Arco Real ou Real Arco?

Em resumo e de forma simplista: Real Arco é EUA, e Arco Real é Reino Unido.

REAL ARCO possui 04 graus: Mestre de Marca, Past Master, Mui Excelente Mestre e Maçom do Real Arco. Eles são graus sequenciais concedidos em um Capítulo de Maçons do Real Arco, ou seja, você necessita ingressar no grau de Mestre de Marca, e galgar grau a grau até se tornar um Maçom do Real Arco.
ARCO REAL é apenas um grau, também conhecido como “Sagrado Arco Real”, concedido a Mestres Maçons e considerado pela GLUI como um “grau paralelo”. A Inglaterra também possui o grau de Mestre de Marca, também independente e considerado “paralelo”. Enfim, no sistema inglês você pode ser Maçom do Arco Real sem ser Mestre de Marca.

Reconhecimento:
O Real Arco Americano e o Arco Real da Inglaterra e da Escócia se reconhecem e se relacionam, enviando representantes aos principais eventos um do outro, e concedendo títulos honoríficos. Um Maçom do Real Arco (EUA) pode assistir reuniões de Mestre de Marca (UK) e do Sagrado Arco Real (UK). Um maçom do Arco Real inglês pode ir à uma reunião do Real Arco americano, porém, não poderá assistir as reuniões dos graus de Past Master e Mui Excelente Mestre, e só poderá assistir reunião de Mestre de Marca se ele possuir o grau inglês correspondente.

Originalmente publicado em http://www.noesquadro.com.br/2010/12/real-arco-ou-arco-real.html

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Uma resposta

  1. Ola tio Del Debbio,

    Tenho lido o Grande computador celeste e realmente é uma compilação de material (com perdão da palavra) muito foda.
    Surgiu algumas duvida que fogem um pouco ao assunto aqui proposto, espero que não seja problema perguntar:
    1- Você sabe a origem da salva de tiros em funerais militares? Bem como o porque da quantidade (normalmente 7 tiros) Salvas de gala homenageiam governantes e militares. Salvas fúnebres são feitas pela Força Armada? à qual pertencia ?o falecido.

    @MDD – A origem mais provável data da Idade Média, quando cavaleiros europeus sepultavam militares de alta patente dando três tiros ao alto, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para afastar maus espíritos. Os 21 tiros surgiriam depois, ainda no período medieval, quando os rituais de salva fúnebre e de gala (para cumprimentos militares) se unificaram. Ao se aproximar de uma fortificação, tropas de guerra descarregavam canhões e mosquetes, demonstrando vir em paz. O procedimento também foi adotado por tripulações de navios, avisando sobre sua chegada em território alheio. Para o historiador Claudio Moreira Bento, uma das possíveis escolhas do número 21 teria se dado porque, na época, sete era a salva máxima de tiros a bordo, que devia ser respondida três vezes pelas fortificações de terra, ou seja, com 21 tiros. Daí em diante, a tradição permaneceu.

    2 – Na maçonaria existe alguma adaptação ou rito para deficientes físicos? Por ex.: Um cego não tem como “ver ” símbolos ou um auditivo ouvir as palavras, bem como alguém tem falta de um membro executar posições das mãos. Sei que a maçonaria é mais que símbolos e palavras (apesar de não ser maçom), e sim algo que vem de dentro pra fora.

    @MDD – nao existe. Os landmarks excluem estas pessoas da Maçonaria não por preconceito ou isolamento, mas porque temos de lembrar que, em sua origem, a maçonaria era o EXERCITO TEMPLARIO escondido da Inquisição e, portanto, as landmarks são regras para se RECRUTAR soldados, dai a exigencia do fisico perfeito.

    Abraços fraternais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas