Estudos de Constelações – parte 03

Na década de 30, a União Astronômica Internacional dividiu o céu em 88 constelações com fronteiras precisas. Desta forma, cada porção do céu pertence a uma (e apenas uma) delas. As novas contelações foram definidas e batizadas, sempre que possível, seguindo a tradição proveniente da Grécia antiga, e seus nomes oficiais são sempre em latim.
Cada Constelação possui suas próprias características, lendas em diversos países e estrelas principais com diversas atribuições de sorte ou azar.

A cada semana, separarei 8 constelações com o que consegui reunir na Wiki de Ocultismo e passar uma lição de casa. Vocês vão buscar nos sites informações sobre a origem de cada constelação, imagens, curiosidades sobre as estrelas principais, teorias ufologicas, etc… o que vocês conseguirem encontrar para complementar (pode ser tradução de sites gringos).
Coloquem os textos que forem encontrando nos comments e eu vou repassando para a Wiki. Desta maneira, ao final destas 11 semanas, teremos a melhor referência de Constelações da net em Português e todos teremos aprendido bastante sobre mitologia, constelações e sobre o céu. Que tal?
As Constelações desta semana são:
Carina, a carena (ou quilha) do navio
Cassiopeia
Centaurus, o centauro
Cepheus
Cetus, a baleia
Chamaeleon, o camaleão
Circinus, o compasso
Columba, a pomba

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 5

  1. E aew Marcelo, muito boa a palestra nessa ultima quarta feira, sobre o comentario sobre choronzon e atravessar o abismo foi sacanagem ter comentado algo que dava uma palestra a parte logo no final hehehe, oque especificamente naquele processo é feito errado que leva o magista a loucura ? a formas para um estudante de thelema não seguir esse caminho fatidico ? afinal a comunicação com o SAG uma das metas principais desse sistema está muito proximo da ideia de enfrentar o abismo, abraço

  2. Quando teremos um post sobre o primeiro grande blockbuster brasileiro, um filme em que o cenário nacional cinematográfico alcançou um nivel internacional, me senti vendo senhor dos aneis ou Matrix em algumas cenas dada a qualidade do filme, se a competência de uma midia está em se alcançar o publico o filme o Nosso Lar tirou de letra, durante o filme eu ri, chorei, tive momentos de reflexão, insights, arrepios, uma obra visual e experiência emocional completa
    @MDD – assim que eu assistir… espero que semana que vem.

  3. Concordo com o Anderson. Sei lá se o filme é uma das maravilhas do mundo e se está totalmente fiel ao livro, mas também ri, chorei e refleti.
    Aliás, foi o único filme que assisti em que, nos créditos finais, todo mundo, sem exceção (e tava cheia a sala), ficou parado, olhando para uma tela azul com letrinhas subindo, em silêncio absoluto. ^^

  4. Marcelo, sei que não tem muito a ver com o post (talvez nada, mas levando em consideração que você está acostumado a ler comentários com introdução parecida, vamos lá) quais seriam as técnicas apropriadas (tirando essas loucuras que se lê na internet e em livros esquisotéricos) para conseguir sair em projeção consciente ou ” despertar” em sono?

  5. Marcelo, em minhas observações, e comparação com o “céu do momento” desses programinhas de internet, às vezes noto uma certa discrepância na posição dos planetas e constelações. Talvez por inabilidade minha em definir o tamanho das casas astrológicas olhando pro céu.
    Um exemplo: Uns meses atrás, marte estava bem enquadrado na constelação de virgem, mas nesses programas mostravam-no em libra já. não sei porque isso acontece.
    Pensei que talvez a delimitação das casas astrológicas, possa não estar presa às constelações.
    o senhor teria algum comentário?
    @MDD – Astrologia não é nem nunca foi baseada em Constelações. Elas foram referências 3000 anos atrás; hoje não temos mais necessidade delas para posicionar os planetas no Mapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas