Casualmente, as nossas vidas e os videogames têm muito em comum. Aqui está um resumido Manual do Jogo para a Vida Real (com códigos de trapaça incluídos)
Se você já jogou videogame provavelmente está familiarizado com o conceito de “códigos de trapaça” – dicas e códigos especiais escondidos dentro do jogo que lhe permitem avançar diversos níveis, ganhar superpoderes e ultrapassar os obstáculos colocados em seu caminho para a vitória. Naturalmente, o melhor de todos os códigos de trapaça é o God Mode (Invulnerabilidade) – torna-o invencível e proporciona um caminho mais fácil e suave até a linha de chegada
Como alguém que é reconhecidamente viciado em videogame, eu sempre me perguntava: existe um “código de trapaça” para o mundo real?
Ora, acontece que existe. Mas, como num videogame, o fato de haver um código secreto não é suficiente. Você tem de saber como encontrá-lo e como revelar os seus poderes – é exatamente para isso que servem os ensinamentos Cabalísticos. Praticando-os, podemos obter informações secretas sobre a realidade, detalhando todos os níveis do jogo, o objetivo final, e como chegar lá mais rapidamente. Os “códigos de trapaça” Cabalísticos permitem que você drible a rotina habitual e pule para um nível muito mais elevado da realidade.
Avançando Através dos Níveis
Na verdade, a realidade é composta de 125 níveis que conduzem ao objetivo final. Eles estão posicionados como os degraus de uma escada – um sobre o outro. O objetivo é subi-los até atingir o estágio final – a completa equivalência com o Criador do jogo.
Certamente, se você não está a par do jogo e nem sabe como jogá-lo (sem mencionar a posse dos “códigos de trapaça” ou God Mode), então o jogo não é muito divertido. Assim, a primeira coisa que você precisa fazer é pegar o controle em suas mãos e apertar “play”. Como você faz isso? Tudo o que você precisa é um desejo sincero em descobrir o sentido da vida. Na verdade, todos nós temos este desejo interiormente, mas é preciso certo tempo para que deixemos de ignorá-lo e comecemos a jogar.
Assim, você pode realmente acelerar a sua ascensão progressiva nos níveis e começar a voar dentro deles. Para isso, você tem de aceitar os conselhos de quem já terminou o jogo – os Cabalistas. Eles já sabem todas as pistas, truques e códigos de trapaça para o jogo da realidade, e os deixaram escritos para nós em seus livros – o nosso manual do usuário.
O Desafio
O desafio consiste em descobrir como transformar o egoísmo em altruísmo – dentro de si. Embora você possa enfrentar vários monstros egoístas tentando dominar seu caráter, você não está autorizado a matar nenhum deles, mas apenas controlá-los e utilizá-los com o propósito de dar. Feito isso, eles o deixarão penetrar num nível mais profundo da realidade – mais próximo do Criador do jogo.
Em cada nível, você receberá mais conhecimento, experiência e discernimento interiores que o ajudarão posteriormente na sua busca. Analogamente, a sabedoria e os ensinamentos Cabalísticos assumirão um novo e mais profundo significado para você, revelando códigos mais intricados para superar o egoísmo.
Acionando o God Mode
Como em qualquer jogo de videogame, acionar o God Mode (invulnerabilidade) é o melhor de todos os códigos, e há uma razão muito especial para isso. O God Mode só pode ser acionado quando você se transporta para um ambiente multiplayer (multi-jogadores) – através da descoberta de outras pessoas que também começaram a jogar.
Aprendendo a se conectar com outros jogadores, vocês fundem seus desejos para descobrir o sentido da vida; é assim que o God Mode é acionado – vocês se tornam invencíveis, superando qualquer obstáculo egoísta no caminho, revelando o Criador.
Respostas de 11
E o cheat money cadê ?
@Jeff – Vocês não perdoam, né? uhahuauhua
esse é fácil Junior ! Dá uma passada lá no Clube do Pai Rico e pronto ! \o/
Lá eu tento compartilhar um pouco do que já aprendi nessa jornada … 😉
O site tem 11 anos e um bocado de boas (e más) experiências que passei para chegar onde estou. (ainda seguindo o caminho ! 🙂 )
@Jeff – Boa dica. Outra dica começa com S e termina com N. =)
Spam ? Não … não era essa a intenção … 🙁
(sim, sei que você falou que termina com N … mas forcei pacas a cabeça pra chegar em algo que pudesse ser o S … N e não consegui. hehehe)
Mas fiquei com medo que pudesse ser encarado dessa forma … =/
@Jeff – Não, não, seu comentário foi bom por sinal. E Spam termina com “m”. rsrsrs
Sim, falei isso, hehehe. (por isso deu nó na minha cabeça …)
Agora fiquei encucado … o que é ? =)
@Jeff – Agora entra a parte interessante – pesquisar! =)
caramba Jeff…
Não faz isso mano, curiosidade mata!
oqueéoqueéoqueé?
@Jeff – Vai continuar na curiosidade… uhauhauhau
Satan?
Hoje mesmo eu estava pensando que a vida de quem está buscando o autoconhecimento é como um videogame: você tem um desafio, se esforça pra superá-lo, e quando passa de fase tudo fica ótimo por um tempo, e você quer ficar por alí explorando as novidades, mas você tem que seguir em frente pra não estagnar…
TdC sempre me pegando na sincronicidade!
@Jeff – E ainda há quem ache que o acaso existe… Grato pelo comentário, Finn. =)
“Você tem de saber como encontrá-lo e como revelar os seus poderes – é exatamente para isso que servem os livros Cabalísticos”.
E quais seriam esses livros? (OK, vi que terá a palestra mas queria saber mesmo dos livros)
PS:Bom texto!
@Jeff – Eu até alterei o texto de “livros” para “ensinamentos”. Não se aprende Kabbalah em livros e é necessário um Moré (professor), pois também não se aprende sozinho. Quanto aos livros, leia Sepher Bahir, Sepher Yetzirah e Sepher ha Zohar. Todos os demais livros são interpretações dos autores quanto a estes.
Esse é meu primeiro comentário aqui no Tdc, depois de muitos meses, talvez mais de um ano o acessando.
Estudei a Cabala, como os vários outros ramos de conhecimento que preenchem as páginas do blog. Aprendi muito. Gostaria de tomar uma cerveja com as diversas pessoas que escrevem aqui ou comentam ou coisa do tipo. Não sei se um dia isso acontecerá, mas nem importa muito pra mim na verdade, entretanto, digo isso porque quero fazer algumas perguntas aqui como quem pergunta algo para um amigo na mesa do bar.
Onde estão os iluminados? Onde estão os cabalistas que atingiram a completa equivalência com o Criador? Se eu estudar arte com afinco, talvez um dia eu desenhe tão bem quanto Leonardo Da Vinci, e eu não tenho dúvidas de que ele existiu, conhecemos a obra dele, podemos tê-la como referencia para saber exatamente onde queremos chegar com nossos estudos. Eu posso usar Stevens Spielberg, como referência para saber onde quero chegar eventualmente se meu interesse for estudar cinema. Porém, em se tratando desses homens deuses, sábios avançadíssimos, o que, além da fé, podemos utilizar para saber que esses estudos nos levaram realmente à iluminação? À uma vida terrena sem a interferência do ego, tal qual esses teriam chegado? E se só a fé e a imaginação são a minha base e motivação para os estudos, no que a Cabala e todos as praticas esotéricas aqui ensinadas e demonstradas diferem da religião comum, além de sua maior complexidade intelectual?
E os diversos autores do blog, vários deles professores que ganham a sua vida ministrando esses ensinamentos ou senão tanto, pelo menos de alguma forma tirando algum proveito econômico dos seus ensinamentos e conhecimentos, mesmo não tendo ainda atingido ao nível de Keter, mas prometendo-o. Não teriam esses mestres algo em comum à um pastor evangélico? Que se aproveitando do que sabe e da ignorância dos que o seguem, lucra?
Garçom, manda mais uma.
@Jeff – Me deu ideia para um post novo. Manda mais uma também, garçom. =)
tendi. não usem cheat pessoal, pq gera ban! joguem na raça 🙂
@Jeff – Na raça é melhor, né?
Oi Jeff,
Não sei se conhece, mas achei pertinente dividir uma referência bacana que citamos no podcast de Ocultismo e Games do Conversa Entre Adeptus:
Conheça a jane McGonigal e o Superbetter. 🙂
Gratidão pelo texto.
@Jeff – Sempre é legal fazer estas pontes. Enriquece ainda mais. Gratidão pelo comentário, Cobbi.