Charles Darwin, Silvia Saint e Abraham Lincoln

Dia 12 de Fevereiro é a data de nascimento de um dos maiores doutrinadores da religião ateísta, Charles Darwin. Também é a data de nascimento daquele que é considerado um dos maiores homens que o mundo já conheceu: Abraham Lincoln. Mas vocês irão ler esta matéria por causa da Silvia Saint

Charles Darwin
Charles Robert Darwin foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Esta teoria se desenvolveu no que é agora considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na Biologia. Foi laureado com a medalha Wollaston concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859.
Darwin começou a se interessar por história natural na universidade enquanto era estudante de Medicina e, depois, Teologia.A sua viagem de cinco anos a bordo do brigue HMS Beagle e escritos posteriores trouxeram-lhe reconhecimento como geólogo e fama como escritor. Suas observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, ao desenvolvimento da teoria da Seleção Natural. Consciente de que outros antes dele tinham sido severamente punidos por sugerir idéias como aquela, ele as confiou apenas a amigos próximos e continuou a sua pesquisa tentando antecipar possíveis objeções. Contudo, a informação de que Alfred Russel Wallace tinha desenvolvido uma idéia similar forçou a publicação conjunta das suas teorias em 1858.
Em reconhecimento à importância do seu trabalho, Charles Darwin foi enterrado na Abadia de Westminster, próximo a Charles Lyell, William Herschel e Isaac Newton. Foi uma das cinco pessoas não ligadas à família real inglesa a ter um funeral de Estado no século XIX
Abraham Lincoln
Décimo-sexto presidente dos Estados Unidos, eleito em 4 de março de 1861, foi reeleito em 1864, e governou até 1865, quando foi assassinado. Sua eleição para a presidência dos Estados Unidos, em 1860, provocou manifestações que levariam à Guerra de Secessão. Soube preservar a unidade do país durante essa guerra civil.
A grande qualidade de Lincoln era a habilidade que possuía para expressar suas convicções de uma maneira tão clara e vigorosa que milhões de compatriotas seus acabaram por aderir às mesmas. Além desse fato, grande parte da sua força provinha de sua vontade férrea e disciplina interna.
O Mapa Charles Darwin e de Abraham Lincoln diferem apenas na posição das casas, devido à diferença de localidade de seus nascimentos (EUA e Inglaterra), mas exemplificam até onde podem chegar aqueles que desenvolvem as oitavas altas de suas potencialidades.
Aquarianos, porém com o signo mais forte de Peixes, o Planeta principal do mapa de ambos é Urano, em Escorpião (com 5 aspectações), e a Aspectação mais forte do mapa é um trígono entre Urano (Escorpião) e Mercúrio (Peixes). Liz Greene diz a respeito desta aspectação: “Você é mais aberto a tudo o que é não-convencional, desafiante, surpreendente. Contudo, ao mesmo tempo, pode se sentir incompreendido pelas pessoas. Muitas vezes vai alienar outras pessoas através das suas provocações, ou das suas interrupções, ou simplesmente por colocar na discussão idéias excêntricas”.
O Mapa de ambos coloca ambos como sendo extremamente espiritualizados (Júpiter, Mercúrio e Plutão em Peixes, indicando não apenas a maneira de pensar, mas também seus facilitadores e todos os aspectos de autoconhecimento). Darwin estudou teologia e durante toda a sua vida declarou-se deísta, apesar de não acreditar em nada do que Igreja cristã pregava; e Abraham Lincoln é um exemplo para os maçons até hoje.
Ambos possuem Saturno em conjunção com Netuno em Sagitário, indicando facilidade para expor idéias e ideais muito acima do normal (Saturno está na posição que arquetipicamente é representada pelo Rei de Ouros no tarot). Esta aspectação é muito encontrada em professores, educadores e políticos com uma visão humanista do mundo.
Marte em Libra indica a maneira de lutar estrategista, diplomática. E finalmente a Lua em Capricórnio, fazendo uma única aspectação com Marte (o íntimo disciplinado auxiliando na tomada de decisões).
O Mapa mostra uma combinação de inovação e ideais visionários, aliado à capacidade de expor estas idéias para o público de maneira didática e uma disciplina interna suficiente para manter toda esta estrutura coesa. São os portadores de uma nova visão de mundo.
Silvia Saint
Silvia Saint iniciou sua carreira em desfiles de moda íntima no final do ano de 1994, na cidade de Praga, ingressando no cinema pornô a convite de uma amiga. É considerada por muitos a última grande estrela da indústria pornográfica, com rosto de anjo e atitudes de uma diaba. Foi uma inovadora em muitos aspectos do pornô, tornando-se uma verdadeira lenda entre as atrizes do gênero.
Seu mapa é bastante equilibrado, sendo o Planeta principal Júpiter em Áries na casa 11, com 6 Aspectações. Liz Greene descreve esta energia assim:
Você tem aptidão para atingir muito rapidamente as metas a curto prazo e pode muitas vezes contar com a sorte do seu lado. Tem qualidades de liderança. Autoconfiança e uma fé irrestrita nas suas aptidões podem levá-lo longe. Para tirar o máximo partido possível dos seus dons naturais nessa área, é importante que formule objetivos para o futuro. Logo que o tenha feito, o simples ato de tomar qualquer iniciativa, aliado à certeza no resultado, certamente lhe assegurará o sucesso. Algumas pessoas podem considerar o seu estilo muito impulsivo, no entanto a atitude positiva, associada à ação – o ataque de surpresa – podem trazer incontáveis benefícios. As vantagens que você pode conseguir, tanto na sua vida profissional como na pessoal, nunca acontecem quando você fica passivo. Vá em frente!”
Ok, eu sei que vocês já levaram para o lado da sacanagem esse parágrafo acima, mas não deixa de ser verdadeiro. Esta aptidão de liderança, a autoestima e a iniciativa são energias que podem ser moldadas de diversas maneiras, até mesmo para se tornar uma atriz pornô.
Uma das aspectações mais fortes deste mapa é a Lua em Câncer fazendo um trígono com Urano em Escorpião. Novamente, Liz Greene avalia esta energia como
Você tem a alma de um cigano e isto significa que pode adaptar-se a ambientes profissionais extremamente incomuns. Você pode ir trabalhar em um país estrangeiro – quanto mais exótico, melhor. Trabalharia bem com pessoas excluídas da sociedade, especialmente se elas vêm de uma cultura diferente. Por outro lado, trabalha mal em lugares convencionais, onde as funções são repetitivas. Entedia-se com facilidade e assim adapta-se a um trabalho que traz mudanças interessantes e grandes variações no mesmo dia – de preferência, em contato com pessoas“.
Opa! Novamente, pode-se interpretar esta característica marcante do mapa dela com ou sem malícia.
Um terceiro ponto importante neste mapa é o trígono entre Sol e Ascendente, que diz respeito à parte profissional. Greene escreve a respeito:
Do ponto de vista profissional, envidará todos os esforços para fazer o melhor possível, já que para você o sucesso é uma questão de honra. Tem disposição magnânima e é generoso no trato com os demais. Trabalho criativo e auto-expressão podem constituir elementos importantes em sua vida profissional. É demasiadamente orgulhoso”.
Mapas Iguais
Nessa altura, você pode se perguntar: “Pô, mas se os mapas são iguais, por quê todas as mulheres que nasceram neste mesmo dia e horário não fazem dupla penetração anal?”
A resposta é a mesma resposta da questão de por quê gêmeos com o mesmo Mapa Astral apresentam às vezes características de personalidade tão distintas… O Mapa mostra todos os pontos fortes da pessoa, que ela pode desenvolver, mas SE ela vai desenvolver, depende somente dela. Maldito livre arbítrio que sempre atrapalha o método científico!!!
Ter seu Mercúrio em gêmeos não faz de uma pessoa o ganhador de um prêmio Pullitzer, ou um orador. Pelo contrário, ele poderia usar esta habilidade para ser um excelente estelionatário, ou ser um boateiro, ou até mesmo um jornalista de CARAS. Todas estas características fazem parte desta gama de energias. A mesma “coragem” que faz com que uma pessoa seja bombeiro e se arrisque em um incêndio pode ser (mal) usada para agredir mendigos na rua. Esta escolha do que você vai fazer com seus pontos fortes não pode ser avaliada pelo mapa. E é ai que os astrólogos manés que aceitam esses desafios pseudo-céticos sempre se ferram, porque basta dar a eles um mapa XYZ e pedir que descrevam a pessoa que eles vão errar. Porque, mesmo se eles forem sérios, eles podem descrever o POTENCIAL daquela pessoa, não o que ela realmente desenvolveu daquele potencial. É tão injusto quanto dar 20 gotas de sangue para um geneticista e mandar ele associar estas gotas de sangue a 20 fotografias…
Oitavas Baixas e o Palhaço Assassino
Certa vez, em um destes testes, um psicólogo enviou a 20 astrólogos a data de nascimento de um dos piores serial killers americanos (John Wayne Gacy, 17/março/1942, o maníaco que se fantasiava de palhaço para atrair crianças e matá-las) e a maioria deles o descreveu sua principal aspectação (Lua em Áries em quadratura com Ascendente em Câncer) como
“Você tem uma natureza emocional e instigante que afeta profundamente os sentimentos das pessoas com quem se associa. Preocupa-se muito com os vínculos emocionais que mantêm as pessoas juntas, e também com problemas de segurança. Logo, pode trabalhar por exemplo com as necessidades do público, especialmente em relação à casa, à família e à maternidade. Você reveste todo o seu trabalho de um aspecto emocional. Um ambiente de trabalho rígido lhe é prejudicial”.

Pois bem… isso poderia ser o Mapa de um enfermeiro, médico, veterinário… alguém que tem grande interesse em cuidar das pessoas e manter vínculos emocionais com elas. E também nas piores oitavas baixas do ser humano, manter vínculos emocionais de sequestrador/serial killer. Releia a frase acima e veja se não se aplica a Gary. O erro dos Astrólogos foi supor que o Mapa fosse de alguém evoluído… eles acertaram a leitura do Mapa, quem errou foi John Wayne Gary (quando chegarmos a abril farei o Mapa Astral do Hitler para estudarmos) mas os pseudo-céticos se deleitaram em usar este experimento como falácia para dizer que a astrologia não funciona.
Por conta disso, ao longo do ano, escolherei pessoas que fizeram diferença no Planeta para fazer a análise de seus mapas e mostrar detalhes interessantes das energias que estas pessoas trabalharam em sua Verdadeira Vontade.
Outras análises:
Mapa Astral do Neil Gaiman
Mapa astral do Grant Morrison
Mapa Astral de Gustav Doré

Este post tem 42 comentários

  1. Rennan Rennaldeli

    Rssssss Foi engraçado Del Debbio , porque realmente me interessei mais pelo artigo ” principalmente ” por causa das configurações astrais da Silvia Saint rsss…

  2. Destino

    É de fato uma ciência curiosa, estou ancioso pelo curso neste final de semana e para poder aprender mais sobre! Compreendo que trata-se basicamente de tendências e afinidades!

  3. Rennan Rennaldeli

    Dell Debbio , se possível , quando o Sol ingressar no signo de Peixes , seria interessante uma análise do mapa astral do Kurt Colbain , ex – vocalista do Nirvana ! Na minha opinião um Mapa no mínimo atípico com todos os planetas em água ( inclusive os geracionais ) , e Urano e Plutão no Ascendete ( ele marcou uma geração ) Dados : Kurt Colbain , 20 / 02 / 1967 19 :20 hs Aberdeen Washington …
    @MDD – Já fiz o dele… está no automático pra postar dia 20.

  4. Livio

    Em outras palavras, a diferenciação entre as oitavas acontece pelo trabalho com os recursos que as energias oferecem?
    Em termos, como numa horta, onde existem pontos mais férteis, incidência ideal de luz solar, umidade ideal, e outros pontos com pedras, falta de água, sombras.
    Pode haver crescimento orquestrado, das oitavas mais altas, com plena utilização desses recursos. Controle rigoroso, trabalho árduo, mas com remoção atenta de pragas e ervas daninhas, com podas seletivas aumentando a capacidade de crescimento, desenvolvimento de uma fauna e flora em simbiose.
    Plantas viçosas, crescimento vigoroso, duas ou mais colheitas por ano.
    Pode haver crescimento vegetativo, oitavas médias, onde se percebem espaços com maior desenvolvimento, mas aqüem das plenas capacidades da horta. Algumas pragas, ervas daninhas interferindo no crescimento das plantinhas. Uso desequilibrado de recursos, herbicidas e inseticidas em excesso.
    Ou, pode não haver cultivo nenhum, simplesmente deixando ser tomado por ervas daninhas e pragas, que curiosamente, irão ser maiores nas áreas de maior capacidade.
    @MDD – perfeito.

  5. Alcain

    Bom dia a todos,
    É bom que nossa egrégora esteja em harmonia, informações como essa
    dadas a pessoas que não consigam compreende-la é mais prejudicial do que
    benéfica, elas poderiam muito interpretá-las como “ter o mapa astral desse serve para gostar de sodomia”, ou seja lenha para uma fogueira.
    Algo que eu ouvi recentemente o Waldo Vieira falar ficou martelando minha cabeça, ele disse que ” O erro do Kardec foi fazer média com o povão”, ou seja usar o método de propaganda e conversão, o que fez o espiritismo se tornar uma forma de doutrina para muita gente, ele ressalta que o povão deve ser assistido e a medida que evolui procurará estudar as raízes dos porquês.
    “Mittatis marguaritas vestras ante porcos” .
    @MDD – Concordo muito com voce. Mas às vezes é necessário dar uns saltos de quantidade… porque no meio do gado estão pessoas inteligentes perdidas, se sentindo solitárias e elas precisam de um foco de luz para saberem para onde ir… os outros 99% vão xingar, isso é esperado (veja que eu coloquei o mesmo post aqui e em um site de massa… compare os comentérios aqui e lá e vocês terão uma demonstração científica/estatística de como certos assuntos repercutem dentro e fora de locais onde hajam pessoas preparadas!

  6. Sepher Maha-Deva

    Tem um livro, que se não me engano o nome é “Mediunidade na Casa Branca”(algo do tipo), onde se comenta que Abraham Lincoln pegava conselhos com 2 espíritos, sendo um deles um Chefe Indígena.
    Nas fofocas astrais se comenta que por volta de 2060, Abraham Lincoln vai ser presidente do brasil. Vai tentar vir em alguma família espiritualista para evitar cair na corrupção, onde nem ele tem certeza que conseguira vencer essa face da política brasileira.
    @MDD – Sim, essa história dele pegar conselhos com espíritos circula bastante na Maçonaria esotérica. Só não coloquei porque o texto foi também pro Sedentário e estou esperando os comments dos ateus salsinhas irados por lá.

  7. Eduardo

    Creio que um mapa astral é como um salário mínimo. Todos que recebem essa fatia salarial, obviamente recebe o mesmo valor. Alguns o utilizam pra financiar seus estudos, investimentos E sobrevivência. Enquanto outros pensam somente em viver através dele. Alguns sabem ou aprendem como utilizá-lo, o desenvolvem e o multiplicam. Enquanto outros sempre reclamam da vida, que nunca tem sorte, que isso ou aquilo. Cabe a nós decidirmos como será a melhor maneira de gastar esse dinheiro que aparentemente é inútil no meio de nossa sociedade.
    —–
    Gostaria de saber se você poderia fornecer alguma indicação bibliográfica entre o Lincoln e os povos indígenas.

  8. Felipe

    Então, pelo que eu entendi, ao ler um mapa astral, não há uma maneira de “fugir da receita de bolo”, porque tudo depende de pessoa p/ pessoa. Sei lá, chutando um exemplo, Lua em Áries em quadratura com Ascendente em Câncer, como vc falou, só irá dizer o forte ou fraco da pessoa em oitava baixa ou alta.
    Mas, mas, e aquelas pessoas que conseguem fazer uma personalização grande ao ler mapa, a que se deve isso?? Um plus de vidência?
    @MDD – Quanto mais voce se arrisca a detalhar, mais vai se arriscar a errar. É o paradoxo que os céticos exploram em suas falácias. Uma lua em áries vai indicar um temperamento agressivo/explosivo/instintivo e o ascendente em câncer diz que as características cancerianas estarão mais acentuadas a partir dos 30 anos. Com estes dados, sabe-se que é uma pessoa de intuição muito explosiva e que tem grande apego emocional pelo que faz. É como um quebra-cabeças onde voce precisa de todas as peças para enxergar toda a pessoa. COMO ela vai usar estas características é que vai depender do livre-arbítrio dela.

  9. raph

    A vida é um jogo de potencialidades e personalidades… Inúmeras personalidades podem se desenvolver – inlcusive em paralelo na mesma vida – mas as potencialidades caminham passo a passo, sempre a frente.
    No mais, sempre que citam Darwin como “um dos maiores doutrinadores da religião ateísta” – e eu sei que estava sendo irônico – é bom lembrar que o co-criador da teoria de Darwin-Wallace, Alfred Russel Wallace, era espiritualista. E Darwin, ele mesmo, estava bem longe de ser ateu.
    Além do que, acredito que sua teoria traga enormes lições também para a espiritualidade:
    http://textosparareflexao.blogspot.com/2010/01/as-licoes-da-evolucao.html
    Abs
    raph

  10. andressa

    Nossa, excelente ideia de contextualizar os mapas… Cada vez faz mais sentido. Que lindo.

  11. Ricardo

    Em sumo, não importa quais potencialidades podemos desenvolver, mas sim o que faremos com elas. Mais importante do que as ferrametas que nos são dadas é com as utilizamos. É o que fazemos e como fazemos para evoluir o meio em que vivemos.

  12. Marcelo

    Prezado Del Debbio,
    Seria possível que você fizesse o mapa do Alfred Russel Wallace e o comparasse com o do Darwin. Há vários pequisadores que discordam que a autoria da Lei da Evolução ter sido do Darwin, mas, do Wallace ao invés. Penso que seria interessante essa comparação a título de curiosidade.
    Grande abraço

  13. Andreas

    Sacanagem colocar as fotos dos velhotes em preto e branco e da gostosona em cores e no meio da imagem, aí já é apelação demais, ela nem prcisa desse tipo de recurso uaHUhuaHUA
    ei Tio, não tem haver com a matéria mas quando fico meditando deitado parece que meu corpo pesa uma tonelada, tanto que chega a incomodar de verdade…
    o que seria isso?
    @MDD – Voce queria uma foto a cores do Darwin?

  14. Hendrio

    Muito bom!
    Seriam mais como ferramentas. Exemplo: vc ganha um martelo e uma agulha. Seu propósito agora é buscar tudo que possa ser feito especialmente por um martelo e uma agulha. Vc pode construir uma casa de madeira para um sem-teto, depois ainda costurar roupas para ele, ou pode quebrar a cabeça dele e depois furar-lhe os olhos.
    Simples!

  15. oriebir

    Quero fazer uma sugestão. Que tal um mapa de uma organização, empresa, marca, site (o próprio TdC), ou outra egrégora que seja forte ou bastante conhecida?
    Isto seria didático, pra ilustrar como a data do surgimento das citadas exerce influência da mesma maneira.

  16. M:.R.

    “…com rosto de anjo e atitudes de uma diaba”
    auHUAHUAhuaHUAHAuhAUHuaHUAuauahaUUAH
    Essa foi muito boa, Marcelo!

  17. Samuel

    @MDD – Sim, essa história dele pegar conselhos com espíritos circula bastante na Maçonaria esotérica.
    Quando vi os planetas em peixes pensei algo do tipo…
    Aproveitando o post, tem alguma janela pra se consagrar um relacionamento? (namoro, casamento, sociedade, p. ex.)
    Aliás, tem como fazer isso? hehe

  18. Hendrio

    Legal… Lua em Capricórnio.
    Nota mental: disciplinar o íntimo

  19. jlrdsj

    hahahahahah o darwin é tão importante para alguns e para outros ele foi “o cara que não conseguiu provar nada”!!! dificil é ouvir isso de um “amigo” evangelico e ter q ficar na miuda pra não tomar rajada do senhor a huahuahuahuah

  20. Hendrio

    A análise do mapa astral de Albert Einstein seria bem interessante, já que ele foi um dos piscianos mais aclamados da história…

  21. Thomas

    Ué, durante a tarde o post no Daemon estava com imagens, Cadê? Os ateus não lêem nada que tenha figurinhas? #experimentopsicológico
    De qualquer forma, o livre-arbítrio é sempre enganoso. Se a carta natal é um mapa do emocional/intelectual de cada um, o próprio horário do nascimento é um condicionamento.
    Ou não? É possível um qualquer fugir de Lua em Áries em quadratura com Ascendente em Câncer, quero dizer, alguém com uma aspectação dessa poderia ter uma intuição completamente não-impulsiva/emocional? É claro que eu pergunto em relação a “gente como a gente”, presos no reino.

  22. PeX

    Del Debbio, o que acha de fazer o mapa astral de alguns candidatos a presidência?
    e… mudando um pouco de assunto, o que é sexo profano?

    1. PeX

      10 anos se passaram. Eu nem lembrava mais desse comentário.

      Sexo profano talvez não se diferencie tanto assim de sexo sagrado pois o sexo em si é sagrado (assim como se alimentar, dormir, se proteger de predadores e do meio ambiente hostil).

      Talvez, e muito talvez mesmo, sexo profano seja apenas o ato de fazer instintivamente e o sexo sagrado seja com conhecimento de causa (que o ato sexual é, além da sobrevivência da espécie, um ato de criação divina).

      De certa forma, todo ato sexual possui amor, mas a maioria não percebe ou entende isso. O amor à vida move ao ato sexual. Às vezes é um amor meio egoísta, mas ainda assim amor.

  23. BuscadorXXX

    Esse papo de fofoca astral de Lincoln para presidente 2060 me faz lembrar disso:
    http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/06/lula.html
    No final das contas, acho que essas fofocas astrais e dos romances espíritas e afins, quando passadas pra gente aqui nesse plano de consciência, são apenas fofocas como da sua vizinha solterona. Por mais que a gente gostaria de acreditar, são apenas fofoca mesmo…
    Só algumas poucas pessoas conseguiriam ter acesso a esse tipo de informação, e elas não espalhariam a notícia por aí.
    @MDD – concordo contigo. Impossivel prever algo com esta diferença de tempo (2060 é muita coisa!)

  24. geansm

    …computador celeste!

  25. AD&D

    DD ao clicar para continuar a ler o texto somos redirecionados para o site da daemon, é proposital?
    pergunto pois falou em “comparar” os comentários daqui e do Tdc mas com o redirecionamento para a daemon terá bem menos comentários aqui..
    confere ai..
    Abraço

  26. AD&D

    o post anterior era pra ser no S&H..
    abraço

  27. Luiz Martins

    Marcelo, podemos dizer que, se uma pessoa possui como planetas mais fortes Urano, Netuno ou Plutão mostram que a pessoa possui tendencias a fazer coisas interessantes para a gereção inteira?

  28. Júlio Casarin

    Gostei do que esse astrólogo falou, não que eu entenda algo de astrologia, mas o causo é que ele é bem coerente e é intuitivo esse ponto de vista, e vai bem paralelo ao que o tio colocou no post…
    http://www.youtube.com/watch?v=D4xjSkuOodw&feature=related
    @MDD – Eu vi o video. Ele fala basicamente das mesmas coisas que eu. O astrólogo até é bem intencionado, mas é daqueles bichos grilos com trocentos planetas em aquário. Minha abordagem da astrologia é totalmente científica (muitos planetas em Virgem), a dele é algo “fantástico, surpreeendente, mora? Incrível como essas coisas loucas do céu são iguais ao que acontece aqui na sua vida, saca?” e que os céticos usam de estereótipo para zoar a astrologia porque ele não sabe direito como as coisas funcionam, só sabe que funcionam… Brincadeiras à parte, acho válido assistir para ver que a própria abordagem do mapa astral varia de acordo com o conhecimento, cultura e o mapa do astrólogo que o interpreta.

  29. Sepher Maha-Deva

    2060 Vote para Abraham Lincoln!!!
    Hehehe, realmente tem muito lixo dos esquisotéricos. Mas esta informação você não vai ver por ai. Quem me passou não é espirita, nem segue religião. Trabalha com projeção astral, e quando digo fofoca astral é nesse caso. De gente que interage via projeção astral. Ele mesmo falou que não tem como provar. Mas fica a esperança…pois no pacote esta incluso uma jazida mineral enorme entre minas e a bahia para o Brasil. Quem estiver vivo por 2060 e um dos candidatos vier de um local com madeireiras, vota nele.

  30. Yuri

    Marcelo DelDebbio, tenho uma pergunta pra você. Como eu lido com aspectos condtraditórios em um Horoscopo? Por ex.: Um Planeta em um determinado signo que diz que eu terei estabilidade financeira e bom senso com o dinheiro, e logo em seguida, um outro planeta em outro signo ou casa que diz que terei alguns problemas para lidar com o dinheiro e que não tenho muito senso administrativo. Como é que faz? Não da pra somar e dividir por 2? =/

  31. yep

    isso do lincoln é quase nada.
    já ouvi que fernando collor de mello é dom predro reencarnado.

  32. Hesser

    Vale sugerir alguns outros?
    Albert Einstein em 14 de março
    Hermann Hesse em 2 de julho de 1877 – Talvez seja difícil achar a hora desse
    Mary Shelley em 30 de agosto de 1797
    Hélio Gracie – pelo que fez parece ter sido uma personalidade interessante – e John Lennon em outubro

  33. Élder

    Oi Marcelo.
    Ficou legal o texto, só acharia melhor se vocês colocasse as interpretações tuas, sem os textos do Astro.com, mas OK.
    Fico contente em ter contribuído com a indicação dos nomes, principalmente da Silvia :D.
    @MDD – Nao devo colocar comentários meus nas descrições, talvez apenas explicações. A razão para isso é simples: os céticos ficam falando que é “leitura fria” (ou seja, como eu conheço Abraham Lincoln, eu posso falar sobre ele sem recorrer a astrologia), então eu pego um texto pronto, de um livro escrito em 1986, sobre uma posição planeta x signo e mostro que o que está ali “coincide” com o que a pessoa fez de mais importante em vida.

  34. Livio

    Ainda tenho certa dificuldade para separar as aspectações mais fortes, e as coincidências das cartas que realmente fazem diferença da maneira com que as potencialidades são destacadas.
    Se o corpo físico (hereditariedade, nutrição, doenças físicas) é o Hardware, e o Mapa Astral nos deixa uma boa idéia de como é o Sistema Operacional da pessoa (Linux, Windows, Leopard, e por aí vai…), a própria biografia da pessoa vai nos oferecer os dados adicionais para determinar o perfil da pessoa (seriam os “programas” instalados em cada encontro, desafio e comemoração de nossa vida).
    Encontrei algumas discussões sobre os aspectos convencionais das casas em relação aos achados do Michel Gauquelin, e gostaria de saber a opinião do MDD a respeito, já que as casas onde ele encontrou maior influencia dos planetas não é a tradicionalmente atribuida a carreira, por exemplo (ou é ???)

  35. Élder

    @MDD – Nao devo colocar comentários meus nas descrições, talvez apenas explicações.
    Entendo. Não tinha visto que vc tinha postado no S&H, mas quando for postar só aqui, sinta-se à vontade em colocar interpretações mais profundas e que sejam mais específicas sobre cada aspectação.
    Ah, toma cuidado com expressões pornográficas, os motores de busca são puritanos 🙂

  36. danilo

    @Livio
    bacana a sua analogia falando do cultivo de uma horta em relação à esse lance das oitavas altas e baixas e tals… enquanto eu lia o post essa pergunta cresceu na minha cabeça… já havia crescido antes mas não como foi agora… e a sua explicação, a maneira como você escolheu tratar a idéia com essas palavras… me ajudou!
    valeo!
    é assim que tenho comigo a idéia de que o ‘povo, povão, massa’ não passa também de um estereótipo… criou-se ao longo do tempo da manipulação a imagem da população no geral ser burra e alienada…
    isso é só uma imagem e a representação dela interessa àqueles que tem como objetivo a divisão entre os iguais…
    todo o indivíduo tem o direito de se manter alienado assim como tem o direito de se sintonizar num lance maior (ou menor dependendo do ponto de vista)… quando o indivíduo se decide por se sintonizar tanto melhor será se ele encontrar facilmente as informações para estabelecer a nova referência…
    acredito eu que as grandes religiões do mundo e por consequência as sociedades (abertas ou fechadas) que as sustentam prejudicaram e prejudicam e vão continuar a prejudicar o encontro fácil dessas infos de referência…
    obviamente estruturas rígidas eventualmente são rompidas e bons exemplos de conduta aconteceram e acontecem e vão continuar a acontecer!

  37. Tiago Aragão

    interessante o comparativo dos comentários no 3 sites, mas acho que esse tipo de experiência não devia ter sido revelada logo no começo, apesar de alguns paraquedistas comentarem sem ao menos lerem.
    Não compreendi pq vc não colocou os mapas aqui, forçando muito mais a vizualização…
    abraços

  38. IRR

    Entendi o objetivo do post. É que se duas pessoas nascerem no mesmo dia, mesmo local, mesma hora. E uma pessoa for pobre e outra rica (e “n” situações diferentes), a pessoa vai fazer sua trilha diferente dentro das energias que lhe foram dadas.
    É como pedir para um ciêntista atômico prever a posição que uma partícula de elétron dentro do átomo vai estar a cada ciclo ou segundo (não se pode prever). E ainda sim não desconsideramos essa ciência por tomar o conhecimento do eletron, mas não poder saber onde ele vai estar (veja o filme: Ponto de Mutação).
    Agora eu fiquei com uma dúvida. Você fala de planetas principais. Eu tentei encontrar uma associação entre eles e o signo solar, ascedente, e seus respectivos regentes, etc. Mas não consegui entender o pq dos planetas principais. São os arcanos maiores? Você pode dizer como se encontra?
    @MDD – Planetas Principais são os que possuem o maior número (e mais fortes) Aspectações com os outros Planetas.

  39. IRR

    DD, veja pq Obama não é nada diferente Bush, pelas próprias palavras dele.
    Fall of the Republic
    http://www.youtube.com/watch?v=FOnHkXzIX6E
    Prometendo uma coisa e fazendo exatamente o oposto depois de eleito. Entre elas, aumento de impostos de toda qualidade mesmo afirmando que o mesmo não iria ter. Programa de Vigilância de Internet a todo computador conectado em territorio estadounidense pelo Pentágono, desligar a rede de internet no país inteiro quando for do interesse. Inventando até o Indefinite Detention Preventive (se você andar vendo sites suspeitos você vai ter uma potencialidade para cometer um crime e então sera preso preventivamente)*Qualquer semelhança com Minority Report “Pré-Crime”, não é mera coincidência. Enviar mais tropas para o Iraque e Afeganistão. Não permitir que os torturadores do Iraque e Afeganistão sejam investigados. E etc, etc, etc.
    ps: Você pensa em fazer o mapa de Obama ou Bush?
    ps²: Desculpa por esse bombardeio de informações, é que ontem minha madrugada foi curta.

Deixe uma resposta