Centenas de evangélicos com faixas e gritando palavras de bagunça realizam protesto em frente a um terreiro de matriz africana e afro-brasileira – candomblé, umbanda e jurema. As imagens poderiam ser de um filme sobre a Idade Média. No entanto, foram registradas no domingo, no Varadouro, em Olinda, Grande Recife.
Respostas de 79
Triste. Daqui a pouco a Maçonaria, Amorc, FRA e outras ordens discretas vão ter que voltar a ser secretas, fazer reuniões em algum porão a luz de velas, pois os pastores e seu gado estão cada vez mais botando suas manguinhas de fora. Alguém foi preso ou responsabilizado por esse vandalismo?
Cadeia para esses intolerantes, cadeia!
Isso só parará quando começarem a ir para cadeia.
Se eu estivesse num terreiro como esse eu iria resistir firmemente. Pelo menos eles não têm cavalos e sprays de pimenta.
Sinceramente….tem horas que eu penso que quem tem que evoluir evolua e vá embora e o resto pereça eternamente nesse inferno. Ainda se acham a única forma de vida inteligente no Universo.
… amém.
E falamos mal dos Arabes
Complicado essa situação. Aposto que se houvesse o oposto, já teria gente presa. Mas logo soltariam, principalmente se fossem os pastores. Mais uma triste realidade do nosso país…. 🙁
Não tenho medo dos Árabes, tenho medo é dos Evangélicos!
Cade Nibiru e as profecias Maias nessas horas?
Morte ao cristismo!
Olha pessoal, nunca me meto… Não sou evangélico, bem pelo contrário, sou contra qualquer tipo de “radicalismo”, “preconceito” e ignorância. Mas…. mas… precisamos ponderar para não parecermos mais com os agressores do que com os agredidos.
Não estive lá, não vi, nem li. Apenas pelo vídeo e pelo post, conforme algumas pessoas também relataram no youtube, não podemos dizer que os evangélicos estavam “atacando”. Para minha interpretação, eles estavam fazendo algo como uma passeata e escolheram mal (?) o local, passando na frente do terreito. Creio que caso fosse uma passeata contra o terreiro em questão, eles teriam ficado a frente do mesmo e não caminhando na direção que eles estavam. Enfim, não sei, apenas para também não colocarmos alguns preconceitos errados contra quem não teve intenção.
@MDD – Sério que voce acredita mesmo que os pobres evangelicos poderiam estar passeando em alguma rua aleatória que por acaso ficava em frente ao terreiro no dia de gira e que os “cantos de aleluia” inocentes logo na entrada do terreiro foram maleficamente distorcidos pelo malvado pai de santo para que os coitados dos evangelicos ficassem parecendo que estavam tentando invadir? voce nao pode ser tao ingenuo assim…
Engana-se quem acha que eles não planejam direito para parecer inocentes, como tenho vizinha evangélica e ela frequentava lá em casa, sempre estava comentando com minha mãe e comigo, para tentar nos levar como gado, que iam fazer tipo passeatas assim, na rua de tal lugar, mas era para fazer bastante barulho quando passasse na frente para atrapalhar mesmo, ela dizia “não vamos sossegar até aquele antro do demônio não sair daqui, jesus a de destruí-los, tenho fé!!!”. Pregam tanto a humildade e são extremamente mesquinhos e muitas vezes maquiavélicos.
@MDD – Sim, eles preparam esse tipo de coisa. Só alguem muito inocente, ingenuo ou burro pra achar que é coincidencia.
Eu concordo. Até acho que eles fazem isso mesmo… mas.. só estou sendo ponderado e não emotivo.. sei sei, estamos no TdC..rsrs, mas estou deixando o emocional de lado.
Vc entra num post escrito: “Evangélicos tentam invadir Terreiro em Olinda” e assiste ao vídeo e não ve nada disso… fica um pouco estranho. Já sei, eles já fizeram isso, já sei, chama todos de macumbeiro do demonio… nao concordo com nada disso, nao mesmo… Só temos a lamentar, inclusive se intenção foi essa. Mas novamente, estou friamente analisando… aqui ficou um pouco “raiva” demais e quase, de maneira inversa, com o mesmo tipo de preconceito que eles teriam de nós!
Agora já chega de comentar isso, rsrs, abrax e paz a todos
Esse vídeo é de quando eles estavam indo embora. Existe outro vídeo onde um balalorixá falando que foi ameaçado por um evangélico, que chegou para ele e disse que era ex matador.
http://frecab.com.br/2012/07/vandalos-tentam-invadior-terreiro-em-olinda/
@MDD – na visão de alguns comentarios, o pobre evangelico deve ter chegado para o malvado pai-de-santo e dito que era ex-matador para mostrar como a igreja salvou ele e que ele é bonzinho agora, para dizer que antes ele era do diabo mas agora é de jesus e só jesus salva… nunca que seria uma ameaça de morte, porque os pacificos e alegres evangelicos que passeiam de noite por Olinda não fazem coisas violentas…
Quando indagado sobre qual a igreja que perpetrou a quase-invasão, o entrevistado afirma que não foi a Assembléia de Deus ou a Batista, que são igrejas protestantes históricas e não se prestariam a isso, mas que ele acredita que o ato de intolerância foi ação de igrejas neo-pentecostais!
Esse insight dele mostra a distância abismal entre o nível de informação dos membros do Candomblé, que tem uma mente aberta ao entendimento e bom convívio, e os neo-pentecostais fanáticos, cuja mente é fechada a qualquer tipo de compreensão.
Gente, todas as crenças merecem respeito e devem ser pelo menos toleradas, mas essas igrejas neo-pentecostais buscam apenas dinheiro e estão alastrando a intolerância e até mesmo tentando controlar a política com a bancada evangélica no Congresso. Se não forem detidas por todos os meios legais possíveis, em algumas décadas o Brasil poderá se tornar um Talibã Cristão!
Olha, os tais dos evangélicos batistas são “tranquilos”, o máximo que eles fazem é serem bitolados e oprimirem suas famílias. Eles são tão gados que são mansinhos demais para fazerem isso. Sério, minha família toda é batista e eles são muito acomodados.
Eu só acho q devemos ter cuidado para julgar. Pois se fosse o inverso estaríamos p…. Da vida.
Prezados,
Acho que precisamos colocar em pratos limpos. O vídeo não mostra nenhuma das atlitudes violentas listadas no post.
Aliás, não existe também nenhuma imagem que mostre a tal passeata acontecendo, por exemplo, ao mesmo tempo da chegada dos participantes da gira.
O protagonista do vídeo, aliás, sequer está trajando sua indumentária religiosa.
Da mesma forma fica bem claro no vídeo que existem homens pedindo para as pessoasda procissão continuarem andando, logo, o evento não tinha como finalidade estacionar e coibir o culto afro.
Por favor, caso o ocorrido seja diferente, coloque no post algum link pra essa notícia.
Lembro que todas religiões devem conviver harmoniosamente e que minha religião, sou católico, demonstra esta aceitaceitação publicamente… estão aí as escadarias do Bonfim que não me deixam mentir.
@MDD – Voce deve estar certo… o protagonista do video deve ser um desses troladores de internet que, estando passando na rua com seu celular, viu uma inocente e pacifica caminhada de crentes durante a noite e decidiu começar a gritar como um louco desesperado sem motivo nenhum na frente da camera só porque coincidentemente estavam passando na frente de um terreiro…
Em momento algum disse que o protagonista do vídeo é um trollador. DIsse apenas que não existe NENHUMA evidência de que no momento acontecia um culto no terreiro. Da mesma forma não existe NENHUMA evidência no vídeo do que é descrito no post; Não existe bagunça, nem palavras grosseiras, nem tão pouco demonstração de tentativa de invasão.
Colocar como ignorante qualquer um que questiona o vídeo é uma saída simples. Acho que seria mais educado argumentar.
No fundo, no fundo, acho uma idiotice esse briga entre religiões quando existe um mal maior rondando a Terra que é a tentativa de derrotar qualquer tipo de filosofia religiosa. É contra isso que deveriamos nos ocupar.
De toda forma, não posso me calar quando vejo tantas pessoas esbravejando por conta de um vídeo que não mostra nenhum ato que corrobore essas manifestações odiosas.
Claro, vamos deixar os negros lavarem as escadarias do Bonfim, para mostrar como somos civilizados. Só não deixem eles entrarem dentro da igreja, pois negro não tem alma. A única coisa que o Bonfim prova é a humildade do povo de santo.
sério esse tal de @MDD pensa que ele é o que se acha o sabidão;
se vc não se converter ao cristianismo vc vai pro inferno
olha a biblia diz ai daqueles que se levantar contra um DOS FILHOS DE DEUS
Macumba?
é familia do Diabo,sim DIABO;
ENTÃO quem os segue são filhos desse demônio
@MDD – Tá Serto!
Quem já viu um homofóbico gritar “viado” na presença de um homossexual sem querer levanta a mão……………………………*cri cri*
Sou contra a violência, mas enquanto o agredido não se levantar, ele continuará a ser agredido. E a justiça diz que todos tem direito a se defender. É claro que aos olhos dos ofensores, os que se defendem parecerão agressores, porque eles acham que não estavam agredindo ninguém. Pura falta de respeito e compreensão. E pros que acham que a intenção não era para com o terreiro…tirem um dia pra conversar sobre Exu com um evangélico e me diga se não ouviram quase que imediatamente um “tá anulado em nome de Jesus” ou algo parecido. ;D
André não é ing|ênio, e má fé mesmo. Passando na rua, gritando na porta no dia do gira? É por isso que o Brasil não vaia pra frente. Ele poderia ser mais honesto e condenar, como fizaram os evangélicos esta religião. Assim saberíamos o que verdade ele pensa.
Eu, mais que a maioria que comentou, posso falar algo concreto, pois moro em Santa Cruz do Capibaribe, local onde aconteceu as primeiras destruições de templos afro por conta do assassinato do menino Flanio, que foi morto em um ritual de necromancia, onde foi estuprado, morto, decapitado e teve os olhos arrancados. Ao contrario do que tem nesse video, aqui a coisa aconteceu de uma maneira bem mais séria, pois não foram os evangelicos que fizeram tudo, mas sim a população em geral, aqui invadiram e destruiram mais de 8 templos, colocaram as coisas dos templos no meio da rua e queimaram, foi uma calamidade, um vandalismo, uma nova idade média…
Resta rogar ao Grande Arquiteto do Universo que não deixe com que isso continue acontecendo, pois e uma vergonha para mim, que moro aqui, e para todos que como eu luta pela liberdade de crença.
TFA
Não querendo defender os evangélicos, mas o que eu vi no vídeo foi uma multidão fazendo uma manifestação barulhenta. Não vi invasão ao terreiro. O cara falou, gritou, mas não mostrou no vídeo a agressão propriamente dita. Talvez tenha ocorrido, porém não ficou claramente demonstrado. Se passasse na frente do terreiro um bloco de carnaval barulhento ou um trio elétrico com um “showmício” político, seria considerado agressão?
Não estou apoiando nada, mas foi o que deu a entender o vídeo: um monte de gente fazendo barulho na frente de um terreiro. Até onde sei não é crime. Por favor, corrijam se eu estiver errado.
Deixa de mimimi veio, eu não sei em que estado isso se aconteceu, mas é límpido e cristalino que se trata apenas de uma passeata religiosa que esta passando na mesma rua de um terreiro…nao ha invasão de domicilio nem nada similar, pois a ruas e calçadas são publicas…
A única ameaça que eu vi foi o próprio locutor q sibilou.
Se você dá uma festa Rock e algumas horas depois um carro pára na sua porta e liga o funk no último volume, você não se sentiria provocado ?! No caso deles é uma invasão religiosa territorial e disfarçada. É claro que eles não vão entrar no local porque eles se cagam de medo, mas se tivessem respeito e fosse só uma caminhada, não passariam por ali.
@MDD – Ou passariam em silêncio.
Multidão de evangélicos silenciosa ?! É uma teoria interessante. xD
Triste mesmo! As igrejas evangélicas que são o maior LIXO já chamado de religião estão crescendo de forma assustadora.
Mas será que em partes essa não é uma falha nossa e de nossas ordens, que ainda muito tímidas não participam em verdade da vida em sociedade?
Falastes tudo: somos todos tímidos mesmo. E deixamos estes caras fazerem o que quizerem!
As ordens não tem culpa, o conhecimento está escancarado na internet (esse site é uma prova disso) então, a culpa é da cabeça das pessoas e não digo isso num sentido ruim, acho que eles precisam evoluir, isso faz parte do processo.
É como Crowley falou: “os escravos servirão” .
O dono do blog, que estou conhecendo agora por intermédio do blog da cidadania, poderia prever se os evangélicos, em 2014 farão um presidante.
@MDD – Deus nos proteja!
estranho sei la da impressao olhando somente no video que eles estavam em algum tipo de prossisao e qua ao passar em frente ao templo de umbanda o lider ficou nervoso, o povo ta passando cantando e o cara gritando mas nao vejo nimguem enfrentando ele ou dizendo queima o capeta jesus…nao defendendo mas nao vejo nimguem invadindo tb como ta no titulo
@MDD – coitadinhos dos evangelicos… nem estavam fazendo nada…só estavam cantando…
Como respondi a cima, temos q ter cuidado para nao “demonizar” os evangélicos a exemplo do que eles cistumam fazer com as outras religiões.
André, o problema que eu vejo é que eles tentam te empurrar o que é verdadeiro pra eles goela abaixo de cada ser que passa pela frente deles. Meu pai é evangélico, eu fui ver como era a igreja que ele freqüenta e tals, muitos ficaram me pressionando pra entrar na deles, mas eu me mantive firme. A última que veio falar algo comigo, tive que ser grossa e responder: se eu quisesse, eu já tinha entrado faz tempo, pois não faltou convite por parte do seu irmão (meu pai).
Tem outra, talvez a mais grave: ele falam DEMAIS no diabo. Até penso que eles louvam o “coisa ruim” mais que a Deus. Defendo a idéia de que, se você não concorda, não gosta, deixe de lado. Não perco tempo com o que não me interessa. Não sou fã dos evangélicos por motivos pessoais, mas não vou atacar eles na igreja com pedras falando que é tudo falso. Vejo muitos aqui que postam mensagens de ódio contra o que é colocado no site, e poderiam ter uma atitude mais digna de um cristão: deixar quieto e respeitar ao próximo com a si mesmo.
São poucos que vejo que são equilibrados.
Daniela, batendo palmas pra vc aqui.
Você falou tudo e mais um pouco!
Depois de ver esse absurdo, volto pra casa e vejo um ônibus da prefeitura de Fortaleza com a seguinte mensagem eletrônica no lugar da habitual GARAGEM : “Jesus é a única solução”. A Idade das trevas está voltando?
Pra variar, tem gente no Mayhem que acha ruim quando detono eles.
Guilherme entra num sítio (SEPAL) onde há um forum onde podemos conversar. Sou espírita e sempre estou por lá para aprender a ter paciência e pesquisar mais sobre o que ele acham que seja o livro inspirado por Deus.
Eis o sítio: http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?&action=
estamos numa horrível fase de interregno. Uma nova ordem ainda não foi criada; a antiga não morreu completamente. A medida que mais e mais pessoas abandonam a antiga, ela luta e se desespera para não “entregar os pontos”. Ainda veremos muito disso aí, infelizmente… mas lembrem-se que somente ataca aquele que se sente ameaçado.
Depois da luz vem as trevas, e quanto mais brilhante foi a luz, mais escuras serão as trevas que irão se seguir.
Não é que isso parece a idade média – isso é uma volta gradual à idade média.
A boa nova é que eles não parecem ter atingido a massa crítica ainda – ainda há tempo de fazer algo.
Os evangélicos de hoje são os radicais “islâmicos” de amanhã.
Teve um cara bem famoso que disse “Amai-vos uns aos outros”. E a tal regra de ouro dos evangelhos, hein, hein?
PS: “Islâmico” entra parênteses porque se é islâmico, não é radical. Um coisa é o Corão e outra e a interpretação errônea das Hadiths.
Tio uma pergunta:
Teriam os Exus/Guardiões poder para interferir em uma palhaçada dessas?
Teriam eles influencia para interferir? Ou isso também faz parte, deixar a água correr?
@MDD – teriam, dentro dos limites deles; mas voce tem de lembrar que do lado dos zumbis de jezuis ha uma egregora de obsessores que dominam as igrejas evangelicas que é gigantesca, alimentada todos os dias por milhoes de pessoas e, portanto, mais forte em numeros do que a egregora de um terreiro. Os Exus venceram, no estilo 300 de esparta, para que aquele templo nao tivesse sido incendiado aquela noite…
Semana passada uma irmã do terreiro estava contando do dia que tentaram entrar na casa dela. Alguns dias antes o Exu do Lodo havia pedido para deixar um objeto dentro da casa em um determinado local. Um dia eles acordaram e viram a porta da frente arrombada e uma torradeira em cima do carro. O portão também havia sido arrombado. No dia da Gira, o Exu do Lodo explicou o que havia acontecido. Ele deixou o bandido entrar até onde ele achou que não iria prejudicar ninguém, a hora que ele abriu a porta da casa, ele se apresentou para o ladrão, como ele realmente é. Segundo o compadre, o cara ta correndo até hoje.
Acho meio complicado falar sobre isso…estamos em mês de Santo Velho e o machado corta pros dois lados…se isso foi permitido a acontecer pode ter certeza que foi colheita..se o pai de santo estava com suas obrigações em dia e isso aconteceu,alguma ele deve estar aprontando….quanto maior o cargo,pequenos erros podem significar grandes desastres…depois não entendem o que significa o tal do “Preço”
Por essas e outras que concordo cada vez mais com Crowley quando ele diz que o protestantismo é o excremento do pensamento humano. O tempo passa e isso não deixa de ser verdade. Se nada for feito, haverá uma nova inquisição protestante e o Brasil se tornará uma teocracia evangélica.
Na boa, viu?! Se engana quem pensa q os evangélicos são inocentes e passaram ali por acaso! Eu mesma fui criada em igrejas evangélicas e sei muito bem disso! Eles adoram provocar o pessoal do blé, espiritismo e umbanda. Eles são tão abestados q levam crianças junto pra marcha e as crianças nem sabem oq fazem! (Isso q chamo de estimular a consciência dos atos desde a infância!) u.u Estou indignada.
É verdade, no vídeo tem um criança que para e fica olhando o cara do vídeo. Com certeza ela não entende por que ele ta tão irritado e se ela chegar a perguntar pra alguém da igreja dela vão dizer que é porque ele tava com o “capeta” no corpo ou algo do gênero. Deseducação desde criança. Se a educação é a chave pro desenvolvimento, o contrário também deve ser verdadeiro.
Pensando assim evangélicos são verdadeiros magos negros, não todos os evangélicos, só aqueles que pensam (os chefes) o resto é só massa.
Quando aparece um monte de: “veja bem”, “olhe só, pense pelo outro lado” . . . já da para saber que texto foi para o Sedentário. O povo do “veja bem” é exatamente aquele que não viu bem, pegou o bonde andando e quer dar uma opinião “neutra” sem nem saber o que aconteceu.
Nem precisa falar muita coisa, é só se perguntar o que aconteceria se alguns adeptos da umbanda fizessem uma gira de Exú na porta de uma igreja evangélica no exato momento do culto. Pensou?!
Pois é, o agressor nunca se coloca no lugar do outro. A maior lição que tenho aprendido na vida com coisas assim é não revidar, é mostrar, com o exemplo, como as pessoas evoluídas agem, mas que é difícil é, crescer e manter a cabeça erguida, bem como manter a segurança pessoal. As pessoas não querem exemplos… Tem horas que sem agir, voce permite que as agressões continuem e que outros passem pela mesma coisa. Como mudar quem não quer ser mudado? Como dizem alguns, contra argumentos, não há fatos… esta é a realidade do povo… Cada vez mais se afundando nos desejos mesquinhos de um ego sem ao menos querer vislumbrar a Vontade real, além de seus caprichos, de estarem certos de que a vontade de todos devem se curvar aos seus mais baixos desejos de dominação, que é dominar o que o outro pode ou não pensar…
Tirado de uma comunidade de Candomble do orkut:
*Leonardo*
A situação aqui em Pernambuco está MUITO complicada. O precedente foi aberto por LOUCOS que se entitulavam candomblecistas e que assassinaram brutalmente uma criança em um ritual de sadismo, mas nunca religioso, no interior do Estado. Diversas residências e templos de Jurema, Umbanda, Candomble, Espiritismo (Kardec) e Vale do Amanhecer foram atacados e alguns completamente destruidos pela população em geral.
A propaganda neopentecostal que há décadas incentiva o ódio, a violência, a perseguição e a segregação de cidadãos brasileiros sem que o poder público tomasse nenhuma providencia para proteger a população dos objetivos escusos e claríssimos de poder e dinheiro, encontrou o estopim para iniciar uma verdadeira guerra civil.
Pessoas são humilhadas nas ruas, apontadas, crianças abordadas e xingadas, amedrontadas com mentiras. A mídia respalda tudo isso com o exemplo do último Fantástico, na Globo, onde a jornalista Renata Ceribelli conduz uma entrevista em cadeia nacional utilizando como base dogmas maldosos, opiniões unilaterais e definições irresponsáveis, falsas e acusatórias, sem direito de resposta ou esclarecimentos. Demagogia, irresponsabilidade e perversidade intencional, dentro do antigo modelo de opressão que gerou esse nosso Brasil hipócrita e de marginalizados.
As pessoas reagirão com as armas que tiverem disponíveis não como religiosos, mas como homens e mulheres honrados. Essa guerra não é dos candomblecistas. Foi declarada e está sendo deflagrada não por nós. Não admitimos que o nosso país seja tomado por um poder obscuro que ignora as Leis, os direitos humanos, a ética, a moral e qualquer princípio religioso baseado no amor e na fraternidade.
Lembro de uma ocasião em o Vasco foi campeão brasileiro e, como sempre acontece, houve uma carreata de vascaínos pelas ruas do Rio de Janeiro. “Coincidentemente”, a carreata passou em frente a sede do Flamengo. Mas isso só acontece no futebol, certo?
Hahahah oh wow.
Sério, só eu que sempre que vejo essas artimanhas dos evangélicos, automaticamente lembra daquela ‘Facção’ Religiosa dos Evangélicos no Hellblazer ( Constantine)? Chega a ser assustadora a semelhança. Mas espero que os responsáveis pelo terreiro abram um belo de um processo contra essas Igrejas, a falta de respeito é nítida.
Nossa sorte é que os nossos evangélicos não são competentes (ou tem cérebro o suficiente) para tentarem criar seu próprio messias quanto aquela ordem religiosa no Hellblaze (queria lembrar o nome deles!)
A população não só aqui, mas principalmente aqui no estado nos últimos dias (tô falando do povo ”comum”, nem aqui, nem lá), estão estupefatos com mais uma barbárie obra de ignorantes (e obssessores, mas quem dá energia pros obssessores?), que o país inteiro deve ter ouvido falar. Assassinaram um menino de 9 anos de forma horrível, com tortura sexual inclusive, abandonando o corpo desmembrado e mutilado num terreno baldio, em uma cidade do interior de PE. Isso é mais munição pros pastores e pra essa egrégora safada, pra atacarem as outras religiões usando o povão ignorante e coitado como massa de apoio.
Aqui no blog mesmo, vocês podem ler sobre sacrifícios de qualquer tipo em religiões afro, deixo o link aqui pra vocês, e convido-os a lerem mais sobre o assunto.
http://www.deldebbio.com.br/2012/06/01/sacrificio-de-animais/
Esse tipo de atitude, só mostra o quanto o Neo-Pentecostalismo está no ápice. Depois do boom dos anos 90, não houve aumento de evangélicos, apenas mudança de congregações. Conseguem no máximo, converter Católicos, e ainda tem que lidar com o aumento do Ateísmo e do Espiritismo. Além disso, estão apenas dando visibilidade para os cultos afro-brasileiros.
será que seria muito feio o terreiro que sofreu o assédio fazer uma entrega coletiva na esquina do templo desses evangélicos?
fazer algo tipo http://mundocanibal.com.br/humormc/28/
Inclusive, essa bagunça deles tem nome e propósito. Isso é o que eles chamam de “marcha profética”, onde eles reinvidicam o local e as “almas” ali presentes para o “reino de deus”. Eles passam fome, sobem montes, passam noites inteiras orando. Até aí tudo bem!
O que impressiona é o que eles pedem. Eles querem que os mundanos se convertam e decretam que “se não for por amor que seja pela dor”, isso é, que percam uma perna, um filho, seus bens… Que fiquem na miséria, mas que se convertam!!
Então, da proxima vez que essa gentinha, for no território alheio rogar praga (maldições), joguem dendê fervendo neles… Quem sabe assim eles dão descanço!
rsrsr os “santos evangélicos” que estais no céu…. que por coincidência do destino passam em frente de terreiros , por inocência chamam católicos de adoradores de imagens , agridem com palavras qualquer um que não aceite seus dogmas , que se agridem sempre falando que a sua igreja é melhor do que a dos outros mesmo sendo do mesmo segmento (evangélica), que incitam ao pobre que entra a pagar seu dizimo periodicamente para obter “graças” dos céus aonde muitas vezes os fieis moram em barracos enquanto os pastores moram em mansões e fazendas.
Realmente analisando por este lado são mártires do séc.XXI.
lisergia evangélica: http://perolas.com/o-diabo-me-levou-para-o-motel/
é ler pra crer!
Caraleo eu vi isso e fiquei MUITO preocupado,é ridiculo alguem querer ponderar afirmando a possibilidade de “coincidencias” acreditando na boa fé dessas pessoas, é fato que eles são extremamente INTOLERANTES, salvo exceções mas a grande maioria é de gente que é levada por um carismatico pastor que é contra qualquer coisa que relacionada com religião que esteja fora da igreja dele. Isso é MUITO preocupante, pois eles são numerosos e cegos. Fiquemos atentos. Nada é mais perigoso que um idiota com iniciativa.
Também acho que não teve inocência nenhuma ali. Há anos os zévangélicos estão em pé de guerra com outras fés, seguindo os passos de seus antecessores, os católicos.
Mas é fácil testar se houve mesmo uma ação de agressão ou “coincidência”. Agora aqueles pastores/bispos/cardeais/tanto-faz sabem que ali tem um terreiro. Se voltarem a passar por ali em futuras “passeatas” a certeza vai se estabelecer e não haverá defesa.
Pois é, me parece cada vez mais que esse tipo de “cristianismo” coloca demônios nas pessoas.
Evangélicos, fazendo procissão(kkk) em uma rua aleatória, caíram logo ao lado de um terreiro, em dia de gira?
que coincidência, ops isso não existe!
Meu caro, já ouviu falar do vocábulo “Crentelho”?
Queria ver se fosse um beijaço gay na frente da Universal, pergunta se algum crente ia vir com essa papinho de “passeata inocente que aconteceu por acaso”.
É muita hipocrisia na mente de uma pessoa usar essa argumentação, ou talvez excesso de imaginação, porque é disso que os desesperados por milagres vivem.
Muito importante essa denuncia com vídeo, pra mostrar a verdade nua e crua da “Neo idade das trevas (dos crentes)”.
De fato os evangélicos não estavam ali aleatoriamente, de fato foram desrespeitoso por não respeita o culto da outra religião… mas não vi ninguém tentando invadir o terreiro… (mas isso não justifica e nem valida a ação deles).
Outro ponto que acho que é importante colocar aqui é que muito de nos tratamos os evangélicos de uma forma que nos torna iguais a eles. Nem todos os seguimentos da igrejas evangélicas são tão radicais, tem alguns seguimentos como a batista e maranata as quais convivo com membros e sempre falei abertamente de ser umbandista e nunca fui vitima de nenhum tipo de preconceito. Essas manifestações como a do vídeo são comuns de igrejas como a IURD, Mundial e etc…
Falarmos que todo evangélico é igual e a mesma coisa que quando falam que espiritas, umbandistas, espiritualistas e trambiqueiros que dizem falr com espiritos é mesma coisa…
É so minha opinião…
Quem pensa que a grande massa de evangélicos é formada por uns coitados está enganado, porque os evangéliocos se multiplicam a cada ano e formam um força fenomenal não somente na egrégora de obsessores, mas no mundo físico também e um exemplo é a política ,pois os líderes dessas igrejas se candidatam e são eleitos somente como os votos dos fiéis e vejam o estrago que fazem.E não é de hoje que os crentes estão invadino Brasília.
A maioria dos protestantes são tão mesquinhos que chegam a demonizar a mãe de seu messias só por causa da Igreja Católica.
Engraçado ver a galera defendendo a inocência dos pobres evangélicos apenas passando pela rua do terreiro(e indo para o bosque recolher lenha,hauhauhauha).
Me lembra os católicos que juram que a inquisição não aconteceu,com a velha historia da Bruxa tropeçando e caindo sozinha na fogueira uahuaahuahuau.
Por experiencia pessoal,eu sei como evangélicos são agressivos.Perto da casa de Umbanda onde minha família compra velas e outros parâmetros,a duas quadras dali,há uma igreja Universal.Por muito tempo a casa sofreu ataques,quando os fanáticos passando a noite,depois de sair do culto arremessavam na Casa saquinhos contendo um corante avermelhado dentro,sujando toda a faxada.
Agora vão me dizer que os pobres evangélicos gostavam de brincar de jogar saquinhos pra cima,e acidentalmente os mesmos saquinhos estouravam na parede da Casa de Umbanda.
Concordo que evangélicos são agressivos (sem querer generalizar). Mas no vídeo não ficou demonstrada a invasão. Não estou querendo dizer que eles não passaram ali de propósito. O propósito muitíssimo provavelmente foi atacar o outro credo. Porém fazer passeata barulhenta não é crime. Mais uma vez: não estou defendendo ninguém.
sou da religiao e eminha casa tenho evangelicos q frequenta eles nao esconde as maldades que vem pedir mas ate ficarao com raiva de mim pos recuzei a faser tal maudade pos eles escondidos bem que frequenta a religiao de candombler jente vamos da fim a estes preconceitos temos direitos iguaes sera q isso e coisa de deus o que eles fasem temtar envadir as casas dos outros. pagamos noços direitos cade a federasão estamos no tempo da tia macelina no tempo do quebra 1912 isso nao pode a contecer proucurem a justiça que eu tenho certesa que ela nao vai falhar com nosco um abraço de marcos albuquerque!!! PAI MARCOS DE ODÉ >MACEIO AL…
@MDD – São Pasquale valei-me…
Isto foi a manifestação física de uma egrégora catacando outra!!!!!! Loucura !!!!!!
@MDD – eh um bom jeito de colocar…
Mais um lamentável ato de intolerância contra as religiões de matriz africana. Houve violência sim! Pois violência não é configurada somente com pancadaria! Os
Os guardiões tiveram um tremendo trabalho para impedir que o povo “santo de Deus” não invadisse o Ilê. Esses caras estão, de fato, colocando suas manguinhas de fora. Muito Axé.
Não acho um ato de Vandalismo, até por que nenhum bem foi danificado pelo vídeo, a não ser que tenha havido algum tipo de agressão física.
De acordo com a Constituição, toda manifestação pacifica pode ser feita, é uma manifestação. Eu participo de manifestação contra a Corrupção.
O moço em questão, não deveria ter se ofendido a tal ponto, porque deveria olhar a eles e ver que eles estão lutando por uma fé cega, pois eles mesmo falou: ESTE É O JESUS DELES, não que seja a força Crística (o que temos certeza)
Claro que, é uma situação ao qual, não deveria acontecer. Cada um tem o direito de manifestar o seu culto, e concordo que a policia deva intervir. Mas o senhor não deveria ter se magoado tanto. Perdi meus amigos e uma parte da familia, quando sai da igreja evangélica, não vem mais em casa, não falam comigo e eu pomba gira do diabo, e nem me afeto por isso.
Acho que o melhor modo, no caso, seria pedir uma liminar, talvez, para que esta manifestação ali, fosse proibida, pois na Constituição também prevê que a manifestação pode ser feita, deste que não haja uma manifestação já prescrita anteriormente, que seja o caso de fazerem a manifestação no horário de culto.
Há também aqui prescrito muitas coisas que pode assegurar o direito ddo terrero:
http://www.culturabrasil.pro.br/artigo5.htm
#inquisiçãofellings… Entra século e sai século e o homem continua intolerante.
A intolerância religiosa afronta literalmente o Art 5º, Incisos VI e VIII da Constituição Federal/1988, sendo por conseguinte, inaceitável qualquer preconceito ou discriminação religiosa, constituindo-se pois, em violação do preceito constitucional.
Quanto a prática de eventual crime praticado por algum adepto do candomblé ou umbanda, compete a polícia investigar tal ilítico, e a Justiça julgr e punir, conforme determina a legislação vigente (Código Penal Brasileiro).
cadeia para esses evangelicos criminosos.