Deuses Nórdicos e a Kabbalah

Uma imagem com as correspondências entre os deuses nórdicos e as esferas da Árvore da Vida. É importante frisar, por exemplo, que “Thor não é Geburah”, mas UMA DAS FACETAS desta esfera, que se manifesta de diversas maneiras ao longo do tempo-espaço-cultura. Como em inúmeras outras culturas, a Árvore da Vida está presente em todos os arquétipos dos deuses.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 15

  1. Podia postar também quem é quem em cada esfera pra quem não conhece a imagem de cada deus ou sua historia poder se situar

  2. Muito massa! Só pra clarificar: Frigga é chokma né? Quem é kether? E vocês tem uma página só pra chesed? vlw.

    @MDD – Brunhilde, comandante das Valkírias (Caboclas de Iansã) é Hochma. Kether é o vácuo entre o Reino do Fogo e do Gelo, que originou a criação de Midgard.

  3. Resumindo: Kether – Ginnungagap, Hochma: Brunhilde, Binah: Tyr, Daath: Nornas, Chesed: Odin, Geburah: Thor, Tiferet: Baldr, Netzach: Freyja, Hod: Loki, Yesod: Máni, Malkuth: Audumbla.

  4. Belo trabalho. Duas dúvidas: Quem é Binah? E Heindall seria outra faceta de Hod?
    Desde já, agradeço.

  5. Deldebbio vc sabe algo sobre o mito From Hawaii?? (não sei se é assim que escreve, achei apenas um pequeno texto sobre ele no wikipédia).
    Lá dizia que ele treinou Tor e outros Deuses…dizia tbm que ele nunca se utilizava de golpes sujos e que todo aquele que olhar para ele ficará mais forte com suas energias.

    1. Avia apenas um pequeno texto sobre ele no wikipédia, mas foi excluído e não achei mais nada em todo o google…por isso a pergunta.

  6. Marcelo, vc disse q as Valkírias são hoje Caboclas de Iansã, e os Caboclos de Xango, quem eram eles na mitologia nordica?

    @MDD – Gigantes.

  7. Tio DD, por que as nornes representam daath? os gigantes de gelo não representariam melhor a falsa sefiroth??

  8. DD, eu estava pensando aqui que dá pra fazer sem muito esforço uma associação entre os 9 mundos da cosmologia nórdica com as Sephiroth. Eu cheguei em: Kether-Ginnungagap (vazio primordial), Hochmah: Muspellsheimr (reino do fogo), Binah: Niflheim (reino do gelo), Chesed: Vanaheimr (reino dos Vanir, sabedoria e fertilidade), Geburah: Jotunheimr (reino dos gigantes), Tiferet: Asgard (morada dos deuses), Netzach: Alfheimr (terra dos alfs ou elfos), Hod: Svartálfaheimr (terra dos anões), Yesod: Yggdrasil (a fundação e acesso aos outros planos), Malkuth: Midgard (mundo material). Mesmo sabendo muito pouco de mitologia e cosmologia nórdica, achei que quase todos os planos se encaixaram bem nas sephiroth, pra você isso faz sentido ou é viajem minha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas