Mais um livrinho de magia do caos! Com versão impressa e PDF.
Falo sobre magia de Abramelin, religião, meditação, divinação, evocação, teoria do caos, alimentação, paradigmas, magia criativa, feitiços e muitas outras coisas. O sumário é apenas uma amostra. Vou e volto nos mais diversos temas entre os capítulos.
O livro é colorido, assim como meu anterior, A Noite Escura do Caos.
E na semana passada escrevi um livrinho sobre a Índia: Casa do Coração Puro.
Boas leituras!
Uma resposta
A Magia pode ser validada pelo Método Científico? Ou é apenas baseada em Relatos
Anedóticos?
Se a Magia tem o poder de mudar a Realidade, por que a maioria dos mais famosos
magistas morreram pobres, ou doentes ou ambos?
Do ponto de vista, de um Ateu e Materialista em que a Magia se diferencia da Religião do ponto de vista filosófico, qual seja a “fuga” da realidade material
em uma crença no “sobrenatural”?
Atenciosamente
@Wanju – A magia considera que há outras formas de mensurar e vivenciar a realidade que não seja baseada apenas no método científico. Autores como Thomas Kuhn, Karl Popper e outros filósofos da ciência apontam as limitações desse método e encaram as teorias da ciência mais como paradigmas.
A magia tem o poder de mudar a realidade, incluindo considerar que riqueza e saúde não são os únicos parâmetros para medir se alguém é bem sucedido. Inclusive, em muitas religiões monges se retiram do mundo exatamente porque possuem outros valores além da realidade material.
Nas religiões hindus, o materialismo é apenas mais uma forma de crença chamada Carvaka. O materialista crê que o mundo material é real. Do ponto de vista de alguém que acredita na espiritualidade, o materialista pode estar “fugindo” do mundo espiritual numa crença na realidade material, da mesma forma que o materialista pensa que o espiritualista está fugindo ao crer no sobrenatural.