Cursos de Hermetismo nas Férias

Cursos-de-Hermetismo-2015
Como já é uma tradição do TdC, eu costumo organizar alguns Cursos durante o período de Férias. São turmas pequenas, então não deixe para a última hora porque eles lotam muito rápido.

Janeiro
24/01 – Tarot – Arcanos Maiores – SP
25/01 – Tarot – Arcanos Menores – SP

Fevereiro
14/02 – Kabbalah Hermética – SP
15/02 – Astrologia Hermética – SP
16/02 – Qlipoth, a Árvore da Morte – SP
17/02 – Magia Prática – SP

Informações: marcelo@daemon.com.br
ou deixe comentário neste post que eu entro em contato.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 11

  1. Del Debbio,

    Eu não sou uma pessoa muito ligada na prática da magia ou afins, porém, acho seu site muito interessante quando você faz posts como “As Pirâmides do Faraó Del Debbio”. Aliás, foi um texto que me prendeu a atenção e me fez refletir muito mesmo! Sei que o seu site oferece muitas opções de leitura, mas ultimamente estou sentindo falta de posts desse tipo “História Recontada” digamos assim.

    Abrilhante este nicho de leitores com mais um texto rico como esse que citei! Joga umas luzes em fatos históricos pelo ponto de vista “alternativo”, mais ou menos como aquele livro “Arqueologia Proibida”.

    Valeu!

  2. Olá!

    Eu gostaria de um matéria a respeito do que acontece com o islamismo, o terrorismo e a raiz histórica sobre essa diferenciação dos sunitas e xiitas.

    O que está por trás de todos esses acontecimentos trágicos que o mundo presencia já não é de hoje com o terrorismo, agora recentemente agredindo a França também, levando milhões às ruas em busca da liberdade.

    Será que tem alguma história oculta por trás destes acontecimentos dos muçulmanos?

    Abraço!

  3. Ainda aguardando os dois últimos aqui no Rio. T.T
    Acha que consegue vir aqui no meio do ano?
    Turma é o que não falta. 🙂

  4. Prezado Del Debbio, tenho enfrentado um pequeno dilema ultimamente e creio que você poderia me dar alguma luz sobre. Eu colocaria essa dúvida na comunidade do TdC, mas acho que as opiniões ali seriam muitas, de pessoas que não conheço muito bem, e mais parciais que a sua.

    Leio seus textos desde os 16 anos, época em que, ao sair do ateísmo materialista adolescente e assumir a crença em realidades fora do alcance dos sentidos, ambicionei entrar pra toda Ordem Iniciática que ouvisse falar em seu blog (todas as “crianças” já quiseram ser o MDD, hehe). Entretanto, fui amadurecendo, fui ficando mais cético em algumas coisas, crédulo em outras e, em determinado momento, adquiri um estado de equilíbrio que creio que é o que você consideraria ideal para um leitor: deixar de ser um seguidor do DelDebbio, do Ac!d, do Frater Goya e ser um Buscador de opinião própria, filtrando coisas e aceitando-as dentro do próprio entendimento.
    Creio que, até então, a filosofia que mais havia gostado era a Thelema. Que ideia genial a de buscar e seguir uma “Verdadeira Vontade”, diferente dos desejos passageiros e preguiçosos, uma Vontade que exige trabalho árduo, Amor e que, ao final, dará certo por ser a Vontade do Universo! Deve ter sido isso que Jung e Joseph Campbell propuseram, sem o saber. Para mim, a Thelema se resume numa passagem de História Sem Fim que já postaram por aqui. Uma coisa que parece fácil, mas é difícil, um caminho traiçoeiro, mas recompensador. Ocorre que, ao pesquisar Ordens iniciáticas thelêmicas me chateei bastante com alguns elementos que vão além dos requisitos formais que achei: a força da mitologia (?) do Novo Aeon, uma certa idolatria pelo Crowley e pela sacralidade dos textos dele, ritualística pesada ocupando um papel proeminente… até ler os ricos poemas do Crowley me saiu como um tédio. A vontade de entrar para alguma Ordem, então, foi sumindo e me contentei em estudar só.

    Ocorre que, há algumas semanas, acabei me deixando atrair pela filosofia rosacruz. Essa que é dos “bonzinhos” e não dos malvadões thelemitas da mão esquerda blá blá blá. Gosto da ideia de aprimoramento pessoal, nos quatro planos, desenvolvimento de virtudes, prática de caridade, tudo sem os holofotes e a politicagem da Maçonaria. E também tem a questão, ressaltada sempre por você, da necessidade de se ter uma egrégora para se estudar protegido. Pesquisei as ordens que existem aqui no Brasil e acabei relembrando outro problema.
    Será que eu poderia ingressar na AMORC sem acreditar que ela descende realmente da Escola criada pelo Faraó Akhenaton há 3000 anos? Será que eu poderia participar das reuniões, talvez subir graus sem ter a crença sincera de que Lemúria e Atlântida foram continentes materiais, cujas ruínas estão fisicamente no Pacífico e no Atlântico depois de abrigar raças humanas? Apesar de admirar a honestidade da Rosacruz de Max Heindel em afirmar que NÃO É a Rosacruz original do século XVII, mas uma divulgadora de seus princípios, tenho mais que um pé atrás sobre a história quase católica do sacrifício do espírito Solar Christos fez pela humanidade (se isso ocorreu mesmo, porque essa ideia só é defendida no Ocidente? Por que os lamas do Tibete, que sabem tanto, não creem na mesma história?)… mesmo sendo um ateu pseudocético no passado, na fase seguinte de meu pensamento aderi a muitas dessas teorias e hipóteses sem uma filtragem que nos últimos anos tenho feito. Posso compreender a ideia de Terra Oca como um símbolo do esconderijo do conhecimento esotérico no interior de alguma coisa (uma Ordem, um povo), como compreenderia o ressurgimento de Atlantida como a divulgação futura desses conhecimentos no futuro, se fosse o caso… mas se for um símbolo, porque tanta gente séria insiste que o mito moderno de Agartha é uma cidade real? Por que tantas ideias que destoam de tudo o que a ciência ortodoxa vem descobrindo há tanto tempo? (Parece que o Dalai Lama atual já desistiu de Shambalah como um lugar material. O papa Joao Paulo II também desmaterializou o Céu e o Inferno).
    Desculpe se essas dúvidas parecem arrogantes. Entenda como uma frustração, talvez da ignorância sobre como essas coisas são encaradas realmente pelas Ordens e por seus dirigentes. Gostaria que me desse um norte sobre o assunto: valeria a pena para mim buscar uma Fraternidade dessas sabendo de antemão que não vou conseguir engolir boa parte dessas ideias (Reserva mental?). Ou vale mais a pena continuar sozinho, tateando aqui e ali, com os riscos inerentes ao estudo solitário?

    @MDD – Eu faço as mesmas perguntas que você. Na verdade, continue sozinho e vai escutando o que cada grupo tem a dizer, filtrando o que é besteira e usando o que vale à pena… se quiser, faça os exercícios do Arcanum Arcanorum. São exercícios sequenciais sem dogma algum, apenas exercícios que podem ser aplicados a qualquer método de pensamento que vc desejar seguir. De todas as ordens aqui no Brasil, é a que eu mais me identifiquei.

    1. Obrigado,

      É pq tenho algumas lembranças, parecia ser um curso seu…acho que o tema poderia ser elemental ou invocação….mas são só alguns flashs.

      Preciso começar a escrever os sonhos, pq para lembrar depois é osso.

      Abs.

    2. MDD, aproveitando esse gancho, o que você recomenda para estudar no assunto desdobramento? Tenho lido muitos livros, sites e fóruns. Até o momento tive pequenos sucessos mas quero me aprofundar mais no assunto. Gostaria de finalmente em algum momento me tornar um viajante astral consciente, mas sinto esse objetivo distante com tanta desinformação. Grato.

  5. Marcelo, vc nao teria interesse de um dia dar uma de suas palestras ou cursos no rio de janeiro?
    Sempre sonho em assisti-las, e dps que assisti a uma palestra sua sobre a kabbalah e os deuses de todas as religioes que tem no youtube a vontade só aumentou.
    Se tiver essa oportunidade de vir ao rio, dê de presente aos cariocas um pouco de seu conhecimento e sabedoria.
    Abraços!

    @MDD – Sim, existem planos, mas só depois do carnaval. Antes disso, RJ fica impraticavel.

  6. Moro no estado de Rondônia. Gostaria de detalhes sobre o curso tipo carga horária, dia da semana e se é possível assistir via skype ou outra mídia.

    Grata com antecipação.

    @MDD – O melhor para a sua situação é fazer o curso em EAD (Ensino a Distancia), que começa agora dia 23/03 no http://www.eadeptus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas