Exercícios de Visualização Mayhem

Já postei anteriormente o Exercício de Visualização desenvolvido pela Golden Dawn para treinar seus neófitos em uma das maiores e mais importantes qualidades de um magista, que é a capacidade de visualização. A GD recomendava que seus aprendizes fizessem este exercício pelo menos uma vez ao dia, por um período de 30 dias.
Eu acredito que possamos melhorar isso.

[UPDATE] Se voce nao acompanhou ou não fez os exercícios básicos, comece pelos Exercícios Preparatórios!

Para tanto, desenvolvi um Exercício de Visualização diário, aqui no Blog do Teoria da Conspiração, para melhorar e desenvolver a criatividade, imaginação e capacidade de visualização de meus leitores, pois esta é a base de conexão com Yesod e, portanto, base de qualquer treinamento magístico, seja ele o RMP, Templo Astral, Sonhos Lúcidos ou Projeções.
O exercício segue os mesmos moldes da Golden Dawn e do Arcanum Arcanorum. Só que, ao invés dos 4 objetos tradicionais (Cubo negro, octaedro amarelo, esfera azul e tetraedro vermelho), o TdC propõe a visualização de 3 objetos em cada exercício: Um objeto sólido; um objeto oco, preenchido por algum líquido; e um objeto brilhante, cuja luminosidade interferirá nos outros.
A diferença é que, com a ajuda dos Probacionistas do AA, criamos um programa que gera mais de 5 bilhões de objetos aleatórios, o que torna este exercício mais dinâmico e com desafios diários para sua imaginação.
No lado esquerdo do blog vocês verão um botão intitulado “Exercício de Visualização”. Quando clicarem nele, abrirá uma janela branca com texto em preto (sem nenhuma imagem, para não distraí-los do exercício) descrevendo seu desafio diário.
Façam o exercício com calma, sem pressa… cada exercício deve demorar em torno de 3 a 5 minutos cada vez que fizerem… não “imaginem” os objetos, mas sim VISUALIZEM cada um deles. Sintam a textura, o cheiro, o peso, o tamanho, a luminosidade, mexam com eles nas mãos…

Recomendo que façam este exercício uma vez por dia, ou a cada visita no blog; não tem problema nenhum em repetir duas ou três vezes ao dia. Vamos ver como vocês ficarão após alguns meses…

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 41

  1. Pô ! Na hora que cliquei imaginei que viria algo do tipo:

    1 – quadrado azul
    2- bola amarela
    3- vela

    Veio algo bem mais detalhado, com símbolos “entalhados” e tudo. 🙂
    Realmente é pra por a cabeça para trabalhar ! 😉

    Show !

  2. Fiz o exercício e, na parte final (quando junta os 3 elementos), minha cachorra que estava deitada na minha cama ficou olhando pra minha mão, se apoiou na minha perna, ficou cheirando, lambeu minha mão e voltou a deitar! Muito interessante!

  3. Precisa mover as mãos físicas conforme visualiza, ou não precisa de nenhum movimento físico?

    @MDD – vai testando…

  4. Legal @MDD Percebi que quando uso minhas mãos de verdade para “segurar” os objetos o resultado é absurdamente mais realista de quando só “imagino” meus braços levantando. A visão ficar completamente desfocada quanto mais eu avanço no exercício é o sinal que estou chegando lá, fazendo corretamente?

  5. Quando se fala em visualizar, estamos de olhos fechados?
    Pq se não, preciso de exercicios mais simples para começar a desenvolver isso.
    Vou começar com o exercicio da vela.

  6. Quando parece que o escriba já chegou ao limite de sua generosidade conosco recebemos mais um presente!
    [ ]’s

  7. Fui fazer pela primeira vez. “Imagine sua mão Esquerda erguida sobre a mesa.”

    Ficou a dúvida: é pra imaginar minha mão esquerda erguida, ou pra erguer a mão esquerda? Digo: faltou um “em”, como em “imagine EM sua mão”?

  8. Copo de Tijolo transparante? Como imagina-lo?

    @MDD – Um copo… com a textura de tijolos… agora deixe-o transparente. Ele deve ter a textura de tijolos quando você o manusear, o peso equivalente e a transparência do vidro quando você o observar. Há combinações que exigirão imaginação, pois serão objetos unusuais ou complexos. Esse vai ser meu único comentário sobre as formas… (senao vou ter de descrever 5 bilhões de itens rsrsrsr).

  9. Caracas, esse jogo ai nem vai ter fim, 5 bilhões é coisa pra caramba, bom que dá pra melhorar as skills eternamente.
    Santa mãe.

  10. Marcelo certa vez eu eu li em alguma obra de yoga que exercicios de visualização ajuda na videncia, é verdade. Como funciona nesse caso o esquema quanto mais nitido vc enxergar mais perto de se tornar um vidente esta ou isso é uma da baboseiras esquisotericas que tem por ai

  11. Eu descobri uma coisa: Se eu conseguir “afundar” a mente ( Eu não conheço nenhuma expressão mais específica para definir o que acontece) a minha dificuldade de “ver” – que naturalmente é muito grande – quase se extingue. E se eu “levantar”, como nadar para o alto, a faculdade piora. O senhor sabe o que acontece ?

    @MDD – se por ‘afundar” voce quer dizer estar em um estado mais proximo de uma sonolencia, entao está fazendo Ok.

  12. Consegui visualizar bem, melhor do que com o exercício da GD. Engraçado que meu cachorro também ficou mais agitado enquanto eu fazia o exercício…

  13. Genial a ideia!!! Realmente muito bom, porém ainda tenho dificuldades nesse tipo de exercício, quando eu tento realiza-lo acabo não visualizando a ação mas apenas imaginando…Creio q para melhorar apenas a prática resolve. Mas a pergunta é: você realmente enxerga o tal objeto como ele tivesse mesmo uma forma física como por exemplo uma caneta q ocasionalmente está também na minha frente? Porque além de parecer impossível, caso fosse isso fosse feito facilmente não causaria em uma pessoa q ñ consegue diferenciar um objeto real de uma visualização?

    @MDD – Médiuns conseguem às vezes esse efeito. As pessoas comuns como você ou eu muito dificilmente, mas, com o treino, a sensação é praticamente a MESMA que voce teria se o objeto estivesse ali nas suas mãos. Para o cérebro e para a memória, não deve ter diferença entre um objeto real e um objeto visualizado.

    1. fiz o de hoje, logo após realizar o RmP e o RmH, espero manter nessa frequência, já estou considerando este exercicio como parte principal das minhas práticas, muito bom mesmo.

      Gostei da forma detalhada como trabalha, foi meio dificil nesse, ele exige mais do que o exercicio da GD, simples, mas ao mesmo tempo exigente.

      Parabéns pela iniciativa

  14. Idéia Fantástica! “mas essas cobras que seu irmão vê… não são cobras imaginárias?” hehehe

    @MDD – mas para isso, temos este mangusto.

  15. O programa desenvolvido é espetacular, porém deve-se fazer algumas ressalvas.

    O exercício não é para principiantes totais em concentração. Ele exige a imersão mental em 3 a 4 sentidos juntos, com bom nível de plasticidade. A maioria das pessoas não consegue nem se concentrar de forma simples e totalmente por 1 minuto então será frustrante tentar criar uma cena mental complexa.

    Também falta a natural sequência de exercícios para que se chegue a esse nível:
    Concentração pura (para poder manter a idéia por pelo menos 10 minutos), concentração em um sentido por vez (para verificar o domínio sobre cada sentido)
    – só depois disso que se faria a concentração em 3 ou 4 sentidos juntos, juntando o que foi aprendido.

    A chance de auto-engano ou fracasso e frustração é muito grande sem seguir essa lógica. Mera questão de didática. Claro, é chato fazer esses treinamentos prévios, muito mais legal é ir direto para cenas com vários sentidos, mas a magia é algo difícil de treinar.

    @MDD – Comentário perfeito; Voce tem toda a razão. É que esse exercício foi pensado originalmente pros alunos que já fizeram o curso de Kabbalah (a Andrea fez o programa justamente como método para praticar mais) ou que já treinam regularmente em alguma Ordem ou ex-jogadores de RPG (que já tem algum treino de imaginação). Primeiro exercícios como o da Vela, do Silêncio, depois os sentidos, depois plasmar… Vou pensar em um jeito de colocar exercícios mais simples (é tudo questão de parâmetros… santa informática, Franz) separar cheiros de formas de sons em buttons separados… É simples de fazer e vai ficar bacana… Deixa eu voltar de férias que eu vejo isso…

  16. Demais!

    Dúvida: é possível esse programa rode localmente, fora do ambiente WEB?
    Estarei de férias sem acesso à internet frequentemente…

    @MDD – A princípio não. Uma das funções da página é ampliar as visitas ao site para subirmos no pagerank, ne? Cada vez que alguém que visita o blog faz o exercício, aos olhos do Deus G, dobramos o número de visitações 🙂

  17. Me ferrei nessa. O firefox e o IE aqui do trampo não exibem nem o link da wiki(na verdade a wiki é bloqueada), nem o do mayhem, agora eu tambem não verei o botão do exercicio.
    Acho que vou pedir a alguem lá no mayhem pra me mandar alguns exercicios pro meu email.
    Mas a idéia é ótima, só me falta internet fora do trabalho

  18. Marcelo quando vc ira fazer um post a respeito das aves e peixes que andam morrendo no mundo todo? oque vc acredita ser isso? abraço

  19. Programa show ! Toda hora que dá uma folga aqui no escritório eu uso um pouquinho. Melhor só se aparecessem as imagens em fotos, mas aí é querer demais né.

    @MDD – pensamos nisso, mas ai tiraria todo o ponto do exercício, que é o de forçar a imaginar uns objetos bem estranhos mesmo; fora que acho que seria meio hardcore pra programar.

  20. Me pareceu que não utilizar as mãos fisicas durante o exercicio melhora a visualização, pois contribui com o estado mental que gera a sensação de “sonhar acordado”, onde se consegue um melhor controle sobre as imagens.

    1. acedito que seja interessante tentar das duas formas, sentir e visualizar tudo sem usar as mãos fisicas, e aperfeiçoar as visualizações até SENTIR de fato, com as mãos fisicas, tão nitidamente quanto nas visualizações, considero isso parte da aprendizagem.

  21. fiz o exercício das duas formas… tanto movimentando as mãos reais quanto só visualizando… e acredito que as duas formas são eficazes contanto q andem juntas… mesmo pq nem sempre dá pra ficar levantando as mãos na frente do povo… vão olhar pra vc com aquela cara de “que poha é isso?!”… fora as brincadeiras… venho aqui pra agradecer a iniciativa… vinha estudando G.O.Mebes… e tive certa dificuldade de praticar alguns dos princípios que ele expõe… aqui já encontrei várias coisas… e agradeço profundamente. E repito… fazer em qualquer horário e situação é muito mais heróico!!! hehehehe =D Já fiz visualizações no ônibus e é difícil se concentrar, mas ai é que está a diferença… tornar o exercício fácil é pecar pela simplicidade… eu imagino que quanto mais complexo for… quanto mais difícil for a situação como um todo… o resultado é muito mais impressionante. fica a dica… mas não é minha é do grande Mebes… abraço a todos… e bom trabalho Del debio e todos os outros q eu n tenho a mínima do nome!!! heheheh =P até breve!

  22. Marcelo, estou fazendo o exercício sempre que visito o blog, mas algumas vezes me surgem pensamentos incômodos que me desconcentram de alguma forma. Gostaria de fazer duas perguntas: qual seria a explicação para isso e como devo fazer quando isso acontecer? Obrigado.

    1. vou responder por ele para ajudar aq… acredito que é só questão de recomeçar e recomeçar… tinha muito esse problema antigamente e percebi q era questão de falta de prática… e de resto as vezes até ajuda essas interferências como uma auto avaliação… momentânea claro… com o tempo e perseverança fica fácil livrar-se das imagens que não se deseja.

  23. Tio,pode me ajudar?hoje fiz o exercício,e nessa ultima vez foi a mais sucedida,consegui um bom nivel de concentração,consegui sentir a temperatura,o peso,a textura e consegui”ver e “ouvir” o som dos objetos MUITO mais que nas outras vezes,porem aconteceu algo estranho,quando comecei a destruir os objetos com a mão direita minha mão começou a tremer,começou com o polegar,achei estranho mas continuei com o exercício,vi que os outros dedos tambem entraram no embalo,fiquei com um pouco de medo,pensei em parar mas não parei só acelerei o exercício,bom essa tremedeira sempre aparece em diversas partes do meu corpo quando eu estou visualizando a esfera de energia no fim do exercício,quando fico por muito tempo no mapú(ta bom,as pernasde todos da academia tremem,mas as minhas tremem MUITO mais) e as vezes no exercício basico dos dos chakras,quando estava lendo o livro dos espíritos la dizia alguma coisa sobre umas pessoas terem mais energia que as outras,mas enfim tio,você pode me dar uma explicação melhor?
    abraços,grato desde ja.

  24. O ultimo objeto brilha, então devo visualizar ele ainda transparente, mas com a luz ao redor, ou visualizar ele cintilante e não mais transparente, pois a luz ofuscaria meus olhos.

  25. MDD, sobre médiuns que vêem REALMENTE os objetos visualizados, já que não da pra ligar e desligar, como o exemplo que você deu da mulher que viu o seu rmp, isso não seria meio chato na maior parte do tempo, vendo tantas bobagens pelos ares e ao redor dos outros? Conhece gente assim que vive numa boa?

    @MDD – Conheço. Mas eles nao vivem “na boa” nao rsrsrs… ver gente morta é o menor dos problemas de quem tem esse tipo de mediunidade… se voce ve os mortos, eles veem voce tambem. O maior problema é que os mediuns sao pessoas que precisam aprender muito e muito do que eles vêem esta refletido neles mesmos. O grave problema do kardecismo é que ele infectou os mediuns com a arrogancia de que eles sao “seres iluminados que vieram ajudar os irmaozinhos das trevas” quando na verdade, eles sao os que mais precisam de ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas