04/Fev/2012 – Kabbalah – Curitiba
05/Fev/2012 – Astrologia Hermética – Curitiba
Informações: marcelo@daemon.com.br
04/Fev/2012 – Kabbalah – Curitiba
05/Fev/2012 – Astrologia Hermética – Curitiba
Informações: marcelo@daemon.com.br
Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.
Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido
Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior
Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas
Liber I – O Livro da Hora Zero é um verdadeiro mapa, um guia que auxilia o leitor a percorrer os meandros do Novo Æon.
Respostas de 2
http://www.emquadrinho.com/2010/11/entrevista-de-alan-moore-para-revista.html
Moore: Tem o Bumper Book of Magic em que estou trabalhando com meu amigo e inspirador Steve Moore ( não é parente ). Esperamos que quando o terminarmos, provavelmente em um par de anos, ele seja o mais lúcido, o mais belo e provavelmente o mais informativo e divertido Grimorium que alguém já produziu. Será a primeira vez que um livro dessa natureza, um enorme compêndio de magia que explica sua teoria, sua prática e a sua história, e que inclui varias outras características maravilhosas, será a primeira vez que isso é feito para um mercado de massas.
Todos os magos de antigamente que já publicaram Grimoriums fizeram isso para uma elite de esotéricos, e principalmente em uma linguagem que só seria compreensível para as pessoas já com uma boa quantidade de conhecimento arcano. O que estamos tentando fazer é tornar isso, eu diria, completamente lúcido, para desmistifica-lo e ao mesmo tempo para restaurá-lo em uma posição de reverência, que achamos que deveria ocupar.
Uma das coisas que tem sido bem divertida é uma atração que aparece em todo o livro, uma série de chamadas de uma página: “As Vidas dos Grande Feiticeiros pelo Titio Moore,” onde nós começamos com a dança do feiticeiro, a ilustração da caverna francesa Les Trois Freres, que é uma ilustração de uma xamã dançando com chifres de viado. Tomamos isso como o primeiro registro mágico. E falamos um pouco sobre as possibilidades do xamanismo neolítico e sua visão de mundo. Passamos pelos Magis da Pérsia e por praticamente todos os mais importantes magos famosos na história. Nós descobrimos algumas coisas incríveis pesquisando tudo isso e provavelmente fomos conformistas por que acreditavamos que já sabiamos tudo sobre estas coisas e estas pessoas. Nós descobrimos uma incrível quantidade de novas informações.
Nós descobrimos de onde veio a Cabala. Ela não é hebraica, é da Grécia Pitagórica. Foi Pitágoras quem primeiro sugeriu acrescentar três esferas as sete esferas clássicas. Ele disse: Isso é ótimo, mas você precisa de outras três esferas. Precisa de uma para representar a Terra, de uma para representar as seis estrelas do Zodíaco, e uma para representar o Primum Mobile, o primeiro movimento, ou as origens do universo, o Big Bang. Ela ainda tem, obviamente, um elemento hebraico na sua construção, mas o que aconteceu é que os Pitagóricos já tinham esse sistema delineado, 10 esferas, cada uma com suas correspondências. Isso teria sido traduzido para vários idiomas, incluindo o hebraico, em Alexandria mais ou menos entre os anos 100 aC e 100 dC., e haviam estudiosos de todo o mundo passando por Alexandria. O que deve ter acontecido é que os estudiosos Judeus pegaram esse material Pitagórico e perceberam que tinha um sistema de contagem de base 10, que seria adequado a sua matemática, e que eles poderiam traçar 22 linhas entre as 10 esferas, representando as 22 letras do alfabeto hebraico. Dai eles a pegaram e levaram embora e desenvolveram a cabala como é hoje. Mas as raízes são originalmente Pitagóricas.
Nós descobrimos quem foi Fausto. E como a história meio confusa do Dr. Fausto o mago malvado realmente evoluiu. Estamos ambos bastante contentes. Descobrimos ainda que a Magia Enochiana do Dr. Dee, que consistia nos nomes dos anjos escritos de trás para frente em um alfabeto mágico inventado, foi tirada por ele das idéias de Paracelso, que tinha um alfabeto mágico com o qual escrevia os nomes dos anjos ao contrário. Isso é uma coisa que nenhum de nós já havia lido em qualquer consideração sobre John Dee. Então nós estamos realmente animados.
Parece que descobrimos algo novo sobre cada mago que estudamos. É um livro muito divertido de fazer. Vai incluir um baralho de tarô completo em que irei trabalhar com José Villarrubia. A base lógica do tarô é que, se não é tão bom quanto o tarô de Aleister Crowley, então nem vale a pena se incomodar de fazer. Ele deve ser superado ou igualado. Não é interessante fazer um tarô que não seja tão bom quanto ele. Esse é o nível que estamos buscando. Queremos incluir um jogo de tabuleiro da Cabala. O vencedor é basicamente o primeiro que chega a uma Iluminação, desde que ele não leve muito a sério. Além disso, Melinda [Gebbie, companheira de Moore] também estará contribuindo fazendo um templo destacavel para os magos modernos carregarem, um pequeno santuário portátil.
Queremos que tenha muitas coisas divertidas incluídas, utilidades divertidas. Algo que deliciaria uma criança. Nós queremos fazer dele não apenas um livro perfeitamente lúcido e preciso sobre a Magia, nós realmente queremos fazer um livro sobre Magia que não decepcione uma criança de 8 anos que venha a encontra-lo. Quando eu era criança e ouvi falar pela primeira vez em Magia eu meio que sabia tipo instintivamente o que seria um livro sobre o assunto. Seria inimaginavelmente maravilhoso. Teria coisas fantásticas nele. Seria muito melhor do que os infantis gibis anuais que eu ganhava no Natal, seria maravilhoso. É bem isso que tentamos alcançar. Queremos que seja Magia acessível a pessoas adultas modernas e inteligentes. E nós também queremos que seja Magia que as crianças de 8 anos também reconheçam como Magia, e que seja tão bonita e gloriosa e divertida como elas sempre esperaram que a Magia fosse.
Existem outras coisas acontecendo. Acabei de escrever uma introdução para uma nova edição do Livro do Prazer de Austin Osman Spare e fiquei muito contente de ter feito isso. Essas são as coisas que me mantem ocupado, as três coisas principais.
Uma pergunta? Teve uma boa participação? Eu tinha de ir ao terreiro no sábado e perderia toda a história sobre a Kabbalah!!! Axé a todos!!!