Autopsicografia

Quem acompanhou os últimos textos no Sedentário foi desafiado a encontrar uma mensagem secreta escondida no texto “O Céu, o Inferno e Teodora”.  Mas se quiser saber a resposta para este enigma, basta continuar a leitura.
O texto serve para mostrar a vocês como os antigos membros de ordens secretas escondiam as informações relevantes de seu aprendizado dentro de poemas, músicas, textos e principalmente imagens e quadros, que apenas aqueles que possuíam acesso às chaves conseguiam decifrar.

Como eu havia dito anteriormente, o papa Marcos I, que também foi considerado um poeta, começou a compilar a lista de bispos e mártires que se ajustassem aos interesses da Igreja Roma. Ele permaneceu no cargo apenas nove meses até seu falecimento (é o que chamamos de “papa de transição”), sendo substituído pelo 35º papa, Júlio I.
Júlio I, assim como os primeiros “papas” oficializados por Constantino, era
um tremendo fingidor. Finge que comemora o nascimento de Jesus no dia 25 de Dezembro apenas para agradar às massas, pois a festa do Solis Invictus já era comemorada há pelo menos 500 anos nesta data (mas, através da “fé” acaba convencendo tão completamente as pessoas que até os dias de hoje tem gente acreditando mesmo que Jesus nasceu neste dia). Ele provavelmente gostou da idéia, pois é em seu comando que o primeiro calendário com as festas católicas começa a ser elaborado (e adivinhem se cada data “coincidentemente” não chega a cair exatamente sobre as festas pagãs?).
O próximo papa chama-se Libério. Depois de
fingir que fazia parte de uma seita ariana durante alguns anos (Arianismo é considerado mais uma heresia, pode adicionar na nossa lista), Libério retorna a Roma e vira a casaca, passando a perseguí-los. Neste meio tempo, instauram um antipapa chamado Félix II (um antipapa é como um vilão dos quadrinhos… é alguém que também se intitula papa ao mesmo tempo que o outro cardeal e surge uma cisma. O vencedor da disputa acaba virando o papa e o perdedor conhece a dor dos hereges e excomungados).
São Damaso I assume o cargo em 366 DC. Neste ponto, Constantino estava no auge de seu poder, coordenando
a “Reestruturação do cristianismo segundo as doutrinas de Roma” (leia-se causar muita dor em qualquer seguidor de Yeshua que não concorde em seguir o Jesus-Apolo de Constantino). Damaso é conhecido por coordenar a “tradução” da bíblia e compilação dos capítulos e trechos que interessavam deveras ao Pontifex Maximus (líder da religião pagã em Roma). Em 376, o Imperador Graziano recusa este título, entregando-o para o papa, que sente o acumular do poder sobre os cristãos e sobre os pagões ao mesmo tempo!!!
Em 384 entra São Sirício,
que instituiu o celibato para padres, bispos e para os cardeais. A razão para isto é que quando um padre falecia, a Igreja precisava tomar conta de sua esposa e filhos e o papado não desejava abrir os cofres sagrados pagando pensões a viúvas e filhos. É importante lembrar que naquele período não existia “salário” para padres e pastores; todas as suas contas eram pagas pela igreja (mais ou menos como os pastores evangélicos fazem hoje em dia). Também foi responsável pela equipe de tradução que lêem e traduzem para o clero os textos que chegam das seitas devastadas.
Anastásio I ficou no poder de 399 DC a 401 DC e
escreve uma bula exigindo que os sacerdotes ficassem de pé na missa durante a leitura dos evangelhos (exceto se isto lhes causasse dor ou desconforto durante a lida); Inocêncio I assume o papado em 401 DC para logo em seguida Roma ser saqueada pelos Visigodos. Zózimo I assume o papado após sua morte, em 417, continuando a guerra contra a heresia do Pelagianismo (o Pelagianismo é a doutrina que diz que as pessoas vão para o céu se forem boas pessoas, independentes de “aceitarem Jesus” ou não). Esta briga entre os que pregavam a “salvação pelos atos” versus os que pregavam a “salvação apenas através da Igreja católica” ainda duraria muitos e muitos anos. Bonifácio I, Celestino I e Sisto III sentem bem as discussões com os antipapas e com outros heréticos.
Leão I, o 45º papa, conhecido como “Magno”,
não teve um papado fácil. Assumiu o trono entre 440 e 461 e neste período, Roma foi saqueada pelos hunos e pelos vândalos. Mas este foi um papa macho, mesmo com as duasinvasões que ele teve de passar. Há relatos que, quando Átila o huno estava causando no ocidente, o papa montou um exército e foi até Mântua para negociar um acordo de paz com o velho Átila… todos achavam que o papa seria trucidado, mas ele conseguiu!
Em 461 assume o papa Hilário I. Ele
estabeleceu que para ser sacerdote era necessário possuir uma profunda cultura e que pontífices e bispos não podiam designar seus sucessores. Hilarus era o deus pagão da alegria. Achei curioso o papa adotar um nome pagão, se todos os pagões são satanistas pelos próprios critérios da Igreja… o que nos demonstra que até aquele momento há uma tolerância em relação aos deuses romanos, que como veremos daqui a pouco, ficará cada vez menor.
Durante seu pontifado ocorre a Queda do Império Romano. Definitivamente a Igreja de Roma não achou isso muito hilariante. Em 483 assume Félix III (ou Félix II, dependendo se você vai contar o anti-papa Félix II ou não). Para quem ficou curioso, ao todo existiram 39 anti-papas reconhecidos.
Além de Felix II, aparecem outros cardeais desafiando o papado. Felix alega
que eles não têm direito sobre a cadeira de Pedro. E assim, excomunhões de ambos os lados e muitos envenenamentos depois, Gelásio I assume a cadeira de Roma. No meio de anti-papas e hereges (em seu papado enfrentou o Maniqueísmo, Arianismo e pelagianismo), como primeiro ato, declara que a figura do papa não poderia mais ser julgada por ninguém. Isto estabelece as bases da famigerada “Infabilidade papal” ou em outras palavras: “eu estou certo e vocês vão parar nas calhas de roda” (o costume da fogueira ainda estava sendo absorvido dos celtas, que queimavam seus inimigos em grandes bonecos de palha chamados Wicker Man). Gelásio também absorveu a “Gira (festa) de São Valentin”, transformando os bacanais pagãos em algo mais palatável à moral e aos bons costumes, que chamamos hoje de “dia dos namorados” (comemorado dia 14 de fevereiro).
Anastácio I tentou converter os francos e aquele povo pacífico que morava no sul da França e cultuava a Madonna Negra. Foi o primeiro a considerar a imagem blasfema. Dante Aliguieri (um iniciado) o coloca no Inferno em seu poema “Divina Comédia” por isso.
Em 498, com o falecimento de Anastácio, dois papas começam a disputar o papado. Símaco e Lourenço possuíam igual poder político e as guerras escalaram para um estado tal de violência que decidiram chamar o rei Teodorico (que era pagão) para decidir quem deveria ser o papa. Isso é tão absurdo quanto hoje em dia chamar o Richard Dawkins para decidir quem deveria ser o papa em caso de empate.
Os dois papas foram chamados
a entreter o rei com promessas e, no final do concílio, Teodorico decide que quem tinha o maior número de votos deveria ser o papa (ah… a razão!).
Nos anos seguintes,
esse comboio de papas formados por Símaco (498-514), Hormisdas (514-523) e João I (523-526) enfrentou todo tipo de problemas com hereges, antipapas e cismas, especialmente a de Acácio, Patriarca de Constantinopla, que estava causando com a corda toda no Oriente.
A decisão mais importante que tiveram foi a de proibir a compra do cargo de bispo com donativos e favores, pelo fim da simonia e para tentar colocar um pouco de ordem na bagunça política do Vaticano.
Felix IV (ou III, dependendo da lista) durou pouco no papado. O 54º papa tinha uma vida mais promíscua que o Clube 54 e o rei Ostrogodo o manteve completamente isolado politicamente. Quando ele morreu, Bonifácio II (que “coincidentemente” foi o primeiro papa de origem Germânica) assumiu, sob as bênçãos do rei germânico. É o
que se chama “papa do coração! Por alguma estranha razão, o novo papa estava totalmente alinhado com os gostos do Imperador e, talvez por esta estranha coincidência, tenha durado bastante no trono.

——————————————————-

AUTOPSICOGRAFIA
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.

Fernando Pessoa

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 65

  1. Mas qual a chave? Se são palavras pegas sem qualquer lógica, eu aposto que monto outras frases bonitinhas com esse monte de palavras aí, 🙂

    @MDD – então monta…

  2. Mas a forma que você fez a distribuição das palavras ta bem aleatória. Havia/Há alguma regra específica a se seguir e encontrar um padrão no texto ou era no “Random” mesmo?

  3. excelente.. ahahaha muito bom mesmo.. é q nem as mensagens secretas da bíblia…

    muito bom mesmo tio DD

  4. Sabia q FP teve sempre um interesse por coisas ocultas, inclusive, pelo que sei, conheceu Aleister Crowley, mas nesse texto, ele passou o que estava escrito, havia uma chave, ou vc “encontrou” a mensagem??

  5. queria refazer o comentário.. hihhi

    Tem gente que lê e nem sabe o que está lendo….

    não é aleatorio o modo de escolha das palavras, isso é obvio,
    quando MDD escondeu o texto, é impossivel descobrir o que estava escondido, ninguem saberia dizer o que estava escondido nele, porem ele deu a chave, FP é a chave para a desemcriptação da mensagem.

    Ótimo texto e gostaria de mais textos desse tipo, muito bom adoro enigmas ^^

  6. Ok… então me permita bancar o advogado do Diabo: Os caras usavam esse tipo de código/chave por séculos (CONSEGUINDO enganar uma tonelada de censores paranóicos) e vc ainda critica a gente poque não conseguiu pegar a imagem escondida?

    Tá… eu admito que o retratinho de Fernando Pessoa foi uma ótima dica… mas ainda assim, vc dificultou um pouco a nossa vida.

    Pergunta: a chave, por acaso, é manter um estado alterado de percepção?

  7. Eu de fato não consegui descobrir a mensagem, mas o que eu quero dizer que há pessoas que confundem o texto sendo ele escrito por Fernando Pessoa e que ele que escondeu o poema, ou então comentar coisas sem sentido algum, que foi o que aconteceu nos dois ultimos posts do MDD, muita gente nem entendeu que o enigma estava no post anterior e lamento por isso, é muito triste.

  8. Vegeto,

    Descobrir a mensagem é a parte facil, o difcil foi realmente ligar a figura do Fernando pessoa a alguma coisa no texto, sem saber o que era que estava escondido e como estava.

    Claro que se soubessemos que havia uma mensagem esteganografada no texto e o password dela fosse FP, seria muito mais facil…..Eu acho.. auhauhauh

  9. Tá, mas nesse caso o que está escondido é uma obra já conhecida, e colocando a imagem de tal pessoa, ajuda a identificar qual a chave de identificação.

    Mas uma imagem somente não pode bastar, pois como seria a maneira de transmitir uma idéia original? Uma que ainda não estivesse escrita?

    E ainda existem mais coisas escondidas aí nesse mesmo texto?

  10. Não entendi. Teodora refere -se a Fernando Pessoa?Em que termos? Seria o espírito(SAG) dele entrando em comunicação com ele através desse poema?

  11. Até que eu tentei, mas sem o conhecimento do assunto ficou dificil descobrir a chave. Me fez lembrar o filme A Lenda do Tesouro Perdido onde tinha uma sequencia de numeros no verso da Declaração de Independência dos EUA e com os número eles pegaram as letras referentes em umas cartas e encontraram a próxima pista. Será que você poderia dizer qual é a chave?
    Desta forma você mostrou mas não mostrou como os antigos escondiam as informações. Até parece que essa informação deve ficar somente dentro das ordens secretas como sempre estiveram…
    De qualquer forma, parabéns por seus textos, eu sempre acompanho e a leitura já se tornou um vicio.

    Abraços.

  12. a chave creio que seja a foto do pessoa no começo do texto. a chave era conhecer os poemas deles só quem era da sociedade secreta fernando pessoa que acharia mesmo
    auhsuashasuhasuhasuhasuahsuahsas

    eu não achei =/

    mas vlw

    no posto novo tem também neh?!?

  13. Legal esta! Já procurei em algum texto mensagens assim escondidas. Mas a forma da distribuição é que não é clara. Procurei pelo que fazia sentido pra mim. Sendo assim, o segredo de ocultar permanece oculto!! Abração Marcelo!!

  14. Eu não sei se a galera tá tendo um problema de raciocínio lógico ou de interpretação de texto.

    – O texto foi escrito pelo MDD.

    – O poema é de FP.

    – Tivemos um exemplo de como se esconde uma msg dentro de outra, e como aqueles que possuem conhecimentos específicos conseguem decodificar a msg. Quem conhecia a obra de FP pôde associar as coisas com o desenho no início ( e com a parte que diz “nas calhas de roda”, trecho que – naturalmente -chamaria a atenção de alguem que já travou contato com o poema)

    Sei que foi bem triste ler a quantidade de besteiras no post “Remember, Remember, the 11th of September…” – tinha gente que não conseguia ler 3 simples palavrinhas : “NO TEXTO ANTERIOR”. E desandava a falar de 11/09…

    Galera, de boa, LER é muuuuito importante.

    Abração.

    @MDD – relaxa… é para um pessoal como você que eu escrevo os meus posts… o que se salvar além disso é lucro heheheheh

  15. “haviam – nove – sacerdotes – que – achavam – bons – papas – com – problemas – relacionados – a – namorados”

    Frase feita com palavras so seu Texto MDD. Estou no trabalho, por isso gastei 30 segundos para tal criação. Mas é lógico que qq um pode montar um texto de mais de 100 linhas e depois extrair palavras e criar um outro texto com 20 linhas.

    Por favor.. se você não colocar uma “chave lógica” para tal “texto secreto” ser descoberto, estará desafiando nossa inteligência de um modo grosseiro demais.

    @MDD – Fernando, a chave consiste em SABER O QUE PROCURAR. Em um texto enorme como, por exemplo, a bíblia, juntando aleatoriamente palavras ao léu, um fulano consegue achar qualquer frase que quiser… As palavras que voce escolheu estao jogadas aleatoriamente no texto, as minhas NÂO… elas estão dispostas corretamente na ordem exata em que devem ser lidas (além do mais não tem a palavra “haviam” no texto… sua escolha está incorreta).

    Para encontrar o poema, é necessário que alguém tenha lhe ensinado o poema ANTES… palavras chaves como “calhas de roda” ou “fingidor” ajudam apenas a quem já conhece os poemas, o mesmo vale para textos ocultistas escondidos em textos profanos… você não “procura” por eles, você SABE que eles estão ali porque você já os aprendeu na sua ordem iniciática. Não são “charadas” com “pistas” para o Robert Langdon decifrar…

  16. dúvida, tio …

    apenas gostaria de entender uma coisa …
    se eu já conheço o poema, qual a necessidade de inserí-lo num texto para ser futuramente decodificado? Identificar os irmãos?
    e para mensagens secretas? onde existe um texto inédito e tenho de codifica-lo, como faziam?

    @MDD – Usei um poema conhecido porque era apenas um exemplo para voces entenderem como funciona o processo.

  17. Sim MDD, “haviam” não existe, desculpe. Substitua “haviam – nove – sacerdotes” por “papas e pastores”.. o exemplo da na mesma.

    Bom, então “a chave” era ligar a foto com algumas palavras que raramente são utilizadas e estavam em seu texto. E se alguém tinha o conhecimento do poema, então decifrava a mensagem.

    Chaves: Fotos e Palavras específicas
    Pré requisito: Conhecimento do Poema

    Bom.. beles..
    Continuemos os estudos!

    Abraços

  18. hmmmm

    então haverão mais textos sobre isso?

    gosto disso

    outra dúvida, autores ocultistas incluem mensagens … mas existem casos de tradutores ? digo isso por causa da bíblia …

    curioooooso

    valeu, tio

  19. posso aproveitar a deixa, já que vc está respondendo?

    quais são minhas chances de sucesso na iluminação espiritual e ocultista tendo sido criado dentro das testemunhas de jeová?
    há quatro anos abandonei-os, mas minha familia continua … e tenho a necessidade de seguir um caminho … o que me aconselha? ou onde posso ser aconselhado? ( psicólogo não vale … hahaha )

  20. Legal, acho q no post q tinha a mesagem secreta eu citei o final do poema escondido, hehe. Baita coincidência neh?

  21. @ as minhas NÂO… elas estão dispostas corretamente na ordem exata em que devem ser lidas

    Agora sim você respondeu minha dúvida.

    Eu sei que tem coisas que não podem ser espalhadas para qualquer um. Mas essa informação já bastava pra entender o que era necessário.

  22. Funciona que é uma beleza…
    Mas é um tanto quanto desnecessário nos dias de hoje não?

    Se tiver alguma coisa pra dizer e ensinar, fala e pronto… Sem rodeios…

  23. DD, todos os teus textos possuem esse tipo de “informação” escondida que eu tenho que saber que está lá pra procurar, ou esse foi um exemplo isolado?

    Eu conheço o poema, e mesmo assim não fui capaz de ver, durante a leitura do texto, nenhum indício de que ele estivesse inserido no texto. Tudo bem que “nas calhas de roda” me causou um certo deja-vu, mas nada além disso. E agora que eu sei que o poema está no texto, procurei um padrão em que as palavras estivessem colocadas e não encontrei nenhum. É claro que isso pode ser apenas o fato de eu não ser bom em exatas…

    Só pra citar um exemplo de como fiquei perdido mesmo vendo que o poema está lá: entre as palavras “fingir que” e “dor “, o verbo “ser” flexionado na terceira pessoa do singular [é] aparece três vezes, sendo que você marcou como pertencendo ao poema apenas a primeira aparição. Eu não consegui entender porque, dentre as três opções possíveis, você a escolheu. Se eu pudesse perceber uma contagem entre as palavras escolhidas, ou uma disposição recorrente através dos parágrafos, poderia ter sido mais fácil. Pelo menos para mim.

    Então, mesmo com a figurinha do senhor Fernando abrindo o texto, eu fui incapaz de execuar a associação devido à minha incapacidade de perceber um padrão, ou devido à inexistência de um padrão.

    De qualquer forma, obrigado. É certo que ficarei mais atento depois deste texto.

    Abraço.

  24. “… As palavras que voce escolheu estao jogadas aleatoriamente no texto, as minhas NÂO… ”

    Juro que tentei encontrar o modo lógico que vc usou para aplicar as palavras no texto, não consegui. Queria um exemplo do tipo, PORRA QUI LEGAL!! Que nem os enigmas nas histórias do Dan Brown mesmo. Agora não ví muito sentido colocar um texto que deve ser sabido por que vai ler o texto.
    Tentei me colocar no lugar de quem sabia o texto e fiquei com cara de “tá, descobri o poema, mas e aí? Quié que eu faço com isso?! Escrevo um protesto só pra dizer pro DD que lembro do poema do Pessoa palavra por palavra?”
    Leio tanta coisa na internet que, se bobear, já devo até ter lido este poema que nem me preocupei, e continuo não me preocupando com QUEM está escrevendo, mas o QUÊ está sendo passado na mensagem. Se eu for decorar o dono de cada texto escrito eu to ferrado, num vou aprender nada mesmo, que nem na escola em provas de matemática e física, mandavam a gente fazer as provas sem poder consultar as fórmulas e eu acabava tirando notas mais baixas, mas com a certeza de que com as fórmulas em mãos tiraria a nota máxima, como se o segredo pra se dar bem na vida fosse decorar as benditas fórmulas. Muito crente decora as “fórmulas” na bíblia pra jogar na cara de pessoas como eu, que devo ser mais religioso que muito crente por aí, mas acabo quebrando as pernas deles pela lógica. Como os espíritos do Livro dos Espíritos disseram: ” A melhor religião é aquela baseada na lógica e a razão.”

    Mas voltando, fala pra gente a lógica do texto aí vai! Ou vai ficar com bolinho podre? Já to de saco cheio do povo escrever “93/93 ETERNAMENTE FRATER!!” e eu ficar com cara de pastel sem entender nada. hehehe Tem outra parte do livro dos Espíritos que fala: “o tempo de se falar em parábolas já foi, hj podemos falar da forma mais clara”

  25. O ENCOBERTO

    Que símbolo fecundo
    Vem na aurora ansiosa?
    Na Cruz morta do Mundo
    A Vida, que é a Rosa.

    Que símbolo divino
    Traz o dia já visto?
    Na Cruz, que é o Destino,
    A Rosa, que é o Cristo.

    Que símbolo final
    Mostra o sol já desperto?
    Na Cruz morta e fatal
    A Rosa do Encoberto.

    Mensagem – O Encoberto – Os Símbolos
    Quinto – O Encoberto

    Fernando Pessoa (como ele mesmo)

  26. Para quem vem acompanhando as colunas do Tio DD no SH e aqui, recomendo a releitura de tudo do Pessoa, principalmente o livro Mensagem. Certas coisas ficam transparentes… o que mostra que fica mais fácil achar quando você sabe o que procurar!

  27. Baralho…
    Eu quase pensei nisso…

    -Eu Vi a foto do FP,
    -Percebi a presença das palavras “Fingidor” e “Calhas da Roda”.
    -Sabia que faziam parte do Poema.

    Mas nunca iria imaginar que o Próprio Poema estaria escondido no Texto….

    Fracassei…

  28. ” Somos LOUCOS, pois se não fossemos LOUCOS os LOUCOS de tão LOUCOS se achariam normais. E nós que não somos LOUCOS para os LOUCOS seriamos LOUCOS demais…”

    Essa é facil.

    Hehehehehe…

    Abraços

  29. Pergunto-te, responda-me…

    MDD… Existem várias referências a várias coisas nos seus textos anteriores, mas existem outros textos escondidos como este, ou você pretende esconder textos daqui pra frente?

    Aposto que o povo vai se matar procurando ^^

    (eu li toda a entrevista lá, pena não poder ter acompanhado, fico no aguardo do proximo então ^^ ).

  30. MDD,

    “Descobri” um site, que estou lendo bastante.
    http://www.sintoniasaintgermain.com.br

    Encontrei coisas bem interessantes nele.
    Pode ser utilizado como fonte confiável?

    “Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso louvado seja, Senhor do Universo
    Clemente, o misericordioso soberano do dia do Juízo
    Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda
    Guia-nos à senda reta
    À senda dos que agraciaste, não à dos abominados, nem à dos extraviados”

    Abs,
    Nicolas

  31. DD…bom…se para encontrar a mensagem é preciso conhecê-la, então este método serve apenas para esconder mensagens…não para transmiti-las…

    até agora eu ainda não entendi se existe ou não uma chave, além dessas já citadas por vc e pelo pessoal aí nos comentários, que serve para encontrar as posições exatas das palavras no texto…como alguém comentou aí em cima…dentre as 3 opções da palavra ‘é’ que haviam no texto, porque a primeira foi escolhida?

    existe ou não uma chave usada para encontrar a posição exata das palavras? se existe, qual seria?…ou elas estão colocadas somente na ordem que deveriam ser lidas, de maneira “semi-aleatória”?

  32. “Para encontrar o poema, é necessário que alguém tenha lhe ensinado o poema ANTES… ”

    mas qual é o sentido de ler o q ja se sabe?
    pra colocar o mesmo codigo em outros textos e identificar o autor?

  33. Uma das utilidades é poder reconhecer os irmãos. Suponha que eu pertence a ordem XYZ e escreva um livro sobre ocultismo na epoca inquisição. Eu codifico todo o texto e no meio dele eu coloco uma frase, ou simbolo escondido, sendo que esse é a frase/simbolo que a ordem XYZ usa para reconhecer os irmãos. Quando um irmão ler o texto e ver esse simbolo/frase ja irá saber que aquele livro não deve ser interpretado literalmente, mas que esta codificado. Por ser um irmão ele vai saber como decodificar.

    Essa é meramente uma das utilidades, o tio Marcelo (demolay aqui o/) pode dar outros exemplos melhores que o meu.

    Fraternalmente

  34. Se essa é a resposta, a foto do Pessoa era um símbolo para reconhecer a mensagem codificada, pq n poderia ser qualquer img? No tópico no S&H alguém mandou uma foto, e vc disse q era bonita porém n tinha relação com a sua mensagem.

  35. É impressão minha, ou depois do poema Autopsicografia, você começou a inserir um outro poema (cujo nome não encontrei), que diz: “Nesta vida em que sou meu sono, não sou meu dono…”?

  36. Sabia que esta era boa!!! Exatamente, a gente sabe que está ali. Agora, será que é porque foi num texto muito longo, ou assunto estranho, pouco tempo, chaves, colchetes ou texto dos parênteses? Quando precisamos saber a gente recebe o oculto!! Bom finde Marcelo!! Até mais!!!!

  37. sabe qual é o problema.. é q nós temos preguiça de pensar.. sinceramente.. o marcelo evidenciou isso, brilhantemente.
    Sou um dos muitos que descobriu qual era o enigma, não por falta de informação. Mas por pura preguiça.
    O grande problema dos textos do Marcelo é que se a pessoa QUISER, ela para de pensar e aceita tudo oq ele disse.
    Tinha um cara muito inteligente na bíblia que dizia: quem tiver ouvidos que ouça.

    Abraços

  38. Muito bom tio D.D.!!
    Eu jah tinha feito coisas parecidas mestrando Trevas. ^^
    Mas naum sabia q tinha ordem tão prática!!

  39. Para Kleber Gonçalves

    “Faze o que tu queres há de ser toda a Lei – Amor é a lei, amor sob vontade”

  40. Boa tarde Al Zarco,

    Obrigado pelo esclarecimento. Crowley né? Apesar de vc não relatar o dono da citação, sei quem é pq li há pouco tempo, (se fosse há alguns meses garanto q já tinha esquecido haha). O DD me despertou a curiosidade sobre ele num tópico no sedentário, dei uma garimpada boa pra saber quem era o sujeito. Devo ter interpretado mal as citações dele, mas no mínimo são bem tentadoras, essa por exemplo:
    “A Magia é a Ciência e a Arte de causar mudanças de acordo com a Vontade”
    Pra mim “vontade” é desejar com a mente e, apenas com a mesma, causar mudanças no físico é MUITO interessante. Por favor, não me tomes como espectador de TV preguiçoso que possui o poder do controle remoto rsrs Há de concordar que com a mente desenvolvida aproveita-se muito mais. Ainda acredito que é possível ler um livro inteiro apenas tocando nele.

  41. Olá Marcelo.

    Dentre todos seus artigos, os quais estou lendo com calma, vou começar registrando minha reles opinião por este.
    Concordo em partes quando você diz, numa das respostas aos comentários acima, que “… o mesmo vale para textos ocultistas escondidos em textos profanos… você não “procura” por eles, você SABE que eles estão ali porque você já os aprendeu na sua ordem iniciática.” Sim, claro, uma pessoa que está, ou esteve, inserida em alguma Ordem Iniciática, muito provavelmente reconhecerá a mensagem embutida, porém, e aquelas que não são iniciadas em alguma Ordem?
    Nesse diapasão, creio que muitos buscadores solitários também poderão captar o texto oculto através dos registros akáshicos, onde está tudo o que foi, é, e será criado e que mantém tudo em equilíbrio, a força primordial, o “Deus” das religiões (resumo da definição de Franz Bardon), ou seja, se alguém já travou um contato com aquele tipo de informação, não importa se quando criança, adolescente, adulto, nesta vida, ou em várias encarnações passadas, ou ainda, se foi através de Ordens ou não, certamente vai encontrar o real significado, de modo consciente, mas isso, obviamente, vai depender de seu grau de evolução, em suma. Vale lembrar que essas inserções de textos em outros textos podem produzir efeitos, mas no subconsciente, as chamadas mensagens subliminares, que podem ser benéficas ou nocivas, classificação que vai depender do que está sendo passado e para quem.
    Realmente o assunto é interessante, e bem vasto…me lembrou de um e-mail que recebi há anos atrás, o qual vou tomar a liberdade de colocar aqui…talvez a maioria já conheça, mas acho que vale a pena recordar:

    Nostradamus estava certo!! – SINISTRO!!!!

    Vejam o trecho a seguir, extraído de uma das quadras de Nostradamus. Percebam que ele detalha claramente como será o final dos tempos:

    “…Vozes Agonizantes Inflamar-se-ão pelo Limbo. Angústia, Choro, Raiva, Alastrar-se-ão Inflingindo todo o Astral. Vultos Aterrorizadores Incitarão a Loucura. Atrair-se-ão Calamidades, Revés, Atrocidades, Injustiças e Amarguras….”

    Para interpretar a mensagem, preste atenção apenas às letras em maiúsculo!

    Quer uma ajuda? “…V ozes A gonizantes I nflamar-se-ão pelo L imbo. A ngustia, C horo, R aiva, A lastrar-se-ão I nflingindo todo o A stral. V ultos A terrorizadores I ncitarão a L oucura. A trair-se-ão C alamidades, R evés, A trocidades, I njustiças e A marguras….”

    Veja como fica:

    VAI LACRAIA… VAI LACRAIA.! ! !

    Realmente é o fim do mundo !!!!!!

    😀

    Um abraço!

  42. ahh, se minha namorada tivesse lido ela matava na hora, mas eu nao conheço a obra do FP…
    mto boa

  43. Marcelo, não me ficou claro.

    Porque esconder uma mensagem a qual o receptor já sabe qual é?

    @MDD – voce esta escondendo a mensagem apenas dos profanos. Os iniciados receptores já sabem e precisam preservar os textos ao longo do tempo… escrevendo-os diretamente corre-se o risco destes textos serem capturado e vistos por quem não de direito, mas estando ele cifrado, o texto ou imagem ou ensinamento permanece às vistas de todos, porém acessível para quem tem as chaves. É necessário entender que eram outros tempos… não havia internet e a posse deste tipo de material poderia leva-lo para a fogueira… então as pessoas tinham razões bem reais para preservar estes segredos (literalmente) com a vida.

  44. 1 Havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
    2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
    3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
    9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
    10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
    11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
    12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

    João 3

    ^^ o pessoal do Constantino não entendeu lhufas e deixou passar :p

  45. Tio, a partir do momento que o iniciado soubesse da existência da mensagem no texto, parece-me muito óbvio que ele não ia ficar procurando palavra por palavra… ele usaria uma espécie de “cifra”, ou como você chama “chave” para encontrar cada palavra. Elas não eram lançadas aleatoriamente.

    Eu tentei achar esse código, essa chave. Imaginei-me como alguém que soubesse da existência do poema no texto, e tentei achá-lo. E não pude. Tentei combinações, sequências… checar as últimas sílabas das palavras, a contagem de palavras por oração… e até agora nada.

    Poderia dizer que chave seria essa? Que ordem você utilizou na feitura do texto? (Ou é, sei lá, algum tipo de chave de alguma ordem que você não pode mencionar?).

    Agradeceria PACAS por uma resposta.

  46. Marcelo, eu to em dúvida sobre o significado da palavra CHAVE nesse post.
    Chave é a imagem do fernando pessoa estar no texto “O Céu, o Inferno e Teodora”?
    ou
    Chave é alguma informação não exposta que determina a ordem em q vc colocou as palavras no texto?

    Se for a imagem somente, comofaz então para reconhecer algo escondido em livros?
    As mensagens podem ser enormes, o leitor teria que saber de cor um texto inteiro e procurar ao longo do livro palavra por palavra.

    Se fosse um texto na biblia por exemplo – uma mensagem espalhada do começo ao fim dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas