Breve relato sobre a seriedade.


“Se um homem pudesse entender todo o horror que é a vida das pessoas comuns que estão girando em torno de um círculo de interesses insignificantes e objetivos insignificantes, se ele pudesse entender o que está perdendo, ele entenderia que só pode haver uma coisa que é séria para ele – escapar da lei geral, ser livre. O que pode ser sério para um homem na prisão condenado à pena de morte?  Só uma coisa: Como salvar-se, como escapar: nada mais é sério “.
Tenho a teoria de que um dos avatares da era de aquário é a internet. Como ferramenta de comunicação e transmissão de conhecimento nada representa tão bem o espírito da Aeon quanto a grande rede. Com a ab-rogação dos rituais, ordálias e sinais, os mistérios foram horizontalizados e qualquer um com uma conta no occult.ez pode ter acesso ao material escrito de todos os graus de todas as ordens.
E sendo nosso maior poder nossa maior fraqueza, ao mesmo tempo em que todo conhecimento fica disponível o tempo todo, esse mesmo conhecimento não é levado “a sério”. Não tendo sido provado, testado e diligentemente buscado o conhecimento, tendo-o recebido pelo único mérito de ter uma conexão de banda larga e como propósito da busca a mera curiosidade, o resultado é uma prática mágica que não é levada a sério.

Então o que é ser sério ? Seriedade é colocar um ideal acima de qualquer coisa, não se trata de deixar de fazer outras coisas, mas quando se leva algo a sério suas atividades quando não relacionadas diretamente ao propósito, deveriam sempre levar em conta o propósito. Como uma espécie de  filtro de realidade, como isso serve ao meu propósito ? Como isso poderia serivr ao meu propósito que forma de fazer, de pensar, de agir me levará ao meu propósito ?
Existem níveis de seriedade, ela deveria ser absoluta, mas em geral a desenvolvemos aos poucos, é a seriedade que fornece o foco necessário para resultados efetivos. É possível ter resultados sem seriedade ? Eu acredito que não  acredito que todo resultado sólido é fruto de um trabalho sério, ainda que de uma seriedade efêmera, de momento. É imprescindível portanto uma atitude séria em relação ao seu trabalho mágico e desenvolvimento, longe da seriedade que chance tem o homem de escapar da prisão ?
Tudo começa com a atitude mágica, levar magia a sério é saber que ela é algo que você É e não algo que se faz. Se você quer levar a sério o estudo do ocultismo, deve levar em conta que é um processo que se sobrepõe sobre suas atividades. Como Sócrates em Peaceful Warrior coloca de maneira excepcional: Você treina ginástica, eu treino tudo.
Adquirir seriedade não significa tornar-se uma pessoa sisuda ou desconectada, significa que em dado momento até sua descontração estará ligada ao propósito, seja ele qual for, dessa forma não desperdiçamos nem o tem e nem o espaço de D´us.
Sugiro que você leve a sério alguma coisa pequena, como um ritual de tomar água ou realizar uma meditação de um minuto acada uma hora, mas sugiro que você leve a sério e experimente a sensação que ela proporciona, a coerência e a força que só uma atitude séria podem trazer. Um amuleto pode ajudar nessa busca, algo que lembre a você constantemente de seu propósito. A princípio algo que você possa carregar sem medo de perder, como um anel ou corrente, quando se sentir pronto ou se quiser arriscar logo de cara, sugiro que pegue algo como uma runa a sua escolha e ande com ela sempre em sua mão. Perder a runa ou esquecer-se que ela está com você deixa claro o quão pouco a sério você esta levando, a lembrança constante reforçado pelo toque do objeto carregado de propósito pode lhe servir como uma poderosa ferramenta mágica para sua prática mágica.
Se os irmão quiserem podemos expandir o assunto na direção que desejarem dentro dos comentários.
Chay !

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 11

  1. Muito bom o texto. Mais síncrono impossível!
    Frater Alef – Salve Priscila, quando estamos no caminho certo essas coisas acontecem.

  2. Frater,
    mais uma vez seu texto vem em um bom momento. Estou muito conectada com o que escreves, e o sentimento, mais uma vez, é de gratidão.
    A frase que despertou um grande fluxo foi quando se refere a magia, relembrando-nos que magia é o que você É, e não aquilo que você faz.
    Automaticamente eu me pergunto se o que eu ando manifestando, de fato é mágico. Se é coerente. Se eu integro de forma equilibrada os quatro elementos. Se eu integro meus pensamentos, emoções, atitudes manifestas e princípios espirituais a fim de manifestar uma Vontade e existir. (por isso da seriedade… ou, um outro termo que gosto muito e acredito que se encaixa também: comprometimento).
    Essas reflexões geram, automaticamente, um fluxo de tomada de decisões… e de mudanças no Ser.
    Tks.
    🙂
    Frater Alef – Salve Soror, comprometimento é muito bom também, talvez até melhor porque remove a ideia de que o mago deveria ser sisudo e fechado, ele pode mas não é condição sine qua nom

  3. Bom dia Tio e Frater,
    Saudações em DeMolay”
    não consigo achar o site occult.ez
    pode me passar o link ou o endereço completo??
    Grato pela atenção e Compreensão
    Sinceros votos de Paz Profunda Frater.
    Frater Alef – A internet ainda protege alguns de seus segredos, pelo que vejo.

  4. Obrigado MDD! Realmente eu tinha problemas sem soluções, para parece que cada um tem um lugar e um objetivo a cumprir neste imenso país que tem sede e fome de justiça! Te aguardo por aqui!!! Abração irmão!!!!

  5. Há alguns anos tracei para mim o propósito da iluminação espiritual.
    Desde então esse propósito tem se desdobrado em um verdadeiro mar de obstáculos que levam a causas que levam a outras causas, que levam invariavelmente a aspectos cada vez mais próximos e que vão refinando o meu conceito de espiritual e me ensejando a mudar coisas sofridas, gradualmente.
    E o meu caminho nem tem sido diretamente através do ocultismo, pelo contrário, tenho encontrado em doutrinas materialistas verdadeiras pérolas que se afinam com o conhecimento espiritualista de modo impressionante, e que não encontrei no segundo, mas que contribuem muito para meu caminho.
    Acredito que tudo o que move se resuma, consciente ou inconscientemente, em propósito.

  6. Sincronicidade, ontem estava conversamos sobre isso, e agora esse post só veio somar… ainda ontem falei que tinha 3 objetivos que deveria aplicar a seriedade, hoje em meditação descubro que é somente 1 objetivo…e os outros nada mais são do que partes desse objetivo único… é como se fossem degraus….
    Enfim, ótimo texto. Muito a se refletir sobre ele.

  7. O que fazer Frater quando queremos buscar o caminho espiritual e seguir na senda e tudo paraece estar contra?

  8. Quero compartilhar a experiência de hoje. Eu venho lutando há muito tempo contra a preguiça e procrastinação, que são um dos inimigos mais presentes na vida de qualquer ocidental. Ao encarar com seriedade e me obrigar a ‘recuperar’ os exercícios que deixei de fazer, os do dia me pareceram muito mais vívidos e reais, não uma mera representação. Realmente, o comprometimento, a seriedade e o trabalho são essenciais pra qualquer magista. Espero sempre andar com essas virtudes.
    @Frater Alef – O Sucesso é tua prova !

  9. Olá
    Gosto muito dos seus textos. Todos eles trouxeram perolas preciosas.
    Obrigado, e força ai nessa construção do oculto na internet.
    É um privilégio poder colher conhecimentos que até então eram praticamente só repassados de boca a boca.
    Valeu

  10. De fato, a determinação séria é um fator essencial para quem causa o resultado, independente do problema enfrentado..

  11. Essa dica que o Frater da ao final do texto, de seguir um pequeno ritual por um determinado tempo, fiz para adquirir a paciência e assim consequentemente diminuir minha ansiedade. Comecei a não me importar em estar em uma fila no transito ao invés de cortar caminho ou costurar entre as pistas. Comecei a esperar até o último segundo ao colocar algo no microondas kkk é bobeira, mas eu acreditei que começar com o pequeno me ajudaria a conseguir domar o grande. Vou fazer algo nesse sentido para me comprometer com meus estudos. Obrigada pelo texto frater Alef e obrigada pelo repost Deldebbio. Como somos fracos e pobres, pqp… e (sou) arrogante ao ponto de achar que estamos perto da iluminação, doce ilusão, tem muita estrada… muita… haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas