Estamos apenas 20 votos atrás do primeiro colocado. Se você ainda não se cadastrou, gaste 5 minutos do seu tempo e ajude o Teoria da Conspiração a se tornar mais visível na blogosfera!
Lista de Sites parceiros do TdC:
Melhor Design – Sedentário e Hiperativo
Pessoal e Cotidiano – Olhômetro
Entretenimento – Sedentário e Hiperativo
Respostas de 11
Off topic***
Marcelo, lí essa notícia – http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090113_gaza_amorim_analise.shtml – e tentei imaginar a cena : Lula ajudando a negociar a paz no oriente médio…
Que fato histórico chegaria perto desse pastelão?
Caro Leandro
o que pode diferenciar o heroi do vilao, segundo o estudioso abaixo, eh a iniciativa de nao calar-se diante daquilo que julgamos ser “mal”.
entao manifestar-se diante do que nos parece errado, mesmo que nao haja verdadeiro poder de mudanca, jah eh por si soh, a diferenca entre ser conivente com uma injustica ou ser cumplice. E estou falando sobre voce mesmo julgar, entao nao estou defendendo nenhum codigo de moral jah escrito.
tambem nao estou defendendo o governo nem do Brasil, nem de Israel, nem da Palestina.
estou tentando compartilhar um insight brilhante, que eh o da gente saber que nao se calar quando ve alguma coisa equivocada em nosso julgamento, pode fazer a diferenca entre ser o perpetrador do sofrimento ou a vitima.
vamos mudar o mundo, mudando primeiro nohs mesmos. Se vc deseja a paz no Oriente Medio, porque outros tambem nao desejariam? E se milhoes com quase nenhum poder se reunissem e assim obtivessem algum poder? Pode nao ser suficiente, pode ser utopia, mas eh necessario se manifestar. E se todos se calassem?
se quiser assista esse video, eh muito inspirador. tem imagens de violencia que nao gosto de disseminar. Mas o que se aprende eh tao importante que pago o preco. Tem legenda em portugues neste site:
http://dotsub.com/view/0e94c9d8-9d94-4685-9c97-36404210ada0
e lembre-se o que vemos nos outros, o que reconhecemos nos outros, eh aquilo que somos…Entao convido-o a por uma luz na boa intencao de diplomatas, brasileiros ou nao, e nao se ater a possiveis oportunismos, mesmo que voce suponha ou possa reconhecer que eles existam.
Paz
Luiza
Luiza,
Então pq a representação brasileira (a mesma chefiada pelo Amorim)se absteve perante o genocídio étnico em Darfur?
Pq não dá manchete?
Pq não ajuda em nada a candidatura ao Conselho de Segurança?
Ajudamos o Sudão(estado assassino e caudilhesco)a se safar na assembléia da ONU, sabia disso?Nossos diplomatas sairam assoviando, fingindo que não é com eles.
2 pesos e 2 medidas, isso que me dá coceira e não a intenção de “apartar briga alheia”(nesse caso, uma coisa positiva, tbm creio eu).
-Desculpe Marcelo pela discussão fora de lugar.
veja bem, não tirei a luz do celso amorin, louvável a atitude dele …
o que me deixa intrigado é o lula se interessar em discutir a paz no oriente no médio …
nossos diplomatas sabem o que estão fazendo, pelo menos é o que parece … nosso presidente não.
Marcelo, você não achou um pouco perigoso aquele último tópico no sedentario?
E se essa máfia vier atrás de ti?
e caso vc queira dar um novo valor ao seu nome, tambem pode se cadastrar e votar aqui:
http://www.avaaz.org/po/
eh uma instituicao que vai comprar meia pagina do WASHINGTON POST para colocar um manifestacao a favor do fim do massacre em Gaza esta semana.
isto eh muito importante porque nos EUA muitos acreditam que as guerras tem justificativas…
Caro, venho lendo seu blog a algum tempo, mas sou meio “imaturo” nesse assunto, como faço para votar no seu blog.
Apesar de leigo em seus assuntos acho muito interessante e inspirador os seus textos.
Um abraço.
Erre K
eu nao leio noticias na Internet, nem jornais, posso ser considerada uma pessoa muito mal-informada, portanto nao sei como votou a delegacao brasileira na ONU em relacao ao Sudao. Porem qdo quero ler algo sobre o Oriente Medio, leio no New York Times e na Al-Jazzera, assim pelo menos conheco os dois lados da historia. Fiquei sabendo do que estah acontecendo em Gaza porque recebo uns emails da Jewish voice for peace.org, curiosamente.
a opcao de nao se informar diariamente eh porque tenho no minha escolha pessoal de vida bastante contato com sofrimento humano, eu o conheco de perto. Tambem nao quero minha opiniao manipulada pela midia, se eh que eh possivel fugir disso. Sou contra a apologia do terror e do medo, tanto a usada pelo governo americano, quanto ao tom de filmes conspiratorios como Zeitgest e outros tantos. Acho que a conscientizacao pode prescindir do uso do terror.
entao meu tempo eh dedicado ao trabalho interno, a minha propria transformacao, em me esforcar para nao ser uma pessoa viloenta e resolver meus conflitos com um espirito pacifico, amoroso e de compaixao. Eh uma posicao dificil de sustentar na pratica, mas deus sabe como tento e como tenho meus ataques de colera porque deixei queimar o arroz na panela…
O que advoguei aqui eh que nos manifestemos sempre que tivermos contato com a violencia. Nao se pode calar. Se nossos e outros tantos diplomatas apoiaram a violencia no Sudao, vamos denunciar tambem. Mas seria otimo se nos libertassemos do espirito de criticar as pessoas, cheios de um sentimento colerico de justica e pusessemos sempre a luz nos fatos.
Voce acrescentou na minha lista de afazeres aprender mais sobre o Sudao e eh isto que vou fazer.
Obrigada
Luiza
Certinho.
Mas eu não quis te criticar. Acho que vc está certa.
Só suspeito que nossa atual diplomacia usa o disfarce da “justiça” na busca por outros interreses políticos.
Abraço.
To que nem o caro Paqui,quero votar mas nâo sei como.??????????
é sobre outro post , maraclea é uma egrégora?
@MDD – Maraclea, pra mim, é um castelo templário que foi destruído pelos mamelucos. É disso que vc está falando???