Ex-mãe de santo pede perdão

@MDD – recebi esta história para boi dormir de um zé mané da IURD em um dos comentários do post que falava da IURD. Normalmente eu colocaria nos comentários para vocês darem risadas, mas decidi procurar na net pra ver da onde vinha essa maluquice, e vi que ela circula em jornais evangélicos como se fosse verdade. Para quem acha que só a ICAR que manipulava a bíblia e inventava o que queria, transformando deuses em diabos, nós veremos que a tática de 2000 anos AINDA é usada pelos donos das Igrejas. Vamos à história com meus comentários…

O testemunho que segue abaixo foi responsável pela conversão e salvação de várias almas:
Nascida em Minas Gerais, no dia 10 de Fevereiro de 1941, Roseli Silva sempre teve uma vida de muitas lutas. Apesar de ter sido rejeitada no ventre e entregue à sua avó paterna para criação, Roseli cresceu saudável, sempre apta ao trabalho duro.
Aos 18 anos ela se casou e em seguida teve 3 filhos. Depois de algum tempo, Roseli já tinha seu próprio centro e a cada dia sua dedicação aos espíritos imundos, cujos nomes não vale a pena mencionar, aumentava. Além de fazer os trabalhos espirituais, ela via, ouvia e conversava cara-a-cara com o que se intitulava chefe do inferno.
Apesar de nunca cobrar consulta, ela seguia fazendo trabalhos espirituais a fim de ajudar aqueles que a procuravam.

@MDD – Este ponto tenta manipular a opinião de quem lê da seguinte forma: primeiro caracteriza a personagem fictícia como o público alvo da Igreja: pobres e ignorantes. “Vida de muitas lutas”, “cresceu no trabalho duro”, “teve 3 filhos”, etc… tudo para conseguir uma IDENTIFICAÇÂO da leitora. Em seguida, faz o “desvio” dela para o “lado do mal”, cheio de “espíritos imundos”, cujos nomes eles não mencionam porque nem sabem quais seriam. Fazem questão de colocar que ela “não cobrava consulta” para identificá-la com as médiuns de centros espíritas, kardecistas, de umbanda e candomblé sérios, que normalmente não cobram pela ajuda. De posse deste parágrafo, a leitora não apenas se viu “gente como a gente” mas também identificou o alvo que deverá atacar: “aquela que faz pactos com os espíritos imundos e que trabalha de graça”. Gênios: dois coelhos com o mesmo parágrafo.

Até que um dia, assistindo ao noticiário da televisão, ela viu a reportagem sobre a prisão do bispo Edir Macedo. Indignada, achando que o bispo era culpado de todas as acusações, e que estava agindo de má fé para com outros, ela resolveu fazer um trabalho definitivo para matar o bispo, ali mesmo, dentro da prisão. Primeiramente, ela quis saber quais eram as verdadeiras intenções do bispo, suas ações no passado e no presente, a fim de ter certeza se ele era ou não culpado.
Caso fosse culpado, estava ordenada a morte dele em 3 horas; caso fosse inocente, era para ele ser solto dentro das mesmas 3 horas. Suas ordens eram sempre seguidas à risca pelo diabo.

@MDD – Spoiler: o bispo vai viver… mas este trecho da história quer apelar para o que os crentes escutam o tempo todo (seja dos ateus, seja das pessoas inteligentes, seja dos que não tiveram o cérebro derretido pelas ladainhas da Igreja). Desta maneira, já prepara nossa leitora em potencial para quando ouvir estas acusações (que os bispos são picaretas) ela já identifique que a protagonista TAMBEM ACHAVA ISSO, MAS SE ENGANOU… veja como é ardiloso: ao invés de colocá-la como inimiga, a colocam como “enganada pelo diabo” (mais precisamente “Lúcifer’)… vamos ao texto:

No entanto, algo inédito e muito curioso aconteceu. A vela que ela havia acendido não permanecia acesa. Ela a acendeu por 3 vezes e, apesar de não haver nenhuma brisa, a mesma continuava se apagando. Foi aí que, buscando respostas, ela perguntou ao diabo, que lhe apareceu frente-a-frente: “Por que a vela não permanece acesa e o tal do bispo ainda vive? Logo, o demônio, conhecido pelo nome de Lúcifer, respondeu: “Nele eu não posso tocar.”
“Como é que é?”, perguntou ela. “Neste aí eu não posso tocar”, repetiu ele. “E por que não?” Perguntou novamente. “Por que ele é justo. Ele não está em falta.”

@MDD – Bazinga! Acho o toque da vela que não acende o melhor… quase dá um ar de autenticidade à história.

Ao reconhecer que havia Um que era maior do que aquele com o qual ela trabalhava, Roseli se indignou, porém o diabo continuou a falar: “E, tem mais, eu vim aqui também pela última vez te dar um recado. De hoje em diante, não tenho mais nada contigo e quando você for para aquela Igreja, que eu odeio, e colocar aquele uniforme de sangue, eu estarei te vigiando porque no seu primeiro deslize, eu te pego, pois a coisa que eu mais detesto é perder uma alma para o Grande.” Em seguida ela respondeu: “Pois, de hoje em diante, somos inimigos.”

@MDD – Comoassim? O tal do diabo, que “seguia à risca todas as suas ordens”, de repente, dispensa sua mestra e fala que vai vigiá-la? não faz sentido… raciocinem: a história diz claramente que foi o diabão que deu o pé na bunda da mulher, praticamente “empurrando-a” para a IURD, mas fica “esperando algum deslize”… vamos analisar: O que seria este “deslize”? que tal “qualquer coisa que o Pastor falar que é um deslize”? Note que o MEDO já está implícito na ameaça do diabão fictício… “saia da Igreja e eu vou puxar o seu pé…” Isso é claramente uma ameaça velada da Igreja. Um constrangimento e uma coerção!

Enquanto isso, sua assistente a chamava para informá-la que o homem para o qual ela havia feito o trabalho de morte havia sido solto. Assim foi confirmada para ela a inocência do bispo Macedo.

@MDD – aleluia. Deve ser inocente mesmo… tanto quanto quem acredita nisso.

Logo, então, ela pediu que justiça fosse feita aos que tramaram contra ele.
Sem perder tempo, Roseli se desfez de seus utensílios de macumba e, quando se deu conta, estava dentro de uma Igreja Universal, em Goiânia. Ainda sem entender muito o que acontecia, ela conta que dentro da Igreja havia muitos espíritos imundos, porém, eles não estavam tão atrevidos, dando ordens ou gritando. Ela observou que muitos deles estavam de joelhos, amarrados, obedecendo ao que o pastor Israel estava ordenando.

@MDD – Muitos dos pastores da IURD são ex-macumbeiros e magistas negros mesmo; todo templo da IURD tem firmezas de sacrifício de candomblé debaixo dos altares, para proteger os próprios pastores dos “descarregos” que eles fazem. Muitas vezes os eguns que eles exorcizam são os próprios ex-fiéis da IURD que, quando morrem, percebem a enganação em que se meteram e tentam se vingar, sendo detonados pelos pastores.

Observou também que havia um dos chefes do inferno voando por cima do altar em volta do pastor. Ela, em sua simplicidade, começou a falar com aquele demônio e perguntou lhe: “Por que você não dá um chute na boca deste homem que esta falando estas coisas e me aborrecendo tremendamente?” Ele respondeu: “Não posso.” “Por quê?” Ela seguiu perguntando. “Ele está de estômago vazio. Nada comeu ou bebeu. Até eu, se der um murro nele, o faço cair? Eu não posso tocar nele porque ele não está em falta. Porém, eu sei de tudo que ele gosta e vou colocar na porta, na saída da Igreja”, respondeu com muito ódio aquele que permanecia em volta do pastor.

@MDD – Vamos lá… você é um dos chefes do Inferno… não tem mais NADA pra fazer do que vir pra Terra ficar voando em círculos ao redor de um pastor picareta da IURD? Fala sério. E isso porque segundo o texto, “não pode tocar nele porque ele não está em falta”… oras, não seria muito mais inteligente ir atrás de alguém que pode tocar? Veja que, apesar de não fazer sentido, a história assusta o leigo ignorante (como está acima, o público alvo do texto). E se o que o pastor gosta são mansões, carrões e mulheres, então o chefe do inferno se deu bem, porque o Pastor tem tudo aquilo e gosta de um conforto comprado com o dinheiro do dízimo dos fiéis.

Naquele dia, o processo de libertação de Roseli começou. Através de sua obediência à Palavra de Deus e aos conselhos dos pastores, ela perseverou em conhecer aquele Deus que protegeu o bispo de seu trabalho espiritual. Sua libertação não demorou muito e, em pouco tempo, D. Roseli estava também batizada nas águas e no Espírito Santo.

@MDD – esqueceram de mencionar que ela comprou um carro… fiel próspero sempre compra um carro nas propagandas da TV. As mulheres se casam, largam da bebida, dos vícios, de tudo que é obra do capeta.

Mesmo sabendo que Deus já havia perdoado os seus erros do passado, D. Roseli trazia dentro de si o sonho de pedir perdão ao bispo Macedo. Deus realizou o seu sonho e teve a oportunidade de, pessoalmente, pedir o tão esperado perdão ao bispo Macedo, a quem, hoje em dia, ela constantemente ouve, ora por ele e sua família.
Hoje em dia, ela tem prazer de dar seu testemunho para ganhar almas para o Reino de Deus, sendo eu uma delas. Cheguei à Igreja enferma, viciada em álcool, drogas, cigarro, seguidora de várias seitas, e também viciada em cartomancia, sem dinheiro, sem trabalho e sem casa.
Hoje, estou liberta, saudável, bem casada, feliz e próspera, Graças a Deus!

@MDD – Que final bonitinho, digno de novela das 20h quase que eu fiquei com vontade de entrar pra IURD agora… mas como eles disseram que Deus já perdoou todos os meus pecados do passado, vou deixar passar…

Como diz a D. Roseli: “Da Igreja Universal jamais sairei. Mesmo que o Bispo Macedo saísse, o que é impossível, de lá eu jamais sairei porque conheço a verdade. Sei que estou viva devido ao esforço, dedicação e à obediência dele e de seus pastores à Palavra de Deus.

@MDD – Gostei do texto… coisa de profissional do 171. Agora imaginem o estrago que textos manipulados como esse não fazem nas religiões afro? E na cabeça do coitado do ignorante que leu o texto? vai viver acorrentado pela Igreja o resto da vida… não é à toa que os vândalos da IURD vivem atacando e destruindo templos de Umbanda e Candomblé. E o perigo é que essa massa de cabresto só aumenta; escola que é bom nem o governo nem a Igreja querem dar, assistencialismo barato é muito melhor!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 94

  1. O pior é que tem muito isso por ai, aqui onde eu moro no interior da Bahia então, todo mundo é alienado increvel ver isso, não se pode falar nada sobre taro, ou algum terreiro / centro que já começam a te olhar estranho. Na maioria dos bairros tem pelo menos 2 igrejas, fora toda a propaganda que eles fazem ainda ficam gritando nos “cultos” e atrapalha toda a vizinhança. É uma lavagem q eles fazem na mente das pessoas ¬¬.

  2. «Muitos dos pastores da IURD são ex-macumbeiros e magistas negros mesmo; todo templo da IURD tem firmezas de sacrifício de candomblé debaixo dos altares, para proteger os próprios pastores dos “descarregos” que eles fazem.»

    Hmm… interessante.

    Há dois anos convidaram-me para assistir a uma missa e como sempre tive curiosidade em ver aquilo por dentro (e porque Lisboa estava gélida nesse dia), acabei por entrar.

    Quando começava a missa, ofereceram-me uma bíblia pequena e usada, que ainda tenho na estante dos livros.
    Confesso que possa parecer mania da perseguição fazer esta pergunta, mas gostaria de saber a sua opinião:

    O exemplar da bíblia terá algo de ‘anormal’? É que fizeram questão de que levasse a bíblia para casa e nunca ninguém me tinha dado uma bíblia antes, nem na ICAR que frequentei na infância.

    @MDD – Esse é um estratagema conhecido, chama-se “âncora”, mas hj em dia todo mundo faz o tempo todo e isso se tornou tão comum que já se tornou banal e nem tem mais efeito… todos vocês devem ter pelo menos umas 50 destas âncoras em casa (só que conhecem com o nome de “brindes” que as empresas dão com os logos). É o vínculo para a egrégora ficar fortalecida dentro da sua casa.

  3. Magnífico! É realmente impressionante como a manipulação das massas pode ser tão clara quando vista por olhos de pessoas esclarecidas. Parabéns MDD, outro texto muito esclarecedor.

  4. Tio, existe a possibilidade de, digamos, em uma grande crise no nosso país, como uma guerra, ocorra uma grande rebelião e nós voltemos aos tempos da fogueira?
    Ultimamente eu tenho me preocupado seriamente com esta possibilidade, to cada vez mais discreto…
    Imagina só! a inquisição de volta com fogueira e tudo! tenho calafrios só de pensar.
    Dizem que as coisas vivem se repetindo, sei que ja rola algo como inquisição (que é justamente isso que vc fala no post). mas uma coisa generalizada, pânico geral, chacinas… as pessoas gostam de pensar que estão seguras, mas eu me sinto muito ameaçado.

  5. LOL, quer dizer que as biblinhas que a gente recebia TODO ano na escola de um grupo evangélico da minha cidade,eram ancoras?Que coisa O,O”
    Fui batizado na católica, mas minha mãe me conta que, por algum motivo,cada vez que ela entrava comigo na igreja eu começa a gritar e chorar até a gente sair dela.
    Depois cresci em meio as Testemunhas de Jeova, estudei aqueles livrinhos e tal.
    Mas nada disso me impediu de , hj em dia , mandar deus se foder

    “Agnóstico graças a deus”

    vlw o/

  6. Bom textos…. comentários bacanas!
    Convidado uma vez por um amigo, fui a uma missa… que show de “horrores”! A igreja que fui é minúscula… e o pastor falava: quem puder da 100, levante-se agora… 3 ou 4 levantavam-se; Quem puder dar 50, venha agora… 7 ou 8 iam; Quem puder dar 10… 50 ou mais se levantavam; Quem puder dar 5 ou 1 venha… NINGUÉM! Nossa! as doações somaram mais de 2000 reais!, apenas na 1ª seção!!, às 7 da manhã!!! O auge foi a recolha de um “mensalinho” que o crente junta 1 real por dia para levar à igreja no final do mês! E o pastor falava: “vai chegar no fim do mês, e vai faltar dinheiro pra mistura… é comida ou o dizimo? tem que ter fé! Isso é DEUS testando sua fé!”
    Além disso, a egrégora é forte. Me senti muito desconfortável la dentro, não sei explicar. Vale a pena ver com seus próprios olhos, mas recomendo apenas para quem tem estômago forte!
    Paz e luz a todos!!!

    @MDD – Sei exatamente o que vc quis dizer. Quando fui uma vez pra um debate com o pastor gordo-doido (um dia conto sobre isso) eu cheguei cedo e assisti a um culto inteiro, num desses salões gigantes do centro da cidade. EU fiquei intimidado e desconfortável quando passaram a sacolinha… imagino o coitado do crente que já se borra de medo do tinhoso.

  7. Sabe o que este texto parece?
    Conto de fadas.. claro q numa linguagem atual, mas parece com um conto de fadas.. Histórias bonitinhas tentando te convencer das verdades morais alheias.. heheh

  8. gostei da parte do “viciada em cartomancia”.

    Fiquei imaginando ela se esgueirando pelos becos sujos e escuros da cidade, com um 4 de copas e um “o hierofante” nas mãos

  9. Oi, Marcelo!

    Esse post me trouxe lembranças da infância, já que nasci em família protestante e me desliguei – “na marra” – da Igreja Presbiteriana com doze anos – e há de se lembrar que protestantes são bem mais tranquilas que as pentecostais.

    E mesmo quando era criança as idéias não faziam sentido : “Deus te ama X Temei a Deus”; “Mãe, pra quê tenho que ir pro colégio se o mundo vai acabar amanhã e não vou ser adulta?”; “Deus ama o pecador” X “fazer a conta de quantos homens Sansão matou durante a sua vida e levar como exercício pra escolinha dominical” ou “por que Deus odeia tanto os filisteus?”.
    Um homem disse na minha frente “vocês vão ver, sua filha vai voltar pro caminho certo, que vocês ensinaram, Deus a escolheu”. Cadê o livre-arbítrio? Como ele pode conviver com a teoria da predestinação?

    Nada era visto como alegórico ou simbólico, tudo levado ao pé da letra em um desafio à lógica. Oferencendo um Pai todo-poderoso que olha quem está na cama de quem, que te ama, mas te castiga.

    Entretanto, não acho que a vida se resume a esclarecidos X ignorantes. Penso que as pessoas têm necessidades diferentes, particulares. E que, se, pela cultura, somos desconectados do nosso “eu” mais íntimo desde que nascemos, ou nos conectamos novamente ou vamos ter que substituir essa falta de sentido de alguma forma – excessos, depressão, fanatismo, futilidade e assim vai…

    Tirar dinheiro dos pobres é condenável, sim! Mas a menos que se esteja obrigado a algo pela força e coerção, ninguém é “vítima” de um pregador ou de um sistema, pois, se procura determinado um grupo é porque a pessoa recebe um benefício qualquer: por exemplo, a aceitação, ainda que condicionada ou a sensação de fazer parte um grupo, de “nós” termos a verdade, que “eles”, pecadores, não têm.
    Somos responsáveis pelo rumo de nossas vidas.

    E reflito que, em um ponto, agimos de forma similar quando pensamos “pobres coitados”, “pouco evoluídos”, nos tornamos o “nós”, sábios, em relação ao outros, os ignorantes, “eles”. E assim, volta-se à luta do bem contra o mal, certo X errado, o velho pensamento binário cristão-ocidental.

    Abraço.

  10. Rá esse cidadão deveria investir na carreira de escritor, lançar um livro no estilo fantasia, imaginem O senhor dos fieis, a sociedade da universal …

    Magnifico…

    tenhu um amigo assim, chega a ser revoltante o qto ele fala q pesquisou sobre e que umbanda e candomblé é coisa do capeta e tals, enfim pra realmente saber do que se trata tem q ir em um terreiro e conversar mesmo com um Exu ver o que ele fala e ler os livros da sua bibliografia que esclarecem demais!!!

  11. A Sabedoria é o que existe de mais valioso não é mesmo?Na falta dela prevalecem os ignorantes, impregnados pela Acidia, ou pelo Orgulho, fecham seus olhos para o que é novo ou desconhecido, tem uma frase que eu gosto muito ouvi qdo criança e nunca mais esqueci “Os tolos tem medo do que desconhecem e criticam o que eles não entendem” .
    ICAR, IURD, pra mim é tudo a mesma coisa, a ICAR com seus programas na TV, alguns programas que ja vi oferecendo boletos para o fiel pagar por mes, até um dia na TV eu vi uma Nossa Sra. Aparecida que apertando um botão reza a ave maria rsrsrs e a IURD que condena a “macumba” mas faz seus rituais da fogueira santa de israel, sabonetinho do descarrego, sessoes do descarrego, agua santa não sei da onde, oleozinho de não sei quem, as duas pra mim são a mesma coisa, ICAR, IURD, morrem de medo de perderem seus fieis, de perderem seus donativos, elas não buscam a sua salvação, buscam a salvação de seus bolsos e a prevalencia da ignorancia, afinal, quanto mais pessoas pensarem igual, mais facil é o controle sobre elas.

    GRAÇAS A DEUS EU NÃO SOU CATOLICO E NEM EVANGELICO, ALELUIA!!!!!!

  12. bacana o esmiuçamento…

    as igrejas evangélicas não são as primeiras a empregar esse tipo de ‘marketing’ mas hoje em dia elas tem sido as mais bem sucedidas com a ferramenta… e em vários canais diferentes…

    spoiler para os católicos: aqueles santinhos e medalinhas que chegam via correio com histórias bonitinhas e tals… as histórias não são verdadeiras!! e o dinheiro ganho nessa modalidade de venda quase que na sua totalidade é usado para financiar novas campanhas!

  13. Sei muito bem como são esses textos…cresci em família evangélica alguns da universal(eu mesma quando era criança fui levada várias vezes,e para “a prima” a internacional da graça tbm)outros são adventistas, outros batistas…mas a universal e a da graça nunca vi igual esse tipo de manipulação.Me lembro certa vez havia um parente meu da universal no hospital o cancer já em metastase e foram uns obreirinhos e um pastor orar por ela; e no meio da oração ele diz:” senhor sei q tú vais curar ela pq ela é dizimista fiel!” Pois é, mas ela morreu.Eo dízimo ficou nos bolsos deles.

  14. Putz, pior q é assim mesmo. Já escutei coisas absurdas, preconceitos tão velhor quanto o mundo saindo da boca de jovem de 20 e poucos anos.
    O post tá ótimo, apesar da seriedade do assunto é quase impossível não rir.
    Aliás, eu percebo uma coisa, aquela galera q em geral é jovem e costuma enfiar o pé na jaca boa parte da vida, depois decide se arrepender e tá lá nas igrejas de crente da vida. Existe algum padrão q explique isso?
    Outra pergunta, já cheguei a ler em algum lugar q o Edir já foi maçom, é verdade? E que o objetivo dele é destruir outras egregoras religiosas, vc sabe alguma coisa sobre?
    Juro q é a última, teoricamente, os bispos q fazem as desobessoes, reuniões dos 369 pastores e tal, por maltratarem tanto os obsessores e entidades do “mal” irão pagar carmicamente por isso, não é? Bobeou já tão jogando na fogueira…

    Abraços fraternos.

  15. Não dá pra ler só os posts, os comentários também esclarecem muito, esse sobre as âncoras me fez viajar…Por exemplo, quando você dá um presente pra alguém de quem você gosta…ou pra alguém de quem você não gosta ( ou que não gosta de você).

  16. A frase:
    – Lúcifer, respondeu: “Nele eu não posso tocar.”

    Deveria ser assim:
    – Ex-inquisitor desencarnado, respondeu: “No chefe eu não posso tocar.”

  17. Er…. MDD, existe outro porque qualquer para magos negros e pais-de-santo de níveis baixos terem se afiliado com a IURD ou isso é só pelo dinheiro ?

  18. Essa história da âncora seria a mesma dos “presentes de maçons”?

    @MDD – Sei lá. Nunca ganhei nenhum” presente de maçom”. O que seria isso?

  19. MDD vairas pessoas da minha familia estão completamente “Dominadas” por estas igrejas petencostais… um dialogo (e olha que ja tentei muitas veses) é impossivel…
    Recentemente teve um “Missionario” que fez um culto a céu aberto na minha cidade, quando não mais que derrepente uma cega, que nasceu cega voltou a enxergar e o missionário pergunta qual a cor da camisa daquele rapaz e ela responde – vermelha…
    quando minha mão me contou esta história eu perguntei – se ela nunga enxergou como pode saber que aquela cor se chama vermelho?… mesmo esfregando estes fatos na cara deles, eles continuam inrredutiveis na sua fé cega.

    existe alguma salvação para estas pessoas? podemos fazer algo? tenho muita pena, principalmente da minha mão, gostaria de ajudala mas ja percebi que meu metodo não é eficiente…

  20. Pois eh neh tio, mas deixa eu perguntar algo q me ocorreu :
    “Ao reconhecer que havia Um que era maior do que aquele com o qual ela trabalhava, Roseli se indignou”, isso segundo a lenda eh mais ou menos o mesmo que aconteceu com São Cipriano não?

  21. Marcelo, na última pascoa que teve, uns amigos me forçaram a ir para uma missa e no final o padre foi distribuindo paezinhos pra todo mundo dizendo que era a carne de jesus. Agora eu penso. Será que a ICAR tambem joga ancoras dentro do estomago? Eu não aceitei o pãozinho.

    @MDD – O paozinho é um resquício de um ritual que a ICAR absorveu dos Egipcios, 2000 anos atrás. Só que originalmente era um bolo de trigo (Bolo do Sol de Rá) e era dividido entre os sacerdotes (vide Santa Ceia). O Pão e Vinho são a etapa final de uma colheita próspera (no plantio usam-se grãos e uvas).

  22. Tenho natural afinidade com alguns cultos afro e, mesmo que não tivesse, teria obrigação de manifestar minha indignação contra as declarações do Cônsul do Haiti, e sucitar o debate a respeito do imaginário que permeia a cabeça de grande parte de nossa população. É por isso que o mundo está na merda.

    Todo mundo acha que respeita o “próximo”, mas não está nem aí para quem está “distante”. Todo mundo quer ajudar seu “semelhante”, mas cospe naqueles que não são tão semelhantes assim. Acho que dá para entender. O etnocentrismo, eurocentrismo, fachismo e toda a merda que é usada para construir as “Cercas embandeiradas que separam quintais” faz da humanidade um antro de ignorância. É por isso que o FDP do Osama (eu disse OSAMA, não Obama) conquistou tanta gente. É que ele apela para o ódio que o ocidente tem para com as culturas “diferentes”. E esse é um argumento forte. Acontece que os métodos para a superação deveriam ser outros.
    Espero que o “Vodu” seja realmente nefasto como diz o Cônsul, pois assim eu poderia ligar para uns amigos, pegar uns tambores, fazer uns bonecos, uns rituais e, assim, acabar com esse arremedo de (gente) Cônsul.
    Desculpem pelo desabafo, mas ele é mais pelos irmãos que ainda estão esperando por ajuda no Haiti.

  23. ISSO É O QUE ACONTECE MUITO PORAI MAIS SÓ deus SABE O QUE SE PASSA PELA CABEÇA DESSE POVO MAIS ATRAVÉS DISSO MUITOS REFLITAM E ACIMA DE TUDO MUDE..OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE

  24. É um exemplo muito comum. Há um tempo eu frequentei por uns meses uma igreja evangélica (shame on me, mas foi necessário pra eu ter a visão que tenho hoje). A grande maioria (pra não dizer todos) fica na igreja por MEDO, paga dízimo, oferta por MEDO. É uma lavagem cerebral tão grande que eu fico imaginando como esses pastores picaretas vão reencarnar… (Eles chegam ao extremo de acusar os “fiéis” que não pagam o dízimo de ladrões, imagina como eles se sentem envergonhados e intimidados; principalmente os que estão com filhos do lado)
    Entretanto é válido lembrar que todo “extremista” passa a se comportar como tais evangélicos, seja ele cético, ocultista, católico e assim por diante…

    @MDD – Concordo… essa história do “doa quem quer” é balela, porque ai de quem “não quer”…

  25. Trabalho digno de um profissional de marketing!

    Realmente o texto foi muito bem elaborado, e tenho certeza que por um departamento especializado de marketing!!! Com toda certeza propagandas como essa bem acham lugar no coração dos incautos e ignorantes.

    Os comentários de DD são excelentes.. obrigado.

    Há poucas horas comentei com um amigo que, embora não siga nenhuma religião específica (dentre as tradicionais), eu acreditava que todas são importantes para um determinado grupo que está em tal ou qual nível de entendimento na infiníta escada evolutiva. Mas já estou revendo isso… rsrsrs.. e certa cisma surge quanto à ICAR, IURD e outras que tantos grilhões impuseram a mentes e espíritos.

    Um fraterno abraço a todos, e meu desejo de um excelente 2010. Muita Paz, Luz e Harmonia, para uma consciência cada vez mais elevada.

    Paz Profunda,

    E.I.R
    Non Nobis Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo, da Gloriam!

  26. Tudo isso sobre o relato é real… existe, já passei por isso. A perseguição religiosa sobre pessoas que escolhem caminhos próprios é muito forte. E essa perseguição acontece não só pelos evangélicos, católicos…
    A verdade é que as pessoas insistem em querer que vc se encaixe em algum grupo, conceito e não aceitam que podemos crer no que quisermos, que podemos até mesmo não crer em nada. Em tempos tão modernos parece que voltamos a viver na idade média com perseguições. O pensamento livre e a livre expressão sem julgamentos ainda é uma utopia infelizmente. Precisamos urgente aprender a deixar o outro ser como deseja e apenas interferir se a pessoa pede por isso, mas ainda assim manter sempre em mente que a interferencia não deve ser feito sobre o que nós desejamos ou pensamos, mas sim no que a pessoa precisa. Se alguém diz que está com sede não faz sentido a gente dar a ela outra coisa além de água, porque é isso o que ela está precisando.

  27. kkkkkkkkkk ri desse texto do inicio ao fim.. me recuso a acreditar que tem gente que tem uma imaginação tao fértil pra escrever tanta m****… as partes mais engraçadas são a do diabo conversando com a dona aí..
    tio, eu ja vi vc falando que as batistas são as mais sérias nesse meio dessa crentaiada, BUT, uma vez qdo assisti a um culto em uma batista, o pastor ficou dando aquele sermão de dizimo, e falava: ‘aah se vcs nao derem, aí vem o devorador e depois de um tempo sua vida vira um inferno, deus toma as coisas de vc etc etc e bla bla bla’ e dps falou na cara de pau ‘pronto, agora que eu assustei vcs, podem vir aqui doar o dizimo’ e os tontos mesmo assim foram la dar… fiquei de cara com isso, rs

  28. Amigos,
    Vi excelentes comentários neste post e acredito que uma frase colocado no twitter do Del Debbio, reflete bastante o que muitos de nós pensamos ou estamos descobrindo “Governar acorrentando a mente, através do medo de punição em outro mundo, é tão baixo quanto usar a força” – Hipátia.

  29. Nossa, essas bíblias que dão nas igrejas que o Carlos Gomes falou, me fez lembrar daqueles hotéis em que sempre tem uma bíblia no criado-mudo. Há alguma relação com essas bíblias também? Juro que quando voltar num hotel desses, jogo o livrinho na recepção.
    Mas isso se até o DD ficar intimidado me fez ter vontade de frequentar. Fui numa igreja, certa vez, mas era um mix de várias igrejas, pois era numa mina e uma igreja não poderia prevalecer sobre a outra. Acho que não tinha o dízimo porque o espaço era da mineradora.

    @MDD – Eu não fiquei intimidado pela “Luz divina”; fique intimidado pelo sujeito de 2m de altura segurando a sacolinha na minha cara, esperando de propósito e atrasando a passagem pela fileira, para que os outros fiéis que estavam na fileira vissem bem que eu não estava dando nenhum dinheiro… e não, eu não dei nenhum dinheiro. #WIN

  30. “…We’ve got the American Jesus
    Exercising his authority…”
    Qualquer dia apareço lá para dar meu testemunho.

  31. o q são firmezas de sacrifício?

    @MDD – exatamente o que o nome quer dizer… firmezas nas quais voce faz sacrifícios pras entidades donas daquela firmeza.

  32. “Muitos dos pastores da IURD são ex-macumbeiros e magistas negros mesmo; todo templo da IURD tem firmezas de sacrifício de candomblé debaixo dos altares, para proteger os próprios pastores dos “descarregos” que eles fazem. Muitas vezes os eguns que eles exorcizam são os próprios ex-fiéis da IURD que, quando morrem, percebem a enganação em que se meteram e tentam se vingar, sendo detonados pelos pastores.”

    Sendo detonados pelos pastores? E esses pilantras possuem alguma autoridade espiritual para “detonar” alguma entidade? Acho que não. Esses “descarregos”, não passam de encenação com artistas pagos para se fingirem de obsediados, sei disso pois já morei em frente a um bordel desses que chamam de IURD, e observava toda a palhaçada.

    @MDD – Nem todos… CLARO que há muita papagaiada e atores pagos, mas procura por “pastor pilão” ou” pastor zangief” no youtube… tirações de sarro à parte, o pastor ali está visivelmente incorporando um Marinheiro do Candomblé, ou seja, tem gente de gira de esquerda ali pra tomar conta dos descarregos…

  33. Marcelo, outra coisa que notei é que todas as igrejas evangélicas estão fazendo um Lobby tremendo em relação ao “Fim do Mundo” Apocalipse – conheço até gente que vendeu o Negócio que tinha para descansar até lá, além de faixas em frente destas Igrejas dizendo que o Fim está Próximo, que Jesus está voltando, etc… imagina o perigo disto – Isto teria alguma coisa a haver com algum tipo de Egregora? exemplo: “Se muitas pessoas creêm em alguma coisa durante muito tempo esta coisa se tornará real” ?

    @MDD – O “fim do mundo está próximo” é vendido nas Igrejas desde o ano 1000.

  34. O mais interessante é que sempre vem a mesma história “nesse eu não posso tocar” Des de nova já fui convidada tanto a ICAR quanto a protestante, entre outros, mas ainda não vi motivo para ir a uma IURD, mas já ouvi muitos relatos de amigos e conheçidos.

  35. Como comentou o Jão mais acima, esta história, tirando os detalhes tempo-espaciais, é a mesma de São Cipriano.

    A ICAR devia processar a IURD por plágio!

  36. É estranho. Na minha paranóia imaginei que o dízimo em questão é só um bode expiatório.
    As razões para tal manipulação devem ir além do que somente o dinheiro. Um pastor de língua bifurcada acredita que faz isso por dinheiro, mas na verdade há algo a mais que o impulsiona a fazer com tanto fervor. É, também, algo que vai além da egrégora IURD.

    De certa forma o que acontece, é uma rede de acontecimentos, ou seja, de atos(karma), muito extensa. Algo que vai além do dinheiro e do descarrego dos fiéis. E no meio dessa rede, está a IURD.
    Em algum lugar disso, está o Edir, acreditando(ou não) piamente que tudo o que quer é dinheiro, eles são só uns agentes nisso tudo.

    Mas realmente, manipular os fatos como mostrado no post me assusta. E assusta por que jornalista não precisa mais de diploma.

    Como já dizia alguém: O Mal corre…

  37. É pessoal a ignorancia ta grande. quando eramos crianças essas historias funcionavam, mas agora não….Essa luta entre a luz e as trevas só vai acabar quando houver paz e distribuição justa dos recursos, assim as pessoas não vão temer a fome, o frio, a miseria e buscar consolação no “céu”. Na verdade essas pessoas tem uma compreenção muito pequena do lado espiritual, esses poderiam ser devotados mais a contemplação do que para a filosofia. Porém como eles descobriram que em terra de cego quem diz que tem um olho é rei, então ta isso ai que tá……

  38. Eu já entrei em algumas igreja evangélicas e não me senti bem, aliás fiquei com um desconforto tremendo em todas elase chego a ter raiva de crentesRealmente não gosto mesmo , quanto a ICAR eu não mais frequento pq acho muito falso todos aqueles dogmas.
    Existe alguma explicação para esse desconforto?

  39. ****a…Juro que morro de medo de uma “caça as bruxas”. O negócio tá fincando tri caótico. Qualquer dia desses a gente tem uma “revolução cristã”. Mas alegre-se: GENTE SENDO QUEIMADA EM NOME DO AMOR E DA PAZ!

  40. ueridos amigos e irmaos que estão lendo estas palavras agora, estes testemunhos não sao para condenação, mas para salvação; então você pode provar a si mesmo e ver a condição de seu coração diante do Senhor. Dessa maneira você podera’ mudar seus caminhos, para salvação e não para condenação. Agora, levante sua cabeça diante do Senhor e confesse seus pecados, então se o Senhor vier nesse momento você poderá ir com ele em vez de ir para aquele lugar de tormento onde ha’ pranto e ranger de dentes. Lá, você entenderá porque Jesus pagou tão alto preço na Cruz do Calvário.

  41. O triste de tudo isso é como vc disse. O povo ignorante ainda lê isso e fica mais amedontrado. É lavagem cerebral pura. Muito bem arquitetado.
    Esses são os verdadeiros Lorde-Trevorosos…
    Parafraseando a Bíblia: eis que estão a porta, não entram e não deixam ninguém entrar.
    Investir assim para manipular pessoas.. eles são piores q qualquer kiumbas..

  42. Tava demorando a para um crente fazer discursso …Pq esses povo acha que todo anda perdido e é infeliz… Resposta para: “O SENHOR” ,vc devia pegar o dinheiro que dá para a sua igreja e comprar cestas básicas para famílias carentes …pode confiar que isso vc estará agragando valor a sua vida espiritual

  43. @MDD – Eu não fiquei intimidado pela “Luz divina”; fique intimidado pelo sujeito de 2m de altura segurando a sacolinha na minha cara, esperando de propósito e atrasando a passagem pela fileira, para que os outros fiéis que estavam na fileira vissem bem que eu não estava dando nenhum dinheiro… e não, eu não dei nenhum dinheiro. #WIN

    DD, perdão pelo que vou dizer , mas eu imaginei a cena , o cidadão segurando uma sacolinha esperando vc depositar uma graninha e vc olhando para ele … rsss e se ele soubesse de quem ele esperava uma graninha , com certeza passava batido por vc..

  44. To lendo sobre firmezas, é bem interessante.
    Elas só são usadas nas religiões afro ou tem coisas parecidas em escolas iniciáticas ocidentais?
    já vi algo parecido na chaos magick, eles chamam de “servidores” e tem um altar e tudo…

  45. Marinheiros não são do Candomblé, são da Umbanda. Foi mal se pareceu que eu quis dar uma de sabichão quanto ao milho, mas pensei que era algum tipo de mensagem secreta.

    @MDD – Relaxa, eu que confundi trigo com milho porque estava fazendo um texto sobre os Maias… é o que ganho por fazer quinhentas coisas ao mesmo tempo…

  46. Ouvi esse depoimento no viagemastra.com e gostaria de resumi-lo aqui. Trata-se de uma explicação de que tipos de expiritos se encontram no astral e porque muitos são deformados e/ou extremamente raivosos.

    Tudo começa com um parente seu que faleceu. Ele fumava em vida e tendo desencarnado ele quer continuar fumando. Ele pode plasmar cigarros lá, mas eles não saciam sua vontade.

    Um dia ele enconsta em uma pessoa que está fumando e sente a sensação de fumar denovo. Ele pensa – “Opa, eu vou ficar aqui!”

    Alquem fala pra essa pesoa que seu parente está “encostado” – “Você tem que ir na Igreja”. Indo lá o pastor o convida a fir a frene e diz – “Este homem está dominado pelo capeta, ele tem espíritos imundos ao redor dele.”

    Seu parente pensa – “Imundo eu? Eu não estou fazendo nada de mais, só estou aqui junto pra fumar, não faço nada de mal.”

    Neste momento todas as pessoas levanta suas mãos e gritam “Queima ele Jusuis!!!”

    Temos Emoção e Vontade neste ponto. Todas essas energias destrutivas atacam pra o seu parente que só queria fumar. Ele é realmente queimado, e escurrassado dali.

    O que o seu parente faz? O que você faria?

    Eu, leonino ferrenho, diria um “Ah é! Então vocês vão ver quem é o demônio agora, quem é o coisa ruim!

    Está feito o descerviço pela IURD. Isso explica, por exemplo a necessidade de firmezas.

    Pax et Lux.

  47. Um segundo comentário sobre o tema. Como moro em Londres sempre se encontra pelas ruas pessoas segurando baldes coloridos pedindo doação. Elas realizam um trabalho de coleta para pesquisas sobre o cancer, hospitais, organizações de apoio à soldados feridos em guerras, preservação do meio ambiente e diversas causas humanitárias.

    Estes sistemas de coleta são extremamente comuns e eficazes e em uma avenida movimentada há grandes chances de encontrar um rapaz ou moça sorridente com seu balde colorido. As pessas nem param para doar (por isso baldes). Usualmente colocam a mão no bolso e doam o que tiverem ali, sem nem conferir (o que pode variar de algumas dezenas de pences até algumas libras, mas notas de 5 e 10 não são incomuns). Pequenas fortunas podem ser obtidas ao longo do mês.

    Para o meu horror, começo a encontrar baldes com uma pomba branca inserida em um coração vermelho pela cidade.

    Pra quem não ligou o “nome” à “pessoa”, a IURD possui várias igrejas em Londres, e está enchendo os baldes com dinheiro de não-fiéis nesta forma bem britânica de caridade. Não é genial? Arrecadação de náo-fiéis. Seria brilhante se não fosse nefasto.

    Observação: Eles usam a sigla em inglês com destaque ao UK (UKGC). Da primeira vez eu quase doei, mas não tinha moedas comigo. Não reconheci a sigla de instante.

    @MDD – Não há limites para a picaretagem humana.

    1. Eu lanco um desafio a todos voces que estao falando da IURD a assistirem a uma reuniao de terca feira do comeco ao fim. E muito facil ficar de longe criticando sem conhecer de perto. Conheca primeiro para depois falar…

      O desafio foi dado quem tiver coragem que va… se voces nao forem parem de falar por que voces estao falando muiiiiiiiiiiiiiiita bobagem e a mesma coisa que ficar querendo dar conselhos sobre casamento sem nunca ter casado…
      ta RI DI CU LO…

      @MDD – eu já assisti, la no templo maior do RJ. Vi certa hora o pastor pedir dinheiro para os empresários dizendo que jesus iria triplicar quanto eles dessem até o final da semana. Vi começarem com um “quem tem mil reais para dar pra Jesus?”, depois “quinhentos”, depois “cem”, depois “cinquenta”, depois “quem tem dez reais? voce nao tem nem dez reais? Jesus nao quer esmola, Jesus quer ver prosperidade”. O pastor fez questao de frisar quatro vezes (contadas) que o dizimo era obrigatorio, mas quem pudesse dar mais poderia, que esse dinheiro era “demonstração de fé”. Passaram a sacolinha e um negão de dois metros de altura veio intimidar com a sacolinha nas mãos. Não dei um centavo, mas me senti intimidado e acho que se fosse alguem destreinado tinha dado alguma coisa pra se livrar daquele sujeito. Teve muito berro, uns versiculos aleatórios, de novo, para justificar o dízimo, e depois varios testemunhos de gente que doou dinheiro e depois ficou próspero nos negocios… 3/4 do culto girou em torno de arrecadar grana. isso é a IURD, ninguem me contou, eu fui la ver…

      1. Fora a rapidez que eles constroem um templo. Eu vi aqui em um bairro perto de casa, em 3 semanas eles construiram um templo muito grande. Nunca vi tanta rapidez em se construir algo. E depois vai me dizer que não estão atrás do dinheiro do povo? Me faça um favor: conta outra estória…

  48. @MDD – Eu não fiquei intimidado pela “Luz divina”; fique intimidado pelo sujeito de 2m de altura segurando a sacolinha na minha cara, esperando de propósito e atrasando a passagem pela fileira, para que os outros fiéis que estavam na fileira vissem bem que eu não estava dando nenhum dinheiro… e não, eu não dei nenhum dinheiro. #WIN

    Eu daria cincão, é o preço justo pra ir no circo rir dos palhaços.

  49. É complicado. A IURD realmente é muito agressiva, mas acho que assim como existem Lojas macônicas que são verdadeiros clubinhos do bolinha e centros de Umbanda que cobram a “consulta”, existem igrejas evangélicas “reais” por assim dizer.

    Fui evangélico dos 12 aos 22 anos e frequentei várias denominações: me converti na Renascer (aquela mesma do dinheiro escondido na bíblias dos “apóstolos” Estevam e Sônia), fui a igrejinhas de fundo de quintal (cujos pastores são uns coitados que não ganham nada, mas mandam grana pra “sede”), conheci pessoal da metodista, que tem um trabalho mais sério de estudo da bíblia, mas é bem restrito (quase uma maçonaria pra ser membro) e fui a outras denominações deligadas de grandes nomes. Uma em especial, a Igreja Bíblica da Paz de Taubaté, é bem regrada, acolhe as pessoas, a pastora inclusive é formada em psicologia e dá conselhos bem concretos, sendo assim, considero esta uma igreja evagélica real, pois segue os preceito a que se porpõe. Não que ela esteja certa, já que as igrejas são mais um paliativo para a vida terrena, um verdadeiro ópio, mas frequentei a fundo essa denominação e não vi roubalheira.

    Num mundo onde existem seres em diferentes níveis de vibração, onde um zé mané jamais entenderia do que se trata um sol em conjunção com marte, acho importante igrejas reais que tirem essas pessoas do “mal caminho” por assim dizer.

    Volto a reiterar que ela não estão corretas, a IURD menos ainda, e quem tem olhos realmente deveria ver isso, mas enquanto o mundo ainda estiver esse caos, prefiro mil vezes um assassino/estuprador que conheceu jesuis do que solto nas ruas.

    PS: só pra esclarecer, atualmente sou espiritualista e estudioso do ocultismo.

  50. Tio, eu só consigo visualizar a ICAR e as igrejas evangélicas como algo parecido com um vilão que tinha naquele livro de maldades supremas do D&D 3ª Edição, que usava um artefato que acorrentava diversas crianças a ele, e qualquer dano que lhe fosse causado era repassado e dividido entre as crianças… =(

  51. Âncoras …
    âncoras podem ser qualquer objeto, qualquer sinal, ou um toque num lugar específico, como um toque no ombro por exemplo, ou qualquer coisa que te remeta a um estado emocional/mental/espiritual. O cafune da pessoas que você ama… Aquela música… que te lembra aquela pessoa especial! Ou aquela daquele dia com os amigos? – Veio alguma na cabeça e uma sensação boa? isso é âncora – tem processos e técnicas para reforçar o poder de uma âncora.
    Mas, âncoras são ferramentas apenas, como um martelo, um alicate… depende de quem usa e como usa. Um martelo pode bater fraco e forte, ou com alguma habilidade, bater e pregar de uma só vez.
    âncoras são diferentes de “encantations” – que são aquelas musiquinhas bastantate ouvidas que ficam por longos 10 min repetindo o mesmo refrão… coisas do tipo: “minha eguinha pocotó, pocotó, pocotó” e impregna na sua cabeça e leva um tempo para sair … são mais fraquinhas! é simples tirar!!
    âncoras são um assunto sério, e quando muito bem empregados, como fazem algumas terapias alternativas, ajudam muita gente.
    Procurem por âncoras na programação neurolinguística.

  52. O Pastor (professor de religião) da minha escola onde estudo (que redundância) disse que temos que nos entregar a Deus e estarmos dispostos a fazer tudo por ele (inclusive doar tudo p/ igreja 🙂 ) e que todas as deturbações de Cristo é o demonio manifestado…

    Sofri uma Inquisição em Casa
    Aliás Tio Del Debbio ñ consigo entender como eles podem chegar ao ponto de afirmar que somo de “jesus” e que ele tem permissão p/ fazer tudo com a gente (disse meu professor e pastor de minha escola). Será que eles ñ param nem um pouquinho para pensar em tudo que falam?
    Sou filiado a Ordem Rosacruz Juvenil da AMORC. Certo dia estava falando para meu amigo (que gosta de ocultismo) sobre a Ordem e talz… O professor pastor ouviu e no dia da reunião de pais e mestres ele disse para minha ria (pois mãe ñ pode ir) que eu estava fazendo parte de uma seita “demoníaca”. E é claro que ela disse a minha mãe… e ela ficou encucada não despeito da ORJ pois ela permitiu mas que ela tinha visto todos os posts do TdC se que eu imprimir e foram todos porém ela começou a ver os posts e viu sobre magia sexual a imagem de baphomet (este foi cume) ai ela rasgou tudo até meus “grimorios” onde estavam todos meus estudos e conclusões foi uam grande perda para mim. Acho que minhas ordalias começaram…

  53. descobri tudo, o edir macedo está enviando funcionários conseguirem mestrado, doutorado e phd em outros países, e esse material é o resultado de muito estudo desse pessoal.

    ontem no terra tinha a noticia daquele maluco que tentou matar o joao paulo 2, ai eu li nos comentários isso que eu transcrevo abaixo:
    ———————————————–
    O Nascido de Deus Vence o Mundo
    postado:
    18/01/2010 – 13h00
    Caro amigos, Deus não precisa do seu dinheiro porque ele é Dono detudo.
    Vocês tem que entender que uma coisa é você falar de alguem sem conhecer e aoutra coisa é você conhecer pois eu era um critico não podia nem houvir falar da UNIVERSAL pois
    a Rede Globo implantou isso na cabeça das pessoas, um belo dia numa situação de desespero estava eu andando com a minha esposa numa grande av. e derrepente etramos dentro de uma igleija que pela minha ignorancia se eu estivesse lido placa da igleija eu não teria entrado e pode ser que eu nem estaria vivo para contar o que Deus fez comigo e com a minha esposa.
    Cheguei na igleija Universal o meu carro tinha acabado de ser apreendido, desempregado, era viciado na cerveija estava devendo para agiotas e morrava de favor com a minha sogra que humilhação não ter um lar para morar dependendo da esposa e da sogra.Quando cheguei na igleija na hora de apresentar a oferta o Pastor começou a pedir e eu pensei este ladrão vai querer me robar ai dispertou a minha fé inteligente como que ele ia me roubar se eu não tinha nada só tinha poblemas e ai comecei a entender o que Deus queria fazer comigo atraves da igleija Universal .
    Resumindo eu aprendi a usar minha fé sendo um dizimista fiel ,ofertando e fazendo desafios votos com Deus para que ele mudasse a minha situação na igleija Univesal niguem obriga você fazer nada não te colocam arma na cabeça para tirar seu dinheiro e sim eles tiram as suas doeças os vicius os problemas financeiro sentimentais e familhares a minha vida mudou completamente hoje eu sou feliz e o mais inportante e ter Deus na sua vida pois ele disse Buscai primeiro o Reino de Deus que as demais coisas serão acrecentadas meu amigo não sou eu que digo e sim Deus que diz.
    Desculpe mas eu acho que seu amigo não entendeu o que Deus quer fazer na vida dele.
    Não é quantidade e sim qualidade da sua oferta e ´so lembrando se não foce a oferta de muitos eu poderia estar até morto pois a Igleija universal é o meu ponto de contato com Deus e acredito que de muitos o nossa oferta e utilizada para resgatar vidas que estão sofrendo não digão besteiras pois voc~e pode estar aqui a manhã como eu estou graças a DEUS ele teve misericordia de mim e ele terá de você também acredite não falei mau da casa de DEUS. 5 respostas | responder | reportar abuso 2 up 7 down
    ——————————————–

    e 2 doentes deram up pra notícia…

    essa pérola saiu daqui http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4211685-EI8142,00-Homem+que+tentou+matar+Joao+Paulo+II+proclama+o+fim+do+mundo.html

    outra coisa, quem costuma acessar as notícias do site do terra tem uma idéia do nível mental dos nossos semelhantes, pior que essa gente é vizinho, amigo, parente, colega de trabalho e de aula…e no terra o que tem de fanático que fica com deus isso, jesus aquilo, a briba disse isso, e o pastor aquilo…

    até+

  54. Nas minhas férias de fim de ano, na praia, fiquei numa casa que tinha duas igrejinhas próximas. Uma era até tranquila, mas a outra… caramba.. incomodava demais… o pastor se dizia falar em línguas. Esculhambação total.
    Haja asneira para se vomitar (sim, vomitar é a palavra certa, pois não se fala nada que se aproveite, ainda mais “em línguas”… língua 171 diga-se de passagem). O pastor ao invés de falar bênção falava “bença”.

    Tive pena dos pobres ignorantes fiéis, que ao buscarem luz encontravam trevas…

  55. Já recebi um jornalzinho em casa que dizia que a escritora de harry potter escrevia tendo a mão tomada pelo diabo; dizia que ela queria parar, mas não podia, e continuava escrevendo cada vez mais livros…

    Nada mais a declarar.

    @MDD – hauahauahauahauahauahaauah (eu nao queria escrever este monte de risadas, mas minha mão não quis parar…)

    1. Essa pareceu o mote do filme “À Beira da Loucura”, com o Sam Neil (que fez o Jurassic Park)! rsrsrs

  56. MDD… Essa IURD… Eu tenho pena dos fiéis que são explorados e extorquidos para satisfazer esses pastores corruptos… Se aproveitar da fé dos outros, mentir, manipular e extorquir da um Karma bem ruinzinho né? Pobres almas que procuram orientação espiritual na IURD…

  57. Um dia, um alguém bem velho me disse: ‘Aqui se faz, aqui se paga’.

    Deixa o carma devorá-lo e devorar todos aqueles que o seguem. Nada vai ficar implícito de quem realmente vê tudo, que é a própria consciência dele.

    Sabe Marcelo, ás vezes eu penso que o próprio Edir Macedo acredita nas mentiras dele.
    Pelas coisas que acontecem relacionadas a IURD, eu já percebo que ele já foi tragado pela egrégora que ele próprio alimentou com as mentiras dele.

    Quem é o operador e quem é a ferramenta ?

  58. Esse texto me lembra aquelas histórias de livro de terror pra adolescente q eu lia em meados da década de 90. 8)

  59. Eu achei que a princípio eu estava lendo a história de São Cipriano o feiticeiro! Ops! Ex feiticeiro, pois se converteu, claro.

    kkkkkkk ah! estava quase me esquecendo as histórias são todas iguais né…só mudam os personagens.

    Olha só que legal o que temos por aqui na minha cidade:
    O dízimo que é de 10% está com desconto de 5%.
    Anunciado em cartaz na igreja e tudo.
    O milagre depende, geralmente vai de R$100 a R$2.000 reais.
    Quanto mais difícil mais caro.
    E continuam vendendo terreno no céu…o lote é mais barato, casa com piscina é mais caro, apartamento varia, depende do bairro….

    …como dizem: “Enquanto existir cavalos(fiéis) São Jorge(pastores e afins) não andará a pé.

  60. hahahah… a estória que o andarilho contou sobre a escritora das aventuras de Harry Potter é hilária demais … que diabo generoso esse hein? Eu queria que ele conduzisse minha mão para escrever livros e vender milhões …

  61. Ou seja, esse tipo de igreja deve muito do que tem ao Diabo, pois a grande massa de fiéis que os sustenta está lá com medo do inferno e dos demônios. Se contarem uma história de que Deus acabou com o inferno e com os demônios essas igrejas vão ficar vazias.
    Incrível como em pleno século XXI ainda exista pessoas que caiam nessa!!

  62. Cara, os estudos para instalação de uma nova filial que esses caras é muito sério: os caras mandam geógrafos, historiadores, sociólogos para as regiões e a partir de uma análise das condições da área, eles decidem se vão abrir a filial ou não… e o “melhor”, sem pagar imposto!

  63. as pessoas hj em dia só estão atras do materialismo, ou seja, elas estao com deus quando estão com dinheiro no bolso.
    onde fica os ensinamentos que o mestre avatar jesus nos deixou, onde esta o amor que ele tanto pregou, a igualdade das pessoas, pois todos nós somos perfeita imagem de deus, somos luz.
    mas pessoas como os pastores dessa facção religiosa somente querem o dinheiro no bolso deles e o resto que se ferrem.
    infelizmente se nós filhos de deus não se atentarmos a isso, seremos marionetes mas mãos desses verdadeiros demonios.

    @MDD – cara, vc falou uma grande verdade ai.

  64. Cara, eu nunca havia pensado na questão dos Eguns da Universal.

    Eu entrei 2 vezes em uma dessas igrejas, no culto de domingo a convite de uma amiga. E o que eu vi é realmente impressionante! Foi a coisa mais estranha, confusa do mundo. Energias tão distintas se chocando.De um lado a malícia e o materialismo dos pastores, rodeados por algo denso e pessoas lhe falando aos ouvidos. De outro a fé sincera de alguns abrilhantavam o recinto. O mais impressionante era sim como diz o texto a quantidade de Eguns andando por lá, alguns rindo, outros tremendo….

    E mesmo assim os planos superiores conseguiam utilizar aquelo local para prestar socorro…. Admirável como no meio de algo tão confuso. Pessoas de boa vontade ainda conseguem fazer o bem

  65. @Raphael Shino: ‘Admirável como no meio de algo tão confuso. Pessoas de boa vontade ainda conseguem fazer o bem’

    sim… e lá rolou um microcosmo do que é o macrocosmo atual do planeta…

    e acho eu que o alvo coletivo não deveria ser os sistemas religiosos… esses estão inseridos num aspecto maior que é o sistema econômico…

    o alvo coletivo da galera que desperta deve ser o capitalismo, esse que gira exclusivamente em torno do apego material…

    bispos/padres/mediuns/pais e mães vendedores só existem porque existe dinheiro para ganhar e isso é premiado pela nossa sociedade…

    a frequência já existe e muita gente já sintoniza… o que tem que rolar mais é organização e exemplo para a escala ser maior… e agora isso é só questão de tempo (podendo ser mais rápido se assim os indivíduos quiserem)!

  66. Marcelo, apesar de não comentar, sou leitor assiduo do blog. Estou comentando para mostrar minha indgnação com as praticas evangelicas de arrecadação de “dizimo”, olha esse clip da Aline Barros que eu encontrei!

    http://www.youtube.com/watch?v=BEatsNW9pG8

    Uma lavagem cerebral para fazer com que as crianças, desde cedo deem dinheiro para esses picaretas!

  67. Tio DD,

    Frequentei algumas vezes uns cultos de uma igreja neo-pentecostal braba dessas, aqui no Rio, junto com meu ex-noivo, que fez a maior questão que eu fosse lá no raio da igreja, (nem preciso dizer porque hoje em dia ele é ex, né?!)

    A parada é P.U.N.K. !!!! De todo jeito te manipulam, tentam arrancar até as tuas calças, com dízimos, ofertas, contribuições, colaborações, patrocínios e o raio que o parte e o diabo que o carregue!!!!

    A egrégora é tão forte, que um dia desses, num culto, durante um cântico entoado como um mantra interminável, cada vez mais alto e mais forte, com os pastores parecendo completamente “possuídos”, me senti a ponto de desmaiar dentro da igreja, totalmente zonza e com as energias sugadas (vampirismo espiritual forte) !!!! É assim que eles a cada dia se fortalecem mais …

    Depois que a pessoa passa mal com a situação, como VÁÁÁÁÁÁRIOS que efetivamente desmairam, os pastores dizem que o fiel desmaiou porque foi “tocado pelo Espírito Santo”…

  68. Olha o problema desta religião “Cristã”, por favor não estou criticando a sua fé caso sejas cristão, é que no decorrer de sua história ela se transformou em uma religião-política do Império Romano,e no fim deste a Igreja que apoderou-se dela simplesmente desvirtuou-se dos caminhos que “originalmente” Jesus pregava. HOje ela não é mais nem sombra do que algum dia foi. Sua igrejas hoje tornaram-se o que o SEBRAE diria: pequenas igrejas, GRANDES NEGÓCIO$$$$$$!. Ainda não sei como essa IURD ainda não lançou o ” JESUS CARD” o cartão de crédito do povo de Deus”.

  69. MDD, que acha disso?

    http://www.youtube.com/watch?v=MyO3otohJWg&feature=related

    É mais um indício que os dirigentes da IURD tem conhecimentos ocultos e utilizam para ampliar seu poder…

    @MDD – Esse video vale a assistida só pra ver como os Católicos são toscos quando resolvem se meter em manipulação de imagens. A IURD copia o Templo de Salomão nos templos dela, assim como todas as Ordens cristãs (inclusive a ICAR, produtora do vídeo!). Como a maçonaria descende dos Templários, o templo maçônico TAMBÉM é inspirado no Templo de Salomão. Dãaa… Agora quer dizer que o número 9 é que é o dos satanistas? achei que era o 6. A tosqueira é tanta que só faltou eles falarem que o Lulla é satanista porque tem 9 dedos na mão (só fica subentendido hehehehe).

    1. O Pior é levar 6 minutos para explicar uma relação ignóbil. o locutor fala estupidamente devagar p/ os lerdos conseguirem acompanhar.

  70. Que o Senhor Jesus Cristo tenha muita misericordia de todos vcs que não sabem o q falam…
    O pior é que Deus perdoa, pq se fosse eu Jamais!!!!

    Abraçooo!

    @MDD – Huahauaahauah… a gente ganha pouco mas se diverte com os crentes.

    1. “O pior é que Deus perdoa” foi a melhor de todas.

      O cara se julga seguidor de deus ainda por cima…

  71. Onde estavam as igrejas e os pastores, quando os cidadãos negros foram escravizados por 400 anos???
    Onde estavam as igrejas e os pastores, quando os nazistas exterminavam milhões de judeus nos campos de concentração???
    Onde estavam com a cabeça os “grandes” IMBECÍS da igreja católica, quando milhares de seres humanos foram queimados em fogueiras da chamada “santa-inquisição”???
    Onde estavam TODAS as “grandes” religiões (sejam quais elas forem), quando a humanidade precisou realmente delas???
    É por isso que eu NÃO TENHO RELIGIÃO ALGUMA pois, DEUS ESTÁ DENTRO DO MEU CORAÇÃO e NÃO EM QUALQUER LUGAR EM QUE ME DIZEM QUE ELE ESTÁ…
    Isso é ser LIVRE de correntes e dogmas que não levam ninguém à nada!!!

  72. Marcelo, faz um Crente Awards, selecionando os melhores videos dos ex satanistas/pai de santo/ whatever…

    Como sugestão fica o seguinte vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=B3u_efZTrPA
    Ex satanista e ex pastor da IURD mostram as semelhanças entre a IURD e o “espiritismo”. Com direito à queima do livro do Levi, do Cantrell e do Konstantinos.

  73. E essa semana que me deparei com um bando de crente no meu quarto, porque agora eu tenho que aguentar todo dia um monte de gente diferente em casa gritando nas alturas pra falar com Deus. Que eu saiba, Ele não é surdo.
    Mas já sei onde meu irmão mais novo (18) aprendeu isso. Hoje ele é da Batista Vida Plena, mais uma dessas igrejas de esquina, mas começou na Universal.

    O melhor foi ouvir minha mãe dizer que não sou atéia, e sim, “à toa” por não estar em igreja nenhuma, inclusive na católica, que supostamente é a dela. Na verdade, essa foi a expressão mais delicada que ela me chamou porque eu não fiz menção alguma de ser hospitaleira com os invasores.

    O bom é que não sou HIPÓCRITA de me enfiar em uma igreja e falar, fazer e pensar as coisas que eles pensam.

    =)

  74. Marcelo, nunca havia entrado em seu blog mas posso dizer que daqui não saio mais!
    Seus posts são maravilhos e embasados, o que é mais importante!
    Parabéns!

  75. Nossa,Marcelo,aqui é um ligar PERFEITO pra se aprender, e ao mesmo tempo se divertir! Suas respostas a esses coitados são ÓTIMAS! Me mato de risadas aqui =D

    Eu ia adorar se vc escrevesse vários livros contando desses picaretas, exatamente como vc faz aqui: com os textos deles e suas falas abaixo. Com toda certeza,seus livros iriam virar best sellers! E o melhor: iriam acordar muita gente (não todo mundo,infelizmente) !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas