Estrutura tridimensional do Tarot dentro da Árvore da Vida, montada com imagens do Rider-Waite, por Camila Mendes, uma aluna minha do Projeto Mayhem.
Muitas vezes, em aula, para fins didáticos, fica mais fácil estruturar o Tarot na forma da “Escada de Jacob”, que é com um Naipe “sobre” o outro, formando uma Escada, mas a estrutura energética mais interessante seria a da ilustração acima, com os Arcanos dispostos paralelamente.
Respostas de 13
Basta Olhar para a imagens que surgem novas idéias, gratidão.
Olá Marcelo, a própria Árvore da Vida pode ser estruturada tridimensionalmente, ou ainda, estruturada em um espaço de dimensão maior que 3? Digo isso porque o fato de alguns caminhos se cruzarem sempre me deixou com a impressão de que esse esquema 2D é uma simplificação, uma projeção plana de algo diferente.
Dá uma olhada nisso:
Nassim Haramein – A árvore da vida 3D
http://www.youtube.com/watch?v=CuOFg8VHNAQ
Tb qria saber a opnião do tio sobre esse vídeo.
Porém somente físicos descentes poderiam dizer se ele fala muita merda, mas o vídeo da uma excelente noção TERRA da qual opera a árvore da vida, mostrando de fato como seria a estrutura física do bagulho (formadora onipresente da realidade).
hmmmmm…. faz sentido. Mas e quanto a definicao de qual o vetor superior e o inferior? a ordem importa? Porque como ta elencado parece supor uma hierarquia de baixo pra cima com ouros – espadas – copas – paus, ta correto?
@MDD – É puramente didática. Não há hierarquia.
Isso é muito legal! Consigo visualizar muito bem a estrutura em 3D (mais facilmente inclusive do que a escada de Jacob – sobre a qual acabei de ler aqui: http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/geomancia-runas-e-lost-2-16220)
Gostaria muito de poder ver essas imagens em tamanho maior.
Muito bom o trabalho da Camila, devo dizer que ficou melhor de visualizar, principalmente para quem é familiarizado com as estruturas atômicas ou de formulas químicas
Tio, desconstrua isso pra gente, plz. por que imaginar isso num todo é tão, tão incomensurável… um verdadeiro caos de possibilidades…
Parabéns pelo trabalho, é essa Camila promissora que me deixa orgulhoso.
MDD, li em posts antigos algo sobre tarot e masculinidade, questionando sobre a aparente feminilidade dos tarólogos. procurei e ão achei um tópico mais profndo sobre isso.
porquanto no tópico que havia lido você cita que há maneiras de evitar isso não encontrei a descrição de uma técnica ou quais seriam esses cuidados específicos.
Uma vitrine está ligada à imagem de bolhas de sabão multicores flutuando em um jardim de margaridas.
Pergunto-me se o caminho que conecta pentáculos em malkuth (dez de pentáculos) à espadas em malkuth (dez de espadas), por exemplo, ou então o caminho que conecta cálices em tiphereth (seis ou cavaleiros de cálices) à bastões em tiphereth (seis ou cavaleiros de bastões), enfim, se os caminhos que conectam as sephiroth de um naipe às suas sephiroth correlacionadas de outro naipe são tão importantes quanto aleph, gimmel, daleth, shin, etc. Seria interessante analisar tais caminhos, talvez.
Não tem como disponibilizar uma imagem de tamanho maior, pra poder ver os arcanos com mais detalhes?