Consagração no Signo de Áries 2011

Dia 3/Abril, das 5h30 às 7h30 com pico energético das 6h30 às 6h40 teremos Sol, Lua, Ascendente, Mercúrio, Júpiter, Marte e Urano em Áries. Uma janela muito forte para Consagrar seus instrumentos mágicos ligados ao elemento FOGO. Tradicionalmente, é neste dia que os estudantes de Hermetismo fazem a consagração de seus Bastões, Cajados, Varinhas, Coroas ou Cetros. Algumas Ordens fazem a consagração das Espadas (em Ordens mais voltadas para a cavalaria, que consideram a espada como representante do Fogo e a adaga/athame como representante do elemento Ar).
Para os que treinam Artes Marciais, este será o melhor dia do ano para imantar/consagrar sua arma favorita de competição.

Como fazer uma Consagração

Este post tem 16 comentários

  1. RAGrola

    Marcelo, algum oráculo para o elemento fogo?

    @MDD – Olhar para as chamas de uma fogueira e esvaziar a mente. Não é um oráculo racional, como o tarot ou runas, mas sim emocional.

  2. Felipe Toniato

    Ola Marcelo!

    Sera que voce poderia me explicar, ou me indicar uma materia para que o noob aqui saiba o porque d’esse(s) objeto(s) serem importantes no meu caminho d’aprendizado?

    Abraços,

    Felipe

  3. Henrique Mota

    Acredito que este período seja ótimo para esportistas: consagração de tênis de corrida, por exemplo.

  4. Gustavo

    Uma criança nessa data seria um futuro ídolo da F-1?

    @MDD – Fizemos os mapas de 100 pilotos de fórmula 1 que venceram corridas e tabelamos todos os signos de todos os planetas deles. Encontramos 22% de áries, 18% de escorpiao e 12% de capricórnio. Garra e controle. em contrapartida, 3% de touro e 5% de peixes. se fosse uma amostra neutra da população, o correto seria ter encontrado 8% de cada signo.

  5. InSaNo

    Hail DD,

    Já procurei nos posts mais antigos relacionados ao tag de consagrações, nos artigos da TdC no Sedentário e na Wiki de ocultismo e não consegui achar como fazer as consagrações. Além do objeto a ser consagrado o que mais eu preciso para consagrá-lo? Qual ritual deve ser seguido?

  6. Lucas.

    Tio, caso eu coloque um objeto consagrado dentro de uma caixa ou em algum tipo de recinto para protegê-lo de mãos alheias, e uma pessoa então toque este recinto, o objeto dentro perderá a consagração?

    @MDD – Se for uma caixa, baú ou algo sólido, tudo bem… se for um pano ou saquinho, é melhor não arriscar.

  7. ren_the

    Tio, 2 perguntas…

    1)Aries serve para imantar um objeto que fassa eu sentir mais vontade/ concentrando/ impolgado em qualquer atividade? tipo ir e me dar bem no trabalho por exemplo? em vez de ficar com preguiça…

    2)Ando treinando orgasmos secos, no caso no momento da ejaculação eu seguro não deixando o semen sair…não sei se falta alguma parte mental do exercicio paranão me causar dano com a minha própria energia, treinar assim por mim mesmo é seguro ou eu vou me matar?

    @MDD – 1) sim
    2) Entao… o que eu aprendi como orgasmo seco é não ejacular e sentir o orgasmo através do orgasmo da parceira, o jorro energético que vem dela, e ai a técnica é aprendida no homem para que ele não ejacule e mantenha a ereção por muito mais tempo. Não sei exatamente como voce esta fazendo, então nao tenho como opinar, mas creio que não está se matando não kkk

  8. Jonas

    Marcelo, o Tarot também pode ser consagrado no signo de Áries ? Ou Peixes é mais adequado ?

    @MDD – Voce pode consagrar qualquer coisa em qualquer data. É mais forte se você estiver CONSCIENTEMENTE puxando a energia daquela data para aquele objeto e, nesse caso, seria melhor peixes.

  9. Lucas B.

    Ei Marcelo, eu poderia consagrar as velas que usarei nos meus rituais até ano que vem… mas me pergunto: O que é melhor ter no altar para um ritual, uma vela acesa ou um cajado/varinha/cetro?

    @MDD – Depende. Para qual finalidade?

  10. Gabriel

    Nos quatro primeiros signos, consagramos as quatro ferramentas/elemeosnt do hermetismo.

  11. Luiz Martins

    Minha varinha pode ser de qualquer material?

    Pensei em utilizar uma vela como varinha, mas não acende-la nas próximas vezes. Como se ela fosse uma portadora do fogo, mas sem ele estar físicamente nela. É isso ou uma varinha de madeira mesmo.

  12. Gustavo N. Rocha Dias

    Fala Tio, andei pesquisando sobre algumas ordens e li que Crowley foi expulso da Golden Dwan, não sabia nem que ele fazia parte mas beleza, conta para nós depois como que foi esse período e o por que de que em algumas pessoas falarem que ele era de personalidade duvidosa, tentam justificar pela rápida ascenção dele na Golden Dawn, novamente nem sabia que ele tava nela, enfim…bom estar aqui denovo.

  13. Adelino

    Existe uma forma diferente de consagração (mais elaborada) para iniciados na senda R+C?

    Paz Profunda

  14. André D.

    Marcelo, qual a diferença prática entre consagrar a arma de fogo em Áries ou em Leão?

    @MDD – Tradicionalmente, em Áries se consagra os instrumentos de Vontade (canetas, objetos de esporte, velas, luminárias, varinha, candeeiro e os instrumentos do fogo), e a Espada somente em Leão… assim você tem dois “arcos” que seriam [bastão/varinha – moeda – adaga – taça] ou [Velas – moeda – adaga – taça – espada] – ambos estão corretos.

    1. Gustavo N. Rocha Dias

      E Sagitário? qual a diferênça dele?

  15. Fred

    Tio, penso estar no Caminho do Guerreiro e acredito que meus ossos representem minha principal arma no plano fisico… tambem percebo pelo menos uma arma (uma lança, com nome), a qual venho usando em sonhos, jogos de computador etc (manja Sincronismo né? heheh) . O que voce sugere? O fisico ou a Lança? Sou leão com ascendente em leão, escolhi meu lado e quero estar pronto pra guerra huap!!…

    @MDD – ambos. Toda arma astral pode (e deve) ter uma contra-parte física até para ajudar sua mente a focar sua Vontade.

Deixe uma resposta