Cientistas vêem imagem de Jesus no LHC

Postado em 10.09.2008 no S&H
Hoje de manhã, a comunidade científica européia ficou paralisada diante do primeiro teste com o LHC (Large Hadron Collider). Exatamente às 9h11 do dia 10 de setembro de 2008, quando os reatores foram ligados e a experiência de recriar o Big-Bang em pequena escala começou, a imagem de Jesus Cristo surgiu no meio da intensa luminosidade:
“Não acreditávamos no que estava acontecendo” disse M. Kunimoto, engenheiro chefe do projeto – “A imagem dele era extremamente nítida. Quando aconteceu, achei que estava tendo algum tipo de alucinação mas, quando toda a equipe confirmou e as imagens do scan foram enviadas para toda a web ao vivo, mal pude acreditar em meus olhos. De uma certa forma, muitos de nós acreditávamos que algo semelhante pudesse ocorrer, já que a descrição católica da criação do mundo fala exatamente sobre isso mas, para a maioria dos ateus, isto foi um golpe inesperado”.
O Vaticano ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas grupos extremistas já estão prevendo o final dos tempos e o início da Segunda Vinda.

Clique abaixo para imagens:

UPDATE: Com 850 comentários e mais de 80 blogs replicando este post, é hora de puxar a cortina e revelar o mágico de Oz. Na verdade, este post foi um experimento da TEORIA DA CONSPIRAÇÃO para avaliar a reação emocional das pessoas diante de um “teste de fé”. O autor do texto e da montagem é o Marcelo Del Debbio. Colocamos o 8bits como autor para não despertar suspeitas sobre o objetivo real do post.
O que você sentiu nos momentos imediatos em que leu o texto? nos segundos em que leu o texto até clicar para ver a imagem? incredulidade? zoeira? frustração? surpresa? medo?
Até quanto as pessoas podem confiar no que lêem na internet?
Mais detalhes na próxima coluna…

Enquanto isso, divirta-se com as opiniões do pessoal:

Este post tem 36 comentários

  1. Wagner Alonso

    Sinceramente, já esperava algum tipo de pegadinha… Sério! No mínimo, reprodução de algum site sensacionalista, e uma crítica em seguida do DD.

  2. Saulo

    hehehe ainda rio muito com esse post

  3. Fala Marcelão!

    Então cara, graças a não sei quem… fiquei impassível e indifirente ao ler a mensagem, mas confesso que fiquei curiosíssimo para ver as imagens… 😉

    um T.’.F.’.A.’.

    M.’.

  4. Waliane

    Confesso que não acreditei e neim desacreditei, mas senti muita curiosidade de saber o que tinha por trás dessa notícia.
    Mas Adorei essa pegadinha … um teste ótimo para todos!

    1. ricardo

      hehe, dei muita risada… e logo pensei (“há, há… duvido…”) mas fiquei curioso pra ver as imagens e aí ví o banner da pegadinha…rsrs!
      Boa!

  5. Daniel

    eu axei q ia ser uma imagem tipo aquela que apareceu aqui no brasil numa janela de um cara…todo mundo axou que era a “virgem” maria,mas a imagem era muito subjetiva e poderia ser tudo…até um pino de boliche.

  6. Bernardo

    É , eu também senti uma imensa curiosidade pra ver essa imagem de jesus…
    Achei que fosse aquelas coisas que o povo vê o que quer… haushaus
    mas deu pra rir

    Você é quase um troll, MDD! ahsuahuash

  7. nikollas

    Engraçado como o gado fica ‘moralista’ de repente!
    Ateus e evangélicos podem tirar sarro de preto, de viado, de deficientes, de loira, de macumba, da mãe dos outros e afins… mas uma pegadinha ‘inocente’ como qualquer outro viral, PRONTO!, o cara é herege, anti-cristo, …”tô de mal”. xD
    Não houve qualquer ofensa religiosa nem desrespeito a fé particular de ninguém. Apenas uma crítica com boa dose de humor. Só isso.

    E, particularmente, eu adoro o Sérgio Malandro… RÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!

  8. Ignus Factu

    Eu ainda riu daquele tanto de fanático que apareceu… ( fanáticos de todos os lados )… e da guerrilha verbal que viraram aqueles posts… principalmente depois que foi revelada a brincadeira! XD

  9. Flávio

    Gostei da pegadinha. Nunca tinha visto.

    1) curiosidade (do tipo “O QUE?!”)

    2) possibilidade, como o Van Helsing do Bram Stoker, acho que devemos estar abertos a todas as possibilidades. (Naqueles pensamentos que ocorrem rapidamente eu pensei algo do tipo: será que o acelerador de partículas não possibilitaria uma espécie de materialização? É provavel que seja mentira, mas a isso não que dizer que seja impossível). Mas confesso que o fato de ser Jesus me deixou com um pé atrás, mas acho que é só pq já virou clichê usar ele pra tudo.

    3) desconfiança (necessidade de verificar em outras fontes).

  10. Shakaw

    Na época foi o maior bafafá da internet hahahaha

  11. Marcio

    Pô, fiquei imaginando situações como aquelas aparições de Virgens Marias em vidros, a face Marte e essas imaginações férteis. Confesso que fiquei curioso também. Antes de clicar ainda pensei em uma possivel imagem plasmada inconscientemente por todos no laboratório. Por último pensei: “será que eu sou tão azarado que só falta estar errado nessa questão?”
    Abraços.

  12. PeX

    Lembro-me que ri horrores quando vi a foto do Sérgio Malandro. Melhor ainda foram os comentários mimimi dizendo que nuncca mais iam voltar a ler a coluna.

  13. Rodrigo

    Essa foi clássica quando postada no sedentário!

  14. Emídio Miguel

    Na época eu cai que nem um patinho.
    Engraçado. Foi através desse post que eu soube que o MDD (que até então eu só conhecia pelos jogos de RPG) tinha um blog que tratava de ocultismo.

  15. Rahi

    É um teste interessante, meio forçado por ser o rosto de Jesus, mas em caso de veracidade, n acho q a postura do vaticano a respeito faria diferença, ou que tal visão comprovasse as teorias criacionistas. Achei curioso, pois n duvido dos “poderes” de Jesus, e nos últimos tempos talvez por ser um estudante isolado, sempre tento manter a mente aberta, e acabo lendo muita coisa possivelmente absurda . Sem prós e contras, só assisto. Acho q sou meio trouxa, eu meio que estava preparado pra acreditar se as provas fossem concretas, tenho que ficar mais ligeiro com as informações da net.
    Vlw Marcelo, grande ajuda

  16. Rodrigo_PA

    A primeira frase que veio em minha mente foi ”Quem procura, acha!”. Como o Wagner falou acima ”No mínimo, reprodução de algum site sensacionalista”.

    Boa Tio! Abraço

  17. Heres

    Eu já achei que era zoeira o texto, por que eu aprendi namorar o texto antes de ler dai eu vi o pegadinha do malandro e li a só as primeiras linhas do texto, hehe, Boa Tio Marcelo ; )

  18. Guilherme

    Foi e continua sendo o post mais bombante do S&H?

  19. Fellipe

    Eu pensei ter sido a visualização simples de um ”arquétipo”, assim como a cruz, a estrela de David, simbolos que na verdade estão no inconsciente coletivo, como uma “herança ancestral” da história da humanidade em forma de simbolos.

  20. Daniela Reis

    Que nem um gato fiquei curiosa para saber o que contia a imagens, mas fiquei contente com minha reação emocional, que foi de curiosidade e imaparcialidade, adorei a pegadinha também hehehehe

  21. Junior/RO

    Senti curiosidade e incredulidade.

  22. Rodrigo Rey

    Tá mais do que na hora de repetir o post com o “currículo” da Dilma… e rever os níveis do Ser.

    Acredito que, apesar do clima de eleições, ainda tem gente que não viu (e afinal até no cata-corno google do site do Malvados tem gente que cai!)

  23. André

    Vou ser sincero. Li tudo pensando:”No kid me…”. Mas incrédulo esperando ver nuvens whatever interpretadas por qualquer um. Mas curioso. Na hora que vi o Sérgio Malandro ri alto e vim comentar. Just the thrut.

  24. Moscadeprata

    Sinceramente, eu iria perguntar nos comentários se a notícia foi retirada de algum tablóide. A manchete ficou realmente no estilo daquele tipo de publicação heuheuhuehe

  25. Lucia

    sinceramente…senti nada não….

  26. Rocha

    Fiquei interessado sim em ver as imagens, e quando vi que se tratava de uma pegadinha eu senti que se tratava mesmo de uma pegadinha de mal gosto. Mas no fundo vc tem razão quando diz: “até quanto as pessoas podem confiar no que leêm na internet?

  27. frang0

    OLD, BUT GOLD!! RI muito no dia que vi esse post no S&H!

  28. primeiro eu pensei, que legal, descobriram a verdadeira imagem de Yeshua, ou o que viram foi o barbado ancião dos dias? Já chegamos na quinta dimensão? Engraçado que uma semana atrás eu vi uma reportagem (recente) sobre novos experimentos, e já foi produzido um pequeno big bang, mas oras, imagem que apareceu em um foco de luz onde ninguém é capaz de enxergar nada? Estranho heim… ai ai, lá vou eu botar minhas análises de photoshop pra funcionar, auhuahauh.

    No máximo daria uma boa história conspiratória de um algum tipo de pulp fiction ou alguma porcaria literaria do genero…

  29. Nid

    Eu sabia, Jesus era negão!!!

  30. victor

    aH não jesus é o serginho malandro … ferrou kk …

    mas agora sério … bom minha mente absorve tudo como histórias seja elas verdadeiras ou não .. a crença é algo poderoso mas a descrença colocada no mundo .. de que nada além do normal é possivel é maior …. então é bom ver coisar e analizar… tirar suasconclusões é logico no mundo de hoje .. elas sempre fikam com um pé atrás…..mas pretendo manter a mente aberta para conclusões e possiveis histórias …..

  31. Nicolas

    Mais um dos testes psicológicos que o DD faz conosco…
    Eu já sei disso, mas continuo lendo, aprendendo e participando.

    Até pq eu gosto de ver a minha própria reação quando desses testes. E tb observo muito as várias manifestações das pessoas, pelos comentários.

  32. Tiago

    Na hora saquei que era zueira, pq como estudo física, já tinha lido na época alguns dados deste primeiro experimento. Mas a curiosidade em ver imagens foi bem forte 🙂

  33. Lupo

    Eu vim saber que raio era esse LHC! Mas eu nao duvidaria que uns loucos tivessem visto alguma imagem refletida em uma luz!

  34. Anderson Pereira

    Ao ler esse comentario, em primeiro momento pensei que realmente poderia ter acontecido algo inesperado, não exatamente a imagem de Cristo, mas lago que realmente mostrasse um sentido real para nossa vida aqui nesse plano. Após fiquei meio recioso com medo de que poderiam ter razão os cientistas quando disseram um dia que o mundo iria acabar. Ainda bem que é só um brincadeira.

  35. Bernardo

    legal, senti curiosidade e abri o post esperando ver alguma imagem…. pensando a respeito agora, acho que sinto constantemente uma expectativa de ver algo surpreendente, sobrenatural.

    ja vi algumas coisas alucinantes sob efeito de cogumelos, mas é algo intransferível. serial legal se fosse algo visto em massa, assim seria mais real.

Deixe uma resposta