Texto escrito originalmente por Norma Villares
Há muito momentos em nossa vida que possuímos a força e já temos certeza da escolha do caminho. Pode parecer aos olhos de muitos que estamos querendo muito mais do que somos capazes de conseguir.
Despreze a opinião dos que, nem de longe, compreendem o que você está buscando e galgará mais um degrau que pode levar você à conquistas maiores.
Assim é o caminho espiritual, aquele que possui a força é visto como louco aos olhos dos que não o entendem. Ao usar a força para ajudar o mundo é preciso nunca ser visto.
E a essência de tornar-se INVISÍVEL do xamanismo
Saber calar. Querer calar. Ousar calar.
Então, não basta apenas “CALAR”, tem que “QUERER CALAR”, esta energia o detém o poder de sua vontade, tem o domínio de seu livre arbítrio. Este querer manso, da vontade, do coração e da fala. Quando o “sim” é “sim” a vida se torna mais leve, suave e bela Quando o “não” é sim, é um potencial candidato a ter um colapso do miocárdio.
Ousar calar, é o ativo silêncio dos ocultistas, para transformar conhecimento em sabedoria, é preciso ousar calar. Nestes momentos é necessário calar para angariar lucidez e sensatez na instalação do bem. O mal tem muitos ouvidos e pode obstruir o canal do bem. Por isso, inúmeros mestres estiveram silenciosos por certo período, nada explanava sobre seus projetos porque eles ousavam calar, para realizar.
Este é o caminho essencial do “calar”, e que muitas vezes pode parecer ao mundo, que aquele que sabe calar, é um bobo, é um fraco. Mas, é um momento essencial para a grande abertura rumo ao desconhecido mediante a visão transmundana.
Fica uma pergunta, como está seu lado ocultista?
Respostas de 10
Obrigado por compartilhar.
Sempre é bom parar e repensar.
Obrigado por transformar em palavras aquilo que algumas vezes apenas intuímos e deixamos de lado.
Obrigado.
Meu lado ocultista anda uma completa porcaria. xD
Alguém escreveu antes de mim, rs
Meu lado ocultista parece uma velha com a vassoura no portão… Fala mais que a boca…kkkkkkk
Levei um tapa na cara agora com este texto.
De coração, obrigado!
Namaste
Estava falando sobre o calar com o meu pai ontem mesmo. Estou descobrindo a importância deste verbo só agora, depois de muito gastar saliva por nada. Uma grande lição.
eu acho que to falando demais! acho não tenho certeza!
As vezes nao falar nada é a melhor resposta, utilizo muito isso, por ex em desentendimentos, quando voce se cala a pessoa perde a vontade de te retrucar e volta a atençao para ela mesma, e so assim percebe onde a raiva trouxe ela.
Hoje em dia as pessoas se retrucam muito elas perdem a cabeça e a dignidade mas a discussão nao se deixam perder, humilhar a pessoa costuma ser obrigaçao .
Otimo texto 🙂 espero mais desse genero.
Meu lado ocultista anda grato pelo “Ousar Calar”… Em meio a um monte de ideias consigo organizar sem que alguém pergunte “Ta ficando doido garoto!?”