Embora não exista muita informação exata sobre quando e porque o 1º de Abril foi difundido como o dia da mentira, algumas pessoas atribuem esse dia ao deus nórdico Loki, deus da Travessura.
Alguns dizem que é porque este dia realmente era em homenagem a ele no calendário pagão, outros que a data já existia como dia da mentira e ele foi incluído.
Faz algum tempo ouvi falar que este dia é dedicado á Loki ele e que se pode usar a egrégora do dia e a energia desse arquétipo a seu favor fazendo uma homenagem a ele…
Continue lendo no Tudo sobre Magia e Ocultismo
Respostas de 5
É uma pena eu ter lido isso agora, essas chances de testar magia na pratica são sempre otimas oportunidades. Me conectei com a egregora, e invoquei Loki antes da meia noite, mas as mentiras ficam para outro dia. De qualquer forma, é uma esperiêcia valida, mentira branda n faz mal p ninguém, e bem, é um exercicio magico que se falhar, ja terá um porquê =]
Bah, se eu tivesse lido esse post antes Loki estaria orgulhoso de mim.
Não tenha tanta certeza amigo, quem lida com Loki dentro do circulo pagão sabe que ele é tão impessoal quanto um mercador. O unico orgulho que ele tem é de sí e de seus feitos, ainda sim, suas lições são valiosas em situações de grande aperto. As mentiras do deus primordial do fogo e da transformação muito bem fizeram aos Aesir .
Há!
O dia da mentira existe desde idos de 1500, mas nada tem haver com um dia de Loki, isso é uma associação conveniente e moderna, lokeanos adotaram a data pelo fato de Loki ser uma divindade ligada a mentiras, travessuras e etc. Loki não tem um dia como muitos deuses nórdicos, ele trabalha todos os dias trazendo caos e mudança a vida dos deuses e homens. 🙂