Dia 14 de fevereiro de 2010, das 5h09 até as 7h09 formará uma janela com Sol, Lua, Mercúrio, Netuno e ascendente em Aquário (em São Paulo). É a janela perfeita para consagrar qualquer instrumento que tenha relação com criar algo novo: uma caneta, um bloco de desenhos, seu computador, jogo de pincéis, enfim… qualquer objeto que você use para criar ou facilitar idéias novas e diferentes. É o melhor horário para rituais que envolvam laços de amizade e grupos ou assinar qualquer documento de ONGs, sociedades civis ou grupos fraternais (das 9h30 às 11h30).
Respostas de 23
como consagra-se um grupo fraternal?
Consagrando a minha lapiseira que uso pra desenhar, só poderia usar ela pra desenhar? Não poderia por exemplo, usar pra fazer alguns cálculos depois de ter consagrado-a?
@MDD – Voce pode usar seu bisturi pra passar manteiga no pão?
Dia 14 de fevereiro de 2010, das 5h09 até as 7h09 é com Sol, Lua, Mercúrio, Netuno em Aquário e ascendente em Gêmeos(em São Paulo), ou o ascendente é em Aquário mesmo e eu tô fazendo alguma coisa errada?
@MDD – Voce esta fazendo alguma coisa errada… ascendente em gemeos é das 14h as 16h aprox…
Uma dúvida!
Qual a melhor forma de consagrar um esse objetos?
Vou estar viajando, dentro de um ônibus, nessa hora =/. Queria consagrar meu notebook >_>
Tio, por gentileza uma informação se possível. Os padres, reverendos e pastores das igrejas tradicionais como a ICAR, Anglicana e Luterana fazem as suas consagrações em janelas favoráveis?
Imagino que a maioria não, mas será que algum clérigo com um conhecimento esotérico profundo sobre a sua igreja é capaz de calcular uma janela favorável para alguma consagração?
@MDD – duvido muito. Astrologia é algo que definitivamente eles não devem entender nada.
Nada a ver com o assunto
“Não vou contar o que aconteceu porque com certeza vocês não iriam acreditar, mas digamos que, no final da história, um Sheikh e toda a comunidade de líderes da Assembléia Mundial da Juventude Islâmica devem um grande favor à comunidade RPGística, ao mesmo tempo, indiretamente, vinguei todos os jogadores de RPG que foram chamados de satanistas algum dia … e tudo graças a jornalistas dinamarqueses e uma modelo lindíssima que fumava maconha….”
Fiquei realmente curioso com esse trecho. Tem pretensão/planos de voltar por essas bandas novamente?
Tio, qual signo é melhor pra consagrar um Athame?
E qual a diferença de horário que tenho que levar em consideração para fazer essas consagrações aqui no rio de janeiro?
@MDD – athame é um símbolo do ar. A consagração tradicional dos 4 instrumentos magísticos (varinha, moeda, athame e taça) é feita nos 4 primeiros signos do ano (respectivamente Áries, Touro, Gêmeos e Câncer). No RJ não sei. Vai no site http://www.alabe.com e testa os horários.
MDD, se alguém além de mim tocar um objeto artístico depois que eu consagrá-lo, ele perde o “efeito”? E eu posso “re-consagrar” um instrumento, só pra dar um up?
@MDD – Se for alguém que não seja da sua egrégora, ou pior ainda, um profano, SIM, vai ter de limpar de novo o objeto.
perguntas:
-o RMP pode ser usado pra limpar impressões que ficaram em livros antigos?
-vc vai ensinar a usar a versão “invocando” do RMP?
-quando sai a matéria sobre Promethea e Os Invisíveis?
PP
Opa, desculpem aí pela pergunta, mas o que é esta contagem regrassiva aqui ao lado para o 2012? Tem alguma relação com o filme, ou é um tipo de brincadeira…. ?!?
@MDD – É um tipo de brincadeira…
Del Debbio, como você faz para saber quando será a janela mais favorável? É preciso saber alguma noção de astronomia?
Quero relatar como foi minha consagração. Acabei de fazer.
Olhando pelo site que você recomendou, vi que o melhor horário aqui em minha cidade seria as 04:10h. Mas contava com um agravante: eu não tinha incenso de qualquer espécie, e só vi este post depois das 23h (completamente impossível de comprar). Como não sei fazer incenso, lembrei que tinha um armário aqui em casa onde havia, há MUITO tempo atrás, uma caixinha daquelas varetas. Então pensei “bom, melhor uma daquelas varetas do que nada”. Na verdade, as chances de que ali ainda restasse alguma varetinha eram muito poucas; mas qual não foi a minha surpresa assim que abri o armário? Lá tinha UMA ÚNICA vareta de incenso. Comprovei aquela frase “Quande você quer muito uma coisa, o universo inteiro conspira a seu favor”.
Como eu trabaho com livros, tanto escrevendo-os quanto editando-os pensei em consagrar meu computador, ou um caderno onde anoto idéas e rascunhos; mas sei que eles mais cedo ou mais tarde serão tocados pelos outros. Foi quando me veio uma idéia: já que quanto mais significação o item consagrado tiver, melhor, resolvi fazer um colar / amuleto.
Destaquei com cuidado uma página de um livro que havia ganhado de presente no dia em que recebi meu primeiro trabalho na área editorial; e atrás dela escrevi alguns dos meus aspectos mais fortes (com a ajuda de meu mapa astral), que queria desenvolver, enquanto utilizando aquele objeto consagrado. Dobrei a folha até ficar em um tamanho relativamente pequeno, e a prendi com um adesivo que tinha impresso o primeiro logotipo que havia feito para um livro (ou seja, na verdade é um amuleto com dois itens de valor pra mim). Após unidos, fiz um furo em um dos cantos do papel e passei um cordão. Estava pronto o meu amuleto.
Foi este objeto que consagrei. Vou colocá-lo em volta do pescoço toda vez que for trabalhar com meus livros. Gostaria de saber se fiz tudo certo, mesmo apesar de usar um incenso-que-não-é-incenso?
Abraços Fraternais.
@MDD – Foi perfeito. Parabéns.
Voce consagrou algo (ou conhece algum objeto consagrado) naquela conjunção de planetas de cinco de maio de 2000 ? Janela de Touro, não era ?
Tio, posso lhe dar uma sugestão? Mas já dando ela, o senhor poderia em junho fazer o mapa astral do Chico Buarque, hoje eu resolvi colocar naqueles calculadores de mapa natal na internet a data do nascimento do Chico, claro que sem a hora correta pois isso eu não encontrei. Porém para minha surpresa, ou melhor, surpresa não, para confirmação do que eu pensava, olha o que deu de planetas em gêmeos: Sol, lua, mercúrio, Vênus, saturno e urano. É no mínimo esplêndido e curioso, tendo em vista toda sua obra.
@MDD – “explendido e curioso” onde, cara-pálida? pra mim é natural e esperado… Farei sim, me manda email lembrando uma semana antes, please?
Se alguém puder fazer a gentileza de conferir comigo se tô fazendo certo, é q tô com dúvida aqui nos comandos do alabe com o pouquinho do q tô aprendendo de astrologia, ó: Dia 14 de fevereiro de 2010, das 5h09 (São Paulo) é =
Asc. Aq
Sol 25 16 Aq
Lua 24 57 Aq
Net. 26 07 Aq
Merc 03 14 Pe
sinceros “obrigados”
DD,
tem algum site/programa com um cronograma BEM antecipado dessas janelas? Seria muito util para agendar com antecedencia eventos, consagrações, contratos e etc, com folga…
=)
ESSA MÚSICA REFLETE MUITO
Viva A Vida COLD PLAY
Eu costumava dominar o mundo
Mares se agitavam ao meu comando
Agora, pela manhã, durmo sozinho
Varro as ruas que costumava possuir
Eu costumava jogar os dados
Sentia o medo nos olhos dos meus inimigos
Ouvia como o povo cantava:
“Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei!”
Um minuto eu detinha a chave
Depois as paredes se fechavam em mim
E percebi que meu castelo estava erguido
Sobre pilares de sal e pilares de areia
Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os corais da cavalaria romana cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meu missionário em uma terra estrangeira
Por um motivo que eu não sei explicar
Quando você se foi não havia
Não havia uma palavra honesta
Era assim, quando eu dominava o mundo
Foi o terrível e selvagem vento
Que derrubou as portas para que eu entrasse
Janelas destruídas e o som de tambores
O povo não poderia acreditar no que me tornei
Revolucionários esperam
Pela minha cabeça em uma bandeja de prata
Apenas uma marionete em uma solitária corda
Oh, quem realmente ia querer ser rei?
Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os corais da cavalaria romana cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meu missionário em uma terra estrangeira
Por um motivo que eu não sei explicar
Eu sei que São Pedro não chamará meu nome
Nunca uma palavra honesta
Mas, isso foi quando eu dominava o mundo
ooooooo!ooooo!oooooo!oooo!
Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os corais da cavalaria romana cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meu missionário em uma terra estrangeira
Por um motivo que eu não sei explicar
Eu sei que São Pedro não chamará meu nome
Nunca uma palavra honesta
Mas, isso foi quando eu dominava o mundo
Rss Nada à ver com o post ! Fiquei curioso sobre o Mapa astral do Chico Buarque , e como sou meio impaciente , não iria esperar até junho para dar uma espiadinha no Céu daquela hora ; Ele nasceu ( 11:35 hs ) com o Sol e esse conglomerado de planetas em conjunção com o meio do Céu em Gêmeos e com ascendente em Virgem …
Bem, nada haver com o assunto… mas uma dúvida que me percegue desde pequeno… nasci no dia 22 de julho de 1988 às 5:30 da madruga… qual meu signo, cancer ou leão… ? Em cada fonte q eu procuro me dizem uma coisa…
@MDD – Seu signo “oficial” é Cancer (29,45 graus) com ascendente em Cancer (13,15 graus); mas arquetipicamente você pode ser considerado Valete de Ouros, ou Cavaleiro de Ouros (dos arcanos menores do Tarot), que é a matiz que une características dos dois signos.
Olá Marcelo!!!
Aproveitando a pergunta do Vinícius Weinschütz e sua resposta, tenho uma dúvida.
O athame um simbolo do ar ou do fogo?
Em vários livros sobre Wicca li que o athame é simbolo do fogo.
MAS, Israel Regardie e no taro espada e conseguentemente a adaga, em complemento às outras armas elementas (moeda, varinha(bastões) e taça) a colocam como simbolos do ar.
Confio bem mas no Regardie do que os autores sobre Wicca, mas eles me deixaram com dúvida. rsrss.
@MDD – athame é um símbolo do AR. Bastões e varinhas são o símbolo do fogo.
Tio DD, vou iniciar a construção de minha casa própria, finalmente.
Mas, antes, pretendo lançar uma pedra fundamental.
Alguma dica para o que fazer e as melhores datas?
@MDD – Touro ou Câncer.
Você disse pro Leandro Costa que Valete ou Cavaleiro de Ouros representa a mistura das energias de Câncer e Leão, qual a analogia por trás dessa afirmação?
@MDD – que os arcanos da Corte representam as energias intermediárias dos Signos.