Acabei de conseguir o local. Como vocês sabem, por conta no nascimento da Lillith, está complicado me organizar para sair de São Paulo; então não sei quando vou conseguir viajar pra PoA de novo. Serão apenas 30 vagas, então quem estiver interessado, entra em contato no email marcelo@daemon.com.br que eu passo todas as informações de local e valores.
26/Junho – Sábado – Kabbalah
27/junho – Domingo – Astrologia Hermética
Respostas de 15
Você conhece algum filósofo mais atual que seja ocultista ou todos deixaram de lado essa área de conhecimento?
@MDD – a maioria dos ocultistas que eu conheço são escritores, médicos, engenheiros, veterinários, advogados… não existem muitos “ocultistas profissionais” porque malkuth faz parte da Árvore e TAMBÉM precisa ser dominado, então geralmente quem estuda a sério o esoterismo acaba se destacando no campo profano (e não é por razões sobrenaturais… basta saber quem você é, conhecer seu mapa e saber suas vantagens que você saberá escolher direito onde, com quem e como trabalhar… e o sucesso vem fácil na sua Verdadeira Vontade). É muito comum eu ser apresentado pra algum maçom fodão com trocentos graus em várias ordens e ai também descobrir que o cara é o engenheiro que projetou a torre ABC ou o motor do carro XYZ; que é um médico que desenvolveu o tratamento novo pra doença X; um músico talentoso…
Hoje em dia os debates sobre ocultismo estão meio que restritos às ordens iniciáticas. Ninguém quer ser confundido com o Juscelino da Luz nos meios profanos hehehe
Aguardo, quem sabe um dia, fazer seus cursos aqui em Curitiba!
Fabio,
Legal vc ter comentado!
Já tem algum tempo eu e uns amigos tentamos reunir pessoas interessadas em fazer o curso aqui em ctba!
Já temos até o local, só faltam os alunos :S
Me mande um e-mail para continuarmos a conversa rhica@ymail.com
Abraço
não to acrediatando :DDD
Marcelo, voce poderia me dizer se isso procede ou é mais uma enrolação?
http://www.maconariaegipcia.com.br
vi isso num link patrocinado do google.
@MDD – eles praticam o “Antigo Rito do Alto e Baixo Egito – A.R.A.B.E.” (não estou zoando, está aqui http://www.maconariaegipcia.com.br/page_4.html) Huahauahauaahauaha… no vídeo de apresentação o “sereníssimo grão mestre regular” começa com “Vida Longa e Próspera” (http://www.youtube.com/watch?v=lni7edGeo_4) e que é uma ordem “aberta aos homens e mulheres” e você ainda precisa perguntar pra mim se o troço é sério?!?!?
“Vida longa e próspera”?
O grande mestre é o Spock?
Rsrsrsrsrsrsrs.
Quando será que vc dará um curso aqui no Rio de Janeiro ?
Lilith é sua filha ? Se for , receba minhas sinceras felicitações.
Ja pedi as informações…só esperando resposta!:D
Gilmar, uma Ordem séria é a AMORC que aceita membros de ambos os sexos e tem sua filosofia baseado nas tradições do antigo Egito.
É certo que também estou nessa =)
aguardando tbmm…
Boa tarde, DD.
Gostaria de saber se há alguma previsão, mesmo que seja mínima, de cursos no ES.
Abraços
Embora não more em POA e sim no interior do estado, já acompanho o seu blog e o Sedentário há algum tempo e achei deveras interessante a ocasião, mas tenho dúvidas. Para os dois cursos que você comentou, há pré-requisitos ou seria possível fazer qualquer um? Ainda, outra dúvida: para alguém sem embasamento/iniciante, qual dos cursos seria o mais indicado? A única “experiência” que tenho, ou melhor, contato com os assuntos abordados, é principalmente dos seus textos e ainda não iniciei a ler a bibliografia que você selecionou no blog. Daí a estar me perguntando se eu deveria primeiro iniciar estas leituras ou se eu poderia participar mesmo assim de algum dos cursos.
@MDD – os dois cursos são os básicos, feitos especialmente para dar toda a estrutura que a pessoa vai precisar para que possa estudar sozinha depois. Ler os textos do blog ajudam, mas posso garantir que a leitura e compreensão dos MESMOS posts antes e depois do curso muda, pois há muito material escondido nas entrelinhas aqui 🙂
Vou me esmerar pra ir nos cursos, nem que eu fique em algum abrigo ^^
@Márcio, é uma boa oportunidade de vermos como nos humanos temos coragem de nos ajudar. rsrs
Posso dar uma sugestão? São tempos difíceis, o dinheiro nunca sobra, então pro pessoal que é de fora da cidade, poderíamos nos reunir no mesmo hotel, dai que para os gastos de transporte pode valer a pena usarmos táxi em conjunto (economia e segurança). Poa é uma cidade tranquila, mas é bom não andarmos sozinhos, já que seremos colegas de curso.
Del Debbio,
Te enviei um e-mail tempo atrás, querendo arranjar uma data livre e informações acerca do quorum suficiente para trazer-lhe a Salvador.
Como imagino que a falta de resposta decorra dos milhares de emails para serem respondidos, resolvi perguntar por aqui:
Existe a possibilidade de você vir a Salvador? Em caso positivo, gostaria de uma data livre (de preferência a partir de Outubro, para termos tempo) e de algumas informações, como número mínimo de participantes, preço, etc.
@MDD – Viagens para longe de SP, só no ano que vem, quando a Lillith estiver maiorzinha. Mas não tem muito segredo… basta ter um local e gente a fim de estudar.