Caro Rafael Chiconeli,
Recentemente temos recebido comentários e acusações vindas de algumas alunas suas que questionam algumas das coisas que você nos disse. Recebemos prints de centenas de páginas de conversas suas com elas e estamos preocupados. Tentamos procurar na sua biografia fatos para combater estas afirmações, mas estamos tendo dificuldades em encontrá-las.
Como o período Astrológico é propício para expulsar charlatões, picaretas, bandidos e corruptos do nosso universo, organizamos esta entrevista para verificarmos todas as histórias que nos têm sido contadas.
Com o intuito de acabar de uma vez por todas com estes boatos e podermos iniciar um processo de calúnia e difamação contra quem fez estas afirmações, se for o caso, gostaríamos que você respondesse a estas perguntas simples, para que possamos ter uma idéia clara e reta sobre quem você é e sobre o seu passado e qualificações de uma vez por todas, de modo que ninguém mais possa vir até nós com histórias fantasiosas a seu respeito.
1 – Você disse que é filho de um embaixador. Qual é o nome do seu pai e em que cargo do Itamarati ele trabalha?
2 – Qual a sua data de nascimento? seu RG, CPF ou Identidade de Passaporte? Como alguém que trabalha com imóveis não carrega documentos nem tem cartões ou conta em banco? Por que você não viaja de avião?
3 – As datas de sua estada em Israel parecem conflitantes. Qual o período de tempo exato que você passou em Israel? Você diz que prestou serviço militar e que é faixa preta de krav-Maga. Você prestou serviço militar obrigatório lá?
4 – Para ser Rabino, é obrigatório ter um curso superior. Qual curso superior você fez? Onde e quando se formou?
5 – Não existe Rabino sem Sinagoga. Em qual sinagoga você está afiliado?
6 – Para ser Cabalista, é necessário estudar em uma Yeshiva. Quem foi seu mestre e em qual Yeshiva você estudou? Qual é a sua linhagem? Em que período de tempo você estudou?
7 – Você diz que é maçom do GOB. Para ser Maçom do Grande Oriente do Brasil, é necessário ter um CIM e uma loja de iniciação. Qual o seu CIM e em qual loja você foi iniciado?
8 – Para ser judeu, é necessário passar pelo Brit Mila. Pelo menos quatro alunas que afirmam terem sido seduzidas por você com um papo de alma gêmea, casamento e amor eterno dizem que você não é circuncidado. Você é circuncidado?
9 – Temos pessoas que pagaram pelo mapa cabalístico em dezembro e ainda não receberam. O que aconteceu para um atraso de mais de seis meses em meia dúzia de mapas?
10 – O “Centro de Cabala Iniciática” parece ser apenas uma ou duas salas alugadas no RJ. Qual o CNPJ desta instituição?
11 – Márcia Chiconeli é sua esposa ou sua irmã? para cada grupo de alunos você diz uma coisa diferente.
12 – Sobre esta “conveniente” doença que surgiu para “impedir que você viaje”, você teria um scanner de qualquer diagnóstico feito no hospital?
13 – Quem é Rafael Ithzaak?
Desculpe por fazermos perguntas tão diretas, mas nenhum de nós conseguiu encontrar essas informações em lugar nenhum… A Entrevista está ai, aguardamos as respostas do “Rabino”. Se algum aluno dele conseguir fazer a entrevista, mande as respostas para nós, pois ele bloqueou todas as pessoas que o questionaram aqui em São Paulo, inclusive os editores deste blog.
Assinado: a Patotinha – Marcelo Del Debbio (TdC), Leo Lousada, Claudiney Prieto (Mystic Fair), Gabriel Avelar (Templo AyaSofia), Rodrigo Grola (Tarot da Kabbalah), PH Alves (Diario do Adeptu), Raph Arraes (Textos para Reflexão), Peterson Danda (Autoconhecimento e Liberdade), Fábio Almeida, Tiago Mazzon, Gleice Lemos e muitos outros.
Respostas de 99
Eita!Rapaz….
Nossa… fiquei meio chocada agora
Tenho firmado há algumas semanas, com a absoluta certeza de que tudo será esclarecido!
Muito bom, cara.
Só tomei um susto quando vi seu nome e Claudiney Prieto no mesmo lugar.
@MDD – O Claudiney é um cara tem feito um trabalho bastante sério na divulgação da Wicca e do Paganismo no Brasil. Nossos públicos é que são completamente diferentes rsrsrsrs.
Cara ahei estranha a atitude dele. Tentei ligar ontem e ele não atendeu, mandei uma mensagem pelo facebook e ele não respondeu. Estranho, muito estranho.
Pois é, acabei de tambem ser bloqueado por ele
“Tadinho” do tal Rabino…
Só pelos nomes de quem assinou o post eu já ficaria com medo!!!
Normal… se estivesse escutado minha esposa ao invés da minha ânsia em aprender “cabala judaica” teríamos gastos muito menos dinheiro com esse sujeito. E a recompensa só foi muito estresse e atitudes infantis como bloquear e não responder.
Ele já bloqueou a gente a muitos meses, e continuará fugindo.
A nós ele falou que tinha uma esposa.
Grande decepção.
Leonardo Cestari Lacerda (autor da coluna Virtude Cardeal, dono do Projeto Esoterismo DeMolay) e Priscilla Farias Pirajá.
Amigo, como envolveu dinheiro não rola processo por estelionato?
@MDD – estamos providenciando isso.
Tio/Frater, e todo o “conhecimento” que ele passou? o livro? eu fiz a contagem do Omer com os textos que ele encaminhava por e-mail, esses textos são válidos para estudo?
Eu tava com vontade de comprar o livro e me inscrever para fazer o curso EAD, algo me fez perder a inscrição e enrolar, seria isso um aviso do SAG? ou um relaxo meu que coincidiu…
Abraço!
Estou sem entender nada…
eita
Que coisa, parece que meu feeling sobre esse cidadão estava certo.
Aquele trecho do período Astrológico foi fera, kkkkkk…
É, pelo visto existem alguma energia de questionar/mudar ativa pelo Brasil ^^
Um bom momento para olhar para nós, para o que acreditamos e rever um monte de coisa não só fora (que é importantíssimo) mas dentro também.
=)
Espero que ele responda =^.^=
Nossa, complicado, postei no perfil dele no facebook, na timeline sobre se era verdade as “acusações” até agora não respondeu e nem fui bloqueado…esperar.
ah pare? mais um? e eu que tinha gostado tanto da aula dele…
NOSSA! Eu nunca tive aulas nem contato com ele, mas sei quem era por causa dos textos referentes a cabala, etc. Até eu me assustei! Esse não era o cara que todo mundo dizia que sempre pregava distribui amor, etc, etc. ? Só acho estranho que ninguém tenha feito as verificações pedidas na entrevista antes de ele dar aulas ou participar de qualquer coisa. Há quer ter-se cuidado com pessoas que sempre parecem ser boazinhas demais. Eu desconfio sempre. Mas e os textos do Omer? Se não me engano alguns ou todos, sei lá, eram de autoria dele, não eram? São válidos, ou é mais prudente abolirmos para os próximos estudos? Eu não sou judia, mas parte da minha família paterna descende deles, então eu conheço e já usei coisas como a fitinha vermelha, alguns estudam cabala, e etc, e embora eu goste mesmo e pratique umbanda, gosto de estudar, e procuro fazer o Omer…. Agora fiquei preocupada.
@MDD – Conhecimento não é sinonimo de caráter… conhecimento ele tem; foi testado… já o resto…
Entendi! Bom, errar é humano, todos estão sujeitos a isso, bem como às consequências. Se ele errou, é justo que arque com iais consequências. É uma pena.
O que está acontecendo?
” Com a mentira se ganha o almoço; mas não o jantar ”
Provérbio árabe.
Dificil imaginar que alguém com tanto(?) conhecimento possa cair dessa forma. Tbm fiquei chocado, pois o via com admiração.
Depois de tantas colocações e gente envolvida, legitimando a falsidade ideológica do sujeito e entre tantas outras mentiras, ainda tem quem duvide e passe a mão na cabecinha do picareta… isso é que é não querer ver mesmo…fazer o que né…
Acho que tem um ótimo aprendizado nisso, o de não “seguir” ninguém cegamente.
Vejo até uma certa idolatria nas postagens dele (em um perfil pessoal). Sem dúvidas muitos alunos, mesmo tudo isso se confirmando um grande estelionato, o defenderiam.
E essa regra vale pra qualquer um… Mesmo aqueles foram responsáveis por muita coisa que aprendi, se fizerem cagada nesse nível, não serei condescendente. Esta é até uma forma de demonstrar o quanto eu aprendi.
Pelo perfil dele no Face da a entender uqe ele está com câncer!
@MDD – Temos uma foto dele raspando o cabelo em um cabelereiro… ele que não ouse aparecer careca pra fingir que foi quimio rsrsrsr
Não conheço esse cara, mas mentir com esse tipo de coisa é um tanto tenso pra quem treina visualização e outras brincadeirinhas… já que o tiro pode sair pela culatra: “Estou com câncer! Ei, pera… to com câncer mesmo?!?!? WTF!”
Alguém comentou na foto sobre “e a barba” ai ele disse que “vai sumindo”… só falta isso mesmo… :s :s :s
Peraê, o cara fala groselha ou não?!
O que me dói não é a índole, isso é escolha, mas é a possibilidade de falsificar “conhecimento”. Assim como eu, várias pessoas vão tomar palestrar/aula com o cara pela credibilidade como Rav e o domínio da cabala.
Ah, e pelo que ele falou no perfil da escola no face, o mesmo estará dias 23 e 24 de junho no “Mente Nova” e na Expo Saúde Alternativa, ambos em SP. Lembrando que ele mesmo ressalta que este mês é o mês de “energias ruins”, ou melhor de dificuldades.
Olhando no cronograma da Expo Saúde Alternativa, a data que parece correta é 06/07, às 13h, auditório 01, CABALATERAPIA: CURA COM AS LETRAS HEBRAICAS
Rafael Chiconeli.
Chocado com isso! Realmente, as máscaras sempre caem…
Eu ja sabia que ia terminar assim, os búzios me disseram…
Preferi não falar para não causar transtorno.
Deveria ter falado antes, pq depois que o leão esta morto, é fácil ir tirar foto com ele.
eu mais chocada ainda pois o via como um futuro marido x.X
Nossa, essa doeu até em mim!
SÉRIO ISSO?
sério… a credibilidade do lugar onde eu o encontrei jamais me faria duvidar dele, somada a minha doença altamente manifestada naquele momento (antes dele nem te conto o que eu tinha aprontado) eu estava com o buquê de flores esperando no altar rsss
É uma cilada Bino!
doeu mesmo.. mas curou o que eu carregava desde os 11 anos de idade! salve o impostor! rssss
Não se sinta mal, ele enganou muita gente em diversos lugares. Um conhecido meu do rio disse que fez uma meditação judaica com ele e achou fantástica. Por causa do conhecimento dele, foi convidado a dar diversas palestras e em todos os lugares, surpreendeu pela sua fluência. Que sirva de lição, todos nós saímos mais fortes disso.
Isso é muito errado cara…
Rafael Moura Pessoa Freire – nome verdadeiro do “rabino e mestre cabalista”. O mesmo não reside em Copacabana/Ipanema (Penha e Jardim Sulacap, servem?), nunca esteve em Israel, muito menos numa yeshiva. Possui conhecimento, sim, muito! Mas tudo a base de livros e mais livros. Lamentável!
Sem mais Meritíssimo!
Por que não estou chocada quando faço uma busca com o nome “Rafael Moura Pessoa Freire”, “Marcia Chiconeli”, “Lenita ChiconelI” e vejo o mesmo endereço…
O que se passa na cabeça dessa criatura? pensou mesmo que não seria descoberto? pelo amor…
“Descrição.
Esta é a lista de mensagens da República de Porto Claro, um Estado Independente e Soberano dentro do Sacro Império de Reunião. Porto Claro é a primeira micronação de língua portuguesa, e por isso é conhecida como “Pioneira no Micronacionalismo”, pois foi fundada em 1992, tendo chegado a internet em 1996.”
http://br.groups.yahoo.com/group/listanacional/
Por acaso ele é o mesmo Rafael Ithzaak que participava dessa lista, com o perfil rafael_jmf?
Tem um twitter também (@folhadepco), que não é atualizado desde agosto de 2009.
Aqui na Penha ele não pisa, se eu o encontrar pela rua pode ter certeza que vai ir pra DP rapidinho.
Marcelo, e não tinha nenhum jeito de perceber e ser avisado das mentiras dele em meio a tantos rituais e comunicações com espíritos?
Claro que sim Lucas, mas nada é por acaso. Se ele tivesse sido rechaçado no começo, não seria desmascarado dessa forma. E teria seguido livre para enganar outras pessoas. Todas as pontas estão se encaixando. Ele ensinou muito para todos nós, não só de cabala. Os nossos guias sempre falam com a gente, mas nem sempre damos ouvidos. As vezes estamos tão fascinados que esquecemos de perguntar.
MDD, e sobre o livro dele? Eu comprei, porém ainda não li.
Pode-se levar á sério? É besteira?
Att:.
Tiago Simão.
Salve Frater,
Nunca levantei esse assunto, mas em Janeiro me inscrevi no curso de Cabala Iniciatica EAD dele. Paguei e recebi apenas 1 PDF e foi só. Cobrei ele pelo resto do material e videos, e nada até hoje…
E Marcelo, que mal lhe pergunte… era ele o rabino responsável por traçar os sigilos? Algo que devo me preocupar?
@raph – É o próprio MDD que traça os Sigilos, ele já explicou isso noutro comentário ali em cima. Abs.
Aplicando golpes desde sempre então?? Ainda bem que com as redes sociais hoje conseguimos dar uma amplitude maior às notícias.. pq estranho que este email da comunidade livre de pasargada o tenha desmascarado há tempos atrás e ele apenas com a mudança do nominho continuou agindo! Que a máscara caia por todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro.. atenção mariassss, muita atenção!
“atenção mariasssss”
Marias Penta/Hexa/Hendecagrama?
Puta que pariu!
Del Debbio é da CIA ou FBI não é possivel cara….Mais uma vez quebrando as pernas dos pilantras de plantão. Parabéns! pqp….Existem algumas pessoas que são entidades encarnadas e o mister Del Debbio é o Tranca Rua Desce o Cacete kkkkkkk
Nunca pensei que o Rafael Chiconeli fosse um Pastor Marcos Pereira da vida.
Parabéns aos envolvidos. Porrada neles!!!!!!!
Laroyê!
https://www.facebook.com/rafael.chiconeli.7?fref=ts
O animal vai e faz um perfil novo. Sério? Imaginou que ninguém encontraria?
Simplório ou limítrofe?
Em 2010 ele foi descoberto:
http://br.dir.groups.yahoo.com/group/pasargada/message/83414
“DEU A LOUCA NA BETINHA
“Luz na passarela que lá vem ela…” (na voz do Glauco, então imaginem o babado que é)
A Betinha voltou e botando pra quebrar geral. Essa mulher é pior que a QUAEX com o BOPE batido no liquidificador, dessa vez ela desmascarou a identidade real que o Rafael Ithzaak tinha roubado do micronacionalismo.
A loira descobriu que o cara não se chama Ithzaak, mas sim Moura Pessoa Freire, que não é judeu nem aqui e nem na caixa prego do macronacionalismo que fica situado no Jardim Sulacap.
Eu ainda acho que nem circuncizado o cara é, nem de fimose e nem como reza a o tradicionalismo de sua religião (se é judeu de verdade)
Olhem bem gravem este nome que é POBREMA: Moura Pessoa Freire
Sua Ficha: golpe em patricinhas loira
Crime Cometido: Não paga almoço e sai na surdina
PEGAAAAAAAAAAA ELEEEEEEEEEEEEEE”
Prefiro me manter anônimo, mas sou ativo no site, acredito que o próximo devia ser esse:
http://www.cursosdemagia.com.br/
Tem muita gente que foi enganada, se uma atitude série for tomada em um site grande como esse, todo mundo que foi enganado cai em cima, se não me engano até panfleto de pacto eles tão vendendo.
Vamos cair em cima e derrubar esses larápios, só uma paulada e a gente derruba o site, a “ordem maçonica” deles, etc, etc, etc
@MDD – Estes aqui? http://picaretaseimpostores.blogspot.com.br/2006/11/magister-e-fortuna-os-campees-da.html
No começo das minhas pesquisas, quando era adolescente, eu cai no conto do vigário desse site. Ainda bem que só foi uma vez. Esses ai são picaretas Master Ultra ao cubo!!!
Uhum, mas isso tá velho já, 2006, eles tão em Tambaú, o Google rebaixa material antigo, e tem que usar palavras chaves que o povo procura tipo: Marengo Charlatão, Frater Magister, Soror Fortuna, Giselle Galvão, Picaretas Charlatões, etc.
Olha essa, recebi de um amigo agora pouco:
http://www.brimages.com.br/images/681nem_bike.png.jpg
O povão tem medo, acho que ele avisa que se você não seguir o “acordo” o Lucifuge vai atacar kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk
Cara eles vendem iniciações todos os trimestres para uma tal irmandade kkkk
ainda ficam ameaçando que vão matar , que vão jogar praga , tipo Bento Carneiro Vampiro Brasileiro kkkkkk
Gente é triste ver como esse povo besta ainda tem medo de um povinho desse ,
tudo é cobrado e muito caro , dizem que não fazem caridade …. Sabe eu venho da umbanda e nosso lema é umbanda é caridade e mesmo assim eles se acham superiores , o cara é mais gordo que uma porca e fica ensinando as pessoas a controlar espiritos e não consegue controlar nem a gula kkkk fica a meditação.
abraços
Se for tudo verdade ( e parece que é…) é uma situação extremamente lamentável e repugnante.
Eu conheci o trabalho do tal “Rav” (hein….?!) por uns vídeos que ele postava lá no YouTube, Pois é, de quipá e tudo. Falando com toda a propriedade do mundo. Até parecia sério, maaaas.. após alguma observação mais atenta (na verdade, intuição, mesmo) , dava prá sentir que alguma coisa não cheirava bem.
Por exemplo…se você mandasse um e mail pedindo prá tirar alguma dúvida do vídeo , sobre algum tema da Cabalá…silêncio total. Mas se fosse perguntando o valor da Gematria ou do “cursinho EAD” de CAbala….ahhhh, aí, rapidinho ele respondia…. Ainda bem que pulei fora. ( é que eu ainda cheguei a ter a ideia de fazer um dos tais cursos EAD, mas, graças ao Daemonzinho/Anjinho soprando no ouvido, não fiz).
Roubada pura. Triste de ver…. ;-(
Existem pessoas que encarnam tão profundamente nas máscaras que criam para si mesmas que já se esqueceram de quem são realmente… Rabino, Jornalista, Roqueiro, Presidente do Partido Aristocrático Republicano? Tanto faz, já não se sabe mais quem ele é… Apesar de tudo torço para que se endireite e redescubra a si mesmo. Afinal, quem retorna a essência pode se curar de qualquer doença da alma.
Email do Rafael sobre tudo isso e muito mais:
Tenho também observado que certos rumores vêm sendo ventilados por “incendiários do descontentamento”, que vem atacando nosso trabalho com argumentos risíveis, baseados em paixonite não correspondida, ódio e inveja. Ou seja, algo pequeno demais se compararmos com a grandeza dos assuntos que tratamos e que vivemos.através de nossos encontros. Tenho recebido grande apoio por parte dos alunos, obviamente por nossa postura que sempre pautou pelo amor e o compartihamento, que tem constituído numa mola mestra deste trabalho e modo de vida ao qual nunca abri mão, mesmo nos momentos mais difíceis.
@MDD – Não é um “ataque”, é uma ENTREVISTA. Entrevista que visa justamente impedir que se levante qualquer tipo de dúvidas quanto ao passado do “rabino”.
Acredito que qualquer pessoa que teve aulas com o Rafael, sabe quem ele é, a partir de lentes próprias, sem ser encoberto pelas lentes da Sitra Achrá (Lado Mau). Este saber é baseado, sobretudo no sentir e sentir é saber com a alma. Você pode entender exatamente a qualidade da Árvore quando percebe os frutos que vão surgindo: de um lado você vê serenidade, do outro você vê ódio, cinismo e ataques. Eu sinceramente não me preocupo comigo, mas me preocupo amorosamente com meus alunos e com sua fortaleza espiritual. Fica óbvio que meu intento com aulas em SP nunca outro além de disseminar a Cabalá em SP, vendo meus alunos como parceiros e incentivadores, primando por um contato constante com os mesmos, ao invés de fazer “nas coxas”, para fazer prevalecer o lucro em detrimento da qualidade de ensino.
Quando vejo que se instalou uma espécie de “patotinha” de combate ao Rafael em SP, eu só consigo orar por estas pessoas, porque realmente precisam de muita luz em suas vidas e entendo com mais força ainda o tamanho de minha missão. Não é à tôa, que aconteça o que acontecer o trabalho vem ganhando dimensões enormes, despertando cada vez mais interesses e buscas. Também não é a primeira vez que surgem campanhas contra quem ensina Cabalá, quando mais luz você despertar em dado assunto, mas haverá “lesmas espirituais” buscando se embebedar da energia gerada. No aspecto alquímico da Cabalá, aprendemos a transformar energia ruim que nos é direcionada em energia boa, que acaba servindo como uma trampolim que nos joga ainda mais para cima.
@MDD – Qual Rafael? Rafael Ithzaak? Rafael Moura Freire? Rafael Chiconeli? Acauã, essa mensagem do Chiconeli é de ANTES da entrevista (daí que assinamos “patotinha” no post). Ele enviou este texto piegas aos alunos dele, depois de quase 15 dias fugindo de prestar qualquer tipo de esclarecimentos, quando inventou uma doença para não vir para SP e decidimos que seria a gota d´água da paciência com ele…
Quando era perguntado sobre as oposições que enfrentava na vida, Rav Brandwein costumava dizer: “tudo faz parte do propósito… ” Há também uma história de um homem muito religioso que subiu aos céus e foi encontrar com D´us, chegando lá ele cobrou o seu quinhão no Céu, já que acreditava ter sido irrepreensível em sua conduta na Terra. Então D´us começou com uma pergunta: “Como foi sua vida lá?” O homem falou do quanto fora perfeita e dedicada às orações. Então D´us novamente perguntou: “MAIS NADA?” E o homem desandou a dizer que só havia se devotado a orar e louvar. Então D´us fez a última pergunta: “Quantos inimigos você fez, Quantos lhe perseguiram?” O homem intrigado respondeu que nenhum. E o Criador sentenciou: “Então volte à Terra, pois se você viveu e não contrariou ninguém na existência é sinal que você não fez nada”.
@MDD – Fazer apenas homens de bem como inimigos é um mal sinal… Rav Brandwen deveria saber disso rsrsrs
Esta história dá bem a dimensão de como encaramos a vida, já que na verdade, as contrariedades são bênçãos disfarçadas, pois dão a oportunidade de crescermos e sermos ainda melhores e também concedem força para mudar paradigmas. Para todo cabalista, ser perseguido é a coroa de seu trabalho, representado pela letra Zain, a sétima letra do alef-bet, o maior emblema de que transformações estão acontecendo. Também é uma forma de demonstrar que certas coisas devem parar: por muito tempo pessoas vêm agindo como “juízes”, “promotores” e “executores” em relação aos outros. E isto vai parar: A história de Esav (Esaú) e Yacoov (Jacó) é uma bela lição neste aspecto. Constatamos classicamente para onde a Lashón Hará (Maledicência) tem levado todos aqueles que dela fazem uso, tanto em aspecto espiritual quanto nas esferas humanas.
Há também um falso terrorismo falando sobre aulas e etc: falta 1 aula a ser feita em SP, por enquanto não tenho previsão para voltar à SP. Os alunos que quiserem ter o dinheiro devolvido, referente à esta aula, terão o dinheiro devolvido, se assim o quiserem. Não há problema algum. Ao contrário de quaisquer mentiras que possam ser veiculadas, o Centro de Cabalá Iniciática seguirá atuando em SP, sempre com a mesma atitude amorosa que vem caracterizando o nosso trabalho em todo o Brasil.
@MDD – pelo que conversamos com os alunos, faltam de 4 a 5 aulas ainda. Ajude-nos a dissipar as “mentiras” respondendo ao questionário. Não deve demorar nem 10 minutos…
é preciso ficar atento para ver para onde ele irá se mudar em sp… pq ele já andou sondando espaços por aqui… se alguém souber comunique…soube que ele sondou o Regulus… tb é preciso saber sobre uma tal faculdade ou universidade holistica que ele disse que iria começar a dar aulas no lugar do Ed Pelizari, nao sei se escreve assim…
@MDD – o Pelizari já avisou o pessoal sobre o estelionatario. Resta orar e vigiar rsrsrs Embora, se ele pisar em SP, estaremos lá para recepciona-lo.
Sabe…
Não conheço o Sr. Rafael Chiconeli e nem quero julgar…
Não costumo comentar aqui no blog, mesmo lendo e aprendendo muito com com as matérias aqui postadas.
Entendo que cada um segue o seu caminho como deseja.
Mas, chamar o Marcelo e sua “patotinha” de “lesmas espirituais”… Acho que ele está pegando pesado. Faço parte do A.’.A.’. e me senti ofendido, de certa forma, o Sr. me colocou como integrante das “lesmas espirituais”.
Tive contato com o Marcelo duas vezes:
1. No dia da consagração do HKT.
2. Em um curso de astrologia, no que mostrou ser uma pessoa bastante íntegra.
Sou uma pessoa comum, não tenho força espiritual nenhuma ou sinto-me um X-Men, e, sendo apenas uma pessoa que busca a verdade e o conhecimento, gosto muito de fazer parte da turminha das “lesmas espirituais”.
Mas… Já que ele se considera um “iluminado” e os iluminados são sempre perseguidos, responda apenas ao questionário.
Agradeço se puder fazer apenas isso, Sr. Rafael Chiconeli.
Realmente lamentável essa situação,várias identidades e mentiras, o rafael é um doente mental cara, o que é isso.
Seduzir alunas dessa forma e continuar ensinando cabala, isso é muita hipocrisia, e o pior é que tem alunos defendendo esse falsário kkkkkkkk ridículo
Rafael Ithzaak
http://www.flickr.com/photos/sacroimperiodereuniao/3529793124/
Ele apagou a página do Cabala Iniciatica.
@raph – Apenas no Facebook, o site continua no ar.
e agora uma pergunta pertinente:
quem era aquela morena gostosa que acompanha ele nos cursos?
@MDD – Por “gostosa” voce quer dizer “Gorda”, ne? Feia que nem um egum… é uma das “almas gêmeas” dele, foi a que me ameaçou de morte no facebook kkkkk
O pessoal da band am que já entrevistou o Rafael “Chiconeli” duas vezes já foi avisado da situação? Se não, creio que seria uma boa.
@MDD – cada um de vocês têm de fazer a sua parte… como uma barata, ele vai correr para os cantos escuros agora.
Isso, meu padrinho e amigo escreveu no perfil dele e na mesma hora o trambigueiro retirou ele de amigo. Cade o tal do rabino 171. esse que escreveu, pelo menos e rabino de verdade
Markus Gonçalves
Bs”D
Recitar!… mentre preso dal delirio
non so più quel che dico
e quel che faccio!
Esse é o início de uma das árias , da bela Ópera Pagliacci, escrita em 1892, por Ruggero Leoncavallo. Uma bela história, onde a traição de sua Colombina ‘Nedda’, leva o Palhaço ‘Cannio’, no desespero de seu ciúme, a tragédia de matar a infeliz, e seu amante, o aldeão Sílvio.
As palavras por si só, transmitem força. E mesmo quanto perpetram a mentira, conseguem se sustentar durante um bom tempo… A mentira em hebraico, Sheker é escrita com, Shin, Kaf e Reish, letras que estudadas ‘an passant’ ja se demonstram que não se podem sozinhas sustentar… Ao contrário, Verdade, ou Emet, se escreve com Aleph, Mem e Tav, letras “auto-sustentáveis” !
Não sei quanto tempo, podem as pessoas acreditar na mentira… ou até onde e quando, permitirá a verdade se manter escondida… Aparentemente a mentira vale até mais que a verdade ( na gematria, sheker vale 600 e Emet, 441 ) porém, indo um pouco além, Emet, começa e termina com a primeira letra do alfabeto hebraico e a ultima, com a letra Mem – representando o equilíbrio, nos ensinando talvez, que na verdade tudo está contido.
Já, mentira – Sheker, quando perguntamos à quem ela pertence, a resposta é, ‘ao malvado’, ou em ivrit, LaRaShA ( Lamed (30)+Reish(200)+ Shin(300)+Ayin(70)= 600 ), assim podemos ver que não só se sustenta, mas como condena, àqueles que mentem, enganam e se valem da boa fé, das pessoas de bem…
Infelizmente, alguns se valem do conhecimento superficial, para fraudando uns poucos, se locupletarem com a mentira encarnada… o dinheiro ! Isso se chama Kelipa, cascas, que muitas vezes, só os porcos comem… Infelizmente, parte é da culpa das pessoas, que querem comprar um conhecimento, em uma ou duas horas de aula, o qual só é conseguido, com anos de dedicação e esforço… assim, fazem pulular estes estelionatários.
A verdade, como a que descobriu Cannio em Pagliacci, muitas vezes leva à morte… pois também, Emet, pode ser lida, como Alepf ( de Aron – Urna ou Caixão ) Mem ( de Mitah – leito onde se conduz o morto ) e Tav ( Tachrichim, as vestes que envolvem um morto, até a sua última morada ) ! Se as pessoas conhecessem a verdade, não brincariam com ela !
Não adianta querer se passar de judeu, sem ser… Não adianta se passar de maçom, sem ser… Há que ser homem, e aguentar as consequências da Verdade, pois esta sim, é incorruptível, como a Morte…
Non, pagliaccio non son ! La commedia e’ finita…
Max Hager 33°
Ven. Mestre ARLS GM Alberto Mansur #3196 GOB-RJ
Internet Lodge #9659 UGLE
P.S.: Só me dei ao trabalho de escrever e publicar isso, pois não suporto ver pessoas que amo e respeito, sendo ludibriadas ! Só para o pilantra não achar, que ele merece tamanha consideração de meu tempo…
Nem conheço ele, mas acho que foi uma pena ter seguido esse caminho. Se ele tinha conhecimento mesmo, poderia ter muito bem ter dado palestras, ensinado e compartilhado o que sabia, mas sendo quem realmente é. O rabino que o Marcelo falou que convertia os nomes para hebraico pra fazer os sigilos é ele? Devo me preocupar com o meu sigilo?
@MDD – Pode ficar tranquilo, o Chiconeli só apareceu aqui em SP no começo deste ano e nunca nem se ofereceu para fazer as transliterações ou ajudar (na verdade, ele nem sabe como fazer, ne?)…
Nesse processo todo seria interessante, da mesma forma que o site tem um lugar pra listar os terreiros de Umbanda serios, uma lista de locais confiaveis para estudar Cabala. Qual a sua opinao em relacao ao Ian Mecler, por exemplo?
Não tome meu comentário por desrespeitoso… mas como o mundo espiritual é feito de “gente como a gente”, por que nenhum dos guias espirituais que se manifestam nos terreiros/centros/etc frequentados por membros do grupo mandou um aviso sobre a idoneidade desse sujeito e que isso poderia comprometer o trabalho de pessoas sérias como vc, MDD ? Eu estive no último curso ministrado no RJ e ele estava lá, sendo inclusive citado em sua palestra. Portanto, poderia ter sido mais um enganado por esse pulha.
@raph – Tudo o que ocorreu pode ter sido uma grande lição para todos nós. Se os guias espirituais servissem somente para nos “alertar sobre todo mal”, nenhum mal ocorreria conosco. Mas ele ocorre, podemos até dizer, não por falta de aviso (indireto, muitas vezes intuitivo), mas por conta de nossa própria ignorância. Cada lição aprendida é um outro passo para o Céu.
Falando nisso, eu lembro que quando o vi pela primeira vez eu fiquei com um pé atrás absurdo! Só contei minha intuição para uma pessoa (de confiança) e depois que tudo isso aconteceu ela veio e me disse que eu tava certo.
Não sou nenhum x-men (longe disso) mas minha intuição não costuma falhar. Curiosamente ela me diz pra me manter afastado das práticas magísticas. Bizarro não? rsrs
@raph – Olha, posso dizer que não foi o único, muita gente teve esse tipo de intuição ainda no Simpósio de Hermetismo, por exemplo.
Sobre as práticas magísticas, isso é perfeitamente saudável. Na verdade talvez seja até pré-requisito para ser um bom magista. Um bom magista não é aquele que segue receitas de bolo, mas que faz os seus próprios bolos e se torna magista por experiência própria, e não pela condução alheia. Na Magia, ser conduzido pelos outros é uma furada total – por isso que esta sua intuição será sempre preciosa, pois em verdade fazemos magia todos os dias, embora muitos não percebam.
SENSACIONAL esse seu comentário, gostaria de poder conversar com você, seria uma experiência interessante. Porque esse seu comentário parece escrito por mim. A intuição ao olhar a primeira vez que não costuma falhar. Mesma intuição que traz receio ao pensar em trabalhar práticas magísticas.
Eu sei que é realmente fácil dizer isso agora, mas essa coisa de intuição é séria. Difícil é ouvir essa voz o tempo todo. Normalmente o tarot resolve esse deficit na maioria dos casos, melhor ainda é quando os dois trabalham juntos, porque o tarot cobre uma previsão maior normalmente, e pode ser críptico, enquanto a intuição é mais direta mas também mais pontual.
Oi Raph, obrigado por ter comentado, você foi direto ao X da questão. Alguma coisa me diz para não começar ainda a praticar pois não estou preparado, enquanto isso acumulo conhecimento. Um passo de cada vez e sempre bem firme. 🙂
Oi Matheus, eu sempre tive boa intuição, há anos atrás eu deixei ela de lado e fui “curtir” a vida. Resultado, me dei tão mau que tomei uma bronca do meu Sagrado Anjo Guardião. :\
Depois disso eu segui fielmente o que uma preta véia falou para mim:
“Você tem uma intuição muito boa, confie nela e ela não te decepcionará.” (a ortografia foi adaptada por mim)
Quanto ao tarot, eu acho curioso como ele complementa tudo isso como se fosse a cereja do bolo. Ele só confirma tudo o que me ocorre. 🙂
Peça meu e-mail ao Marcelo Del Debbio ou ao Raph, ou então a algum outro moderador. 😉
“AGUARDEM O NOVO PORTAL CABALA INICIÁTICA 2013 COM VÁRIAS NOVIDADES !!!!!” eis a mensagem do site dele…. a novidade é que ele vai sumir
@MDD – de acordo com os psicologos que conversaram com a gente, ele segue o “manual do sociopata” e deve desaparecer, tentar apagar seus traços e ressurgir em outro nicho, com outra identidade… oremos e vigiemos.
Na real, acho que a coisa de ser rabino vai continuar. O pessoal está recebendo os mapas que estavam atrasados…
Seria legal se o marido das que ele enganou ficassem sabendo disso hahahaha 🙂
O Talentoso Ripley.
Puxa, eu já acho que ele está mais para Forrest Gump com Pinóquio e o Cascão. Menti pra cacete e não eh muito chegado num banho. Aqui em Sp ele chegava fedendo, cruzes! E ainda teve almas gêmeas? Só se forem as porcas gêmeas!
Rafael Ithzaak era o cantor e guitarrista da banda Sinesthezia. Veja as fotos em:
http://www.fotolog.com.br/sinesthezia/9375546/
http://www.fotolog.com.br/sinesthezia/9751720/
http://www.fotolog.com.br/sinesthezia/9915909/
@MDD – Para as “almas gêmeas” dele que ainda acham que ele passou a juventude em Israel…
Curioso o que está escrito na camisa dele na primeira foto…
@MDD – Grant Morrison já dizia que o Universo conversa com as pessoas que estão em sintonia com ele. Foi a primeira coisa que pensei quando vi a foto, tambem…
Detalhe: o Universo conversa com as pessoas que estão em sintonia com ele tb através das pessoas que não estão em sintonia com ele…
@MDD – foi o que o Exu Caveira me falou… “Po, fio, voce tá do lado do cara e vê mendigo cagando e depois eu que não aviso? kkkkkk”
Lembro no curso você contando isso.
Para você vê como as vezes nos equivocamos nas nossas interpretações. Você ali achando que tava com uma vibração ruim… o cara vendo árvore com luzes e você mendigo, quando na verdade o sinal era que a baixa vibração tava do teu lado… triste. Uma lição para todos nós!
Lembre desse trecho do Mace:
[…]
The most notorious exchange of psychic energy is vampirism. Whether his or her tools be sexual, emotional, religious or political, the vampire feeds directly from the victim’s vital force, leaving the victim drained and exhausted.
A troca mais notória de energia psíquica é o vampirismo. Quer suas ferramentas sejam sexuais, emocionais, religiosas ou políticas, o vampiro se alimenta diretamente da força vital da vítima, deixando-a esgotada e exausta.
None of these are seen to be especially magickal. Vampires, for instance, are as common as your husband’s aunt Mary (who is never feeling “quite well”) or the latest charismatic guru, rabbi, mullah or preacher of the Gospels.
Nada disto é para ser visto como algo especialmente mágicko. Vampiros, por exemplo, são tão comuns como o marido de sua tia Mary (que nunca está se sentindo “muito bem”) ou o mais recente guru carismático, rabino, mulá ou pregador do Evangelho.
[…]
É muita cara de pau… enviei um email para ele perguntando como faria para comprar o livro… rapidinho me responderam com valor, conta do banco pra deposito… o cara é desmascarado, mas ainda assim quer faturar rs
@MDD – é muito triste isso…
Fui aluna dele… Houve um momento em que achei que estava apaixonada por ele… Conversávamos até altas horas pelo FB, e ele sempre me chamava de amor, bb e por aí vai. Nas aulas olhava intensamente para mim, até a chegada de outra aluna, muito linda e jovem. Soube por ela que foi assediada, chegaram até a sair, mas ela caiu fora – felizmente – ao perceber coisas surreais nele… Todas, absolutamente todas as perguntas aqui feitas são pertinentes… Rafael conseguia saber da vida de quase todos em detalhes, pois a maioria, com suas carências, solidão etc, ia se abrindo, especialmente as mulheres, mas ele mesmo pouco falava de si. Nas aulas, os alunos ficaram amigos e daí que informações das experiências individuais de cada um com ele foram sendo compartilhadas… Suspeitas foram levantadas… Lendo este site, achado graças a um amigão e tb ex-aluno dele, concluo: o que achava que sentia por ele (e ele dava corda, de alguma forma) como sendo paixão, era, na verdade, um grande incômodo, a mais pura intuição, verdadeiro aviso do Universo para tomar cuidado, cair fora do vampirismo e das teias de uma pessoa nada bem intencionada… Gente assim precisa ser desmascarada de uma vez por todas, só Deus sabe o mal que ele já causou a algumas pessoas…
É.. dá pra ver que você ficou decepcionado. Pode ser que o objetivo disso tudo seja tirar um aprendizado do que aconteceu. Mas, DD, sua anteninha, aquela da “pulga atrás da orelha”, não apitou em nenhum momento avisando que o cara era fake? Nenhuma entidade te deu nenhuma dica além daquela cena do mendigo quando vc tava com ele?
@MDD – Eu fiquei com bronca dele por conta da falha grave que ele cometeu no Sefirat ha Omer… mas foi a mesma coisa que outros disseram: “ah, ele deve saber o que está fazendo”… e agora, com o IV Simpósio sendo organizado, o projeto de EAD e todas as expansões que fizemos este ano, dá para perceber bem que todo o processo estava bem controlado no Astral… ele cresceu o suficiente pra servir de lição para bastante gente e foi cortado no tempo certo para não causar nenhum problema grande (como palestrar na maçonaria, ter um curso de EAD ou estabelecer classes pelo Brasil).
Bom, seja como for ele voltou à ativa..
Daniela, como assim ele voltou à ativa????
É pra rir muito uma pessoa dessas voltar à ativa. Essa atitude significa que ele está “se lixando” pra vocês que o desmascararam. Depois de tanto escândalo vão deixar ele continuar com a psicopatia dele? Tem que botar a boca no trombone no jornal! Rsrsrsrs
Concordo, Morgana! SIC, ele continua postando na página dele no Facebook… Mas como não faço mais parte da lista de amigos, não tenho acesso. O Universo cuidará dele direitinho!!!! rs
O que vou falar é extremamente pessoal e depois
de relutar muito, decidi escrever após ler todos os
comentários acima. Fiz o curso Zohar 1 no Rio com
o Rafael. Sou homosexual e passava por um dificil momento
pois meu pai havia me colocado pra fora de casa !
Ouvi uma entrevista dele na Rádio Bandeirantes, matriculei
e nos términos das aulas, desabafava essas minhas questões
pessoais com ele. Fui seduzido com um ar meigo de candura,
passou a me chamar de ” meu bêbê”, até que nos envolvemos
em uma certa noite. Ele é circuncidado ! Quanto à mim, sou
um frustrado e depressivo pois logo após esse fato ele “ficoi doente”
e as denuncias iam surgindo. Estou me tratando para curar
a ferida deixada por ele, de caráter afetivo e honestidade. Desculpem
o teor do meu depoimento mas, não aguentei ficar calado ao ler
tudo ai acima. Tenho sofrido muito. Paz e Luz,
Daniel.
Sobre o fato do nome do DelDebbio estar junto do Klaus… acho uma lástima como comentaram antes… E ele quer desmascarar quem como farsante?
@MDD – Uma pesquisa rapida no google sobre Eross Wertt nos diz: “estudo tarô e esoterismo desde os 13 anos(1993), ocultismo desde os 15, wicca celta e fairy desde os 19, bruxaria tradicional desde os 25, e stregheria há um ano. Tenho 29 anos. Muito interessado em paranormalidade, magia, sobrenatural e xamanismo”.
Voce é HOMEM e diz que pratica STRIGHERIA… que piada. Dois segundos de pesquisa e desmascarei VOCE como farsante. Sabe, São por aberrações desse tipo que ninguém leva a wicca a sério rsrsrsrsrs. Essa mistureba de pink wicca, fairy wicca, gardenirano de cu, sagrado masculino, muito pirlimpimpim e NENHUM poder magicko real.
Blessed Be!
Em tempo, não faço ideia de quem seja “klaus”
“Rafael Chiconeli” ou “Rafael Moura Pessoa Freire” ou “Rafael Ithzak” continua dando aula de cabala para meninas de coração carente ou virou balconista de pé sujo como deveria ter sido desde o começo?
@MDD – Aparentemente ele tenta dar cursos para o “Sagrado masculino Asatru Wicca” no Rio de janeiro.
Del Debbio, esse Asatru Wicca abre espaço pra ele dar cursos? Como pode uma coisa assim depois de tudo o que foi por falado pelo TdC?Esse sagrado masculino tem pagina no Facebook?
@MDD – Entramos em contato com esse Paulo Vasc, organizador do evento Wicca, para alerta-lo… daí em diante, poderemos ver que tipo de pessoa esse Paulo Vasc é, nao é mesmo?
O “Moura Pessoa Freire” ou “Chiconeli” trabalhou com Paulo Vasc no ano passado depois do desmascaramento feito por vocês do TdC num evento na Ilha da Gigoia no Rio de Janeiro. Se pesquisar vão achar fotos.
Eu ia ter aula com esse cara na Barra, mas pesquisei e cheguei nesse site. Preferi nao ter mais aula com ele. Há provas pra isso que voces estao falando do cara?
Esse cara pode ser até o maior “rabino” comedor do rio de janeiro mas essa marcia chiconeli é a maior chifruda do Brasil
no way……
@MDD – Ele teve mais de tres semanas para responder a esta “entrevista” e se defender, optou por fugir e bloquear todo mundo que o questionava, até que perdemos a paciencia com ele. Agora parece que esta envolvido no mundo gay-wicca-sagrado-masculino, mas nao tivemos mais noticias do figura. Parabens por ter usado o cérebro e pesquisado no google antes de ir ter aula com qualquer “mestre” que apareça.
“O Claudiney é um cara tem feito um trabalho bastante sério na divulgação da Wicca e do Paganismo no Brasil”
o sr quer dizer divulgação do dianismo ou do claudineyismo… }|D
@MDD – cara, perto dos lixos esquisotéricos que temos visto por ai, especialmente no RJ com o “simbologismo do Sagrado Masculino” e “Cientista quantico” se metendo a organizar seminarios (junto com o farsante cabalista do Chiconeli), o Claudiney ainda é um dos poucos que tem uma estrutura organizada e coerente. Tem de levar em conta que wicca é só um teatro, então, basicamente, nao existe nenhuma wicca que realmente seja algo a se levar a sério em matéria de magia, ne?
Gente, namastê
to perplexa, esta pessoa em questão Rafael, tive aula com ele semana passada,
ele esta ministrando aula na UHB- GUARATINGUETA. preciso ter certeza de tudo isso pra informar a dona da instituição. Não quero cometer injustiça e ser portadora de desgraça de ninguém.
Rose
@MDD – Temos mais de 100 paginas de depoimentos de testemunhas, documentos atestando que ele nao é rabino, nao é cabalista, nunca estudou em nenhuma escola de cabalá tradicional, nunca pisou em Israel, nao possui parentes judeus ricos (a familia dele mora no jardim Sulacap, suburbio do RJ), que o Centro de Cabala Iniciatico é uma empresa fantasma sem CNPJ, que ele casou com a Marcia Chiconeli e mudou o sobrenome apenas recentemente e por ai vai… entra em contato comigo marcelo@daemon.com.br que te mando o dossie para apresentar para a diretoria. Nao queremos que ninguem mais passe pelo que a gente passou no Ayasofia.