Consagração dos Quatro Ases

No Tarot, os quatro Ases representam a energia primordial de Kether, dividida entre os quatro mundos da criação. Cada um dos Ases traz dentro de si o potencial total daquele elemento que representa.
Este é um ritual recomendado apenas para quem já esta no grau de Probacionista no Arcanum Arcanorum, ou tenha um Altar Pessoal já estabelecido e tenha domínio sobre os exercícios de visualização. Recomendamos o uso do Tarot da Kabbalah Hermética, que foi criado já para este fim, mas qualquer tarot tradicional (Rider-Waite ou Marselha) serve.

Este é um ritual interessante para quem viaja bastante ou precisa manter o altar guardado por causa de outras pessoas em casa.
Durante quatro dias, deixe os quatro ases debaixo dos objetos que representam os quatro elementos no seu altar, cada um em seu respectivo elemento.
– faça um RMP para isolar o altar, ou envolva-o com o Cordão pitagórico.
– Coloque-se diante do altar e faça o Exercício de Visualização (monografia 01), visualizando cada um dos objetos de seu altar em sua forma astral sobrepondo a forma física deles. Projete o Altar completo para dentro dos 4 Ases, com todo o simbolismo que cada um dos objetos representa, imprimindo estas energias nas cartas. No primeiro dia, concentre-se no As de Moedas, imprimindo a Torre de Terra sobre ele; no segundo dia, o As de Espadas, depois o de Taças e finalmente o de Bastões (não tire os Ases debaixo do altar durante os 4 dias).
– sele cada um dos ases com seu sigilo pessoal quando terminar a meditação.

Quando precisar do seu altar a qualquer momento (digamos que você esteja viajando a trabalho, por exemplo, ou tenha necessidade de guardar seu altar quando sua família evangélica vem te visitar), pode dispor dos quatro ases sobre uma mesa qualquer, na posição em que eles estão no altar real e visualizar o altar sobre os ases. Cada um dos ases terá todo o potencial simbólico e energético de cada uma das Torres do seu altar; em um portal energético diretamente para o altar original.
Este ritual precisa ser refeito cada vez que você mexer ou modificar as Torres do altar pessoal.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 8

  1. Muito legal, esse tarot ficou lindo!
    O tarot de thoth também é indicado?
    O que é um Cordão Pitagórico e essas Torres?
    Tem haver com o sistema enochiano?

    @MDD – O Cordão e as Torres são ferramentas de trabalho do AA.

  2. Ótimo. Eu estava em dúvida sobre quais lâminas usar para isso. Nem precisei mandar e-mail pra perguntar 😉 Obrigado.

  3. Tava em dúvida sobre as torres. Agora entendi porque não conhecia.
    Apesar de estar no Probacionista, as ordálias acabaram me pegando num momento de pouca privacidade e acabei me tornando “desleixado” com o ritmo. Decidi recomeçar o treinamento desde o Atrio 02 até me sentir confortável e com as coisas arrumadas pra fazer as monografias de Probacionista sem ser “incomodado”.
    Mas gostei muito desse ritual. É realmente muito bom e eficaz pra essa questão de se manter oculto. Sem dúvida vai ser útil no futuro. Valeu, Marcelo.

  4. del debbio, e aquele tarot lenormand ? é bom pra estudo e ritual ??

    @MDD – As cartas de Lenormand não são tarot, é um oraculo chamado “sibilino” simplificado do tarot e modificado para uso nas cortes no século XVII, veio para o Brasil com as cortesãs da familia real portuguesa e hoje é conhecido como “baralho cigano”. Tem uma simbologia própria e diferente da do tarot.

  5. Olá MDD, estou começando meus estudos junto ao AA, e andei pesquisando (na internet) sobre Tarot, e vi que existem diversos tipos de Tarot, e isso me despertou uma dúvida.

    O que é o Tarot e pq existem tantos decks diferentes?
    Os diversos decks exprimem um mesmo significado por trás deles?

    @MDD – Tarot é o conjunto de 78 cartas, sendo 22 Arcanos Maiores, 40 Arcanos Menores e 16 Arcanos de Corte. Eles representam os estudos dentro da Árvore da Vida. Existem milhares de decks diferentes porque cada um deles traz a visão de cada artista sobre os arquétipos.

  6. Pow, essa foi perfeita pra mim!!!
    Tenho filha pequena e meu Altar fica “escondidinho” dentro de um guarda-roupa. Nem sempre posso abri-lo. Com os Ases vai ficar bem mais fácil!

  7. Esse post parece ter sido feito diretamente para mim. Viajo muito, e minha família é Testemunha de Jeová. Embora não tenha um altar ainda, ficava imaginando o que faria assim que eu tiver, e receber visita 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas