Exercício Prático: Templo Astral

O Templo Astral é uma das primeiras coisas que um estudioso de ocultismo aprende a fazer, em praticamente qualquer Ordem ou Fraternidade que ingresse. Ele é chamado de Oficina Astral, Sanctum, Templo, Local de Descanso, Santuário e muitos outros nomes.
Trata-se de uma construção no Plano Mental e Astral de um refúgio onde o magista pode descansar a mente, preparar uma viagem astral e guardar suas ferramentas. Trata-se de um local onde ele pode até mesmo realizar rituais se não dispor de espaço físico no Plano Material para tal.

Em primeiro lugar, sente-se em um local confortável, mantenha os pés paralelos, a coluna ereta e as mãos relaxadas sobre as coxas. Relaxe e respire bem devagar e profundamente. Mantenha a Respiração 4-4-4 (significa inspirações de 4 tempos, retenção do ar por 4 tempos e expiração em 4 tempos… por exemplo, se você demora 10 segundos para inspirar, segure o ar 10 segundos e expire o ar em 10 segundos… se demora 6 segundos, segure o ar por 6 segundos e assim por diante) e os olhos fechados.
Quando sentir que está bem relaxado, comece a contar lentamente de dez até zero enquanto visualiza os números no ar. Comece a contar bem devagar enquanto relaxa ainda mais o corpo e a mente.
10… relaxe o couro cabeludo. Imagine sua cabeça ficando mais leve, como se estivesse se dissolvendo em uma névoa azulada. Sinta as terminações nervosas desligando e toda a sua cabeça se soltando
9… faça o mesmo para o pescoço. Relaxe todos os músculos do pescoço, externos e internos. Deixe o pescoço completamente relaxado.
8… relaxe os ombros… solte os ombros e deixe-os caírem. Não exerça nenhuma força sobre eles.
7… relaxe o braço esquerdo. Sinta ele se dissolver e deligar-se
6… faça o mesmo com o braço direito.
5… relaxe o abdômen e a barriga. Neste momento, você deve estar com o torso completamente relaxado de desligado, talvez sinta um leve formigamento ou escute um pequeno zumbido. Sensação de calor no corpo também é razoavelmente comum.
4… relaxe completamente sua perna esquerda.
3… relaxe agora a perna direita.
2… relaxe o pé esquerdo. Sinta todos os ossos do pé desligarem e se fundirem ao cósmico.
1… faça o mesmo com o pé direito.
Zero… relaxe os dedos dos dois pés…
Todo este processo deve demorar aproximadamente um ou dois minutos. Em seguida, você deve imaginar o que seria o seu “Templo Astral”, ou seja, sua base de operações no Astral. Lembre-se que ela pode ser QUALQUER COISA: seu quarto de dormir, uma cabana na floresta, uma sala de um castelo, uma ilha, um quarto de Hogwarts, um hotel, um escritório, uma cobertura com vista para a praia, Stonehenge, uma Pirâmide, uma igreja, um templo maçônico, um campo florido, uma mansão vitoriana, um laboratório, um submarino de pedra, uma fortaleza voadora… enfim, QUALQUER COISA que você idealizar. Não há limites para a sua imaginação. Basta que seja um local onde você se sinta bem.
hogw.jpg
Comece pequeno. Imagine primeiro apenas uma parte deste local, como por exemplo, um quarto. Com o tempo, ele irá ficando maior e mais detalhado em sua mente. Este local só precisa possuir a princípio quatro objetos: Uma cama, uma escrivaninha, uma tela mental (um painel, prancha, quadro branco, lousa ou qualquer outro lugar que você possa projetar imagens) e um local onde você possa beber um pouco de água.
Visualize você mesmo entrando neste Santuário através de um portal. Pelos próximos minutos, imagine você mesmo passeando por este lugar, explore todos os seus sentidos. Imagine o cheiro do local, a textura das paredes, os sons que você escutaria neste lugar, as cores, o movimento. Quanto mais vívido e colorido você conseguir imaginar, melhor. Quanto mais detalhes colocar, melhor; quanto mais você excitar seus sentidos, melhor.
Quando você sentir que explorou o suficiente ou sentir que sua concentração está começando a entrar em devaneios, imagine a si mesmo tomando um copo de água dentro deste local e deite-se na cama que você projetou. Imagine você mesmo relaxando e se preparando para sair deste Templo. Conte lentamente de zero até cinco enquanto acelera a mente. Quando chegar ao número cinco, abra os olhos e retorne ao Plano Material.
Bom… você acaba de criar uma construção astral. Por enquanto, ela será tão efêmera quanto você pensar nela, com a tendência a se dissolver em pouco tempo. Este exercício é repetido pelo número de vezes que você achar necessário. Se souber desenhar ou pintar, faça imagens ou esboços deste local em papel, descreva os objetos que você encontrou lá, os cheiros, as cores…
Se você já é iniciado e possui ferramentas de trabalho mágicas, você pode “leva-las” consigo em sua próxima jornada, criando (ou descobrindo) a forma astral dela dentro do seu Templo. Se souber quais são os seus animais de poder, pode deixa-los no Templo Astral para que patrulhem e protejam sua criação. Quanto mais vezes você fizer e mais você exercitar sua Visualização, mais rápido esta Construção Astral se cristalizará.
É comum que, nas primeiras vezes que vocês façam este exercício, o Templo Astral fique se modificando ou que você não consiga manter uma imagem nítida ou ainda que algumas coisas aconteçam nele sem o seu consentimento (como se ele tivesse uma vontade própria). Isto acontecerá até que você esteja plenamente satisfeito e comece a cristalizar a estrutura, formando um local que mais tarde servirá de base para futuros experimentos e exercícios. Em pouco tempo ele adquirirá uma forma mais estável e “sólida”.
Com o tempo, você levará objetos para lá (espadas, cálices, taças, candelabros, caldeirões, velas, incensários, adagas, pentáculos) e estes objetos permanecerão no astral
Existe um filme chamado “Amor além da Vida” (What Dreams may Come) com o Robin Willians e Anabella Sciorra que trata bem deste assunto. A construção Astral que vocês acabaram de fazer neste exercício é exatamente o mesmo tipo de construção que os Personagens deste filme criam quando morrem, com a diferença que você estará criando seu refúgio a partir de agora.
Coloquem quaisquer dúvidas ou sensações que vocês tiverem nos comentários. O próximo post deve ser de Perguntas e Respostas, que já está mais do que atrasado. Quem quiser entrar na nossa comunidade do Orkut, aqui está o link.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 102

  1. Marcelo,
    Em uma dinâmica de grupo que fiz em um treinamento de auto conhecimento construimos este tempo usando também movimentos, acho uma boa idéia e penso que o meu sucesso na construção também se deva a isto.
    Nesta ocasião fui instruido também a criar um quarto para trianamento de habilidades pessoais e um portal para que eu possa contactar pessoas queridas e “avatares”, outro ponto que me chamou atenção foi a criação de uma fechadura para o templo e uma fonte de energia que ilumina o templo.
    Só tenho duas dúvidas:
    1- Preciso mesmo da fonte de água dentro do templo ?
    2 – O meu templo é praticamente real quando o imagino, como faço para fazer uma “obra” nele? (acredite, é muito difícil incluir algo lá que não suma ou perca a importância logo)
    @MDD – Tudo a seu tempo… com o tempo, vocês vao adicionar mais coisas a ele… o meu tem uns 20 anos de idade, imagina o tanto de coisas que ele já se expandiu (começou com um círculo de pedras, hoje é quase uma ilha rsrsrs
    1) sim, a água é vital, mas eu não vou explicar o por quê ainda… esqueçam o “racional” ou o “por quê”…
    2) com o tempo, você vai conseguir acrescentar objetos e fazer modificações nele. O seu templo é real orque possivelmente você já o tinha de outras vidas, se for algo “novo”, ele começa mais difuso até se cristalizar

  2. hummmmm…… lembrei do próvida…
    @MDD – sim sim, eles também fazem este exercício, mas chamam de “lugar de descanso”

  3. Frater Marcelo, a construção desse “Templo Astral” precisa ser feita sempre a partir de um mesmo lugar (como o Sanctum)? Ou pode ser construido aos poucos a partir de vários lugares (por exemplo, meu horário de almoço eu passo sozinho aqui na empresa, poderia dedicar alguns minutos para isso aqui tranquilamente). Por via das dúvidas, estou fazendo isso há alguns dias, mas só em casa, em meu Sanctum.
    Paz Profunda!
    @MDD – Pode ser construído a partir de vários locais

  4. Olá Marcelo, sobre essa passagem
    imagine a si mesmo tomando um copo de água dentro deste local e deite-se na cama que você projetou
    Qual o motivo dessa visualização? Agradeceria sua resposta.
    @MDD – Fixação da vontade.

  5. DD, blz?
    Uma dúvida..
    Eu imagino tudo isso “vendo com meus proprios olhos”, como eu vejo as coisas no mundo “real” ou vejo isso na 3ª pessoa, no caso como se estivesse tendo uma experiência de projeção?
    Eu consigo ter esses devaneios numa boa, mas acho dificil ver “com os meus proprios olhos”, acho mais fácil ver como um se fosse outra pessoa.

  6. Muito bom tb é o filme a “A fonte da vida – (The Fountain)” não é tão específico quanto o “Amor além da Vida” (que é irado) mas tem um templo astral representado lá tb. Alias o que eu acho engraçado é que eu achei o filme muito bom e pessoas que não conhecem o conceito de um templo astral, meio que não entendem o filme, sei lá.
    Vale a pena assistir. Alias eu já assisti bem uns 6 ou 7 filmes que peguei o nome nos comentários da galera ou em algum post… Bem que podia rolar um post com a relação de filmes com assunto de interesse do temas aqui discutido. Se o pessoal gostar da idéia, vamos mandar nos comentários alguns filmes de interesse e a relação do filme com o tema.Tipo….
    Casamento Alquímico – Dir. Bruce Dickson – fala sobre Aleister Crowley
    Fonte da VIda – fala sobre árvore da vida e Templo Astral
    Cafundó – com Lazaro Ramos – fala sobre mediunidade e caridade
    Zeitgeist – fala sobre mitos, astrologia, conspiração
    O Poder do Mito – Joseph Campbel – fala sobre mitologia, lenda, arquétipos.
    Tem um monte ainda… o q acham?

  7. Post Aprovado TIO!
    Gostaria de saber se acaso o Sr. tem um email para contato, pois gostaria de lhe fazer algumas perguntas das quais o Google não me dá resposta! 🙂
    Obrigado.

  8. Marcelo,
    Eu poderia usar de alguma maneira essa tecnica para ajudar na projeção astral ou eu só posso acessar esse lugar depois de projetado ?
    Porque se eu imagino o local minha consciencia ja esta lá, mas não o corpo astral certo ?
    E se eu ja estou no astral se eu sentar na minha cama no astral e ativar os parachacras por exemplo eu sairei em “corpo” mental e não astral…pq eu ja estou no astral certo ? ou não ? vix deu tilt…
    Como eu descobriria uma construção dessas feitas por mim mesmo em outra vida seria possivel a construção se manter por tanto tempo ?
    @MDD – Se você já fez este exercicio antes, em outra vida, mais cedo ou mais tarde vai encontrar alguma porta escondida nesta construção que o levará até locais mais “estranhos” ou “diferentes”.

  9. Pode estar fora do contexto do post – mas abraçando um assunto tratado no penúltimo parágrafo do texto – considero interessante falar sobre a importância de muitos filmes ditos “fantasiosos” para a ilustração de como as “coisas” são no mundo astral.
    Também gostaria de debater com o MDD, algum dia, sobre muitas verdades iconizadas existentes no desenho animado Caverna do Dragão.
    Abraço.

  10. DD como faz para saber quais são os seus animais de poder?
    @MDD – Através de uma viagem xamanica (meditação auxiliada por tambores). Depois desta meditação, você passará a vê-los no seu Templo Astral. Infelizmente não é um exercicio que se possa fazer sozinho, por razoes obvias. É possivel entrar em transe batendo sozinho no tambor, mas não é coisa para iniciantes.

  11. Tio DD,
    eh possivel acessar essa construcao num sono comum?
    @MDD – Sim, com o tempo e prática será…

  12. MDD,
    Vale a pena fazer a cruz cabalística “aqui” depois do relaxamento e antes de ir pro templo e “lá” quando se chega? Ou aqui só já basta?
    Estou fazendo nos lugares, aqui e lá, é mais pra saber se faz alguma diferença.
    @MDD – Ambos possuem a mesma eficácia.

  13. Dd, quem nunca fez esses exercicios ou não é iniciado etc. enfim, é “perigoso” fazer esses exercicios de templo astral?
    @MDD – De maneira nenhuma, desde que você faça apenas os exercícios que eu estou colocando aqui por enquanto, sem invencionices.

  14. essa coisa da água dentro do templo…hmmmm…
    tem alguma coisa a ver com aquela cena do Constantine em q ele põe os pés numa bacia d’água e vai pro Inferno?ou aquela em q ele bota a mina na banheira e ela tbm vai pra la?ou tem a ver com aquelas técnicas de visualização através da água?Responde ae XD

  15. outra coisa,esse exercício tem a ver de algum jeito com a evolução do “corpo de vontade” dentro de nós?e se ñ tem,tem algum exercício pra desenvolvê-lo?

  16. Boa Noite Marcelo
    Ei sobre os exilados de capela ou a jóia quebrada de Lucifer vai ter um post no TdC ??
    parabens pelos posts
    Abraço

  17. Adoro esse exercício. Faz um tempo que não faço ele mas o lugar que eu criei (e passei um bom tempo meditando pra criar) é bem nitido na minha mente.
    Vou fazer mais algumas vezes o exercício, ver se é adequado adicionar algo das duas egrégoras mais importantes das quais participo (algo que me recorde sempre sobre o codigo de karateca e de demolay).
    Duas dúvidas:
    1. Esse lugar existe mesmo no astral ou é algo dentro da minha mente?
    2. Mesmo este sendo o meu lugar, caso esse lugar seja tão real no astral como uma casa é no material, outro entidade pode visita-lo ou, vibrando na frequência adequada, ve-lo?
    Não sei se me fiz entender, mas espero as respostas. Obrigado mais uma vez.
    @MDD – Sim e sim.

  18. Só pra constar, fiz a pergunta acima por ter dúvida se é necessária uma “ligação” entre o Astral e o Material.. um frater disse isso pra mim uma vez, mas não senti muita confiança nele, por isso a dúvida.

  19. DD,
    Engraçado desde anos atrás eu tinha uma torre pra onde eu “fugia” do mundo real. Fazer esse exercício foi como voltar pra lá, mas aconteceu uma coisa estranha: na medida em que eu ia visualizando os objetos (cama, escrivaninha, tela e jarra d’água), apareceu uma mulher que ia me mostrando onde eles estavam. Depois, ela me deu a taça com a água e me direcionou pra ir embora, mesmo eu querendo ficar mais um pouco. É possível isso ter acontecido, ou eu deixei a imaginação me levar demais? Se é possível, quem seria essa mulher?
    Obrigado,
    Abraços!

  20. @Thiago Como vc também tentei/tento praticar a técnica no trabalho mas a iminência de ser interrompido, as diferenças vibracionais do local e o meu estado de vigília tornam muito mais difícil.

  21. @Bernardo: Acho legal essa idéia dos filmes. Sempre fui apaixonado por cinema e acho que muito do meu interesse por mitologia, filosofia e assuntos espirituais vem de filmes e depois que estudamos estes assuntos quando assistimos aos filmes denovo temos outra concepção muito mais abrangente e profunda. O exemplo mais clássico é o filme Matrix. Recentemente eu assisti o Casamento Alquímico e entendi muito pouco do que há por trás, mesmo já tendo lido bastante das colunas do Marcelo, mas certamente não teria entendido nada se não tivesse lido nada e ainda acharia o filme uma droga. 🙂
    Lendo alguns dos comentários, acabei lembrando de um filme de 2000 chamado A Cela (The Cell) que deve ter passado despercebido por muita gente pois não foi um grande sucesso de bilheteria e recebeu muitas críticas negativas. O filme fala de uma mulher (Jennifer Lopez) que entra na mente de um serialkiller. O filme é classificado como horror (aliás, o que você esperava na mente de um assassino?) e é realmente bem esquisito (por isso não foi sucesso) mas hoje, depois de muitos anos que vi este filme, da impressão que o autor quis mostrar como se na verdade fosse uma “visita” ao templo astral criado pelo assassino. Vou ter que assistir denovo o filme pra ver se é isso mesmo ou se é só uma impressão errada…

  22. Um tanto off-topic, mas enfim, não achei lugar melhor para comentar… o Astral é muito mais plástico e modelável. Do outro lado, podemos nos enganar e ser enganados, uma vez que podemos projetar a nossa vontade ao invés de realmente encontrar aquilo que buscamos ou aqueles com quem queremos nos encontrar. Ou encontramos “seres” que se utilizam das imagens da nossa vontade para nos enganar. No final, sempre resta a pergunta se tudo foi “real” ou se foi apenas um “truque” causado pela nossa mente em decorrência dos nossos anseios mais íntimos. Repito uma frase que ouvi de um amigo certa vez: “do outro lado, só há como ter certeza de quem é quem se os dois tiverem as mesmas lembranças”. Acontece que nem sempre nos lembramos do que ocorre lá, e nem sempre é possível encontrar a pessoa em questão para confirmar se ela possui as mesmas lembranças. Não discuto aqui a diferença entre uma projeção astral e um sonho, pois somente cada pessoa é capaz de diferenciar se o que se passou durante a noite foi um sonho ou uma projeção. Já fui enganada uma vez e não quero ser novamente. Não há outra forma de confirmar a identidade de uma pessoa?

  23. Eu faço esse exercício há um ano (desde que você postou ele no S&H), e é impressionante como parece que ele realmente tem vontade própria. Quando eu comecei a criação dele, ele era apenas um campo de relva com uma árvore no meio, uma cabana e cercado por um bosque com um rio correndo por perto (não dava para ver, só ouvir). Com o passar do tempo eu fui detalhando, a cabana virou uma caverna com duas câmaras, uma havia água e em outra uma fogueira (não pergunte porquê, mas apareceu por lá). Tem uma outra, muito maior e na parte mais baixa da caverna, mas não é possível ver nada dentro dela. Muito esquisito o quanto ela é muito maior mas como é apertada.
    Depois de um tempo apareceu uma montanha branca, parecendo uma torre, muito além do rio, mas nunca fui pra lá, mas é possível ver cada ranhura dela usando a visão.
    Muito bizarro também, de vez em quando aparece um jarro com mel ao lado do pote no qual eu guardo a água, mas não é sempre, e quando eu vejo que ele não está lá, eu tento criar mas não fica igual. Ou não tem o mesmo gosto ou fica meio líquido. Será que tem alguém visitando?

  24. O desenho dragon ball tem tudo a ver com varias coisas que você fala, volta e meia me pego lembrando de alguns episódios…

  25. Marcelo, ontem chegou minha Enciclopédia de Mitologia. O livro realmente é muito bom, só faltou uma capa mais resistente (vou plastificá-la). Possuo o RPG Quest também (aquela Árvore da Vida lá na parte sobre os Panteões explicou muita coisa), aguardo ansiosamente por um livro baseado em suas palestras!

  26. Olá Marcelo,
    Hoje enquanto fazia este exercício me aconteceu algo curioso:
    Decidi usar a tela mental para praticar o desenho do meu sigilo pessoal. Eu já estava fazendo o desenho do meu sigilo na “porta” do templo como uma proteção adicional contra visitantes indesejados, porém hoje quando fui fazer o desnho no interior do templo, algo interferiu, como se controlando minha vontade e o desenho que saiu não foi o meu sigilo, mas outro que eu nunca vi antes.
    Isso pode ter sido alguma forma de ataque astral? ou provavelmente foi só uma falha de concentração? Existe algum livro ou site que tenha imagens de sigilos conhecidos que me permitiriam identificar sua origem?
    @MDD – dificil ser um ataque astral a menos que vc tenha inimigos já… o que é improvavel… o templo Astral da maneira como eu ensinei a fazer já fica meio escondido desse tipo de problema… Provavelmente sao manifestaçoes do seu subconsciente aflorando… copie o sigilo no seu caderno (você TEM um journal, ne?) e vá estudando… pode ser seu sigilo de outras vidas, pode ser algo ligado a egregoras que vc fez parte, etc… farei mais posts sobre Templos Astrais, é um assunto bem importante.

  27. Como muitos comentaram sobre filmes, acredito que a sala precisa do filme e livro Harry Potter, (Harry Potter e a Ordem da Fênix).
    Na questão Harry e seus colegas necessitam de um lugar para treinar magia, e encontram essa sala quando pensam onde poderiam realizar tal treinamento sem ninguém interromper.
    Seria uma referência ao templo astral?
    Abraços,
    Felipe

  28. Marcelo,
    Tentei contato pelo seu e-mail mas não tive resposta. Sendo assim, vou tentar por aqui.
    Já tenho o templo faz tempo como disse aqui mesmo no post, mas sempre estranhei uma que dagua dentro dele q nunca cheguei perto. Dessa vez fui tentar e fui surpreendido por um ser quando eu saia dagua.
    No meio disso tudo surgiu um símbolo que depois fui entender (via internet) que era o símbolo alquímico pro fósforo.
    Realmente não sei como lidar com este ser e este símbolo. Alguma dica?
    O ser não parece humano, se mostrou solicito a tudo mas notei certa malicia.
    Um abraço,
    Pedro Padilha

  29. @Felipe: Penso a mesma coisa que você sobre a Sala Precisa. Aliás, preciso reler Harry Potter depois de ter conhecido esta coluna. Tem muitas referências bacanas na história.
    @Bernardo: Assisti ao “A Fonte da Vida” e achei espetacular. É um filme com múltiplos graus de interpretação, por isso a história pode parecer um pouco desconexa, mas isso é proposital, pra forçar as pessoas a interpretarem à própria maneira. Acho que por isso que muita gente não gosta. Agora, o filme é sobre o que? Quem assistir é que vai saber…

  30. a primeira vez que fiz esses exercícios (tinha 15 anos) perdi toda a sensação do corpo e depois quando retornei não conseguia me mexer. Já faz alguns anos que não tento, mas me lembro que bastavamde 15 a 20 minutos de exercícios assim para que me sentisse revitalizado.
    Na época eu era mais sucetivel a ter experiências extra sensoriais.

  31. Quando eu fiz o meu Templo Astral eu coloquei uma fonte em frente do Templo. No futuro eu posso substituir ela por um rio?
    Teletransportação e voar no Templo Astral são considerados “invencionices”?
    E a ultima pergunta: Devemos “nos ver” no Templo Astral como na “vida real” ou como nos jogos de Video Game 3D?
    @MDD – Pode substituir sim. Recomendo que assista ao filme “amor além da vida”, ali tem exemplos de como funciona o Templo Astral e de quebra, vai responder às suas perguntas.

  32. DD desde que passou esse exercícios pela primeira vez tenho dificuldades para escolher o tipo do local.. talvez por ser tão dificil a escolha daquela vez criei uma sala no “nada”(como se fosse no espaço) sem paredes nem teto, tinha só o piso(chão) e formando a “sala/local” quatro pilares sendo um de cada elemento até espada de cada elemento tinha nos pilares..
    enfim não é facil decidir, entre um lugar comum(uma casa), um conhecido, a natureza, um templo, uma montanha ou um lugar incomum como esse por exemplo..
    vou tentar novamente dessa vez.. alguma dica??
    Abraço

  33. Del Debbio,
    quando você fala pra manter a respiração 4-4-4 (aspiração, retenção e expiração) você está excluindo parte “morta” da respiração? como quando expiramos todo o ar do pulmão porém não aspiramos por mais 4 tempos?
    @MDD – É vero… o correto é 4-4-4-0. Sem reter o ar (por enquanto).
    E se o próprio templo em sí ficar mudando aleatóriamente, exepmlo: um quarto virar um jardim ou algo assim?
    @MDD – É normal.
    agradecido desde já!

  34. Marcelo, uma dúvida.
    Quando eu fiz esse exercício, por duas vezes eu senti como se fosse “atacado” por algo que me forçava a sair do templo.
    Uma das vezes eu acordei com uma mordida forte em um dos pés, e a dor continuou por um bom tempo, mesmo comigo acordado.
    Isso é normal?
    @MDD – Normal não é, mas às vezes acontece. Continue examinando o templo, talvez por outras partes dele.

  35. Del Debbio,
    tentei fazer o templo astral e tive dificuldade em manter a respiração constante em 4-4-4-0 durante a contagem regressiva e durante minha visualização do meu templo, ou seja, todo o exercício. basta fazê-la durante o momento de relaxamento antes do exercício e depois de haver adentrado o tempo ter uma respiração normal calma, ou tem que mantê-la durante todo o exercício?
    thanks!

  36. pq vc não bota feitiços mais comuns so de palavras proteção,saúde,armonia…
    seria mais emteressamte eu quero me tornar um grande feiticero,mago,bruxo…
    @MDD – Vou recomendar um livro bacana cheio de palavras de grande sabedoria que auxiliarão você e qualquer pessoa que deseje se tornar um grande mago: chama-se “Português com o Professor Pasquale – Ortografia”. O prof. Pasquale é um dos grandes conhecedores dos significados ocultos das palavras; eu aprendi muito lendo os livros dele e certamente ajudará a dominar a primeira das sete artes liberais da magia.

  37. Marcelo, é normal encontrar ambientes prontos, com vários objetos já estabelecidos, uma “área física” grande e até mesmo pessoas (no meu caso, uma pessoa que se referia no plural: ‘nós sabemos’,’nós esperamos’, coisas assim)??

  38. “farei mais posts sobre Templos Astrais, é um assunto bem importante.” Tá na hora, hein?
    E algo estranho…é normal ele ser povoado por seres estranhos?E é possível que alguns desses seres sejam realmente inteligentes, até mais que eu, e bastante independetes de mim?
    @MDD – Sim, sim e sim…

  39. Aproveitando a mensagem da octarina (acima), esses seres podem ser tanto emanações de arquétipos e seres mesmo (exteriores a pessoa)? Se sim, como diferenciá-los (quando me fiz essa pergunta me veio a cabeça “prática e auto-observação”?, é por aí? ou posso fazermais?se sim o que?).
    @MDD – Prática e experiência…

  40. é possível fazer rituais de evocação no templo astral?Criando uma sala especifica pra isso, com rituais de limpeza(acho que não seria necessário sendo feito num local específico) e proteção e tudo mais que é feito no real?
    Pensei em fazer isso pra entrar em contato com exus e pretos velhos sem precisar de médium.
    Eu não queria viajar demais, mas é que quanto mais a gente prática mais rico fica esse universo e mais possibilidades surgem.
    @MDD – É possível que funcione… tenta e depois me conta o que aconteceu.

  41. Marcelo, pode fazer os exercícios da vela, da cruz kabbalística, e dos chackras no templo astral?
    @MDD – Poder, pode, mas nao vai servir pra nada, já que são exercícios para treinar o seu corpo e mente físicos.

  42. Marcelo, desde que li o artigo sobre o templo astral tenho a “imagem” do que seria o meu já na cabeça, como se o mesmo já “estivesse pronto” sem que eu tivesse iniciado o exercício para construí-lo, é possível que ele já esteja realmente pronto?
    Digo por que tenho inclusive os detalhes dele na cabeça e inclusive a sensação de já ter estado lá…
    Paz e Luz

  43. Olá Marcelo, queira saber, tem como outra pessoa visitar o meu templo astral??Se tem, como fazer??E seu eu chama-se um colega para o meu templo seria de alguma forma ruim??
    Aguardo as respostas e agradeço desde já…
    @MDD – Tem sim. Primeiro voce tem de deixar seu templo plasmado, ou seja, praticamente existente como algo sólido astralmente falando. a partir dai, outros viajantes astrais poderão eventualmente visitá-lo. Mas jah aviso que o processo demora meses, talvez anos.

  44. Caro MDD, como o formspring não aceita perguntas mais elaboradas farei aqui. Alias, é até uma boa sugestão de post (pelo menos para os meus interesses = P).
    Vou iniciar um Diário Mágico onde anotarei minhas experiências no templo astral, meus sonhos, o Sefirat Ha Omer, e outras experiências místicas e pessoais rumo ao meu desenvolvimento.
    Daí surgem algumas perguntas:
    a) Existe algum ritual de consagração específico de um diário desta natureza. Ou a “consagração básica” com os 4 elementos, limpeza pelo incenso e vontade dirigida, está bom? (escreve no diário a finalidade dele? desenhar um pentagrama com meu sigilo na capa, será?)
    b) Alguma data ou combinação de signos para sugerir? Sol em peixes, será que é a época? O que é melhor fazer, esperar ou consagrar independente do dia, de repente só evitando uma lua fora do curso e depois consagrar de novo numa janela melhor?
    c) Ou de repente já começar a usar o caderno como diário e na data correta consagrar?
    To pensando em consagrar uma agenda para o trabalho e estudo mundano, vale? O que achas? As mesmas perguntas acima faço para a agenda também.
    Sei que aqui não é SAC Ocultista, mas se puder ajudar nessa …
    @MDD – Agora que vc mencionou, eu acho que devo ter consagrado uns 2 ou 3 dos meus cadernos no máximo rsrsrs… porque sei que eles acabam passando de mão em mão, então nem me preocupei. Mas no seu caso, se só voce vai estudar com eles, vale a pena consagrá-los em peixes (caderno de anotações dos sonhos, especialmente). As outras coisas que voce falou são pertinentes, pode fazer 🙂

  45. Oi Marcelo,
    Quando me instruiram sobre como criar um templo astral, me avisaram que no inicio seria um exercício “de imaginação”, e que uma bela hora, nesse pedaço inicial de relaxar o corpo e tudo mais, aconteceria de fato uma projeção astral e aí sim você vai parar de fato no seu templo….é verdade isso? eu sou muito ruim de projeção…quando quase consigo, da uma taquicardia e não da certo, mas se a projeção fica no automatico depois de um tempo, as coisas ficam mais simples.
    obrigada desde já, obrigada também pelo site super legal
    @MDD – Sim, é verdade, começa como um exercício de imaginação e construção mental, ficando aos poucos mais e mais denso e complexo.

  46. Realizei um exercício parecido, certa vez, numa sessão com um psicólogo.. Havia uma etapa de relaxamento em 10 passos… relaxamento corporal profundo e tb de respiração… Nas etapas seguintes eu precisava visualizar um Jardim, um local q, a partir da prática do exerc´cios seria como um refúgio para “desestressar”.
    Na época eu fiz o exerc´cicios em todas as sessões e sempre achei mto benéfico, entretanto, creio q até agora, eu não tiha despertado pra essa possibilidade mais ampla, astral. Agradeço!!!
    Pretendo iniciar minha construção, mas, pelo q li aqui e senti, principalmente qdo em respostas anteriores o senhor citou a possibilidade de uma existência anterior para esse lugar, em especial sobre a presença de objetos e de animais, eu me lembrei q naquelas sessões eu via animais q normalmente seriam ferozes mas eles eram mansos, eu podia acariciá-los sem qualquer medo e a reação deles era espontânea comigo!
    Qdo “inclui” animas em meu “jardim” a idéia era aumentar sua beleza, criar algo fantástico, que fosse além do real. Aquelas sensações me marcaram de modo especial!
    Minha dúvida agora é, preciso iniciar isso tudo novamente ou posso “retomar” o “jardim” com seus animais, cores, etc???
    @MDD – Muito provavelmente eles já estarão por lá te esperando.

  47. Olá Frater.
    Como membro da AMORC realizo a pratica do Sanctum, mas tenho uma duvida, o Sanctum é realmente a mesma coisa que o Templo Astral?
    Pergunto pois o Templo parece ser um local exclussivo do mago, enquanto o Sanctum teoricamente é coletivo.
    Pergunto pois se forem duas coisas diferentes, então tenho que começar a criar um Templo Astral também.

  48. Olá Marcelo
    Realizei esse exercício e tenho algumas duvidas:
    1- Quando criei meu templo imaginei uma plataforma no meio do mar e uma imagem de um peixe gigante circulando a plataforma surgiu instintivamente e tinha muita força sendo mais vívida que a imagem do mar e a da própria plataforma. Minha duvida é se esse peixe seria meu animal de poder ou se não for o que poderia representar?
    2-Porque ,após a realização desse exercício, senti uma espécie de anestesiamento por todo o meu corpo durante alguns minutos?

    1. PORQUE VC SAI DE ONDAS BETAS, QUANDO ESTAMOS NO ESTADO DE VIGÍLIA PARA ONDAS ALFA QUE É QUASE DE DESLIGAMENTO DA MATÉRIA.

  49. MDD, fiz esse execício algum tempo e consiguia entrar no templo praticamente todos os dias.
    Mas um determinado dia apareceu uma pessoas dentro do templo, estava trajado como Imperador Egipcio e que não falava nada apenas se comunicava por telepatia e me disse que se chamava “O FARAÓ”.Eu não conseguia tirá-lo de lá ,minha mente insistia naquela presença que ficou muito tempo observando o templo.
    Depois desse dia não o vi mais , mas outras vezes que entrei estava modificado , todo bagunçado.
    Achei isso estranho , isso tem alguma explicação ?

  50. Então se o templo pode ser um local que já tenha sido visitado antes, eu posso até ter vivido em outra vida nele?Digo isso porque tive muita facilidade com o meu exercício, sinto sempre um calor por dentro, um aconchego e é como se já estivesse estado ali e também porque estou em outro corpo.
    E, uma dúvida que tem mais ou menos a ver com o exercício:quase nunca consigo fechar os olhos (isso em qualquer ocasião) porque sinto medo de abri-los depois; sinto calores e arrepios.Na ultima vez que passei pelo meu templo, eu tive um descontrole e imaginei claramente que eu mesma estava me observando escondida atrás de uma pilha de livros o que fez com o que rapidamente eu abrisse os olhos assustada.
    Por favor, esclareça-me.
    @MDD – Bem… em primeiro lugar, não tem nada de errado nisso, estas coisas realmente acontecem no templo Astral… animais que surgem do nada, objetos, pessoas, plantas, partes novas que são adicionadas ou removidas… são adequações do subconsciente que você deve anotar no seu Livro das Sombras e tentar estudar para ver o que significam (idealmente comparando com fatos que aconteceram no Plano Físico neste período, daí a importância de tomar notas). Mas não há uma cartilha, pois o mesmo símbolo pode ter significados bem diferentes para duas pessoas diferentes. Vai anotando qualquer mudança que ocorra novamente e qualquer problema, me manda um email.

  51. Fico feliz de ver vc ensinar as tecnicas de plasmar coisas no astral!
    Tenho uma pergunta, pois estou me dedicando muito aos estudos sério da doutrina espirita e metafisica acerca da consciencia além da morte e das viagens astrais.
    Até hoje já estive no astral 5 vezes com total lucidez e liberdade!
    Mas é dificil despertar a lucidez no astral, pois muitas vezes, como muitos, acredito que estou no fisico.
    O que vc acha de plasmar, no astral, uma pessoa, voltada unicamente para me ajudar a despertar a lucidez? Ou seja, plasmo essa pessoa, e quando eu sair do corpo ao dormir, ela aparece para mim e diz que ali estou eu fora do corpo, para verificar isso puxo meu dedo e vejo se ele estica! É sério, as 5 vezes que saí do corpo conscientemente, puxei o dedo e o vi esticar, aí sim pude transpassar o portão de minha casa e flutuar sem medo. Só vivendo isso para ver o quanto é maravilhoso.
    E então o que acha da minha opinião?
    Quem puder me ajudar, ficarei muit agradecido!
    michaelkiss13@gmail.com

  52. Olá Marcelo
    Pretendo construir meu Templo Astral e tenho uma dúvida: eu necessariamente preciso criar um lugar pequeno e aumentá-lo ou posso criá-lo e deixá-lo para sempre do mesmo tamanho?
    Você já deve ter lido/visto o filme do Senhor dos Anéis, adoraria que o meu templo fosse algo como Valfenda, há algum problema nisso, por ser um lugar que muitos já viram, imaginaram e até mesmo criaram no plano material para o filme?
    ps. só uma pequena parte de Valfenda já me faria feliz 🙂
    @MDD – Da maneira que achar melhor. Não tem problema em ser cópia de algo que já foi feito.

  53. Eu havia feito um praia no começo da minha adolescencia, mas aquele lugar era um grande espelho dos meus desejos “Malkuth”
    Desfiz esse lugar e em um gramado verde ergui um prédio em hexagono em pedra e dentro dele estão minhas coisas, do lado de fora tem uma arvore com um fruto doce e um leão q apareceu, ainda não sei se guarda ou se esta passeando por lá. Já está com mais de um ano que esse lugar foi ‘construido’, mas recentemente a cauda do leao virou uma cobra, e ela tenta ame atacar sempre q me aproximo, apenas a cauda em cobra o leão ainda parece ignorar minha presença(eu acho).
    Sinto que poderia moldar isso q parece fugir ao meu controle, mas ao invés disso estou tentnado entender porque essas imagens apareceram.
    Para mim a relativo médio prazo está sendo bem interessante esse exercico

  54. Que bom receber seu e-mail.
    Já fazia bastante tempo que eu não ia lá, no meu lugar astral.
    Quando isso acontece, ele se desfaz totalmente no astral?
    Fica um assunto mal resolvido?
    Abração

  55. Bom dia senhor Marcelo,
    Uma pessoa que ame a musica,(ou qualquer outra arte), pode “levar“ seus instrumentos(ou pincel, livro….) para o templo astral? Ou somente devemos levar as ferramentas “magisticas“?
    @MDD – e desde quando pincéis e livros não são ferramentas magísticas???

  56. Boa Noite MDD
    Gostaria de poder contribuir e dizer que existe um filme atual (não em sua totalidade) que mostra bem o que é a “construção de um templo”, visualização (que pode ser coligado ao exercicio que aqui dispõe) e muitos outros detalhes.
    É um filme com Leonardo DiCaprio chamado Inception (reforço que não em sua totalidade, mas em boas partes do filme)
    Se por um acaso eu estiver falando besteira (pois derrepente pode ser muito fantasioso), me corrija por favor.
    Um abraço

  57. Na Ordem rosacruz (AMORC) aprendi esse exercicio de harmonisação ao contrario do que você descreve ,começando pelos pés até o couro cabeludo….
    Isso se deve porque é no plano astral ou tanto faz ???
    @MDD – Existem as duas versõas… tanto faz. a de cima para baixo foi mais efetiva nos testes que eu fiz, mas varia para cada pessoa.

  58. Fazer esse exercicio uma vez por dia, é o suficiente para o templo não desaparecer e ir aos poucos se cristalizando?
    @MDD – No início, pode fazer uma vez ao dia, mas depois que o local estiver firme em sua memória, você pode acessá-lo mentalmente, lembrando dele, explorando-o em sua mente durante pausas ao longo do dia… não precisa mais fazer todo dia a respiração e relaxamento. Embora seja um exercício ótimo para relaxar antes de dormir, ai vai de cada um.

  59. Quando estava realizando o exercício, tinha terminado de olhar todo o quarto, com o que foi recomendado ter nele. Daí, eu me toquei que tinha uma porta. Passei por ela, me deparei com uma escadaria de madeira que descia.
    Desci as escadas e passei por outra porta, e fui para outro aposento. Ele me lembrou uma cozinha, mas tinha uma mesa circular no centro com algo que parecia um instrumento astronômico.
    Olhei pela janela, e vi árvores e mato, com uma estrada de terra que devia passar em frente a casa. Tinha outra porta, mas eu já estava perdendo a concentração (movimentação aqui em casa) e voltei pro quarto. Nisso, o quarto já tinha mudado em várias coisas (até o cálice de beber água estava diferente).
    Esses aposentos novos poderiam ter algo a ver com vidas passadas?
    E o lado de fora, eu poderia ir lá? Ou ele já deixa de ser parte do templo astral?

  60. eu pretendo criar um lugar com alguns cômodos para q eu meus amigos (que estão estudando sobre a ciência hermética) possamos nos encontrar naquele lugar, eu gostaria de saber se é possível e como eu faria para que eles pudessem ver o lugar. Eu teria q faze-lo antes e levá-los ao lugar?
    @MDD – Isso.

  61. Olá DD,
    Tive uma certa facilidade em fazer esse exercício, pois já era um costume meu imaginar um lugar pra onde eu “ia” um pouco antes de dormir…aí claro q o meu templo acabou por ser esse lugar mesmo, rsrsrsrsrs
    Mas só uma pergunta: assim q comecei a imaginar esse lugar como templo astral mesmo, comecei a ter uma dificuldade enorme de me manter consciente por lá. Me sinto bem demais, é ótimo, mas não me imagino fazendo nada + complexo do q ficar deitada e sorrindo, pq eu não consigo ¬¬” isso é normal? Será q essa dificuldade passa com o tempo?
    @MDD – é questao de treino, apenas.

  62. MDD, seria possível estudar no Templo ao inves de estudar no plano físico?
    ex: estudar para alguma prova.. ou até mesmo se reunir com outras pessoas para o mesmo
    @MDD – Sim, embora isso demande MUITO tempo de prática até conseguir bons resultados. O que voce pode começar a fazer é levar elementos das provas para o templo astral e deixá-los armazenados lá, na forma de simbolos e códigos que podem ser acessados pelo consciente durante a prova. Verá que isso facilita muito os estudos.

  63. Oi, “construi” meu templo e durante a noite comecei a “imaginar” livros nele, e tentei “absorve-los” enquanto estava absorvendo o livro sentia uma pressão muito forte em minha cabeça no plano material (isso é normal ou foi tudo imaginação apenas?) Comecei também a “tentar manter uma parte de minha conciencia sempre no templo” não sei se é essa a causa mas apos ter deixado uma parte la acordei com uma incrível dor de cabeça hehehehe. Pergunta: é possível deixar uma parte de min la? Essa absorção dos livros é real?
    Uma pequena observação: Tenho “conseguido” manter um dialogo com a minha parte da conciencia que imagino estar no templo(um quarto pequeno), as respostas vem rapido e são realmente coisas que eu falaria, sei la. Está sendo engraçado por assim dizer.
    Obrigado.

  64. estou fazendo a dois dias e estou tendo bons resultados (descobri que faço melhor alguns exercícios deitado não sei exatamente do pq).
    o que me deixou curioso é que no final do primeiro dia eu havia percebido que o templo tinha se ampliado sozinho, mas não deu tempo de visitar a nova área. na minha segunda visita me deparei com uma vela em um castiçal bronze e um espelho negro em uma moldura toda trabalhada em dourado nesse lugar que havia aparecido. qual seria a função de um espelho negro e uma vela? será que foi só coisa da minha cabeça?

  65. Olá Del Debbio,
    Assistindo aos seriados “The Mentalist” e “Sherlock”,
    também tenho procurado usar o método de
    Palácio das Memórias(bit.ly/MemPlaceConcep)
    para me auxiliar nas provas de faculdade,
    e trabalhos profissionais em geral.
    Este método também pode ser adicionado
    pra ajudar na construção do Templo Astral?
    @MDD – Pode sim. Na verdade, é o contrário… o Templo é que foi usado como base para as tecnicas que voce mencionou, por ser bem mais antigo kkkk

  66. Eu não consigo, tem que estar em silêncio absoluto pra fazer? Ou será que algumas pessoas são incapacitadas de fazer? Tudo que eu vejo é preto 🙁
    @MDD – Comece dos exercícios mais básicos: Visualização e Vela.

    1. Patrick, tb tenho uma dificuldade MUITO GRANDE na visualização – até pouco tempo, fechava os olhos e só via escuridão. Então comecei a “escrever”, quero dizer, imaginar que a escuridão era um quadro – negro e que, com minha vontade, retirava parcelas da escuridão e , debaixo delas, estavam letras do alfabeto hebraico, as letras hebraicas usadas p escrever IHVH, ADONAI, ERRIÉ ASHER ERRIÉ e AGLA – parte do Ritual Menor do Pentagrama.
      C votos de saúde,
      José Elias

  67. Alguém pode ‘perder’ esse lugar, Marcelo?
    Há possibilidade de se criar esse lugar ‘sem querer’? (por exemplo eu já ter criado sem saber, pois consigo acessar algum lugar meio q naturalmente)
    @MDD – Voce pode já ter criado o Templo Astral inconscientemente ou ter trazido ele de outras vidas. É bastante comum isso acontecer, pode ficar tranquila.

  68. Tem como ‘destruir’ o templo astral e recolher de volta essa energia gasta?
    @MDD – Destruir o Templo Astral até é possível, embora não recomendável… mas não tem como recuperar essa energia dispendida, o Templo astral requer energia mental/astral para se manter… para destruí-lo, basta abandoná-lo que ele irá se dissolver aos poucos.

  69. Marcelo, no filme “A Origem” a cidade construída por Mal e Dom chega a ser uma analogia ao Templo Astral?

  70. Tem acontecido pequenas mudanças no templo. Mas elas sempre surgem não durante a visita “oficial” quando estou em casa. E sim durante o dia, no meio trabalho, meio que do nada. As imagens veem a minha mente, e são sempre imagens bacanas, que acabo reencontrando quando faço a “visita oficial” em casa. Aliás, a maior parte deste templo foi construída assim, no trabalho, e não durante a visita ao templo. O detalhe é que sempre que vem uma imagem assim, dá uma vontade grande de fazer o exercício do templo astral, com o relaxamento e tudo.

  71. Se é possível trazer o Templo Astral de outras vidas, é possível deixar anotações nele para que a minha próxima vida as veja?

  72. Salve MDD,
    é possível fazer um templo com essa técnica que outras pessoas consigam acessá-lo conscientemente?
    @MDD – Sim. Outras pessoas que tenham preparação e as chaves podem acessá-lo, com sua autorização.

  73. Tenho uma dúvida sobre templo astral,é possível usar espelho gigante mágico pra abrir portal pro mundo astral de modo que eu possa entrar com corpo físico?
    @MDD – Nao. Não existe NENHUM método que permita isso. Cada corpo no seu quadrado… Ainda bem!

  74. Tenho outra dúvida. No exemplo está listado o castelo de Hogwarts… digamos que eu crie um e nele eu tenha uma varinha, eu poderei executar feitiços? E se eu convidar um amigo para entrar no meu templo, nós podemos duelar (com feitiços)?

  75. Aaah, e outra coisa: em outra pergunta que eu fiz, você disse para eu começar com os exercícios mais básicos (visualização e vela), você pode me passar o link deles?

  76. A cama em si serve “para se dormir lá, acordar aqui e vice-versa”, certo?
    Em vez disso, posso simplesmente assumir uma âsana de minha preferência para fazer esta transição?
    @MDD – Pode. Tambem funciona.

  77. Tio Marcelo, boa noite!
    Tio, em primeiro lugar, agradeço por todo o conhecimento difundido! É sensacional.
    Mas eu tô com 2 dúvidas nesse exercício…
    1) Eu sempre gostei de nuvens, do céu em si. Eu poderia criar um templo aéreo, entre as nuvens?
    2) Eu ocasionalmente sonho que vôo (nos primeiros sonhos eram saltos prolongados… depois foram melhorando). Enfim, por ser uma construção no plano Mental e Astral, eu poderia tentar voar ou eu correria algum risco?
    @MDD – 1) claro. 2) nenhum risco.

  78. Marcelo, dúvida: quando praticar este exercício é para se sentir ainda no corpo físico ou fazendo este exercício saímos mesmo em astral? quando pratico ainda me sinto no corpo físico, é como se fosse só uma imaginação, é normal? Outra coisa que percebi é que quando pratico este exercício ou qualquer outro de visualização mesmo tendo feito o relaxamento sinto tensão e quanto mais tento deixa nítido a visualização parece que mais força física faço? Nestes dois casos é normal isso acontecer? O que devo fazer?
    @MDD – No começo é uma reação normal. Pode continuar com as práticas sem medo.

  79. Olá tenho uma pergunta? Nesse meu templo, quando ele estiver quase “cristalizando” ou sei lá, pode ser no inicio, eu posso criar uma pessoa ou um ser que faça companhia? Que viva junto comigo e que seja meu amigo?

  80. pegando o gancho da pergunta do João Caio, eu ouvi que poderiam fazer isso usando um tal de modo JINAS que lhe permitiria levar seu corpo físico ao astral o.O.
    achei bastante curioso; alguém ai conhece?

    1. 93, Henrique. Jinas pode ser um jeito de escrever Jhanas, que Buda descrevia ou Dhianas, que F. Perdurarbo descreve em Liber Aba. Se for isso, ‘E um tipo visualiza,cao. Recomendo a leitura de Liber E vel Exercitorum para ajudar. 93,93/93

  81. Olá Marcelo,
    Pratico este exercício há muitos anos, desde a minha infância. Eu o descobri instintivamente como uma forma de relaxamento. Faço isso até hoje, imaginando que estou numa colina sob um céu nublado, com uma árvore enorme. O que para uns poderia ser um pesadelo para mim é um lugar de extrema paz; O mais estranho nisso tudo é que eu NUNCA conseguí me imaginar com a forma física que tenho hoje e quando eu vou para descansar embaixo da árvore, eu durmo, de verdade! E continuo em sonhos, a andar pela colina, catar insetos… Muito estranho. Por que será que eu durmo e continuo lá em sonhos?
    Obrigada,

  82. Del Debbio,quando o rapaz perguntou sobre explorar o plano astral com o corpo físico. EU me recordei de um item do guia de itens mágicos. O Robe estrelado. que permitia esta façanha (rpg 😉 ),gostaria de saber qual o melhor livro sobre consagrações existente? Um abraço.

  83. Resolvi dar um “duro” no templo astral, e empreendi uma viagem para ajudar no processo de construir um. Detalhes à parte, depois dessa viagem eu comecei a montar o templo, utilizando um papel quadriculado e criando a planta do lugar (com escala e tudo). Fiquei curioso com uma coisa:
    Outras pessoas seriam capazes de entrar no meu templo astral e enxergá-lo da forma como eu o cristalizei, como se ele fosse realmente um lugar existente?
    Com o Templo cristalizado no astral, dá pra habitá-lo ou usá-lo post mortem?
    abçs

  84. Marcelo estou tendo um pouco de dificuldade para sentir cheiro e gosto no templo astral e também tenho uma duvida nos rituais realizados no templo astral, por exemplo no ritual gnostico do pentagrama tenho que respirar o mais profundo possivel e vibrar algumas letras e os pentagramas, gostaria de saber se essa respiração deve ser feita no fisico ou devo visualizar isso no templo astral, pois o corpo fisico deve ser “esquecida” nesse periodo certo?
    @MDD – Faça em conjunto, no físico e na projeçao.

  85. Como faço para selar meu templo astral, deixando o assim protegido e impedindo que alguém além de mim entre?
    @MDD – monografia 01 e 02 de Probacionista.

  86. Deldebbio, há algum problema em colocar outras entidades no meu templo?
    No meu caso, são meus animais de poder e meu guia.
    @MDD – Nenhum. Aliás, deve.

    1. Deldebbio, desculpe insistir mas serei mais especifico:
      Teria algum problema se o guia fosse um personagem histórico que admiramos? Tipo Sócrates, Paracelso, Papus, Crowley etc?
      No meu caso Saint Martin.
      Obrigado desde já.

  87. Ola bem, gostaria de começar falando que ha algum tepo atras, eu me encontrava em um nivel de vibraçoes energeticas alto,e conseguia conersar com uma voz muito sabia dentro de mim todos os dias. Um dia essa voz me levou a um lugar astral inteiramente lindo, eé uma especie de uma cadeia de montanhas tipo as do gran kenion [não sei escrever haha]
    onde senti energias revigorantes puras e muito poderosas, eu me sentia, um como o todo, e la tinha um home vestido de branco, nçao consguia ver o seu rosto, mas ele me disse que auqle eera um lugar para a purifação da alma. Enfim tempos depois quando ouvi uma conhecida falarm em templo interior achei que fosse eese lugar o qual as vees eu conseguia ir. Mas hoje com esse texto percebi que esse lugar aida nõ era bem o meu templo,entao cmecei a vasculhar e vi paiseagens lindas ate achar uam gruta,uma caverna, e par aminha surpresa denro da caverna havia muito ouro, moeda de outo, ate espadas de ourp, tambem havia um quadro retratando uma pessoa, uma mulher, e uma mesa com uma pena com tinta encima e um caderno,e tinha umfilhote de leão,e tambem depois entrou uma entidade me explicando que eu tinhaachado o me temolo que aqui que eu relamnete ia comear aaprender. Bem eu gostaria de saber o signifacod das coisas dentro do meu templo tem mcsaber ??
    @MDD – Isso faz parte do grau de Zelator no AA. Voce nao vai achar este tipo de texto explicando essas coisas na internets…

  88. Deldebbio é normal encontrarmos eguns no nosso Templo Astral? E como podemos encaminha-los para um local de assistência ou simplesmente retira-lo do Templo?

  89. MDD, eu quero saber se posso ouvir no MP4 um som bem relaxante enquanto crio meu Templo Astral. Pois eu creio que só assim minha concentração não divaga tanto.
    @MDD – Pode.

  90. É preciso imaginar a localização física do templo? Se eu fizer um templo alto bagarai (uns 300 mts acima), teria algum aspecto negativo (principalmente se a base estiver no fundo de casa), por chamar muita atenção?
    @MDD – Nao. Nao há limite algum para a construção do Templo.

  91. Eu posso mudar as estações do Templo a cada visita? Por exemplo imaginar ele com neve, em tempo chuvoso etc.. Tentar vê-lo com temperatura e ambientes diferentes para poder ter mais sensações para trabalhar?
    @MDD – Pode, mas isso acaba acontecendo naturalmente se vc estiver sintonizado com o planeta 🙂

  92. Há algum problema em criar um templo astral meio que móvel? Minha profissão e meus principais lazeres são ligados ao mar, então tava pensando em algo como um veleiro :b

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas