Árvore da Vida e da Morte

Meus mentores me deram autorização para ministrar o Curso de Qlipoth e os 22 Tuneis de Set. Marquei para o dia 5 de Setembro, no feriado. Pré-requisitos: Kabbalah e Astrologia. Quem estiver interessado me avise no email marcelo@daemon.com.br porque este curso tem alguns exercícios de preparação.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 34

    1. Acho q não poderei participar desse curso de Astrologia Hermética nesse domingo. Está muito em cima; eu estava esperando surgir uma próxima data para faze-lo, mas como esse novo curso de Qlipoths depende do de Astrologia, agora fiquei preocupado.

      1) Vai haver um curso de Astrologia Hermética em Agosto ? Se não houver, vou perder essa oportunidade de ouro desse curso único 🙁

      @MDD – Sim, teremos outro dia 7 de Agosto, em SP.

      2) Vc tem a intenção de dar esse curso de Qlipoths mais vezes ?

      @MDD – Esse eu acho mais complicado. Estou vendo de ministrar ele pelo menos uma vez por ano, mas dependo de autorizações pra isso.

  1. Então as raízes da árvore são algo como uma Kaballa invertida ? Oo

    @MDD – São as esferas vazias e as cascas mortas das energias da Árvore da Vida. Os túneis de Set são a contraparte sombria dos Caminhos de Toth e dão origem aos Arcanos chamados “sinistros” do tarot (Não confundir com o “tarot Sinistro” do Christos Beest, que usa outra correlação para organizar os arcanos).

  2. É só pra quem mora em Sampa né? Eu quero participar, só preciso de verba e tempo. Alguma previsão de ministrar um curso desses em Santa Catarina?
    Abraços!

    @MDD – Putz, complexo. Primeiro tem de ter uma turma suficiente pra fazer kabbalah e Astrologia, porque eu nunca deixaria ninguém que eu já não conhecesse bem fazer este curso. Depois de formadas estas duas turmas, ai sim poderiamos organizar um curso sobre Qlipoths.

    1. Saudações MDD,

      Para engrossar o coro, aqui fala mais um interessado em um curso de Kabbalah e Astrologia em Santa Catarina, mais precisamente em Florianópolis.

      Muita gente te conhece aqui devido aos seus trabalhos relacionados a RPG, então com a devida divulgação penso que é possível fechar uma turma.

      Fico à disposição para ajudar no que for possível para tornar realidade a realização deste curso.

      @MDD – Preciso de um lugar para 25-30 pessoas, com lousa branca. O restante a gente se vira 🙂

  3. Oh meu d’us!!!!!!

    Vou reforçar meus exercicios só pra fazer esse curso!

    Vai ser em Sampa né?
    Eu quero fazer me passa as informações no e-mail do comentario, please.

    Paz Profunda Frater

  4. Marcelo,
    sempre ouvi que era perigoso o estudo das qlipoth,
    você poderia falar mais sobre este curso?

    @MDD – Não são perigosos se tudo for feito dentro da maneira segura.

  5. Então as raízes da árvore são Qliphots (não sei escrevi certo, nunca escrevo essa palavra certa)?Forças caóticas ou algo do tipo?

  6. Marcelo,

    Você já pensou na ideia de fazer alguns cursos online?
    estilo webcam.. ou qualquer coisa parecida…
    talvez não tenha a mesma eficácia, mas por outro lado, terá mais gente participando e interessada…
    e para evitar que qualquer um faça, você poderia restringir o video ou a conversa ao vivo.. algo do tipo…
    pois permitiria a participação de pessoas fora de SP

    um abraço

  7. Esse tipo de estudo existe dentro da tradição rabínica, ou é hermetica, ou qual tradição carrega esse estudo?

  8. Del Debbio, sobre os propósitos e intenções do rabino Yosef Della Reina, não seria muita pretensão para um homem? Ou “estamos” tão restritos às nossas limitações aquém das reais possibilidades? De que plano são seus mentores?

  9. MDD acho q vc nao viu meu outro comentario ou acabou esquecendo. Sem problema. Vou repetir as questoes aqui, ficarei mto grato caso as responda. Abraço.

    1) Vai haver um curso de Astrologia Hermética em Agosto ?
    2) Vc tem a intenção de dar esse curso de Qlipoths mais vezes (proximos anos)?

    @MDD – Sim, teremos os cursos de astrologia (7/agosto) e Kabbalah (8/agosto) para quem quiser fazer o de qliphoths e ainda não fez os básicos. Eu dependo de autorização da Egrégora para fazer (já que eles que vão sustentar toda a defesa astral durante o curso e nas práticas evocatórias, para o bem dos alunos e deste que vos escreve) mas acredito que pelo menos uma vez por ano eu consiga ministrar este curso, sim.

  10. MDD, há previsão para algum curso seu no PR ainda este ano?
    Queria muito fazer o curso de Astrologia, mas como os cursos são,
    em sua maioria, em São Paulo, fico impossibilitado de fazê-lo.
    Abraço

  11. @MDD “Eu dependo de autorização da Egrégora para fazer (já que eles que vão sustentar toda a defesa astral durante o curso e nas práticas evocatórias, para o bem dos alunos e deste que vos escreve)”

    Houve época em que achava estrenho os cursos do CE que frequento só terem práticas mais “diretas” uma vez por semestre (cada curso é um semestre), e sem data definida (“até sabermos o dia certo”)… Hoje, pensando melhor, acho que faz todo sentido 🙂

  12. Caro MDD, analisando melhor a imagem, percebi que a ordem dos Qliphah aparentemente estão erradas, na verdade apenas a numeração, pois estaria faltando o 3º. Isso foi acidental, ou possui algum significado?
    Abraços

    @MDD – Nao falta o terceiro… está correto. Lilith correlaciona com malkuth e assim por diante…

  13. Marcelo

    Estou desenvolvendo (para meu próprio estudo e diversão) um jogo de cartas a partir da Etz Chayim, a árvore da vida judaica. E queria pedir alguma dica sobre outros jogos que tratem do tema para eu saber como ele é tratado.

    O meu jogo é de cartas (a ideia é fazer com o mínimo de material possível) e por enquanto é tipo paciência ou solitaire (tentando ser um jogo mais meditativo sobre os aspectos e símbolos tratados).

    O link para as regras que já consegui desenvolver é: http://shloshetharegalim.posterous.com/etz-chayim-o-outro-jogo-da-vida

    Abraço.

  14. Em Promethea, Alan Moore diz que antes Daath era uma sephirat como as outras, sendo assim, há correspondência na Árvore da Morte?

    Valeu,

    @MDD – Daath tem o mesmo significado nas duas Árvores.

  15. POR FAVOR PODE ME ENSINAR OCULTISMO?
    SE PODER EU SERIA GRATO
    NÃO SEI ESPLICAR MUITO BEM O PORQUE EU QUERO APRENDER
    ACREDITE SE QUISER MUITAS DAS MUSICAS DE THERION ME COMOVEM DE MUITAS FORMAS SE PUDER ME ENSINAR SEREI GRATO ME MANDE UM EMAIL COM SUA RESPOSTA

    @MDD – Claro que posso. Mas antes, preciso que voce estude alguns livros básicos para poder ter aula comigo depois; pois não posso pegar alunos muito iniciantes porque as técnicas requerem um conhecimento um pouco mais avançado do que você possui. Recomendo que voce procure pela coleção esotérica chamada “Português Passo a Passo”, do prof. Pasquale. Esta coleção vai dar a base que você precisa para começar seu caminho iniciático. Quando terminar de estudar os 10 volumes, escreva um email que eu passarei mais livros para que você possa continuar trilhando o caminho do Adepto.

  16. Somente incautos e inexperientes magistas podem acreditar numa coisa dessas, invocar com autorização de egrógoras, e proteção pela mesma, a única egregóra interessada nesse tipo de ação são as malignas.

  17. Eu lembro quando comecei a pesquisar sobre Qlipoths e percebi que não devia. Toda vez eu passava mal, sentia dores de cabeça, etc. Aí li o que o MDD falou sobre manifestá-las na mente e entendi a merda que eu tava fazendo kkk’

  18. Adorei a Imagem!!

    Eu trabalho com a relação trepadeiras e árvores, e me fez lembrar também do simbolo da editora Elsevier.
    Tem uma historia da mitologia também q é bem bacana, fazendo a alusão entre uma parreira e um carvalho.

  19. marcelo, vc esqueceu do rio este ano.

    @MDD – nao esqueci. To vendo as datas com o Mozart pra marcar pelo menos os 4 básicos agora pro segundo semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas