Olá crianças,
Um dos pontos que sempre falo nos cursos de Kabbalah Hermética é que compreendendo a Árvore da Vida você se torna capaz de entender e estruturar qualquer tipo de narrativa e que isso é utilizado desde contos de fadas até filmes pornôs. Ai me desafiaram a mostrar onde está a jornada do Herói dentro de um filme pornô. Challenge Accepted! Com pequenas variações desde os filmes pornôs americanos trash até os 50 tons de cinza, aqui está:
Estágios da Jornada do Herói segundo Joseph Campbell
– Mundo Comum – O mundo normal do herói antes da história começar.
Nos filmes pornôs, nosso herói é sempre um encanador, entregador de pizza, médico ou estudante sem nenhuma qualificação especial. No caso reverso, pode ser uma estudante virgem sem nenhum atrativo qualquer.
O Chamado da Aventura – Um problema se apresenta ao herói: um desafio.
Ao entregar uma encomenda, atender uma paciente ou mesmo ser chamado para a sala da diretora, nosso herói é apresentado a uma Aventura: uma loira sueca, um par de gêmeas orientais, as colegiais russas, uma ruiva MILF ou até mesmo a Sasha Grey! Ou no caso reverso, o bilionário Cristian Grey…
Reticência do Herói ou Recusa do Chamado – O herói recusa ou demora a aceitar o desafio ou aventura, geralmente porque tem medo.
Incrédulo, nosso herói se recusa a acreditar que aquilo está mesmo acontecendo com ele e precisa ser convencido pelas garotas do que virá a seguir. Ou então o joguinho de gato e rato da protagonista até ceder aos encantos do don juan das chicotadas.
Cruzamento do Primeiro Portal – O herói abandona o mundo comum para entrar no mundo especial ou mágico.
Geralmente acompanhado de uma musiquinha ruim e um strip tease, o mundo natural das pessoas normais se desfaz no universo mágico das amigas safadas da mãe, mulheres taradas e ninfomaniacas insaciáveis de cabelos tingidos. Ou então ser apresentada para o quarto de brincar de paredes vermelhas…
Provações, aliados e inimigos ou A Barriga da Baleia – O herói enfrenta testes, encontra aliados e enfrenta inimigos, de forma que aprende as regras do mundo especial.
Muitas posições… digo, provações, são testadas ao Herói. Aliados para auxiliá-lo podem surgir e novas dificuldades e buracos mais fundos podem aparecer. Dependendo do filme, a metáfora da barriga da baleia pode ser um tanto quanto literal… No caso feminino, os desafios vão aparecendo a cada chibatada no traseiro que a protagonista vai levando.
Aproximação – O herói tem êxitos durante as provações.
Dispensa comentários.
Provação difícil ou traumática – A maior crise da aventura, de vida ou morte.
Aquele clímax especial naquele local proibido em 13 dos 50 estados Americanos e que o Pastor Feliciano adora fiscalizar; posições acrobáticas que até o homem aranha teria dificuldades para conseguir se encaixar ou aquela tripla-penetração hard. Tal qual um ato circense de malabares, o mais difícil fica para o final… e o mesmo ocorrendo para as chibatadas S&M dos tons de cinza.
Recompensa – O herói enfrentou a morte, se sobrepõe ao seu medo e agora ganha uma recompensa (o elixir).
Nosso herói conseguiu sobreviver à fúria insaciável daquelas fêmeas no cio e ganha um sorriso de aprovação e o eterno agradecimento. No caso de nossa heroína, ela geralmente recebe o elixir direto na cara e em close. Nos tons de cinza, nossa heroína consegue sobreviver ao bilionário mimado e passa a dar ela as cartas a partir do próximo filme.
O Caminho de Volta – O herói deve voltar para o mundo comum.
Uma vez terminada a Aventura, o herói fecha o zíper da calça e retorna ao mundo normal, com um sentimento de vitória no coração. Nossa heroína retorna pelo elevador por onde subiu para sua vida comum de estudante e estagiária…