Uma das dúvidas mais freqüentes que recebo nos comentários sobre os Mapas Astrais diz respeito à cesariana. Afinal de contas, quais as implicações de uma cesariana no momento do nascimento?
A Cesariana (também denominada cesárea) é uma técnica cirúrgica para retirar um feto de dentro do útero. Constitui-se num corte feito na pele acima da linha dos pêlos púbicos, abrindo-se a parede abdominal e, depois, a parede uterina. Pode ser transversal ou longitudinal. A incisão da pele, como também a uterina,mais utilizada atualmente é a transversal.
Por diversos motivos (relacionados NESTE e NESTE links) recomendamos às mães que façam o Parto Natural, deixando a cesariana APENAS para casos de problemas graves durante o nascimento, e somente em caráter de emergência.
Quando a criança nasce de parto natural, não há dúvidas sobre a confecção de seu Mapa Astral. Porém, quando ocorre uma cesariana, o que acontece?
A Criança é considerada um ser completo e independente quando dá seu primeiro sopro. Até então, é considerada parte sob responsabilidade da mãe. Neste instante, todo o ritual que começou na concepção é finalizado e traça-se a Carta Natal.
Uma dúvida muito comum que volta e meia é usada como falácia pelos pseudo-céticos é por quê não se faz o Mapa do momento de concepção. O motivo é que a concepção é apenas o início do processo de geração da vida (o início do ritual), mas nada garante que o ritual será finalizado. Só se “consagra” o resultado final do trabalho/ritual quando ele é efetivamente finalizado.
(traçando um paralelo, não é porque você começou uma corrida que vai ganhar uma medalha; é preciso terminar a corrida para valer alguma coisa).
No caso de uma Cesariana, a regra do “Tudo o que está em cima é semelhante ao que está embaixo” continua válida. Não importa se a criança acabou vindo ao mundo em alguma situação de emergência ou se a cesariana foi marcada com antecedência.
O que acontece é que, ao longo da gravidez, os Engenheiros de Karma vão fazendo ajustes dharmicos tanto com a criança que vai nascer quanto no entorno de onde ela viverá. Às vezes está programado alguma data específica, mas no decorrer do percurso decide-se que a alteração de um ou dois dias será mais proveitosa para o Dharma da criança. Todo o processo é fluídico, não digital!
E esta mudança de datas pode ser causada por “acidentes”, “emergências”, “adiantamentos”, “atrasos” e muitos outros fatores. Até mesmo pode ser uma interferência na intuição da mãe ou do médico, para “sugerir” a data da cesariana, também ajustada de acordo com a agenda do médico , disponibilidade do hospital e outros assuntos.
Escolher a data do parto baseando-se em previsões do céu funciona de uma forma limitada. Em todos os casos que eu já analisei sempre aconteceram “imprevistos” e a criança nasceu na hora que tinha de nascer, não na hora que os pais desejavam.
Quando a pessoa não sabe a hora de seu nascimento, é possível fazer estudos para descobrir a hora certa (Ascendente e Casas), a partir dos 30-35 anos, embora não seja um trabalho fácil.
Respostas de 25
rs
agora estou meio atarefado, mas vou bolar um coment bem à altura deste assunto.
vlw marcelo
Minha mãe diz que eu nasci às 06:30 do dia 04/11/1984.
Acredito muito pouco nesse horário até porque a hora que o papel foi preenchido com a hora não foi no momento exato do nascimento e os médicos fazem uma projeção do tempo que levou até o preenchimento da ficha.
Aí dá tudo errado!
Fala Marcelo!
Cara, então quando não se sabe a hora exata do nascimento são o ascendente e as casas que ficam indeterminados, nesse caso a posição dos demais planetas podem ser aferidas corretamente?
Para o ascendente, a cada 2h que muda de signo? E para as casas, qual seria esse período?
@MDD – Sim, com o dia/mes/ano/local apenas você consegue todas as combinações planeta/signo e as aspectações/angulos. Fica faltando só o ascendente e as casas. O ascendente muda a cada 2h aproximadamente, mas as casas dependem do período do ano e local.
Caro Marcelo,
Quais são as diferenças que se manifestam em nascidos de cesareana?
@MDD – Astrologicamente nenhuma. Eu mesmo nasci de cesariana.
Marcelo eu já ouvi e sei de um caso que dá para saber a hora do nascimento usando pêndulo, vc já ouviu algo a respeito?
@MDD – Sim, eu já vi um caso onde a Magister Templi de uma ordem rosacruz usou o pendulo para confirmar um horario de nascimento, mas infelizmente eu não estava presente quando eles fizeram isso, entao nao sei dar detalhes de como funciona.
Boa noite Del Debbio! Eu acredito muito nisso, pois foi o que aconteceu no meu caso; Minha Mãe conta, que o médico disse que eu nasceria depois do dia 20 de março (consequentemente meu sol estaria em áries) mas acabei nascendo antes da hora, com meu sol , lua , mercúrio e vênus em peixes na casa 03 e ascendente em capricórnio ! Por isso creio , que realmente só nascemos quando é chegada a nossa hora …
Li alguns textos na internet, porém ainda não compreendi o significado de Dharma.
O que é Dharma?
Uma pergunta nada haver com o post… as manchas de nascença indicam alguma coisa?? Já li e vi na novela tb (quando Alma Gêmea passou pela primeira vez), que era marca de um ferimento mortal da vida passada… tem algum fundo de verdade nisso ou é só genética mesmo (meu pai tem uma pequena no pescoço, minha prima tem uma tb mas não lembro onde, e eu tenho uma do lado do coração essa é rosa e outra na barriga q já é um beje claro, quase confunde com a pele)??
“Todo o processo é fluídico, não digital!”
WTF, rssss
precisei da ajuda do dicionário pra entender essa bagaça.
Exp. cultura geral: +10%
DD, eu fui numa astrológa, e depois dela dar uma rápida olhada no meu mapa, ela falou: “Você é um sobrevivente..”, “Você tem o marte na primeira casa e esse x aqui.. isso indica que você é um sobrevivente, etc.. bla bla bla.” E ela acertou em cheio, pois eu nasci gêmeo de 7 meses (eu vim primeiro) e o meu irmão morreu depois de 24 dias. Aí eu falei isso pra ela, mas e fico sem entender como isso ficava marcado no mapa.. aquela velha pergunta, “quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?”. Desde esse dia eu comecei a levar a astrologia bem mais a sério.
Olá,
Gostaria de saber se um parto prematuro se encaixa no quesito ” ajuste dhármico” ou se, de fato, também altera a influência astral.
@MDD – Também encaixa no ajuste.
Explicando genericamente, um processo digital seria do tipo SIM ou NÃO, 0% ou 100%, PODE – NÃO PODE, VAZIO-CHEIO.
Um processo analógico (ou fluidico) entram os nuances, o talvez, a não exatidão, o 3%, 54%, 78%, 99,99%. Ex: termômetro de mercúrio, ou um velocímetro de um carro são analógicos.
MDD isso foi sempre uma duvida que tive, pois nasci de quase 10 meses, sendo que minha mãe no dia em que o médico marcou como urgência para o meu nascimento ela não sentia nem uma dor ou contração (é uma história complicada, resumindo, quando ela sentiu a primeira contração teve uma raiva tão grande que aparentemente suspendeu tudo! aí levei quase 20 a 25 dias para nascer)… como posso descobrir a data certa para o meu mapa astral nesse caso?!?!
@MDD – A data certa é o dia que voce nasceu. Não tem segredo.
Marcelo, uma duvida q me bateu alguns dias atrás e comenteu com alguns amigos:
O msm signo pode ser o Ascendente 2x no dia (uma de dia e uma de noite; 12 signos com as 24 hrs do dia). Tem diferença entre um Ascendente de dia e outro de noite? tem uma influencia solar ou lunar no Ascendente? abç
@MDD – Nao… cada signo só ascende UMA vez a cada 24h
Marcelo, minha mãe teve uma queda e o meu nascimento adiantou em 10 dias. Devido a isso, ela teve que fazer uma cesariana. Partindo de tais cirscunstâncias, é possível afirmar que houve uma “conspiração dos astros” para que a minha personalidade e meu dharma seguissem determinado padrão?
Pensando logicamente, porque várias circunstâncias se uniriam para uma simples criatura nascer?
Marcelo, lembro de ter lido em algum comment seu q agora não o acho mais, a respeito de QUANDO o espírito do bebê “anima” o corpo físico efetivamente -acredito q era somente na hora do nascimento, antes ele fica apenas próximo à mãe, certo?) o q me leva a questionar acerca do aborto natural:
– Por que a mãe perde o bebê? Seria por um ajuste posterior na data mais adequada para o nascimento ou apenas uma experiência para esta alma mas aí qual seria o aprendizado…??
– Se a mãe inclusive tem mais de um aborto, quando finalmente o bebê nasce, necessariamente seria a MESMA alma tentando novamente encarnar??
@MDD – Cerca de 25% das gestações terminam em aborto, a maioria deles ocorre nos primeiros 2 meses, justamente com estes ajustes kármicos (se ficou decidido que não é a hora ainda, a mãe rejeita o embrião). Não dá pra colocar uma razão, porque existem centenas de motivos que poderiam ocasionar a perda de um feto, mas a palavra “incompatibilidade” dá uma resumida no assunto: ou não era hora, ou não era a pessoa, ou não era a combinação. Também não dá para afirmar que seja a mesma alma, pois poderia ter sido um problema de “quem” incompativel anteriormente.
Marcelo, você sabe me dizer quais são os principais sinais/aspectos no mapa natal de uma pessoa que demonstram o seu nascimento prematuro? Estou estudando astrologia por conta própria e gostaria de analisar o mapa de uma criança que nasceu de 6 meses. Ou se você souber algum site onde posso ler a respeito. Obrigado!
@MDD – Não ha nenhum traço em nenhum mapa que indique nascimento prematuro. O mapa mostra a situação do sistema solar naquele momento, a pessoa é que entrou por aquele portal. Nada é “prematuro”… ele nasceu na hora que tinha de nascer.
As Nornas nórdicas são como os nórdicos representaram os Engenheiros do Karma?
Gostaria de compartilhar um dado interessante sobre o nascimento da minha filha: ela nasceu no dia 12/06, as 00:12. Eu nasci no dia 14/02, portanto ambas nascemos no dia dos namorados (ainda que a data de nascimento dela foi criado por motivos comerciais, não deixa de ser curioso pra mim). O pai da minha filha nasceu no dia 30/08 as 12:12, o correspondente à data de nascimento dela, só que durante o dia. É a sincronicidade falando mais alto, certo?
Que coisa, o comentário saiu incompleto … desconsidere o último rs.
Mais um caso para compartilhar. Minha prima estava tentando marcar o parto para o dia 03 de fevereiro – ela ñ pode realizar o parto normal por conta de um probleminha de saúde. Mas a criança já está na posição de nascer e a pressão da minha prima começou a subir muito, e terá que adiantar o parto para amanhã.
🙂
Acho ridículo a própria mãe marcar uma cesária sendo que ela tem condições para efetuar um normal. Eu nasci de cesária de emergência, se eu ficasse mais 5 minutos eu morria. Minha mãe teve muitas complicações, e na verdade “era” para eu nascer no dia anterior (ela sofreu 36 horas de contrações). Fiz um mapa do dia que “era” para eu nascer e o dia do meu nascimento: bateu mais coisas do meu nascimento oficial. Acho que me seguraram lá no ventre de minha mãe pra algum ajuste, e apesar de pouca idade, posso garantir que eu não me sinto perdida quando leio o meu mapa.
Marcelo, uma perguntiha: durante as negociações no Astral, se uma alma desiste de nascer, pode outra ocupar o corpo em formação do desistente? Pergunto isso justamente pelo que ocorreu durante meu nascimento. Obrigada!
Eu MORRO de curiosidade quanto a isso, do ascendente e a cesarea, afinal, em todos os lugares possíveis do mundo, diz que meu ascendente é Escorpião, e eu sou uma leonina um tanto muito bipolar e por vezes discreta demais pra ser leonina, eu me identifico muito com as características e tal… mas meu padrasto que já estudou muito sobre signos e tudo o mais, jura de pé junto que meu ascendente é Virgem! Será possível?? Eu sempre achei igual dito no texto acima, que a criança nasce no momento que tem que nascer, seja acidente, decisão do médico e/ou mãe… o que importa não são as posições dos astros ou algo do gênero??? Ficaria MUITO grata se pudesse me dar uma resposta!!
Obrigada!!!
Nasci dia 14 de julho de 98 prematura de 8 meses. Era para eu ter nascido no mesmo dia em agosto. Nunca me identifiquei com o signo de câncer e sim de leão. Gostaria de saber se tem algo a ver…
Também sempre tive essa dúvida. Nasci prematura de 7 semanas. Sou libriana, mas se tivesse nascido 7 semanas depois seria sagitariana. Nunca me identifiquei com meu signo nem ascendente (capricórnio) e me identifico muivo com Sagitário.
Eu nasci em junho, mas foi de 8 meses pq o cordão umbilical iria me matar.
O negócio é que, por mais que digam que eu seja gêmeos, eu tenho um comportamento mais de Máscara da Morte no Soul of Gold do que de Saga e Kanon… Como faz nessa situação?