Cursos de Hermetismo – Abril/2017

Finalmente consegui organizar minha agenda para marcar estes 3 Cursos Básicos de Hermetismo em São Paulo. Serão ministrados no final de semana do feriado de 1o de Maio, então tem bastante tempo para vocês se programarem.

Para quem mora longe de São Paulo ou tem problemas para estudar nos finais de semana, temos o mesmo Curso de Kabbalah Hermética e o Curso de Astrologia Hermética e o Curso de Qlipoth em Ensino à Distância com a mesma qualidade do curso presencial, que você pode organizar seu tempo de estudo conforme suas necessidades.

29/04 – Kabbalah
30/04 – Astrologia Hermética
01/05 – Qlipoth, a Árvore da Morte

Horário: Das 10h00 as 18h00
próximo ao metrô Vila Mariana.

Informações sobre os Cursos de Abril/Maio
Faça já sua inscrição!
Reservas e Valores: [email protected]

KABBALAH
Este é o curso recomendado para se começar a estudar qualquer coisa relacionada com Ocultismo.
A Kabbalah Hermética é baseada na Kabbalah judaica adaptada para a alquimia durante o período medieval, servindo de base para todos os estudos da Golden Dawn e Ordo Templi Orientis no século XIX. Ela envolve todo o traçado do mapa dos estados de consciência no ser humano, de extrema importância na magia ritualística.
O curso abordará as diferenças entre a Kabbalah Judaica e Hermética, a descrição da Árvore da Vida nas diversas mitologias, explicação sobre as 10 Sephiroth (Keter, Hochma, Binah, Chesed, Geburah, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malkuth), os 22 Caminhos e Daath, além dos planetas, signos, elementos, cores, sons, incensos, anjos, demônios, deuses, arcanos do tarot, runas e símbolos associados a cada um dos caminhos.
O curso básico aborda os seguintes aspectos:
– A Árvore da Vida em todas as mitologias.
– Simbolismo e Alegorias na Kabbalah
– Descrição e explicação completa sobre as 10 esferas (sefirot).
– Descrição e explicação completa sobre os 22 caminhos.
– Cruzando o Abismo (Véu de Paroketh).
– Alquimia e sua relação com a Árvore da Vida.
– O Rigor e a Misericórdia.
– A Estrela Setenária e os sete defeitos capitais.
– Letras hebraicas, elementos, planetas e signos.

ASTROLOGIA
A Astrologia é uma ciência que visa o Autoconhecimento através da análise do Mapa Astral de cada indivíduo. Conhecido pelos Astrólogos e Alquimistas desde a Antigüidade, é um dos métodos mais importantes do estudo kármico e um conhecimento imprescindível ao estudioso do ocultismo.
O curso básico aborda os seguintes aspectos:
– Introdução à Astrologia,
– os 7 planetas da Antigüidade, Ascendente e Nodos
– os 12 Signos,
– as 12 Casas Astrológicas,
– leitura e interpretação básica do próprio Mapa Astral.
Cada aluno recebe seu próprio Mapa Astral (precisa enviar antecipadamente data, hora e local de nascimento) para que possa estudá-lo no decorrer do curso.

QLIPOTH – A Árvore da Morte
Pré-Requisitos: Kabbalah e Astrologia I
O Curso de Qlipoths e Estudo sobre os Túneis de Set abordará os elementos comparativos entre as esferas e as qliphas (Lilith, Gamaliel, Samael, A´Arab Zaraq, Thagirion, Golachab, Gha´Agsheklah, Satariel, Ghogiel e Thaumiel) e as correlações entre os 22 Túneis de Set e os Caminhos de Toth.
É muito importante porque serve como complemento do caminho da Mao Esquerda na Árvore da Vida. Mesmo que a pessoa não deseje fazer as práticas, o estudo e conhecimento de NOX faz parte do curriculo tradicional da Golden Dawn e de outras ordens iniciáticas.

Informações e Reservas: [email protected]

Este post tem 5 comentários

  1. Marco

    Olá, Marcelo. Tudo bem? Espero que você esteja bem 🙂 Eu gostaria de fazer o curso de Quipoth pois já fiz os outros, mas o dinheiro está curto. Gostaria de saber se você tem algum livro pra indicar pra que eu possa procurar em pdf. Pode ser em inglês também. Não posso gastar com nada agora. Um abraço, Marco 🙂

    @MDD – Primeiro voce usa o que aprendeu nos outros cursos para resolver seu problema de grana, DEPOIS você pode começar a estudar as Qlipoth.

  2. Daniel

    Marcelo, eu acompanhava seus textos no sedentário é hiperativo, mas parei por vários motivos, mas agora com a notícia do cara que sumiu no Acre eu gostaria de saber sua visão sobre o ocorrido, se você o conhece, o que será que aconteceu, etc, você foi a primeira pessoa que lembrei quando vi, fazia bastante tempo que eu não entrava em contato com esses assuntos.

    Abraço!

  3. johnny

    Parabéns pelo Blog, é um oasis de conhecimento no meio dessa internet infectada de Gramscismo. XD

  4. Luiz

    Marcelo, quando vai comentar o caso do bruno do acre? estou visitando o site todos os dias, estou ansioso :).

    Desculpa comentar no lugar errado, é só pra ficar nas mensagens recentes >>>

  5. Rafhael

    Marcelo,

    Quando deverá ocorrer o curso de Mitologia Grega para os apoiadores do “Projeto/Livro Kabbalah Hermética”?

    @MDD – A Apostila esta pronta. Falta conseguir acertar as datas de gravação com o PH pra finalizar. Devemos mandar o link da apostila pro pessoal começar a estudar antes.

Deixe uma resposta