas organizadas de times de futebol. Isto é “cair em mãos erradas”.
Zaztras – A mente emite SIM determinados tipos de energia. Ela é capaz de criar, através do pensamento e das emoções, ondas e freqüências específicas que atuam no astral (que é aquela zona de freqüências que ainda não podemos detectar). As ondas eletromagnéticas que os cientistas conseguem medir são conseqüências destas emissões mentais no plano físico (cérebro). Quando os cientistas ortodoxos conseguirem aparelhos capazes de detectar estas ondas e freqüências, será apenas um passo construir aparelhos capazes de interpretar estes sinais e teremos computadores comandados por pensamentos. Procura por “brain computer interface” no google que você encontrará centenas de páginas sobre o assunto.
Quero ver se faço um post só falando sobre disciplina mental, egrégora, telepatia, psicocinesia e visualização para dar uma noção mais completa sobre como este tipo de fenômeno de computadores mentais funcionaria (nem que seja na teoria, para quem não acredita em nada disso).
Jean, Bananeira, Preguiça – Tesla e Tunguska. Esta é uma “teoria da conspiração” mesmo, porque não é ocultista, mas sim militar e, como tal, considerada top-secret. Está mais pro pessoal dos Arquivos X, eu sou da turma dos Templários… Em todo caso, aqui estão alguns textos a favor e contra a hipótese para vocês se divertirem:
http://www.viewzone.com/tesla.tunguska.html
http://www.world-mysteries.com/sci_tesla1.htm
http://www.grandunification.com/hypertext/Tunguska_Explosion.html
Betopow – Teoria da Terra Oca. Existe uma explicação bastante razoável para estas lendas (tanto que até o Führer procurou pela cidade de Thule), mas é melhor falar sobre civilizações intraterrenas só lá pra frente, ai vocês vão entender melhor do que se trata. Por enquanto, isso é “viagem demais” mesmo pra esta coluna, ok?
Paulo Roberto – A Ordem Rosacruz AMORC e o Lectorium Rosicrucianum são fraternidades discretas, não secretas. Para entrar, basta entrar em contato com eles através dos sites.
Chuvadenovembro – “Evidence: the case for NASA UFOS” – procurar no youtube por “sts-75” ou “sts ufo”. Anotei AQUI pra me lembrar de ver depois com calma… mas realmente, naves espaciais, ufos, greys, lagartos do espaço, Ashtar Sheron e criaturas afins são coisas que eu não entendo absolutamente nada. Nunca me interessei e nunca fui atrás para ver. Mas se for depender das otoridades, devem ser todos “balões metereológicos”.
Talvez ufologia seja o campo dos ateus… eles negam Deus mas usam aqueles programas bizarros como o Boinc para procurar aliens… vai entender…
Spartaggus – Eu gosto muito do espiritismo, mas depois quando você estuda pra valer o ocultismo, percebe que ele nada mais é do que uma versão “simplificada” da teosofia e rosacrucianismo, de mais fácil compreensão para as “Massas” (não usando este termo de uma maneira pejorativa – vá tentar entender rondas, raças, manvataras e pralayas e você saberá do que estou falando – heh). Se não fosse pelo trabalho do Kardec a gente teria de decorar todos aqueles nomes impronunciáveis hindus e não teríamos um décimo dos espiritualistas que temos hoje.
Histórias a respeito dos Exilados de Capela aparecem em várias ordens ocultistas e algumas ordens satânicas também (os exilados eram a escória de Capela… você não acha que todos eles vieram mesmo para “ajudar” a Terra, acha?)
Mi , Gustavo, Thibas – Signo de Peixes – O signo de peixes está em sincronicidade com o “contato com outras dimensões” por falta de uma terminologia melhor. Ele é complicado de se lidar porque a gama de energias que rege é muito ampla. Em uma ponta estão aqueles messias, médiuns, videntes, artistas, músicos, pintores, escultores, compositores, escritores, viajantes astrais… aquelas pessoas em contato com o “cósmico”. Conforme estas energias caem para as oitavas menores, esta conexão tende a se tornar uma fuga da realidade e temos pessoas que vivem em seus próprios mundos, daydreamers, sonhadores, aéreos… gente que se isola do mundo em sua própria realidade… nos pontos mais baixos temos viciados, esquizofrênicos, pessoas que perderam a noção de onde começa a realidade 3D e onde termina os planos astrais… nos pontos mais baixos estão os depressivos e suicidas.
Por isto é extremamente importante prestar atenção se vocês tem filhos com planetas neste signo, porque ele vai estar sempre em conexão com outros estados de consciência e cabe aos pais orientar para que eles se mantenham nas OITAVAS MAIS ELEVADAS.
Guerini, Thahy, Rodrigo Guedes, Mauro – Drogas, Sexo e Rock&Roll – Sim, eles abrem (ou fecham) os chakras. Falo mais sobre isso no próximo post.
PH, Santiago, Vimerson, Ticopunkrock, Élder, Vinicius S. Abreu, Danilo, Thahy, Victor Hugo, Ed, Chitão, Damienvalek, Gustavo, Dirk – Ok, farei um post “padre Quevedo”… provavelmente a parte III desta série sobre chakras. Acho que a partir do próximo post eu irei intercalar estas colunas com “teoria da magia” com “histórias ocultas”, fazendo pares relevantes como Moisés/Kabbalah, Salomão/72 anjos cabalísticos, Pitágoras/Numerologia, Essênios/Espíritos, Hindus/Tantra-yoga, rei arthur/santo graal e assim por diante, para não cansar quem quer ver logo a história dos templários e também para não deixar as explicações sem uma base mais elaborada.
Respostas de 9
Sei que faço perguntas inconvenientes, mas é exatamente para ver até onde você pode responder. Meu intento é saber, cada vez mais, e tenho algo que me manda perguntar, em meu âmago: Atlântida, explodiu, ou foi tragada ?
Sei que foi culpa do Orgulho, mas é interessante descobrir, para mim, como o poder deve ser usado.
Ás vezes tenho medo de usar o poder de uma forma nociva, por culpa da ignorância.
Não leve a mal irmão.
Abraço.
Sobre o post “padre quevedo”, queria q pudesse esclarecer também sobre casas assombradas, linhas de ley, presenças extremamente fortes ( principalmente de [desculpe o termo, mas por falta de um melhor…] entidades “negativas”, coisas assim ) e como proceder c alguma pessoa que entrou em contado com a casa/local tiver sonhos repetitivos com o mesmo…
Valeu mesmo, Abraço!
ok irnmão uma pergunta inteligente merece uma resposta inteligente, a partir do momento que vc entrou em uma casa assombrada e coisa e tal , vc adentrou em um campo magnético (já é mais que fato na literatura cientifica) de carga contraria a sua frenquencia, logo vc esta contaminado, por isto que é muito perigoso para curiosos ou pretensos ghost buster se meter a espertalhão , adentram em uma praia cuja a barra é mais funda que sua cabeça , em resumo este campo magnetico descontrolado, simplesmente começa bagunçar suas celular e seu DNA , o que dirá que não faz com seu cérebro, o efeito destas experiencias não é detectado de imediato , o estrago vem muito depois, tamanha impiedade que certas entidades , manipulam o se humano, para se livrar , depende de cada caso e de qual efeito causal , para indicação da cura, só é isto que posso afirmar no momento , Ademais com expert na área não preciso comprovar esta teoria a espertalhao ou a ninguem , meus respeitos a Mestre DD,
Olá Marcelo.
Como você disse, quando fez o curso de astrologia teve que fazer 100 mapas astrais. O que é e o que mostra um mapa estral? Se eu quizer fazer o meu mapa astral, onde eu encontro alguém confiável para fazer?
Obrigado.
Marcelo,
numa resposta você menciona que algo pode cair em mãos erradas, dando como exemplo as torcidas.
Você quis dizer que de alguma forma eles esbarraram em algo que não deviam, ou foi só pra exemplificar?
Está relacionado com egrégoras e mente grupo?
Grato.
A arca funcionava em micro frequencia , gente hoje tecnologia reversa, a mesma que levará o homem a marte , pra que mencionar a constante de calculo em integrais ou derivadas , para provar e reprogramar a arca da aliança do povo de Jeude,,tá bom vai lá já tomei um puxão de orelhas …..
Sou Ocultista e não existe nenhuma prova de que o Homem Evoluiu do Macaco. A Teoria de Darwin se encaixa em tudo menos no Ser Humano. Ele mesmo disse: “se um dia aparecer outra teoria melhor que a minha, descarte-a”. A Bíblia é um Livro Ocultista e a criação veio de Adão e Eva, claro que é simbólico. Existiam vários adãos e várias evas. Mas antes éramos seres andróginos. depois ganhamos sexos diferentes para cumprirmos a missão de reproduzirmo-nos. Existia Seth antes de Adão. E Há muitos mais mistérios dele para trás. A Raça humana é uma das mais antigas na Terra junto com os outros animais. Mas existiam várias Raças humanas. As literaturas Teosóficas explicam em detalhes isso e as Monografias Eubióticas demonstram de uma maneira simplória e concreta. Noé, por exemplo, era o último sobrevivente da raça atlante, por isso salvou a humanidade, você explicou todas as arcas nos posts anteriores, menos a de Noé não sei por quê. Existe uma simbologia séria por trás dos pares de animais e a própria arca. A arca era uma caixa onde eram guardados os segredos da Alquimia representado pelos animais. O dilúvio provavelmente não é simbólico, pois o mesmo aconteceu em atlântida, ele podia estar sobrevivendo justamente ao dilúvio de atlântida. Existem resquícios arqueológicos de vários dilúvios na história das civilizações.
Por isso o correto é Raça Adâmica e não Adão (se o objetivo é ser concreto). Desenvolveu-se junto ao monte Merú – Próximo ao Pólo Norte
A Raça Hiperbórea desenvolveu-se onde hoje encontra-se a Península Escandinava, partes das Ilhas Britânicas e parte da Groelândia
3- Lemuriana – Situava-se em uma grande faixa de terra que ia da Ilha de Páscoa até a Ilha de Madagastar. Povo de pele, desde o avermelhado escuro ao tom negro.
4-Atlante – Também chamada de Terra dos Rutas, ou Terra dos Vermelhos. Compreendia o atual Japão, parte da China e seguia para oeste da América Central. A Atlântida sofreu 4 grandes Cataclismas, que a tiraram fisicamente do cenário evolucional. – Sub-Raças Atlantes: Romoahal, Tlavatli, Toltecas, Turânios, Semitas, Akádios e Mongóis.
05-Ariana – Iniciada pelo Manú Vaisvásvata (Noé Bíblico), reunindo os Atlantes “eleitos” para sementeira de uma nova etapa evolucional; surgindo esta Raça Ariana na Mesata do Pamir (45º de Latitude norte – Trópico de Câncer) espalhando-se pelo Norte da India e depois para o Egito. Destacando a civilização e posteriormente outras na Asia. Os Povos Indígenas são “resquícios”, vamos dizer assim, Kármicos evolucionais Atlantes.
-Sub-raças Arianas: Ário-Primitiva, Semítica, Iraniana, Céltica, Teotônica, Bimânica e Ata-Bimânica
06-…BIMÂNICA – Raça portadora dos dois Mentais Despertados, o Mental Concreto, Lógico e Racional, mais o Mental Abstrato (Bi – Manas) (Manas = Mental) (são 2 dos níveis clarividenciados por Paul McCartney)
07-…ATA-Bimânica – Povo, que além dos dois Mentais, é portador do Intuitivo, o 6º sentido, bem como do 7º princípio, o Crístico (ou Atmã para os orientais) (O mental abstrato é o 5º nível, e o concreto o 4º, sendo o do meio entre os 7 e portanto o mediador, mais ativo em nós que nos fez atingir o último alcance do darwinismo social – civilização, com escrita, economia, meios de produção… e que é o Objetivo de Desenvolvimento até o ápice nesta Idade de Ferro e Era da Aquários em que estamos: o 4º dia da criação. Isto está no Gênesis e relata não só o passado mas o presente e futuro, pois se trata da Criação, e o Processo Criativo está ativo a todo momento de acordo com as Leis do Caibalion, entende?)
Nós como representantes do Mental Concreto: 4º Nível de Consciência – Correspondente ao 4º Sistema de Evolução, onde já nascemos com o Mental Concreto, e temos de desenvolver por conta própria através do aprendizado, o Mental Abstrato, que nos cotuca a usar a intuição, esta que só é masterizada com Iniciação Ocultista e Sabedoria, além de meditação. Por isso que temos de trabalhar para Chegar a Pedra Polida (Princípio Crístico, ao qual Xristos pode se religar no indivíduo, e voltar a ser o que éramos antes de sair do Sol, assim como aconteceu com Yeshua Ben Yossef – O Cristo, Gautama Siddharta (O Buda), Hermes (O Trimegisto), e os outros mestres iluminados do passado como Krishna, Orfeu (que ainda não foi revelado que viveu de verdade historicamente assim como Yeshua). Por isso, quando estivermos no 7º sistema ou dia da criação, já nasceremos como Pedras Polidas, corpos de Xristos, assim como no próximo sistema (o 5º, do mental abstrato), já nasceremos com todas as nossas idéias prontas, como o Professor Henrique José de Souza disse: “Leviano será aquele que no futuro disser “tive uma idéia”, pois ela já estará com ele sem precisar tê-la”