Hoje chegamos à marca de Dois milhões de Pageviews neste bloguinho. Nada mal para quem não posta mulheres peladas nem futebol, nem Big Brother.
Ao todo, foram 565 posts publicados e 11.990 comentários. Temos 2.184 followers no twitter . Nosso Projeto de Hospitalaria está funcionando maravilhosamente bem e agora começamos os projetos de bibliografia e o Mayhem, que já está com 700 membros. Ao longo destes dois anos (incluindo o TdC S&H que completa 3 anos em 7/Agosto), perdi a conta de quantas pessoas consegui iniciar nos estudos da Kabbalah, Astrologia, Tarot, Runas e Magia Prática, sem contar os leitores que se filiaram à FRA, AMORC, CALEN, SCA, CIH, Demolay, Eubiose, Casa do filósofo, Pró-Vida, Gnose ou Maçonaria graças ao blog. Fizemos uma das maiores correntes de meditação no Sefirat Ha Omer aqui no Brasil e agora vamos começar a treinar vocês com mais exercícios práticos.
Queria que deixassem nos comentários o que mudou para vocês desde que começaram a acompanhar a coluna; se fez diferença na vida de vocês e o que aprenderam (e mais importante, o que colocaram em prática) aqui.
Respostas de 76
Parabéns ao blog, é viva aos sábios
Desde que comecei a acompanhar a coluna (lá no post sobre as obras de Leonardo Da Vinci) comecei a pensar diferente, a ter um pensamento crítico bem maior. Vindo de uma infância católica não praticante, com uma passagem breve pelos Testemunhas de Jeová e uma longa adolescência no mundo evangélico, o único lugar onde consegui realmente me encaixar e ver algum sentido em toda simbologia que é jogada sobre nós – sendo explicita ou não – foi no Ocultismo.
Não foi fácil e nem rápido. O caminho foi demorado até conseguir fazer meu primeiro curso com o Del Debbio e me interessar de verdade por estudar em casa. Comprei livros, li centenas de textos na internet e posso dizer que agora sim eu sei que esse mundo caótico em que vivemos faz algum sentido, mesmo não deixando de ser caótico.
Agora, depois de vários cursos, depois de vários estudos, depois de me filiar a AMORC e a SCA, sei que as escolhas que fiz foram acertadas, pois minha vida se tornou muito mais simples (não no que se refere aos Rituais com nomes em hebraico, hehe) e mais fácil de ser entendida.
Agradeço ao Marcelo pelo ótimo trabalho que está fazendo nessa existência terrena (tirando o atraso das últimas vidas né, mago egoísta, rsrs) e nos levando uma visão de mundo até então perdida no tempo e desconhecida de nós, simples mortais que de outra forma que não fossem os blogs dele, jamais conheceríamos o mundo com outros olhos.
Que venham mais 2 milhões!
Na verdade conheço você desde que li o Trevas a bastante tempo (acho que 97 ou 98), mas desde que acompanho o blog percebi que lida com o assunto com a seriedade devida, sem perder a descontração (igualmente devida).
Minha religião é meu pensamento. Acredito que a das outras pessoas, no fundo, também seja… Acompanho o “bloguinho” porque gosto do seu pensamento.
Abs
raph
Parabéns Marcelo e que a corrente se torne maior, robusta e agrega mais sabedoria e luz à vida de todos e tudo isso se realiza para o bem de todos!
Parabéééns pelos resultados tio DD!! Sinceramente me sinto parte dessa grande corrente. Mesmo como leitor, praticando pela primeira vez o Sephirat Haomer. Não me filiei à nenhuma ordem (apesar de já ter cojitado entrar para DeMolay). Valeu. Começei com a TdC do S&H, aí começei a vir aqui por livre e espontanea vontade. O que mudou na minha vida? Tudo! Sabe aquelas perguntas indecorosas que você sempre faz e ninguém nunca responde, ou por não ter paciência, ou por achar que você não precisa saber? Pois é, respondi todas aqui. (que por sua vez geraram novas, e novas, que continuam sendo respondidas.) Depois que começei a ler e a praticar parte dos exercicios práticos postados aqui, começei a me sentir mais “dono de mim” apesar de saber que ainda preciso melhorar muito. Começei a treinar a concentração para abrir chakras, bolas de energia e a filosofar muuito, mas muito mesmo.
Obrigado pelo blog tio DD.
É a sabedoria que liberta ! parabéns tio ! comecei a ler desde o primeiro post, fazem duas semanas e meia, e estou me sentindo bem com a leitura. Obrigado.
Parabéns!! O mais importante é ter um canal para discutir e aprender, mesmo que no dia-a-dia convivamos em ambientes nos quais devamos ser politicamente corretos, ou seja, sem poder nem sequer mencionar assuntos de cunho considerado por muitos esotérico ou religioso.
Grande del Debbio.
Eu era Frater R+C e foi pesquisando assuntos relacionados ao misticismo que encontrei o seu blog e logicamente coloquei em meus favoritos.!
Leio todo dia!
Acho muito bacana a forma que você aborda os temas, até porque, na região que vivo (interior de Minas Gerais) possuimos poucos Fraters e na maioria são muito mais velhos do que eu (sou o mais novo do pronaos) que tenho meus completos 21 anos e aqui você dá uma roupagem mais informal nos temas que habitualmente são descritos de forma muito coloquial e até meio “oculta”…
Enfim… é muito bom tê-lo como frater.
Sucesso e paz profunda.
Quando vi o primeiro post do TdC no Sedentário achei muito estranho, pois fugia bastante daquilo que o blog estava acostumada à oferecer.
Faziam 2 anos que meus estudos estavam na geladeira e o TdC despertou novamente em mim a vontade de estudar. Atualmente vivo o período mais intenso de estudos e prática da minha vida e tenho altas espectativas quanto ao projeto Mayhem.
Vida longa ao TdC!
rsrsrs
Bom, primeiramente me convenci de que existem muito mais coisas sob o céu e a terra do que minha visão política esquerda/direita (que imaginei que norteasse o mundo).
O que sempre imaginei como uma coisa só, que partia com João Bidú e cheganva nos pastores Evangélicos na verdade guarda muitas coisas muito interessantes, conhecimento inimaginável (o qual assimilo diariamente pequenas migalhas que me permitem alcançar lugares indiscritíveis).
O que mudou na minha vida é que hoje sou uma pessoa muito mais calma, concentrada, que enxerga os proprios defeitos sem vergonha e tenta evoluir diariamente. Amo melhor, Ouço melhor, Faço melhor, Peço melhor.
Além das pessoas com que tive contato e me ensinaram muito também.
À você e a todos que fazem parte deste maravilhoso projeto, muito obrigado!
PP!
Desde que comecei a acompanhar o seu trabalho, Marcelo, venho percebendo uma escalada gradual na minha forma de viver e encarar a vida. As filosofias e as reflexoes pelas quais tenho passado me ajudaram a aumentar minhas forças diárias para exercer meu trabalho, para acreditar na vida, para enfrentar os problemas com coragem e perseverança.
Também aprendi muito sobre como modificar as condições no dia-a-dia para conseguir o que quero, modificando minhas ações e fazendo uso do “Segredo” de maneira adequada, mas de maneira mais profunda que o filme popularesco aborda.
Foi também graças a esse conteúdo fantástico que comecei meu próprio blog de ocultismo e filosofia, que aos poucos vai evoluindo. E principalmente, é por causa desses novos paradigmas que eu estou me conhecendo mais e mais.
Obrigado, e me aguarde cada vez mais presente nos projetos dessa egrégora que nós criamos. Sou agradecido e orgulhoso por fazer parte disso, e tenho pensamentos muitos positivos quanto ao futuro, tanto meu quanto de todos aqui.
Abraço !
A luta tem sido muito árdua. Parece que quanto mais você vai estudando e praticando, mas difícil vai ficando. Mas não nem sequer o mínimo de vontade de desistir.
Paz Profunda Frater e muito obrigado por toda a elucidação.
Parabéns MDD,
Sinceramente desejo que tu continue agitando os rebanhos alheios e aumentando as fileiras dos despertos.
Grande abraço,
PS:
Trecho do filme “Meu jantar com André” (1981)
“Nós estamos entediados. Nós todos estamos entediados agora. Mas já passou pela sua cabeça, Wally, que o processo que cria esse tédio que vemos no mundo, pode ser uma forma auto perpetuante, inconsciente de lavagem cerebral criada por um governo totalitáario baseado no dinheiro e que tudo isso é muito mais perigoso que qualquer pessoa possa pensar e não é apenas uma questão individual de sobrevivência. Imagine que a pessoa entediada está dormindo e quem está dormindo consegue dizer não para alguma coisa?”
Wake up Neo
Comecei no RPG a mais de 10 anos e hoje participo do Mayhem.
Sempre aprender sempre crescer. Parabéns MDD.
Abraços.
Eu comecei a me interessar pela coluna do TDC, principalmente devido aos posts históricos com um viés diferente da visão simplista que nos é enfiada goela abaixo na escola…. Tinha uma visão estritamente materialista e tola, pois qualquer assunto sem explicação era descartado…. Enfim, após a leitura e releitura de todos os posts, estou num processo de despertar, de ver quão pequena e turva minha mente estava. Só pelo fato de me fazer enxergar de que existem coisas não vistas, ouvidas, perceptíveis, mas ainda assim naturais, mesmo que meus sentidos físicos não as interpretem, serei eternamente grato ao Marcelo. Agora estou buscando entender melhor a Astrologia… Gostaria muito de me filiar a maçonaria, mas no interior onde vivo, creio ser impraticável…. Entretanto, o que tiver de acontecer, acontecerá….
Cada religião é uma forma peculiar de um grupo de pessoas interpretar a realidade única como elas vêem. Pelo menos na essência, essa é a finalidade da religião.
Expressar a espiritualidade.
Essa visão menos sectária eu adquiri depois das leituras conduzidas por você, Marcelo.
Posso dizer que o TdC me ajudou na minha evolução.
Engraçado que hoje sou uma pessoa melhor justamente porque percebo que não sou a pessoa boa que eu imaginava ser e isso gerou tolerância em mim.
Bem o que mudou? Simplesmente tudo o que eu pensava a respeito do meu crescimento espiritual, do meu eu interior, da visão do mundo profano e da minha entrada na AMORC!
Agradeço ao Tio/Frater por ter indicado o caminho!
Paz Profunda !
Meus Parabéns, acho que todos os seus leitores têm um sentimento enorme de gratidão por você disponibilizar seu tempo para expor seus conhecimentos de forma a ajudar aqueles que realmente se interessam pelos assuntos.
Particularmente, ter começado a ler seus textos mudou minha vida de uma maneira inimaginável, deu total sentido a todas as coisas que eu sempre me interessei de forma separada, pois acredite ou não, eu já me interessava por grande parte dos temas aqui abordados sem ver a ligação entre eles, o que deixava a minha mente desorientada, tanto que quando comecei a ler no S&H já tinha desistido de estudar diversos temas por não saber no que acreditar, ou seja, foi uma luz para mim poder ter esta fonte de informação confiável, e é um enorme prazer fazer parte do P.M..
Parabéns mesmo, serei grata até o último dia desta breve existência terrestre.
Conheci o tio Marcelo DelDebbio através de seus RPGs e da editora Daemon. Na época eu sequer buscava nada envolvendo o ocultismo, então só o enxergava como “Um autor de livros de RPG que coloca muito misticismo nas criações”. Eu admirava a obra exatamente pelos simbolismos presentes (e pensem em um cara que adora estudar símbolos e arquétipos, acho que foi por isso que fiquei tão feliz em me iniciar na Ordem Demolay).
Já há uns dois anos que entrei na busca pelos mistérios do universo, pela evolução, mas só há uns poucos meses comecei realmente a praticar. Tive contato com doutrinas espíritas, com o site do Centro Iniciático de Hermes e, finalmente, com a obra de Franz Bardon. Foi nesse tempo que comecei a acompanhar as postagens na coluna do SH (que tirei um tempo para ler desde o começo, todas) e, mais tarde, este blog, que acompanho desde então.
Através das postagens, aqui e lá, aprendi sobre todo o tipo de assunto. Todo mesmo. Desde ocultismo em sua teoria e prática, quanto a história, física, biologia… vi que tudo se complementa e que, e em essência, tudo é parte do mesmo Todo. E através dos conhecimentos daqui, mesmo das práticas mais simples, como o exercício de visualização e concentração dos Chakras e o RMP (acho que uma das coisas mais úteis que aprendi na vida) eu fui evoluindo.
Ainda há muito pela frente, mas vou seguir por esse caminho, apesar dos perigos e desvios, com cabeça erguida. E o blog e a coluna são ajuda certa.
Então, tio, gostaria de, primeiramente, agradecer. Pois todos nós aprendemos e evoluímos muito desde que começamos a acompanhar seus textos, e também gostaria de desejar força aí para continuar mantendo o blog (pois quem acompanha o blog já sabe que não é tudo um mar de rosas… existem aqueles que preferem deixar esses conhecimentos que você passa aqui devidamente enterrados) e também com sua família, a pequena Lilith, e sua vida em geral.
É isso. Parabéns aí pelos dois milhões de Conspiradores… e aproveito para desejar sorte, força e paz a todos esses buscadores, se esforçando para aprender, melhorar, crescer e ajudar… dois milhões de buscadores entre os quais sinto-me honrado de me incluir.
P.S.: Pô, tio, eu só tenho uma dúvida. Por que NUNCA você responde nenhuma pergunta que eu faça através dos comentários? Já perguntei muita coisa e não recebi nunca sequer uma resposta? É algo pessoal? Sempre que posto algo aqui é, geralmente, por não achar resposta em outro lugar, então não entendo essas ignoradas. (Não sei se lerá essa parte do comentário, ou se responderá, mas… tentando um dia se consegue). =S
Pô, pra mim mudou tudo. Eu passei de ser um cara sem objetivo e sem rumo, pra alguém mais confiante e decidido, e olha que naõ entrei ainda em nenhuma Ordem nem nada. Preciso melhorar bastante ainda, claro, mas passar aqui todo dia com certeza me ajuda.
certamente fez diferença, já tinha muito interesse por esses assuntos , mas descobri através do blog a sefirat ha omer , sem palavras para agradecer.
abraço!
Aeeee DD!
2 Milhões!
Parabéns a você e a todos os Conspiradores!
O que eu percebi que mudou bastante em minha vida: adquiri um olhar bem mais crítico sobre as coisas; descobri algumas coisas que de outra forma não conseguiria; passei a enxergar minhas ações na 3ª pessoa, o que às vezes me ajuda bastante; comecei a jogar RPG kkk
Enfim, que venham mais milhões!
O DD vive falando que essa é a técnica dele:
participar de programas como Superpop para atingir o rebanho e despertar os antigos estudantes perdidos na massa amorfa.
Escrever no S&H para mostrar o B A BA para os adolescentes ou curiosos que usam o Google como ferramenta rudimentar de busca, provavelmente despertados pelo programa de TV já citado.
Escrever neste blog para aprofundar os estudos daqueles que realmente compreendem e se dedicam ao Ocultismo, enriquecendo nossos diários mágickos e insights
Fazer os cursos para dar armas aos soldados que passaram pelo treinamento básico e estão preparados para ter este poder
E finalmente encaminhá-los para as Ordens, onde eles terão todo o apoio possível para avançar no Caminho, com muitos outros ocultistas que já o fizeram.
Bom, não posso dizer muita coisa, pois peguei o bonde andando…
Mas foi na hora certa.
Passei os últimos meses questionando os aspectos básicos da natureza, tudo por causa de uma pesquisa na net, uma vez, quando eu vi seu post que falava sobre o Edir Macedo só aquela partezinha lá…)
Ainda não sou nada, ainda não fiz nada. Mas já comecei a fazer.
Aqui onde moro é difícil, mas nada que uma Vontade de ferro não mude, não é? Espero continuar nessa senda, como magista, como filósofo, como estudante da natureza, e quem sabe um dia não possamos ter 6 bilhões de usuários do Mayhem!
Valeu DD, vc foi o meu Morpheus… Me ajudou a despertar! (Só falta a USB na cabeça, pq esse cabelinho…)
Paz e Luz!
Bem, mas será que funciona?
Lembro do meu próprio trajeto, no início de 2008, quando vi a vinheta do Superpop “ILLUMINATI:O JOGO DO FIM DO MUNDO” ou coisa parecida, kkk, e o Del Debbio falando alguma coisa. “Caralha”, pensei, “o Del Debbio, da Daemon”.
Dias depois, fui na lan house e entrei no site da Daemon, onde estavam alguns links para a coluna do S&H, achei interessante e cliquei. Percebi sem muita demora, que era aquilo que eu já procurava:uma nova religiosidade, bem mais tangível do que as que conhecemos, uma religiosidade interna, de auto-aperfeiçoamento.
Quando ganhei meu computador, perto do fim do ano, passei a ler esse blog aqui, já transformado pelas ideias que tinha descoberto. Em 2009 conheci um grupo de estudos em minha cidade, inclusive levando uma amiga que descobriu-se wiccana, continuando o estudo abandonado há algumas vidas. Conheci pessoas esclarecidas que me ajudaram bastante e hoje, já com 2 anos de estudo, vejo que sou muito mais forte, sábio e poderoso do que há dois anos atrás.
Com quase 16 anos já tenho ferramentas que me auxiliam e me fortalecem muito, e que as pessoas comuns talvez morrerão sem ter. Escolhi um Caminho, o Druidismo, para começar a praticar Magia, venerando os Tuatha de Danan e vivendo com família, fé e honra, e sinto que estou agindo de acordo com minha Verdadeira Vontade. Há muito o que fazer, há muitas fraquezas para vencer, e há muito o que descobrir, mas me consola ter evoluído tanto em tão pouco tempo.
Que Deus (seja lá o que for) lhe pague, DD, pelo auxílio prestado a mim e a tantos outros. Thank so fucking much
Tb conheci o tio na época do Arkanun e do Trévas, gostaria de saber se naquela época o tio já tinha intenções de divulgar os estudos para todos como faz aqui no TdC.
Parabens MDD,
Não vou me alongar elogiando seu trabalho, acredito que os posts aqui o farão por si.
No meu caso, toda a introdução ao esoterismo, misticismo e ocultismo sério me foi feita através do seu site e coluna no S&H. E hoje vejo esse conhecimento não apenas como parte integrante de mim, mas o que mais me motivou e onde eu mais usei minha energia nos últimos 6 meses, sem sombra de dúvida.
Justo hoje me dei conta do desequilíbrio (lendo a Cabala Mística, Dion Fortune) que foi nesse tempo, e agora quero prestar mais atenção à vida terrena….acho que o deslumbre inicial está passando, me permitindo praticar com mais paciência.
Me filiei à AMORC, sem contar nos diversos livros que tenho lido e véus que foram removidos.
Valeu tio. Paz Profunda.
Salve, bom MDD!
Eu estava (e ainda estou) praticando o espiritismo na época em que comecei a ler seus textos. O que mais me chamou a atenção foi a lucidez com a qual você mostrou o ocultismo. Antes eu achava coisa de “espirito inferior”, mas compreendo hoje o ocultismo explica coisas que a doutrina espírita ainda não alcança.
Obrigado pelo trabalho bem feito, Marcelo, e que os bons espíritos continuem lhe guiando.
Marcelo, sempre tive uma certa disposiçao para o estudo das artes ocultas. Ja estudava por prazer, algo de física moderna. Assim que conheci aquilo que era exposto por vc e tomei conhecimento das sete leis herméticas, falei: “é isso que quero para a minha vida”.
Tio, Acompanho o TdC desde aquele post no comecinho sobre o quadro da santa ceia. Passamos por pirâmides, Yeshua e Zeitgeist, Kabbalah, Rei Artur entre muitas outras coisas que mudaram completamente o meu paradigma de realidade. Hoje em dia, me filiei à ordem Demolay, estou para entrar no Pro Vida e dedico pelo menos umas 6 horas todos os dias para o estudo.
Foco meus estudos em kabbalah, chaos magick, thelema, magia enochiana, astrologia, tarot, kung fu, chi kung, goécia, umbanda, projeciologia, kardecismo, draconianismo, alquimia, luciferianismo e é claro, fisica moderna.
So tenho a agradecer. Muito obrigado Tio!!
Eu já te conhecia de nome por causa do RPG, a grosso modo a primeira atividade ocultista na minha vida, e foi de surpresa que comecei a ver as colunas no Sedentário. Acompanhando desde a primeira, fui aprendendo aos poucos a ler e refletir sobre o que eu estava lendo. Hoje, indo para a terceira Contagem do Ômer, posso dizer que aproveito muito dos seus textos indiretamente, especialmente no que diz respeito ao autoconhecimento e ao autoaprimoramento. Sabe, eu sempre quis ser uma pessoa melhor, e nunca pensei em ganhar o paraíso com isso. Por muito tempo dentro de casa mesmo eu tive pequenos desajustes com meus pais espíritas e sua visão católica do espiritismo, que me desagrada muitas vezes. A Contagem do Ômer pra mim é reconfortante, de certa forma, porque se trata de mudar a si mesmo, sem receber nada além da sua própria mudança pra melhor, o que já é muito mais do que se imagina. Se com a minha mudança eu posso ser uma pessoa melhor e posso transformar o ambiente ao meu redor num lugar melhor, não preciso de uma promessa de Paraíso.
Obrigado por compartilhar o seu conhecimento.
O que mudou? Tudo em minha vida…. Mas não uma mudança de simplesmente romper com o passado…. Não…. Foi uma mudança de direcionamento de vida. Tudo começou a uns 6 meses atrás em que dentro do ocultismo, encontrei o que eu procurava a anos. Como dizem o sincronismo foi maravilohoso, pq tudo aconteceu através de um amigo meu que me passou os Post’s do TdC, que dai fui pro site conhecer mais. Não explicarei todos os detalhes dessa descoberta do ocultismo, se não apresentarei muitas “coincidências”, mas graças a esse início aqui, hoje sinto-me no caminho da verdade e de um crescimento verdadeiramente espiritual. Ai sim em XD
Eu também te conheci através do RPG, e desde então vim estudando ocultismo. Mas desde que conheci o S&H e o TdC que eu realmente entrei de cabeça. Me filiei à AMORC e levo todos meus estudos a sério. Ainda preciso de muita disciplina para melhorar meus estudos e com os exercícios, mas todo esse teu projeto me motivou muito, e continua motivando.
Eu, assim como muitos, só tenho a agradecer. Muito obrigado pelo ótimo trabalho!
Um grande abraço!
Isso ae Tio Marcelo!
É nóis xD
Só queria dizer:
MUITO OBRIGADO!
Parabéns MDD!
A primeira vez que li seus textos no S&H, pensei que vc fosse uma pessoa com conhecimento superficial, que fazia ligeiras pesquisas e as colocava na net com intençao de dar audiencia para o blog. Errei feio. Aos poucos fui tendo contato com seu trabalho e pude perceber o quanto tem de conhecimento e principalmente a capacidade de ser didático, apresentando de forma clara diversos temas, fazendo o leitor se interessar mais e mais por assuntos relacionados ao ocultismo. Este interesse, na minha vida particular, me fez ter um percepção mais apurada da realidade que nos cerca, fazendo questionar muitos dogmas…
Com os mantras de defesa psiquica que aprendi tive uma significativa melhora de qualidade na minha vida profissional, pois me via várias vezes afetado pelas energias negativas com que lido diariamente.
Parabéns mais uma vez e mta Luz em sua vida!
Abraço!
Conheci o blog através de uma lista de emails do meu capitulo demolay em 2008, mas comecei a acompanhar mesmo no começo de 2009 e consegui este ano ler todos o posts do S&H, me aprofundei mais nos estudos históricos e esotéricos, e só agora comecei com magia prática e estou fazendo o Sefirat ha ômer. Posso dizer que meu entendimento sobre o comportamento humano tem-me feito refletir bastente, e entendo muito mais sobre minhas ações e do que estou fazendo neste mundo. Além de fazer alguém que não era muito chegado em ler a tomar gosto pela leitura. Me fazer entender que do pó viemos e ao pó retornaremos.
Não por nós senhor, não por nós, mas pela glória do seu nome.
Parabéns, e obrigado pela oportunidade de compartilhar seus conhecimentos.
Sou grato a todas as informações aqui encontradas. Boa parte dos meus anseios por conhecimento foram aqui sanadas.
Desde que começei, parece que minha vida tomou um certo rumo. Muito embora as questões éticas/morais apenas pioraram, diversos campos do conhecimento interno puderam ser encontrados.
Tenho buscado em livros as práticas aqui encontradas e certamente terei um rumo mais confiavel a seguir.
Parabens!
E parabens todos que se iniciaram em sendas neste brasil varanil
E espero que continue assim… eu tenho uma paura que pare de ser “um espaço de livre pensadores &cia” para se tornar “seguidores do tio MDD LTDA”
Mas com sorte, vai dar tudo certo
Ni!
Desde que comecei a ler o TDC muita coisa mudou, já era da eubiose e estudava cabala, mas resolvi entrar na AMORC, fui iniciado no Reiki.
Hoje sou estudioso de hermetismo e magia cerimonial, tenho um diário dos sonhos e um diário de práticas, meus sonhos estão mais lúcidos e vez ou outra consigo uma projeção.
Faço o Sefirat Haomer todo ano, Templo astral quase todos os dias, e meu pensamente o modo de me relacionar comigo mesmo e com o mundo a minha volta mudou completamente. Hoje me sinto mais distante do mundo profano, meus pensamentos são muito mais filosóficos, pratico a dialética com minhas crencas, para que não me torne um bitolado, e quando penso no meu futuro, não visualizo nada menos que um magista realizado.
Conheço o trabalho do DD desde o final dos anos 90, com a Revista Dragão e das colunas do falecido Sobrecarga. Como leitor do Sedentário, achei, à época, interessante a diversificação dos assuntos do blog com a inclusão do DD como colunista. Sempre tive um interesse inato pelo oculto, mas ao passar do tempo passei a dar menos credibilidade ao lado ocultista da vida e me tornei bastante cético (no melhor estilo Kentaro). Mas alguns acontecimentos em minha vida somado ao conhecimento passado pelos ensinamentos do DD trouxeram a credibilidade que eu precisava para reatar com minha parte ocultista e até mesmo com meu aspecto mais humano. O aprofundamento da pesquisa e estudos sobre o tema, me levou a uma melhor compreensão da vida, iluminou o caminho que aqui precisamos trilhar. Sem dúvida todo esse movimento é um marco tanto para mim como para os 2 milhões de leitores.
Mas, o maior aprendizado foi ter certeza de que “todos somos um”.
Obrigado DD e parabéns por tudo.
MDD…. Quase um “divisor de águas”. Sempre tive vontade de crescer, aprender, buscar algo que me faltava. Porém não fazia idéia por onde começar, ou mesmo o que buscar. A sua coluna no S&H, o TdC, seus cursos, a Pró-Vida, diálogos e leitruas, por hora, tem me dado essa luz, esse caminho, que tenho plena convicção que é magnífico. Obrigado!
Bom! só tenho a agradecer por você dividir o seu conhecimento comigo, começar a ler seus textos foi como encontrar uma peça que faltava no quebra cabeça da minha inquietação… Parabéns pelo trabalho, e muito obrigado!
É difícil dizer o que passei a ver desde que comecei as práticas e conheci o blog. Difícil porque é muita coisa. Vejo por ai gente dizendo querendo ser uma biblioteca de ocultismo, um grande mago, outro que quer ser ascencionado, etc. Nada contra isso, mas devo resumir minha lição desde que estou aqui como: aprendi que a vida tem valor e os homens tem valor diante da vida. Isso todos sabem, mas SENTIR isso verdadeiramente é o que conta. O ocultismo é uma ótimo meio para o fim que desejo, e esses blogs me ajudaram muito.
Abraço do sobrinho, tio Marcelo.
Leo
Quando comecei a ler as colunas do Sedentário, vim buscando idéias pra jogar RPG. Encontrei mais que isso.
As maiores mudanças foram no senso crítico. Acompanhei discussões, embates. Adquiri um conhecimetno que dificilmente encontraria, com tanta qualidade. Desenvolvi um pensamento próprio, mas faltou alguma coisa.
Não conheci a mim mesmo.
A impressão que tenho é que não cresci o tudo que podia. Como se ainda estivesse acordando. Entre o sono e o desperto.
Mas não é hora pra desistir. Nunca será.
Vocês desde que começaram a acompanhar a coluna; se fez diferença na vida de vocês e o que aprenderam (e mais importante, o que colocaram em prática) aqui.
Parabéns,e vida longa !
Já acompanhava alguns sites que publicam assuntos ocultos que me interessavam,mas os feedback simpático,atualizações constantes,qualidade dos comentários e crédito do autor me mantém frequentemente aqui! A coluna é leitura contante e indico alguns eventuais artigos para conhecidos!
As dicas de hermetismo são essenciais!
Paz profunda!
Todo esforço verdadeiro é sempre recompensado! Parabenizo e respeito profundamente sua coragem e dedicação!
Entender o que significa “ocultismo” abriu a minha mente de uma forma incrível e, embora eu ainda tenha que “acreditar” em muita coisa, procuro não ficar parado no Caminho.
Que nunca lhe faltem forças na Jornada!
Parabéns Marcelo, mudou muito meu ponto de vista sobre esoterismo, antes eu era muito mistico agora cai na real. Tenho muito que aprender nessa caminhada ainda , Namastê!
Blavatsky começou a fazer mais sentido… heuehue.
Ir.’.
estamos em P.’.e a O.’. A qualidade do Blog é impressionante!
parabéns.
T.’.F.’.A.’.
PARABÉNS! Eu comecei lentamente lendo o blog. Hoje leio todos os dias. A pouco me filiei na SCA. cada vez mais busco o meu progresso e minha verdadeira vontade. Agradeço muito a você del Debbio. Fraterno abraço!
PS: Como posso auxiliar no Mayhem? Do que se trata?
De novo e novamente ai, mais uma vez completando uma marca histórica de leitores
\ o /
Vo manter o discurso da marca passada… A principal mudança do TdC na vida de qualquer um que passa por aqui é, obviamente, a maneira de enxergar o mundo. Muda completamente! E é o tipo de mudança irreversível, já que não existe maneira de retirar o conhecimento e a sabedoria do ser humano. O resto é uma questão de fé e entendimento, mas isso vem com o tempo.
De tudo, um dos pontos mais importantes é também a organização. Não basta você aprender e praticar, tem que expandir. Tem que colocar esses ensinamento essa filosofia, em todas as áreas da vida e alcansar de verdade a ascensão espiritual, que vem sempre acompanhada de crescimento pessoal em todos os sentidos. Mesmo no monetário!
E se não for uma regra, que saibam que aconteceu comigo, e está muito bem!
Abraço pra todos, e vamos em frente!
O TdC, foi muito interessante para mim, por que reuniu o que eu estava procurando. Eu sempre estive procurando, mas não sabia o que.
Eu estava muito encasquetado com coisas tipo Linhas de Ley, Chi, energia telúrica. A internet apesar de tudo, é uma ótima ferramenta se direcionada corretamente. É igual a nossa mente.
Fez diferença pra mim, porque eu encontrei o reflexo que eu queria ver. Não estava nem um pouco contente antes, muita informação vaga e falta de honestidade das pessoas. Não são todos que compartilham conhecimentos de tão boa vontade.
No passado, os grandes mestres tinham dicípulos seletos… o conhecimento é deveras perigoso para o sistema.
O que mudou, foi que compreendi que, muitos que não procuram a verdade, não o fazem por não saberem o que procurar. E muitos querem saber, mas não sabem. Cabe aos que enchergam mais longe indicar a direção da luz.
Hoje, me esforço para ser uma boa influência, por que é o que fica marcado na mente das pessoas.
Muita paz para você e os que te ajudaram Marcelo, a semente foi bem plantada.
Parabéns
Há dois anos atrás, achei o blog do Marcelo por “acaso”, procurando sobre tarot no google. Fiquei muito feliz ao ler seus textos, e perceber que havia algo sério na internet relacionado á ocultismo. Conforme eu lia seus textos, percebi que ao invés de obter respostas, eu tinha cada vez mais dúvidas, e essa sede por obter o conhecimento me levou a trilhar o caminho do misticismo. Só tenho a gradecer a você Marcelo, pelo ótimo trabalho que está fazendo! Agora as crianças estão crescendo, quem sabe não se tornam magistas?
“A Lei é feita da tua vontade. A Lei é a do Amor, o amor sob tua vontade, não há mais a Lei; faça a tua Vontade”
O que mudou? Mudou tudo.
Parabéns pelo trabalho. Na verdade parabéns é uma mera formalidade, você mereceria muito mais.
Diga ai, o que você quer?
Graças ao TdC eu abri meu olhos, organizei meus pensamentos caoticos e me tornei consciente de meus proprios problemas, erros e acertos. Me deu chão pra eu poder me levantar, e isso é incrivel!
Agradeço muito, MDD! Seja abençoado.
Parabéns Tio,
Graças ao blog, quebrei minha noção de realidade, e hoje conheço coisas que nem imaginava que poderia acreditar.
Após esses 1 ou 2 anos, não lembro direito, evolui de forma maravilhosa e por consequência fui convidado a participar de uma reunião maçônica!
Grande abraço
Penso que a pergunta correta deveria ser: O que não mudou… Parabéns e mais uma vez Obrigado!!! Paz Profunda!!!
putz, nisso vc falou apenas das vidas que vc mudou diretamente, mas existem tambem as indiretamentes, como por exemplo a de alguns amigos meus, alguns deles não tem acesso a internet e outros não tem paciencia de ler no pc, eu dava um jeito de levar essa informação pra eles (no começo por meio de conversas, depois pelos sites, e agora pelo mayhem e alguns impressos). Agora imagino isso no Brasil inteiro, vc ajudou muita gente. :O
Eu acompanho vc desde quando vc postou no S&H sobre piramides, ai fiquei afastado um ano (maldito mundo do créu) e voltei com toda a força depois disso.
Comecei a fazer as praticas e me filiei a AMORC em 2009, faço parte do Mayhem, estou estudando bastante as filosofias e analisando outras escolas e formas de pensar, esse ano eu e meus amigos estamos realizando o sephirat ha omer (ninguem deslizou) e formei um grupo de estudos de música e ocultismo, mudei muito as formas de pensar das pessoas ao meu redor, tudo isso graças a um cara que escreveu que as piramides no Egito nunca foram tumbas de Faraós….
Valeu!
Pax et Lux!
Em primeiro lugar quero dizer que é inspirador todo esse projeto: não compreendo como conseguiu fazer tanto nesse tempo. Parabéns.
Minha vida mudou mesmo, transformou-se. Deixei de ser o teórico mentalista para ser o iniciante prático. Muito dessa coragem veio das repetidas cutucadas do mestre DD.
Essa minha nova atitude tomou conta de mim de uma forma importante e revirou tudo ao meu redor; muitos ajustes de contas depois estou aqui: o passo firme e os olhos abertos.
Sinceramente obrigado.
acho que alguem anda se sentindo incomodado com o numero de visitantes daqui…
passarei o texto na integra…la do site da universal:
Vencendo o inferno – Capítulo 01
Este é o testemunho de Renato Pimentel, um homem que conheceu de perto e se relacionou diretamente com as manifestações mais malignas das trevas. Servindo ao diabo, declarou ódio ao bispo Macedo, chegando a persegui-lo pessoalmente. Hoje, ele é um membro fiel da IURD de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Acredito que meu testemunho comece como o testemunho de qualquer pessoa comum. Venho de uma família simples, de classe média alta. Estudei em ótimos colégios e tenho o nível superior completo, sendo bacharel em direito.
Minha família, por parte de mãe, era católica fervorosa, enquanto que por parte do meu pai, eram todos espíritas kardecistas e, de vez em quando, frequentavam a umbanda.
Minha mãe era de uma cidadezinha do interior do sul de Minas Gerais e quando ia passar minhas férias escolares lá, à noite viviam contando “causos” de fantasmas, cada um mais cabeludo que o outro, ao lado do fogão de lenha, até altas horas da noite.
Ficávamos escutando aquelas estórias atônitos e morrendo de medo de que aqueles seres horrendos viessem nos incomodar na hora de dormir.
Havia também uma bananeira que chorava igual uma criança nas noites de sextas-feiras de lua cheia e isso eu presenciei. Realmente, ouvia-se um choro de recém-nascido no pé da bananeira, mas quando se chegava ao lado dela, este parava instantaneamente e era só se afastar que ele recomeçava.
Havia outros “causos” dos quais não me recordo. E para completar a sessão de terror na minha infância, ainda existiam os tais “guias” que me davam passe, benziam a água para bebermos e me diziam que se eu não fosse uma boa criança para os meus pais e avós que o “bicho ruim” iria me pegar. Enfim, fui criado em plena tortura psicológica e aquelas estórias e ameaças, foram gradativamente me atemorizando de uma forma tão grande que fui levado a temer os espíritos até pouco tempo atrás.
Sentia a presença de alguém sempre me acompanhando, principalmente quando estava sozinho e no escuro. Era uma presença tão forte que podia sentir o calor e a respiração que vinham por trás de mim. Via vultos constantemente. Vultos de várias formas e cores. Falava com pessoas que não existiam, mas que eu via e conversava nitidamente com elas. Ninguém as via, só eu.
A casa do meu avô, em Minas Gerais, era uma antiga igreja que ele comprou e transformou em residência e armazém. O nosso quarto de hóspedes era justamente na capela onde os corpos dos mortos eram velados. Parecia o playground dos espíritos que vagavam por lá. Eles aprontavam mil e uma com a gente. Deitavam conosco na cama, puxavam as cobertas, pegavam os nossos chinelos e passeavam com eles pelo quarto, enfim, não nos deixavam em paz de jeito nenhum.
Por duas vezes a coisa ficou feia para o meu lado. Na primeira, eu falei que já estava cheio e que não acreditava mais neles (espíritos) e que ia dormir. Era por volta das 14 horas e eu estava sozinho no quarto, quando, de repente, a cama começou a se movimentar sozinha, indo para frente e para trás. Tentei gritar pedindo socorro, mas uma coisa tapava a minha boca, me impedindo de gritar. Minha voz não saía de forma alguma. Daí, comecei a rezar o Pai Nosso e a chorar, até que a coisa foi acalmando e parou a cama no mesmo lugar. Porém, o chão ficou todo marcado com os arranhões dos movimentos feitos pelo móvel. Não falei nada para ninguém, pois sabia que iriam zombar de mim.
Já na segunda vez o negócio ficou feio mesmo. Eu tinha mais ou menos uns 7 para 8 anos e tive um dia muito agitado com a minha mãe. Deixei-a tão desnorteada que ela me disse as seguintes palavras: “Você lembre bem de tudo o que está me fazendo e dizendo, pois quando o “bicho ruim” vier te pegar, não venha me pedir socorro, pois não vou te ajudar. Você que se vire com ‘ele’!” Foi o suficiente para eu sossegar, porém aquelas palavras ficaram martelando no meu ouvido o dia todo. Pedia a Deus que não anoitecesse nunca, pois eu sabia que à noite o tal “bicho ruim” viria acertar as contas comigo.
Dito e feito, hora de dormir. Minha mãe me colocou na cama, me deu um beijo de boa noite e saiu do quarto. Foi o tempo suficiente para ela chegar à sala e o maldito do “bicho ruim” começou a me torturar. Foram minutos intermináveis de terror e dor. Ele me sufocava, tapava a minha boca para eu não gritar, me batia no rosto, apertava meu pescoço, me beliscava, me dava socos, pisava na minha barriga, como se estivesse pulando em mim e eu não conseguia esboçar nenhum tipo de reação, foi quando me lembrei de que na minha cabeceira havia um crucifixo. Tentei pegá-lo, porém, em vão, mas comecei a rezar (rezar, pois naquela época eu não sabia o que era orar) novamente o Pai Nosso, até que a coisa foi passando, passando e consegui sentir-me livre daquela tortura toda. Tentei me levantar e não consegui. Tentei chamar pela minha mãe e não tinha forças para falar. Estava exausto. Parecia que eu havia corrido quilômetros.
Nunca, em toda a minha vida, eu comentei este episódio com alguém, nem mesmo com a minha mãe, pois tinha medo que o desgraçado voltasse para me punir por ter contado o que ele havia feito comigo.
Depois deste acontecimento, nunca mais tive contato físico com os espíritos, porém eles começaram a aparecer em forma de vultos e a falar comigo.
Comecei a me interessar em estudar ocultismo, magia e esoterismo e, gradativamente, fui me tornando um mago. Lia tudo o que aparecia pela frente, desde horóscopo até a bíblia negra. O livro de São Cipriano era a minha literatura de cabeceira. Gostava de me sentir poderoso, de poder manipular as coisas, de interferir no curso natural dos fatos.
Conseguia tudo o que eu queria com a ajuda dos espíritos. Servia a eles com total fidelidade e adoração. Sabia que se não os decepcionasse, eles me dariam tudo o que eu queria. Como sempre fui muito observador, comecei a reparar que tudo o que Deus faz, a magia negra faz igual, mas de forma contrária. Por exemplo: o número sete é o número de Cristo, porém, o diabo diz que sete é o número do mentiroso. Jesus morreu às 3hs da tarde; os maiores feitiços são feitos às 3hs da manhã. Sexta-feira foi o dia do perfeito sacrifício, porém, a maioria dos malefícios é feita também as sextas-feiras. E, desta forma, fui me municiando cada vez mais contra o diabo. Servia a ele, mas como diz o ditado, um olho na missa e o outro no padre. Sempre amei muito a “Deus”, sim, este nosso “Deus” da bíblia. Sempre O temi e respeitei e hoje tenho a plena certeza de que foi esta fé que me manteve vivo até hoje para poder dar este meu testemunho, que é o primeiro de vários outros que ainda serão dados.
Publicado por Bispo Edir Macedo
MDD
Cara infelizmente ainda não mudou tanto quanto eu gostaria, mas não é por falta de informação ou recurços de sua parte e sim pqnesse periodo apesar de eu acompanhar a principio o TdC S&H, posteriormente o Blog por onde vos falo e agora como um dos privilegiados primeiros membros do projeto Mayhem. Minha vida anda estremamente turbulenta e corrida e oq realmente me atrapalha sem internet em casa por motivos q não vem ao caso, mas mesmo assim no pouco q consegui absorver e estudar ao longo desse tempo, pude aprender muitissimo sobre assuntos q alguns desconhecia completamente e outros q já possuia conhecimento raso pude aprofundar pouco mais..
agora lhe cobro como escritos e editor
Acho que é hora de começar a compilar tudo que se posta aqui e nas outras ferramentas sitadas acima e começar a publicar edições, volumes para que des dos iniciantes até os mais avançados possa desfrutar melhor dessas isformações reunidas por todos os colaboradores.
Minha história não difere muito dos demais leitores…
Mas não vi ninguém te devolver a pergunta:
O que mudou para VOCÊ, MDD, desde que começou a coluna? Se sente realizado? Frustrado?
Abs!
@MDD – Putz… desde o começo do TdC lá no S&H até os projetos atuais? Sinto que ainda falta muito pra chegar onde eu sei que a Egrégora vai chegar, mas o caminho é que é divertido.
Parabéns pelo trabalho Marcelo. Conheci sua coluna no Sedentário na época das coluna das pirâmides (tempinho já rs) e não parei mais. Ganhei um rumo, consegui bolar novas coisas pra estudar com base em tudo que você passa, e agora tenho ainda mais interesse em me resolver tão logo quanto possível, na vida financeira, pra poder me dedicar mais aos estudos.
As vezes lendo suas colunas eu acho que sei tão pouco, mas conversando com as pessoas por ai, dá pra ver o quanto o “skill” aumenta ano a ano, e isso me deixa muito satisfeito, poder auxiliar os outros. Infelizmente ainda não consegui direcionar ninguém de fato, assim como foi feito comigo, mas essa é a diferença entre passar o conhecimento e evangelizar não é mesmo rs?
Minha única crítica é que você nunca me responde sobre as datas dos cursos, que sempre caem nos meus fins de semana de trabalho, ainda espero por uma troca na ordem dos fins de semana pra eu poder comparecer!
@MDD – Eu postei as datas novas, vê se ajudam. E primeiro de Maio é um feriado!
Cara, mudou extremamente minha vida! Me preparou para momentos muito difíceis, inclusive para perdas físicas. Me direcionou para novos ramos, para um campo que me sinto hábil, em paz, confiante.
Acho que o primeiro tapa nas costas foi dado pelo blog.
Vlw meu Tio.
Parabéns!! Mais uma voz que se junta ao coro: que excelente trabalho!!!
O que mudou: muito mais tolerância com os outros e mais vontade de ajudar-los; mais disciplina e força pra estudar e me desenvolver; fazer as pazes com misticismo, espiritismo e astrologia sérios e com a idéia da possível existência de um “deus”.
Obrigado!!!
“Cada dia é um recomeço” a sorte que venho com as lembranças da vitória de ontem…
Se alguem um dia notou meus comentarios, vai saber que melhorei bastante =]
Marcelo, por favor desconsidere meu antigo comentario de recentemente. este logo abaixo está melhor editado. desculpe o transtorno.
Buenas, Um Salve à Todos.
Acompanho os Posts do MDD desde Setembro/2007, desde o Sedentario.org, quando procurava a definição da palavra egrégora.
A partir do ano de 1999, na medida em que eu conseguia acesso e entendimento sobre ciências ocultas em geral(paralelo à medida em que ia me desligando das ideologias evangélicas pentecostal e neo-pentecostal), eu conseguia buscando leituras, lendo alguns livros em bibliotecas, pesquisando na web, conversando com conhecidos sobre espiritismo, melhorando minhas orações em casa e/ou durante o percurso para o trabalho e escola.
Mal sabia que, mesmo eu sendo também interessado em História das civilizações e gostar de ler, eu estava finalmente começando a conhecer minha Verdadeira Vontade e o Caminho que escolhi nesta vida após reencarnação (a qual comecei a acreditar e vivenciar alguns “flashes”, após alguns Déja-vu’s e alguns sonhos pela noite).
Há um bom tempo já tenho acompanhando algumas palestras espíritas, palestras gratuitas no IIPC Porto Alegre, seguindo a Bibliografia Básica indicada pelo Del Debbio(extremamente útil e eficaz para iniciantes), e também continuando a trocar idéias com conhecidos pessoais sobre o assunto.
Neste período, principalmente após acompanhar os posts do MDD, consegui evoluir(mesmo pouco, ainda) em minha vida em geral, tenho conseguido conhecer minha auto-estima, fui promovido em meu trabalho, melhorei nos estudos(faculdade, música), relacionamento afetivo/familiar/amigos/trabalho.
Tenho conseguido melhorar minha saúde interna(conhecer e trabalhar meus defeitos, correção efetiva de lacunas emocionais, etc), saúde externa(maior e melhor desenvolvimento da Vontade pra prosseguir em reeducação alimentar, procurando melhores hábitos saudáveis, alguns exercícios físicos harmonizados com os exercícios práticos postados aqui no site, início da redução e moderação do consumo de carne, maior consumo de frutas e vegetais), além da confecção do meu sigilo, mapa astral, e participação no Sefirat Ha Omer, que continuam me ajudando muito.
Tenho finalmente conseguido condições de ajudar emocionalmente(e às vezes financeiramente) até mesmo alguns familiares e amigos próximos meus, quando está ao meu alcance e estão dispostos a receber alguma ajuda.
Hoje me sinto muito agradecido Ao Todo pelos bons desafios nesta vida. Em tudo isso que experimentei e tenho experimentado, só vejo bons resultados, as coisas se ajeitando. E nisso já sinto que estou sendo preparado pra em breve estar integrado em alguma Ordem Iniciática.
Namastê, Muita Luz e Paz Profunda A Todos!
As palavras pouco importam. Cabe a vós formular limguagem adequada a vos entendertes. As controversias surgem, quase sempre, por não vos enterderdes sobre as palavras, visto que vossa linguagem é incompleta para exprimir as coisas que não ferem vossos sentidos.
(Livro dos Espiritos – Allan Kardec)
não há palavras para a gratidão
;/
Parabéns!!! E o brigado pelo trabalho tão instrutivo!!
Leio os textos desde o primeiro post no S&H e de lá pra cá não passo mais do que um dia sem dar uma olhada por aqui. As vezes não tenho como ver tudo com calma, mas volto depois pra conferir sempre que possível. No fomrsprings então, lí todas as perguntas e respostas e pretendo ler todas as próximas pois sempre respondem alguma dúvida minha.
Já conhecia algo sobre os assuntos, supeficialmente, e o que mais me chamou a atenção foi a forma como você explica as coisas, muito mais fácil de ser compreendido. Assim como para tantos outros leitores, além de já instruir muito, o TDC também sempre me serviu muito como ponto de partida para a busca de mais informações. Obrigado Marcelo, pelo esforço dedicado, pelas informações prestadas, por toda essa malha de pessoas as quais eu também devo agradecer pois as dúvidas de todos os outros leitores também me ajudam no caminho.
Um abraço, ao Tio e a todos os “conspiradores”
E como adepto do “Jediismo”, que a força esteja com vocês :]
MDD, vc tem uma ideia ou sei lá, alguma estatística da rede que se faz a partir dessa meditação do Ômer? Não só aqui em seu espaço, mas também em outros meios… Só pra eu ter noção.
Aliás, é a segunda vez que estou fazendo Sefirat ha Omer. Sinto a forte egrégora. Teve um dia em que esqueci, infelizmente, e então as 4 da manhã acordei com o pensamento que tinha esquecido de algo. Aí então, lembrei, liguei o pc, e fiz. Não sei se vale, mas que seja. Bola pra frente.
Obrigada!
Realmente, foi a partir da leitura do S&I que se deu meu início no Caminho das Ordens, grupos ocultos, e assim por diante, o despertar para o Conhecimento.
Devo reconhecer,
Parabéns!
vlw mas não vai ser dessa =p
trabalho no feriado também, international business machine :/
Já tinha contato com o trabalho do DD desde os livros de RPG, tempos antes dele começar a postar no S&H. Lia os livros bem mais por causa das histórias e comparações com o que era oficial do que p’ra jogar realmente. E me interessando cada vez mais , pesquisava sobre ocultismo, astrologia… enfim, conspirações. Mas ainda só de forma a matar a curiosidade, nada de comparativos e pensamentos críticos com o que lia / via / vivia..
Até que me deparei com as colunas no S&H e depois o TdC e depois o Mayhem… está sendo uma revolução pessoal gradual no cíclico “sentir, pensar e agir”. Certamente não é fácil, dar voz ao Grito Interno e expandir a própria consciência em relação aos eventos que ocorrem fora e dentro da gente (acredito que não o é p’ra todos nós), mas ao mesmo tempo é energizante saber que não é só “você contra eles” e que em algum lugar, a frente desse pc, onde vcs me leem nesse exato momento, existem alguéns que estão lutando contra o status quo e o empurro à AUTO-degradação que ele dá.
Como disseram mais acima, não há palavras p’ra expressar o meu agradecimento. Tanto ao DD, quanto à egrégora e a todos que estão em contato com ela, que contribuem com suas experiências e idéias. Certamente não é possível expressa – lo em palavras… mas sei que me é possível (e a todos nós) manter abertas as portas pelas quais passamos para tantos quantos queiram passar. E este, penso eu, é o melhor agradecimento que poderíamos expressar.
.
Abraços
bom acho que pra quem acompanha o blog e conseguiu aproveita-lo, as mudanças são imensuráveis
e muito complexas para descrever, mas para não passar em branco vou recorrer a metáforas e clichês aueahe, porem verdadeiros..
Mas é como ter despertado do sono profundo, e aquelas muitas duvidas e frustrações – o “nó” – que me atava nesse sono, deixou de existir depois de me deparar com coisas que sentia extrema ansiedade e necessidade de conhecer.
E não que não exista mais dúvidas(alias agora que acordei para elas), mas o “nó” com certeza foi desatado ;D
É complexo uaheuae mas mesmo não sabendo explicar acho que muitos aqui sabem o que quero dizer.
Abraço
Evolução, sinto que não sou mais o mesmo e até as pessoas ao meu redor falam isso. Dizem que eu estou diferente, que pareço outra pessoa mas não sabem o que é. Já fiz todos os exercícios menos o Sefirat ha Omer pq axo q não estou pronto ainda. Mas brigadão aew tio. ^^
Bem, eu descobri o site antes pela coluna no Sedentário e eu, desde mais jovem, tive uma vontade para conhecer mais e com o tempo as leituras e os exercícios, a vontade se tornou mais uma paixão pelo conhecimento esotérico e filosófico, uma sede para aprender (e aplicar também) sempre mais… E a sede não termina mais, graças a Deus…
Obrigado DD =)
PS: Tem uma frade de Buda que sempre me encouraja nos estudos e eu queria compartilhar: “When you realize how perfect everything is you will tilt your head back and laugh at the sky” (foi mal, mas sou um péssimo tradutor e não achei a tradução legal no Google…)
Parabéns Marcelo, ocaminho do sucesso é o resultado daquilo que vc semeou, com tanto esforço!! Também acompanho os artigos do MDD desde Setembro de 2007, no Sedentario.org.
Agora estou desejando muito participar do Projeto Mayhem, no ning, onde queria me aprofundar e discutir assuntos ligados ao ocultismo, mas com aqueles que como nós, estão decididos a conhecer a verdade sem véus. Por isso, como poderia fazer para participar, você poderia por obséquio mandar um convite para o e-mail deste comentário?
Agradeço, e serei um participante ativo e presente.
Cláudio