Colar ritualístico que pertenceu a Napoleão Bonaparte, Imperador da França enquanto atuava como Mestre da jurisdição da Ordem Rosacruz situada em Paris.
Napoleão Bonaparte (1769-1821) foi Grande Mestre da Ordem Rosacruz na França. As abelhas, símbolo tradicional da família Bonaparte, representam a busca pelo conhecimento e pela Verdade.
Este colar foi dado a Harvey S. Lewis em 1926.
Respostas de 12
Marcelo,
quem é o cara na foto bem na direita em baixo?
Esse colar ritualístico acabou sendo passado para outros Imperators da AMORC ou ficou só com o fundador mesmo?
Já tinha visto isso na Wikipedia. Contudo, fica aquela questão: será que só o convidaram a ser membro e, posteriormente ou não, Grande Mestre quando ele já era Imperador da França?
Seria interessante se usassem de Psicometria nesse objeto para conseguirem mais informações de Napoleão e suas práticas…
as sociedades secretas e seus fetiches em colares ritualisticos.
Del debbio poderia falar algo sobre a lenda da mumia de cleopatra ter sido enterrada como indigente no peré lachaise a mando de napoleao?
Marcelo DD você conhece o documentário sobre o Hugo Chaves, A revolução não será televisionada, um pouco antigo, mas que vale apena assistir. No documentário você pode ver como a mídia e os homens por trás da cortina são sujos (lá você conhece o verdadeiro Chaves e não o que nos é apresentado).
E tem também o documentário The Corporation.
Fiz esse post para as pessoas que gostaram não só da primeira parte de zeitgeist.
Se todo mundo já assistiu me desculpem.
@MDD – manda os links que eu posto aqui.
O grande sucesso nas batalhas foi influenciado pela ordem que ele pertencia?
parabéns, o seu blog ficou ótimo com essa car nova!!!!!!!!
Parabens pela “Casa Nova” !!!
$UCE$$O para vc, nos vemos nos cursos.
TFA.’.
Del debbio,
eu acompanho seu blog há um bom tempo já. No começo apenas por curiosidade, mas com o tempo sua coerência me convenceu que talvez exista mais no mundo do que as pessoas comuns podem ver.
Toda vez que leio seus textos penso em como que se dá o estudo desse campo do conhecimento onde são raras fontes confiaveis. Sempre me pergunto: saberia disso algum dia caso não fosse o MDD? se sim, onde encontraria essas informações?
Como não gosto de receber as informações mastigadas, acho que uma parte do conhecimento se dá pelo auto-didatismo. Assim cheguei a conclusão que é preciso ser um iniciado para continuar os estudos por minhas próprias pernas.
Então, gostaria de perguntar:
Como faço para me tornar um iniciado?
na minha cidade só conheço a maçonaria e , infelizmente, não conheço nenhum membro e não sou parente de nenhum maçon também.
Há alguma outra forma de se iniciar?
Já fiz essa pergunta algum tempo atrás, mas na época acho que não tinha a maturidade para entender uma possível resposta.
Obrigado desde já.
@MDD – O caminho mais acessível é a rosacruz. http://www.amorc.org.br