Dia 12 de Junho de 2010, com Sol, Lua, Mercúrio e ascendente em Gêmeos, das 6h00 às 7h30, sendo 6h50 da manhã o ponto mais forte (conjunção de Sol-Lua-Ascendente), será o melhor dia de 2010 para fazer a consagração de qualquer objeto magístico ligado ao elemento AR, especialmente o Athame.
Respostas de 18
no twitter: @deldebbio: Dia 13 eu faço o Mapa Astral dele. Se Fernando Pessoa fez o mapa do Crowley, nada mais justo que eu refaça a gentileza.
então quer dizer que vc é a reencarnação de crowley? rs
@MDD – hehehe, não; mas o chefe não teve chance de devolver a gentileza, então eu faço.
marcelo, é recomendável consagrar um tarot também nesse dia?
já o consagrei em peixes… é interessante consagra-lo nessa data ( no caso em peixes e em gemeos)?
e o outro baralho que não consagrei em peixes (pois é novo), devo consagra-lo agora?
@MDD – Não se consagra nada duas vezes. Uma vez feita a imantação, a energia astral daquele momento é enraizada no objeto para sempre.
Porque a janela se fecha as 6:50? Ela deveria para São Paulo fechar próximo da 7:30 e pra Porto Alegre as 7:59.
Inclusive o melhor horário seria 7:15 SP e 7:25 RS pela posição na casa 12 (para o ATHAME).
Atentar para as boas conjunções de Sol-Lua e Jupiter-Urano.
@MDD – Ficou faltando um pedaço do texto. Já arrumei. A janela é a que voce falou, mas este ponto específico é a conjunção, onde você pega a transição da casa 1 para 12 (autoconhecimento e espiritualidade -> Ascendente).
E quais outros instrumentos podem ser consagrados neste momento?
@MDD – Não se consagra nada duas vezes. Uma vez feita a imantação, a energia astral daquele momento é enraizada no objeto para sempre.
E aquela história de se alguém encostar?
@MDD – bem, se encostar, estragou, ai não está mais consagrado… nesse caso, não está consagrando DE NOVO, mas sim RE-CONSAGRANDO, já que a anterior não vale de mais nada, ne?
Como é o ritual de consagração tem algum post aqui que explica?
Camazotz, se eu puder responder…
Você pode consagrar *qualquer* instrumento, mas vai ser bem mais efetivo para instrumentos relacionados ao AR, como o DD mesmo falou. O Athame é uma possibilidade, e uma dica. Lembre-se das propriedades do elemento Ar, a relação dele com a Criatividade, a “Mente”, e use a *sua* criatividade na hora do Ritual.
Não tem segredo. Eu pessoalmente indiquei a um amigo que dedicasse o violão, e a um outro que dedicasse uma caneta tinteiro (( respectivamente, um compositor e um escritor )).
Bem, eu canto há bastante tempo e como poderia utilizar para um dado instrumento para me ajudar nesse quesito? Uso uma corrente de aço q por sinal nunca tirei do pescoço desde que ganhei, posso utiliza-la?
@MDD – sem problema.
Já que vamos consagrar itens no elemento ar (Razão) posso consagrar minha caixa de giz que utilizo para dar aula, já que sou professor de matemática (e basicamente só uso a razão) ou é melhor esperar consagrar em sagitário?
@MDD – Uma caneta seria melhor, ela pode servir como athame eventualmente 🙂 Compra uma daquelas canetas de metal que fica perfeito.
@MDD – hehehe, não; mas o chefe não teve chance de devolver a gentileza, então eu faço.
Karl? =P
Posso consagrar uma(s) caneta(s) para usar em provas e exercícios?
Uma caneta para escrever no diário mágico, poderia ser consagrada nessa janela também?
Com relação a talismãs ou amuletos para auxílio em trabalhos que envolvam comunicação (palestras, aulas, atendimentos ao público) também seria possível nessa janela ou em uma próxima a esta?
O “futuro Athame” sobre o qual seria realizada a consagração deve ser um objeto com ponta de metal, correto?
No caso, o objeto deve ser novo?
Uma caneta-tinteiro antiga , mesmo que não escreva ou uma Adaga/Punhal antigo, mesmo muito usados anteriormente, poderiam ser consagrados e usados como Athame?
O tipo de metal de que são feitos os objetos possuem alguma relevância?
No caso específico de usar o Athame na fabricação da Baqueta/Varinha, o processo não ficaria dificultado, caso fosse uma caneta?
Tio, o fato de ser numa lua minguante nao atrapalha em nada? E se a janela estiver no periodo da lua fora de curso?
@MDD – Consagrações nunca estao em lua minguante, sempre em lua nova.
Desculpa invadir o tópico, mas é que a sincronicidade não deixou eu descobrir isso antes do Shavout. Só quero dividir a surpresa:
http://yucs.org/~dwallach/images/bart_omer.gif
@MDD – Muito bom!
Marcelo
Já que você falou em athame, eu tenho a algum tempo um cuja lamina é preta por ser jateada e tratada para isso.
Eu poderia utilizar este athame de lamina preta em algum ritual ou é melhor que a lamina seja como as comuns, um prata/espelhada?
@MDD – Pode. Não faz diferença nesse caso.
DD, eu uso um anel metálico no dedo médio (saturno, certo?) quando realizo trabalhos mágicos, faz parte da “persona” que criei para este fim. Uso o dedo médio e o indicador juntos (imitanto uma pistola) na hora de traçar os pentagramas do banimento. O anel, usado desta maneira tem ligação com o elemento ar? vale a pena consagrá-lo nesta data?
Outra dúvida: no banimento deve-se dar preferência para o uso do athame (ar) ou da varinha (fogo) para traçar os pentagramas?
ps: dia 12 é a 1ª lua nova do mês, bom pra começar novos projetos, né?
curioso.. consagrei em peixes o meu baralho e me deu uma grande antipatia à idéia de deixar alguém tocar nele..
hehehe
não sabia disso:
@MDD – Não se consagra nada duas vezes. Uma vez feita a imantação, a energia astral daquele momento é enraizada no objeto para sempre.
E aquela história de se alguém encostar?
@MDD – bem, se encostar, estragou, ai não está mais consagrado… nesse caso, não está consagrando DE NOVO, mas sim RE-CONSAGRANDO, já que a anterior não vale de mais nada, ne?
seria bom fazer um post sobre essas coisas.. que parecem banais hehehe
abraço!