Quem já acompanha o blog a algum tempo sabe que eu adoro dar entrevistas. Acredito que o formato “Perguntas e Respostas” seja muito mais elucidativo do que simplesmente escrever textos sobre algum assunto. Um dos meus professores falava que “a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos” e esta característica de Exú que tenho de não gostar de perguntas sem resposta acabou se tornando um dos diferenciais do TdC. Esta entrevista foi feita para o blog Extremos e aborda diferenças entre as diversas Kabbalah.
Quer entender o Universo? Compreender a humanidade? Buscar uma elevação de consciência? Estude a Kabbalah! Um mistério para a maioria das pessoas, a Kabbalah é uma união de potenciais sobre o Universo, o homem, os caminhos e Deus em um conjunto de imagens, sons, deuses, símbolos, planetas etc. Ao contrário do senso comum, existem diversos tipos de estruturas filosóficas que se encaixam nos moldes da Kabbalah, não somente a judaica. Entendendo a estrutura da Árvore da Vida, o estudioso é capaz de compreender a si mesmo e seu papel na sociedade, no universo e responder às questões mais importantes de todas: quem sou eu? De onde vim? Para onde irei?
Continua na Entrevista com Marcelo Del Debbio sobre Kabbalah no Blog Extremos, da jornalista Paolla Arnoni.
Respostas de 4
MDD, tem uma frase atribuida a J.P. Morgan, fundador do Morgan Bank: “Milionários não usam Astrologia, só os bilionários!”
Recentemente vi uma reportagem da época que mostrava uma concessionária da JAC Motors com o ambiente organizado por feng shui.
O Eike Batista diz que coloca a letra X no nome das empresas porque dá sorte.
Qual a sua visão disso tudo? Por que o TdC não aborda muito isso diretamente?
@MDD – Porque no fundo, no fundo, a Astrologia não é pra qualquer um. Antigamente eu perdia meu tempo tentando enquadrá-la nos métodos da ciencia ortodoxa mas, ao longo desses anos, percebi que o poder e o conhecimento que ela traz são muito grandes para serem revelados para qualquer pessoa sem critério. Ainda coloco os Mapas Astrais de Pessoas importantes no blog e volta e meia explico uma coisa ou outra, mas penso que o cerne mesmo da Astrologia Hermética ainda deve ficar fechado dos olhos do público geral. E de certa forma, é até bom que as pessoas de inteligencia mediana ainda achem que astrologia é horóscopo de jornal…
MDD, e vc acha que uma inteligência superior, pode ser adquirida através dos estudos?
@MDD – e por qual outro método voce quer?
É que na verdade, eu achei que vc tivesse dito isso no sentido de que a pessoa não pudesse adquirir essa inteligência. Simplesmente teria ou não, podendo apenas evoluir ou não. E aqueles que desprovidos desta por mais que queira não consiga, mesmo com o esforço dos estudos… Consegui me fazer entender?
O Link não funciona mais, a entrevista está hospedada nesse novo endereço:
http://blpontoevirgula.blogspot.com.br/2011/06/quer-respostas-as-questoes-quem-sou-eu.html