Excelente texto. Se você possui filhos, leia e repasse.
O Carnaval nem chegou e as crianças já estão sendo bombardeadas com mensagens eróticas e consumistas que nada têm a ver com a infância. O marketing se apropria da manifestação cultural e transforma tudo em produto de consumo, principalmente o corpo da mulher, que está no foco da programação carnavalesca mostrada pela televisão. É lamentável para a condição feminina a imagem passada para as meninas o ano inteiro, e de forma exacerbada, neste período.
As crianças reproduzem este modelo nas suas brincadeiras porque não há uma separação clara do que é coisa de gente pequena e de gente grande. A tradicional permissividade da época derruba as barreiras entre o mundo adulto e o mundo infantil e tudo se mistura: adultos se portam como crianças e vice-versa.
Não é de hoje que a infância é assaltada quando as crianças caem no meio de uma folia que não é pensada para elas. Cresci ouvindo e cantando marchinhas carnavalescas impróprias para o vocabulário infantil. As crianças repetem os adultos sem entender o que estão fazendo e uma manifestação tão importante do nosso calendário cultural acaba virando um megafone de estereótipos e preconceitos que passam de geração para geração.
Conversei com duas psicólogas que fizeram coro às minhas preocupações sobre os efeitos nocivos deste quadro para o desenvolvimento infantil. Ambas acreditam que a criança deve aproveitar o sentido da brincadeira e conhecer a importância cultural do Carnaval. Mas, para isso, precisa ser protegida do conteúdo adulto e ganhar espaços próprios para uma folia infantil.
A psicóloga Maria Helena Masquetti, do Projeto Criança e Consumo, avalia a falta de discriminação entre o adulto e o infantil como o problema mais pernicioso do Carnaval. A folia “mesclada”, meninos e meninas adotando posturas de homens e mulheres, contribui para a erotização precoce, pois não permite à criança perceber o que não é do mundo dela. “O problema é que a criança está exposta a tudo, e não poderia estar”.
Segundo ela, o que a criança vê pela televisão não é bom, nem é adequado acompanhar os pais em uma programação adulta. No entanto, muito pior é entrar na cena como uma atração exótica de um Carnaval sexualizado, desempenhando papéis adultos. “É importante deixar a criança em paz para amadurecer física e emocionalmente antes de dar conta do impulso sexual”.
Na ausência de uma programação adequada às crianças, Maria Helena sugere que os pais cumpram a função de protegê-las no âmbito particular, buscando alternativas para diverti-las, desviando a atenção da TV para brincadeiras e palhaçadas próprias para a idade delas.
Para a psicóloga e pesquisadora Raquel Moreno, a mídia assume o papel de “educadora informal poderosa” em muitas famílias e inibe o diálogo entre pais e filhos, favorecendo a maior absorção das mensagens sexualizadas. Essa questão ganha força no Carnaval, com a valorização erótica pelo aplauso do papai e da mamãe para a criança que imita o que vê na televisão. Basta lembrar o hit do ano passado: “Rebolation”.
Portanto, nós, pais, devemos valorizar iniciativas que tratem a criança como criança. As escolas de educação infantil têm cumprido esse papel, com a confecção de máscaras e fantasias pelas próprias crianças e a promoção de atividades lúdicas usando o Carnaval como tema central. Boa inspiração para repetir em casa ou promover brincadeiras carnavalescas para as crianças na praia, nos parques, nas ruas, nas praças, nos condomínios, nos prédios onde vivemos. A fantasia é importante para as crianças e o momento é de abusar da imaginação junto com elas, do jeito delas.
@MDD – Isso, fora o lixo astral que vai começar agora e que ainda vai demorar 40 dias de Quaresma para ser limpo, por conta do gado sem consciência que ocupa esse planeta.
Texto de Thelma Torrecilha.
Respostas de 53
Que tipo de “lixo astral”, MDD? Desde vampiros até a “galerinha voyeour”?
Texto legal. Só não consigo imaginar “a importância cultural do carnaval”
carnaval é uma festa cristã em que nós desfrutamos livremente os prazeres da carne, para que após os três dias de folia façamos a Quaresma, 40 dias de penitência e oração até a semana santa =D
e antigamente, no império romano nesta época se fazia uma festa de veneração ao Deus Saturno
acho que tem cultura sim ^^
na minha opinião, realmente é impróprio a forma de festejarmos o carnaval, o brasil principalmente…
Cara, o tema carnaval pode até ter cultura em si. Mas a festa carnaval, não tem importância cultural nenhuma, eu passei 6 anos da minha vida “frequentando” e toda essa cultura mencionada por você eu não cheguei a ver na festa.
Uma interessante exceção são os desfiles das escolas de samba do rio e sp, que mesclam o samba com temas diversos. Mas mesmo tendo algum valor cultural, na minha opinião, o evento carece de sentido sendo um tanto quanto vazio.
“vuc vuc vuc vuc…vai começar a cachorrada e hoje a noite é de prazer. vem fvd3r, vem fvd3r…”
rsrsrs. Toda sexta e sábado rola uns baile funk que dá de 1000 a zero no Carnaval. Rsrsrs… Lixo astral o ano todo!
“Whisky, Lança, Bala e Doce … Whisky, Lança, Bala e Doce …”
rsrsrs… shit happens.
Otimo texto, so acho dificil conter o avanço da erotização precoce, novelas, revistas, internet…a alternativa de crianças pequenas por exemplo é ficar vendo barney ou hannah montana, alias a miley cirus ta virando uma nova lindsay lohan…e com os pais todo tempo fora fica realmente dificil conter o avanço dos outros lados do ambiente, como ‘amigos’ da escola, que com uma certa ‘coação’ psicologica, faz com q vc reproduza oq eles querem senão vc é um excluido ( eu fui um excluido por mto tempo hehe mas acho bom isto ) e TV que não tem os valores que os pais julgam ser os certos…é um esforço enorme para uma criança se separar dessa influencia sozinha ja q como falei hoje em dia, os pais trabalham e ainda fazem cursos por exemplo, ou participam de algum evento…e a criança fica la sendo criada pela avó, por uma babá, pela TV, pela rua…
Oi DD , parabéns pelo site. Venho acompanhando há um tempo , muito bom. Já que vc tocou no assunto da quaresma , será que vc poderia se aprofundar nessa questão? Pq esse “lixo astral” fica a solta nesse período? Já trabalhei na Umbanda e já ouvi que os Guias , Guardiões , enfim estão “fora” nesse período prestando contas do seu Trabalho…Sinto a energia realmente complicada nessa época , é preciso redobrar a atenção. Obrigado desde já.
@MDD – Teoricamente vocês já deveriam saber esta resposta… basta pensar um pouco sobre o que acontece energeticamente e tudo se torna muito óbvio…
Ei Marcelo,
Por favor comente mais a respeito desse lixo astral, estou interessado nesse assunto.
Especialmente pq acho q esse ano vai ser ainda mais negativamente carregado, tendo em vista o incêndio no barracão das escolas de samba no Rio, as enchentes que estragaram várias alegorias em São Paulo, e agora mais recentemente e chocante, a morte de 15 pessoas eletrocutadas no trio elétrico em Minas Gerais.
Conheço gente que diz que esse ano deveria ser suspenso o carnaval em luto pelas vitimas do desastre que ocorreu por causa da chuva no inicio desse ano!
(Li recentemente “O pendulo de Foucault” de Umberto ECO, já leu?)
ola, como vai?
comecei a realmente acompanhar o blog, e a cada post seu, são duvidas que me surgem, espero n estar incomodando demais
mas
vamos la
Em todos pasies que comeram o carnaval, ele é comemorado da mesma forma que aqui no Brasil, ou o nosso carnaval é forte o suficiente pra jogar sujeira para todo lado mesmo?
e essa quaresma antes da pascoa, tem alguma relação com o sefira ha omer?
obrigado dsde ja
todo esse barulho, toda essa falta de bom senso
me entristece
e me cansa
enquanto isso continuamos aqui, limpando a sujeira (astral ou não) que eles deixam
Nossa DD, eu nem sei se tem algo de “oculto” nisso, mas me sinto extremamente triste durante nesta época do ano (ano passado cheguei até adoecer)
Todo mundo só falando de farra, de beber até cair, de competir em “quem pega mais minas”; as mulheres idem, com a diferença de competirem em “pegar o mais gato”. E em todo lugar que voce vá voce encontra o mesmo tipo de coisa; os pensamentos das pessoas estão fortemente sintonizados em folia exagerada e no abuso. É uma egrégora violentamente assustadora, e quem está fora dela e não tem outra egrégora forte para lhe ajudar, sofre consideravelmente (ou pelo menos, eu percebo assim…)
Nesta semana já me peguei duas vezes quase chorando quando me “desligo” um pouco deste Mundo do Créu ouvindo Raul Seixas. Parece que nada faz sentido e as letras do Maluco Beleza só confirmam isso:
“Como é que eu posso ler se eu não consigo
concentrar minha atenção
Se o que me preocupa no banheiro, ou no trabalho
é a seleção
(…)
Vamos dar viva aos grandes heróis
Vamos em frente, bravos cowboys
Avante! Avante! Super-Heróis”
(poderia colocar outros vários exemplos musicais do Raulzito aqui, mas vou ficar só com esse mesmo; outras canções dele conseguem tirar muita gente do breu, para quem o escuta com o coração… quem sabe, sabe do que eu estou falando…)
Mas “se é de batalhas que se vive a vida”, vamos em frente né… Se as pessoas querem enterrar seus princípios nesta lama desgraçada, pra depois se lavarem desesperadamente com a água da hipocrisia, beleza… vou ficar aqui, meditando sobre a Queda e construindo minha escada…
Só um desabafo…
Eu sei (sobre o Raul). Uma sessão de Raul é uma verdadeira aula, pra quem tenta perceber a mensagem e as entrelinhas. Tenho um colega aqui em Brasília que faz um tributo (violão e voz) ao Raul de três ou quatro horas sem repetir uma música. Uma aula e tanto…
@MDD – Isso, fora o lixo astral que vai começar agora e que ainda vai demorar 40 dias de Quaresma para ser limpo, por conta do gado sem consciência que ocupa esse planeta.
Nem me fale, eu moro na mesma rua da quadra da escola de samba beija-flor, quinta feira é um inferno na minha rua.
Mais uma coisa positiva na tragédia aqui em Nova Friburgo: este ano não teremos Carnaval… Já pensou se tivesse? Com a quantidade de espíritos errantes ainda perambulando pela cidade, que não aceitaram o desencarne, imagine só… Óbvio que o “clima” está bem mais leve do que no dia da tragédia, mas ainda está um pouco carregado. Vai levar um tempo até as coisas se normalizarem por aqui. Quanto a questão do Carnaval, o problema é que o “gado” daqui vai todo para Rio das Ostras…
Bem, eu fui muito exposto a erotismo e pornografia, desde que era uma criança pequena. Minha família não se esforçava muito para esconder, e, em verdade, tanto meu pai quanto o acesso à internet favoresceram uma exposição bastante intensa às mesmas.
Contudo, posso dizer tranquilamente que tenho menos problemas com o sexo que a maioria das pessoas de minha própria idade.
Talvez exista toda essa “sujeira” astral, talvez o sexo, o erotismo e a pornografia (em todos os níveis) sejam tão “danosos” quando feitos pelo “gado” justamente porque o “gado” considera mesmo um peito de fora como algo pervertido.
Se você associa perversão a todo pensamento, ação e fala que você tem a respeito de sexo, então é OBVIO que, no Astral, sexo aparescerá como algo sujo, depravado e nojento. Afinal, foram essas características que se associou a ele, desde o momento de sua concepção !
Bem, ao menos essa é a minha visão do assunto…. exponham mais suas crianças ao sexo, e elas talvez sejam menos pervertidas que vocês mesmos.
Carnaval é a época que a Vampirada astral coloca o gado de criação pra pastar, e depois faz churrascada.
Falou tudo!! Sempre pensei assim, tbm…hehehe
Marcelo,
Como é gerado este “lixo astral”? Por que a demora da Quaresma para a purificação?
Você poderia, por favor, explicar?
@MDD – Isso voces já deveriam conseguir responder sozinhos… A parte da quaresma eu farei um post a respeito.
@MDD,
Por favor, leve em conta aqueles que assim como eu, AINDA não conseguiram se firmar na vereda, e, explica melhor esse lance de o “lixo astral” só começar a ser limpo após a quaresma.
Aproveitando, em relação ao carnaval, carnevale, qual seria seu verdadeiro objetivo e a maneira correta de festejar?
Grato.
Então DD, mas por que exatamente uma conduta dita imoral gera o lixo astral, ou qualquer atitude, quem delimita isso e desde quando? Seria por acaso qualquer tipo de desiquilíbrio que atrasa o desenvolvimento evolutivo pleno que geraria o “lixo astral” então?
Muito bom esse texto.
Sem falar que a exposição de crianças à sexualidade precoce pode incentivar pedófilos e tudo tipo de perversidade que existe.
Semelhante atrai semelhante simples.
Numa época na qual milhares ou milhões de pessoas “comungam” dos mesmos pensamentos, e não apenas pensamentos como sentimentos muito fortes e primais, nos mesmos dias isso cria uma energia muito poderosa, quem sabe uma egregora.
Se uma pessoa gosta de ler, ela frequenta livrarias, bibliotecas e se vc fosse um espirito iguinorante ainda apegado a uma bebedera, um sexozinho sem compromisso, uma boa briga em qual época arrumar tudo isso fica mais facil através dos encarnados? 40 dias Jesus passou no deserto, Moises ficou 40 dias esperando as tabuas, Buda tmb se não me engano, aquele ritual de meditação “cabalistico” q o MDD passa, apos o “carna” os bichos devem continuar com vontade de continuar por aqui mais fortemente, logo o mundo precisa de um periodo para se purgar disso não é de uma hora para outra.
@MDD – Sim. Voce conseguiu resumir muito bem a situação.
DD, oq podemos fazer para evitar que esse lixo astral venha para nosso templo?
Como podemos limpar a nós e ao nosso ambiente?
RMP funcionaria, ou precisariamos de algo mais trabalhado e específico?
Prevalecem os pensamentos baixos e do mundo do créu numa intensidade e frequência muito maiores, são ”só” 07 dias de ”festa” que fazem um azedume resistente à 05 vezes (na verdade mais que isso, dependendo do local e das pessoas) essa quantidade de dias. A parte cultural original se perdeu há muito, e as mídias mundanas ajudam, e muito, a manter esse clima. Resta trabalhar (como você) e aproveitar esses dias pra fortalecer o corpo, mente e espírito. O inverso do que vai acontecer com a grande massa, dá-lhe álcool e créu.
Na Quaresma vem a contagem do Omer, Marcelo?
Abraço, bom post.
@MDD – Isso, fora o lixo astral que vai começar agora e que ainda vai demorar 40 dias de Quaresma para ser limpo, por conta do gado sem consciência que ocupa esse planeta.
Como assim, até quem não participa também fica envolto nesse lixo astral? Nem um banho de mar ou proteção no umbigo resolve? Durante o carnaval eu vou estar em um egrégora completamente diferente comemorando aniversário de namoro em uma serra, algo bem tranquilo, talvez vá só um dia para casa de praia visitar uns amigos.
Marcelo, dada a vulgaridade contínua em nossa cultura, com funks, bbbs, etc, nem acredito que o carnaval atualmente gere um ponto fora da curva tão significativo em termos de lixo astral.
Acho que o último período eleitoral, com tanta gente conscientemente mentindo, manipulando e incitando ódio ao outro lado, e milhões de simplórios fornecendo energia, deve ter sido muito pior.
Abraço.
Bom, o problema de uma das minhas sobrinhas, eu já resolvi.
ela passará o carnaval aqui em casa comigo: estudando, vendo filme e aprendendo a fazer bagunça e a arrumar a bagunça.
Nada a declarar em relação a mídia destrutiva….
MDD, você chegou a ver o filme Metropolis de 1927? É cabala pura..
Hmmm nunca havia parado pra pensar nisso… quer dizer que a coisa é tão trash que até a ICAR (a ICAR!) inventou os 40 dias de limpeza pra desinfetar a sujeira que é produzida em menos de uma semana?
É, olhando por esse ângulo, não é tão desvantajoso ter que ficar em Campina Grande por esses dias… Amigos da Torah, Encontro para Nova Consciência… com sorte pode até rolar uma palestra da Sociedade Teosófica…
Não, Vinicius; a ICAR usurpou, é muito diferente de inventar.
A Igreja Católica usurpou de quem? A Quaresma são os quarenta dias de preparação para a semana santa e não existe por causa do carnaval, o que ocorre é o oposto, o carnaval existe por causa da quaresma, como uma demonstração do lado mais primitivo do ser humano, que não consegue viver sob padrões morais mais elevados.
Marcelo, na Umbanda chamamos o Carnaval de Festa da Carne, quando os Orixás se “abstem de atividades” durante um período de tempo, Quaresma, e quem “toma conta da parada” seriam as entidades Exu’s…
E mesmo no final da quaresma seremos bombardeados novamente por mais lixo, mas dessa vez no formato de gula em forma de ovos de chocolate. Ok, sou ser humano e que adora um ovo de páscoa, mas cada vez mais somos incitados a comprar e comer mais chocolate nessa época, devido ao nosso mercado consumista. Alias, o carnaval nem começou e eu já estou vendo ovos de páscoa a venda!!!
Uma das lembranças mais marcantes que tenho da infância na roça são das recomendações de “cuidado com a quaresma”, “vele a quaresma”, “é a época em que o diabo (sic) anda no mundo, tome cuidado” dentre outras.
Espero ansiosamente o post especial sobre o tema.
(e eu sempre me sinto EXTREMAMENTE FELIZ no dia da Páscoa, sem nenhum motivo especial para isso).
Me ocorreu uma coisa neste momento. De semana passada pra cá tenho notado em mim uma certa dificuldade em se concentrar e um certo excesso de pensamentos mundanos. Isso a tal ponto que eu percebi nitidamente a mudança, mas não pensei no porque. Seria uma influência do meio, mesmo eu não sendo ligado em carnaval e etc? Estou tão desligado do assunto que nem havia percebido que já é semana que vem. “Vai saber né…”
Se vcs tiver alguma egrégora para pedir proteção nessa época, fiquem à vontade.
Seria esse “lixo astral” parte do inconsciente(consciente) geral de muitas pessoas que pensam apenas em aproveitar a “carne” sem medidas ou responsabilidade. Quando elas se soltam nas festas ficam completamente desprotegidas de influências negativas.
Imagino que todo lixo também atraia muitas moscas e vermes, de muito longe…
Só supondo, afinal leio o blog há algum tempo e deveria saber.
=(
Marcelo,
Já li aqui e em diversos lugares que pensamento é energia, certo ?
Agora vamos supor que 50% da população tenha essa imagem promíscua do carnaval.
Este lixo astral seria gerado pela enorme quantidade de pessoas pensando (dando energia para) em sexo casual, bebida, drogas e tudo mais de ruim durante uns dois meses que antecedem o carnaval (e eu já vi gente começar a pensar no próximo carnaval assim que o atual acaba) ?
Porque pensando por este prisma, creio que fica fácil saber a razão do clima ficar tão ruim depois desta tradição “cultural”.
Está correta esta forma de pensar ?
Agora, sobre os 40 dias, tenho a mesma dúvida: certa vez uma entidade disse que só poderia voltar assim que a quaresma terminasse.
Obrigado,
Acredito que a mentalização coletiva dá uma força extra pra uma egregora. É isso MDD?
Quem se alia a esta egregora fica mais vulneravel. Pessoas passam a beber mais, fazer mais farra, putaria… Você junta uma pessoa com influência de fatores intrinsecos e extrinsecos pensando e fazendo 24 horas por dia as coisas mais mundanas a milhares de outras, milhões até eu diria, que o negócio deve ficar extremamente violento.
Mas a pergunta é: Ir pra praia ou pra serra? qual o mais recomendado?
@MDD – Não sei. Há anos que eu fico em São Paulo mesmo, e aproveito o final de semana para estudar e fazer cursos de hermetismo, já que todo o povão vai pra praia.
Acho que a sujeira que nós vemos deve ser só a ponta do iceberg do que está rolando no astral.
Eu estava pensando no carnaval como egrégora no começo desta semana…
Tio Marcelo, podes fazer um post falando como começou e involuiu o carnaval?
Abraços
Acredito que toda vida nesse planeta é sagrada, e TODO ser humano é maravilhoso pelo simples fato de ser humano.
O que as pessoas fazem pode não se adequar ao que você acha certo, mas você deve respeita-las mesmo assim, não as julgue achando que você é melhor que elas, pois a beleza desse mundo está presente em cada centimetro dessa terra.
Ps: Vou pra praia no carnaval, e espero me divertir muito com meus amigos. Podem me chamar de gado se assim acharem…
@MDD – Eu discordo. Não acho funk nem preparadas nem popozudas nem big brother nem faustão nem carnaval e nem futebol ou samba maravilhosos e sagrados, muito pelo contrário. Acho um completo desrespeito à sacralidade e um atestado de cérebro de chipanzé. Não preciso que ninguém se adeque ao que eu acho certo, mesmo porque não é qualquer pessoa que vai ter a capacidade mental de entender as coisas que discutimos aqui no Blog. A maioria do mundo onde vivemos hoje é formado por pessoas em sua primeira encarnação como seres humanos.
Não disse que é preciso respeitar respeitar o funk, o carnaval, e essas coisas. E sim respeitar as pessoas em si, olhar para elas e ver um todo potencial que elas podem atingir. Contudo confesso que nem tudo é tão maravilhoso assim. Infelizmente, fui assaltado na praia, e o pior de tudo não foi o roubo, mas a violencia da policia, fiquei impresionado com a total insensibilidade deles. Ano que vem irei para um lugar mais tranquilo.
@MDD – quem se conecta em determinada vibração fica sujeito à interagir com pessoas de mesma faixa vibratória.
“A maioria do mundo onde vivemos hoje é formado por pessoas em sua primeira encarnação como seres humanos.”
Isso explica muita coisa…
é isso ai e tem mais, indio na tv somente de bermuda azul ou com efeito blur. E os mendigos na rua? alguem tem alguma ideia? Pq acho isso mais chocante do que uma mulher nua!
E esta jornalista foi contra todo o protocolo a respeito do período e pôs o que acha do Carnaval:
http://www.youtube.com/watch?v=xY2BSJ6Xttg
Vale a pena ver, ela mostra como é o jogo de interesses que mantém as “festividades” e quem sai mesmo perdendo com isto tudo.
MDD, fui ontem para uma congregação espírita que acontece durante todo o carnaval. E quando cheguei em casa fui dormir e logo nos primeiros sonho da noite, sonhei que estava em um lugar que nao conhecia e tinha uns seres extraindo algo ruim de mim, antropomorfo, mas nao sei dizer o que era, só sei que parecia ser ruim e não queria sair…
O que isso pode significar?
Realmente MDD o carnaval nao é para Crianças.
TFA
O pior, não é nem o marketing ou as mensagens, são os pais.
Acho que carnaval não é bom para ninguém, menos ainda para cristãos hipócritas que desfilam , uns quase sem roupa, homens com roupas de mulheres, onde ”tudo pe permitido”…e depois na quarta-feira de cinza os mesmos que participaram ( incluindo os que assistem) vão para as missas. Os pais que levam os filhos as igrejas , são os mesmos que levam ao carnaval. Muito contraditório.
Eu tinha um conceito diferente sobre a questão Carnaval x Quaresma. Sempre entendi que o primeiro existia por conta do segundo. Antevendo um período de restrições (jejum, orações, abstinências, etc.), as pessoas se entregariam durante alguns dias à excessos, como uma forma de compensar. Assim, o Carnaval surgiu por causa deste período posterior, que veio a ser chamado nos tempos atuais de Quaresma.
Não é assim?
será q no carnaval tmb não é uma boa época para retirar as crianças da redoma de vidro de uma forma menos formal? Como criar crianças para que elas saibam se comportar no mundo adulto sem introduzi-las aos poucos a essa realidade?
Sempre vi carnaval na tv e isso não influenciou em nada minha valorização ou sexualização.. Aliás… se eu tivesse sido criada mais soltinha, teria bem menos problemas… demorei 5 anos pra expurgar esse carma…
O carnaval ou alguma festa parecida já teve algo de bom?
Caro @MDD , só não concordo quando vc diz que “a maioria do mundo onde vivemos hoje é formado por pessoas em sua primeira encarnação como seres humanos”. Já li em diferentes sites, diferentes livros ou textos, que, bem ao contrário disso, a maioria de nós está tendo até uma última chance de se modificar e poder continuar neste planeta, que vai entrar num novo estágio, digamos assim, mais evoluido moralmente, não havendo espaço para uma boa parte de nós, encarnados ou desencarnados, que ainda pensam e agem de forma muito egoísta, materialista, agressiva, violenta, etc, etc, mesmo depois de muitas encarnações por aqui ou antes, em outro mundo ou planeta, de onde muitos também já vieram exilados. Esses serão em breve exilados (novamente ou não), levados para um mundo ou planeta mais atrasado, primitivo, de acordo com a moral, a energia, os hábitos, os pensamentos e desejos deles. Um abraço!
@MDD – Pode nao concordar. Nao faz diferença para a realidade 🙂 a “maioria” de “nós” 7 bilhoes não sabe nem usar um banheiro publico, quanto mais achar que vai estar na ultima encarnação no planeta kkkkk…