Advanced Sefirat ha Omer

velas-pequenasMuitos leitores escreveram perguntando sobre uma versão mais avançada do Sefirat ha Omer. Antes de falar sobre isso, é importante frisar que ela só é efetiva se você já fez pelo menos uma vez o exercício COMPLETO, senão a pessoa vai acabar se perdendo em detalhes e não vai fazer nem uma coisa nem outra direito.
Para a versão mais avançada, você vai precisar comprar 50 daquelas velas redondas e pequenas (que vendem em qualquer casa de umbanda/artigos religiosos em sacos de 50). Na noite do primeiro dia, você irá consagrá-las todas, riscando o seu sigilo pessoal em cada uma delas e pedindo que sejam usadas para conectá-lo mais facilmente com a egrégora mundial que tomará conta deste exercício.

Todos os dias, antes de fazer a meditação, acenda uma destas velas no seu altar pessoal.
em seguida, fique diante dele e faça o exercício de relaxamento e Templo Astral. No Templo Astral, você ficará diante do seu altar pessoal, onde enxergará esta mesma vela conectada através de milhares de finos fios de luz à todas as outras velas de todos os outros templos astrais das pessoas que estiverem fazendo este exercício ao redor do Planeta. Faça a meditação de acordo com o dia.
Deixe a vela queimar até o fim.
Repita o processo os 49 dias.
Se eu falhar um dia, acabou?
Sim. Perdeu, playboy. O Sefirat, além de um exercício mental e espiritual, é um processo de desenvolvimento da Thelema (Força de Vontade). Se você não é capaz de manipular o mundo ao seu redor para conseguir 15 minutos seus durante um dia em um intervalo de menos de dois meses, como espera conseguir ser o senhor da sua vida?
Dominar o Sefirat significa dominar todas as adversidades que a mente objetiva e o mundo profano colocam como obstáculos à sua Vontade e aos seus objetivos.
Na versão “café-com-leite” do Sedentário, pessoas que perdiam um dia ou começavam atrasadas eram permitidas, só para que sentissem a energia da egrégora, mas se você pretende fazer a sério, não há desculpas.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 39

  1. ‘como espera conseguir ser o senhor da sua vida?’
    eu sei que essa frase está em contexto…
    mas que ninguém se engane… cada um É senhor da sua vida… isso é lei e é imutável, é direito divino de ser o que quiser ser sem que ninguém nem nada o impeça!
    as práticas introspectivas ajudam a valorizar o ser… e o ser é o todo em uma manifestação única de sua própria experiência!

  2. Será a 3a.vez que irei participar da contagem Sefirat Ha Omer, desde 2008.
    Gostaria de deixar um comentário, para incentivo aos que irão realizar o Advanced Sefirat Ha Omer.
    Desde 2008, a cada participação, tenho conseguido excelentes progressos e evoluções na minha vida em geral, aos poucos se harmonizando e se ajeitando (qualidade no aprendizado dos estudos na faculdade, maior e melhor organização pessoal, harmonização emocional na família, promoção no trabalho, reformas em casa, entre várias outras coisas).
    Ainda que eu acredite que, em alguns aspectos, as melhorias ainda sejam mínimas para meu Caminho nesta vida, mesmo assim estas melhorias mínimas atualmente têm continuado excelentes. Sinto que meu Caminho antes era como uma estrada de chão, esburacada e sem luz. Hoje, já sinto e visualizo algumas lamparinas na estrada (já com algum calçamento minimo), sua direção e os limites laterais da mesma. Vou continuar evoluindo, muito certamente que sim.
    Por ora, devido a meus diversos compromissos pessoais, ainda continuarei participando do Sefirat ha Omer – Default Mode. Mas Ano que vem afirmo que já estarei no Advanced Sefirat ha Omer.
    Mais uma vez, Muito Obrigado ao MDD pelas colaborações e informações deste site.
    Sucesso A Todos!

  3. Olá Marcelo.. Na última sexta meu apêndice foi retirado… Isso significa alguma coisa energeticamente? ter parte do corpo removida? Valew
    @MDD – Energeticamente, o que causa problemas é a abertura da cavidade abdominal (corte), pois ele deixa aberto os seus corpos sutis também e obstrução do fluxo energético dos meridianos (isso ocorre em qualquer cirurgia, já que o metal do bisturi corta através de todos os corpos, denso e sutis). Procura em farmácias homeopáticas por um floral chamado “Floral Emergencial de Saint Germain”, que ele ajuda a fechar estes “cortes” nos corpos sutis até a cicatrização completa.

  4. OMG!!!
    vou ter que conseguir essas velas amanhã!!!
    podeia ter avisado um pouquinho antes né não?
    mas agora já era, correria amanhã!
    Eu resolvi fazer um colar com 49 contas (tipo um japamala) e impregnar cada conta com a energia de um dia. depois que terminar o Sefirat haomer pretendo refazer a contagem inteira, só que em alguns minutos. Achei que era uma boa forma de me reconactar com a egregora depois que o periodo de 49 dias acabar.
    O que acha?

  5. Muito bom,
    estavamos aguardando mesmo. Você falou q se falharmos um dia, não da certo. Essa falha inclui apenas deixar de acender a vela um dia, ou deixar de fazer a meditação do dia? A vela precisa ser branca, sem cheiro??
    @MDD – Quando voce esta fazendo a sério, inclui toda a meditação, oras…

  6. “@MDD – Quando voce esta fazendo a sério, inclui toda a meditação, oras…”
    Me esprecei mal. Sorry. Pensei em se eu fizer sempre a meditação e algum dia deixar de acender a vela, mas mesmo assim meditar. Essa quebra de frequencia ao acender a vela, poderia afetar?
    E a vela pode ser aromática ou não?
    @MDD – Não pode deixar de entrar em contato com a egrégora, para não quebrar a corrente energética. Tanto faz se as velas forem aromáticas ou não.

  7. Como ou onde uma pessoa sem contato com uma escola iniatica poderia ter acesso a versão não literal da biblia ?? nem todas as analogias são identificaveis mesmo com tudo oque já foi passado no site e o pouco que da pra pegar no ar com a ajuda de ums poucos livros, por onde prosseguir ?? Grato
    @MDD – Em nenhum lugar, não existe versão não-literal da bíblia impressa.

  8. Não quero misturar egrégoras a torto e a direito, mas: as restrições alimentares de Pessach (que cobre a primeira semana, na sefirat chesed) deveriam se aplicar a todos que fazem a contagem “Advanced”? Ou as restrições alimentares não ajudam em nada chesed, nem a Contagem?
    @MDD – Faça as restrições alimentares na 4a vez que vc fizer o Omer…

  9. Oi Marcelo,
    Existe algum impedimento em acender a vela , fora do meu altar , no período de 03 dias por motivo de viagem?
    Caso não haja impedimento, é necessário realizar algum procedimento diferenciado ao realizar a versão mais avançada do Sefirat ha Omer?
    Grata ,
    @MDD – Sem problema.

  10. Entendendo a contagem do Omer
    O principio básico da contagem é a destruição de formas negativas que criamos ou trazemos com a nossa historia, em nossa mente, nossas emoções e no nosso corpo e que contaminam a nossa vida espiritual.
    A Kabbalah deixa bem claro que temos coletivamente uma memória de passado, “de povo que se deixou ficar escravo no Egito”, lembre-se que a palavra EGITO, no hebraico é um código, de um “lugar” que nos oprime.
    Até hoje ainda existem forças destrutivas espirituais, existe no ar, nas nossas casas, em nossos corações, e somente destruímos esta energia através das várias etapas, que iniciam com o Ritual da PASCOA – PESSACH e dos dias que o precedem, pois devemos atingir a 50º porta, que é da impureza, o estágio mais forte de todos os males, para assim podermos destrui-lo.
    A idéia da 50º porta, que corresponde a um estágio de consciência do bem ou do mal vem do fato, que o universo é dividido em 7 portões, ou componentes cósmicos, nas quais podemos atingir e vivenciar. Cada força se divide em mais sete (7 X 7 = 49), representado pelas semanas de Ómer, e o 50º dia é o último estágio, e o mais poderoso, pois contêm a força de D-us, a trindade, e é esta força que faz o homem decidir pelo bem e pelo mal.
    Sangue, sapos, piolhos, animais selvagens, pestes, úlceras, granizo, gafanhotos, escuridão e morte do primogênito. As pragas foram veículos positivos para quebrar a força negativa.
    Em nº de dez, representam as dez sefirot da árvore da vida, como os egípcios construíram para si a árvore do mal, da morte e não da vida, a única forma de destruir e enfraquecer seu poder era através de 10 pragas, onde cada uma representa um estado de consciência, uma parte de um corpo. Caso fosse apenas uma praga, ou, três, isto não acabaria com todo o mal, mas apenas uma parte.

  11. @MDD – Energeticamente, o que causa problemas é a abertura da cavidade abdominal (corte), pois ele deixa aberto os seus corpos sutis também e obstrução do fluxo energético dos meridianos (isso ocorre em qualquer cirurgia, já que o metal do bisturi corta através de todos os corpos, denso e sutis). Procura em farmácias homeopáticas por um floral chamado “Floral Emergencial de Saint Germain”, que ele ajuda a fechar estes “cortes” nos corpos sutis até a cicatrização completa.
    Só complementando… aqui em brasília tem um Medium que realiza um trabalho muito bonito de cura espiritual chama-se Seu Valentim e atende no Gama cidade satélite de Brasília, tendo diversos relatos de curas de câncer e outras doenças.
    O método utilizado para a “cirurgia espiritual” parte exatamente desse princípio de que o metal do bisturi corta através de todos os corpos. Utilizando o bisturi ou uma tesoura ele “corta” nos corpos sutis as possíveis causas da doença. Ou seja, ele não realiza cortes materiais mas utiliza os mesmo instrumentos que serviriam para cortar a pele porém com o fim de cortar miasmas nos corpos sutis. Mais ou menos isso.
    Abraços!

  12. Tio Del Debbio, vou fazer a versão café com leite, e estou com uma dúvida: que horas eu devo fazer o exercício de meditação? Tem uma hora padronizada? E se eu fiquer 11 horas da noite? Obrigado
    @MDD – Não tem hora certa. Basta fazer depois do cair do sol.

  13. E para quem quiser se conectar mais com a energia de Pesach, nós fazemos uma dieta de 8 dias – a contar a partir do meio dia de 29 de Março até o por do sol de 6 de Abril – onde não comemos nada que contenha trigo, como: pão, biscoito, macarrão, chocolates, bolos, etc. Também não comemos certos grãos, como: milho, feijão e arroz. Toda essa Restrição é com a intenção de não comer nada que possa “inflar” nosso Ego. Ao resistirmos a esses alimentos ajudamos imensamente na diminuição do nosso Ego. Por isso, vale a pena todo o sacrificio.
    Desejo para todos os meus amigos do Blog que a Luz de Pesach possa realmente nos libertar de tudo aquilo que não queremos mais em nossa vida, internamente (ego) e externamente (caos) também!!!
    Feliz nova vida para todos nós!!!
    Livre de toda “escravidão”!

  14. Olá Marcelo, sou um iniciante sobre a árvore da vida e farei a contagem do Omer neste ano. Tenho uma curiosidade: porque a esfera Daath não aparece na contagem do Omer? agradeço se puder me responder, um abraço.
    @MDD – Nem daath nem as 3 esferas do Atziluth. Conta-se apenas do Mundo formativo para baixo …

  15. Del Debbio,
    Eu não tenho – ou desconheço – um sigilo pessoal. É a segunda vez que eu vou fazer o Sefirat inteiro. Há algo que eu possa fazer com relação a isso, ou apenas não posso consagrar as velas?
    @MDD – Voce pode participar do projeto da Hospitalaria e pedir seu sigilo, ou não consagrar as velas. Não tem problema 🙂

  16. Qual a explicação sobre o o exercício ter que ser feito após o cair do sol? É REALMENTE necessário fazer após este horário ou é só uma maneira de “concentrar” a egrégora?
    @MDD – O dia começa depois das 18h.

  17. Muito obrigado.
    Só para ter certeza se entendi…
    Portanto, a partir das 18hs de hoje (30/03) aqui do BRASIL, pratica-se o Omer em Chesed shebe Chesed. Temos até as 17:59 de amanhã para fazer isso… Bem como o exercício diário
    @MDD – Pelas 18h de qualquer lugar do mundo onde voce esteja… e sim, voces tem até o nascer do sol pra fazer a oraçao e até as 17h59 de amanhã pra tentar realizar o que foi proposto. Nem sempre se consegue, mas às vezes se nao faz em um dia, aparece para você depois… a sincronicidade não falha!

  18. @MDD – … a sincronicidade não falha!
    Engraçado, foi exatamente o que aconteceu hoje. E eu nem tava lembrando da contagem e fiz um ato sincero de amor para com minha mãe.
    Mas eu ainda não pretendo seguir, como até agora não segui pq não me considero apto a tal. Quando sentir que é algo verdadeiro, sem forçar, então eu faço.

  19. Marcelo, pergunta noob porém necessária, ao menos para mim, qual o objetivo de se manter a vela acesa até o fim? Se eu a apaguei após a meditação – mas a reacendi pouco depois – só ano que vem também? hehe
    Bom, se isso conta, a energia se manteve após eu ter reacendido a vela de forma vibrante, inclusive a “sincronicidade” se deu ontem a noite mesmo, e por certa questão eu direcionei uma pergunta a vela que se, devesse eu realizar o ato, deveria a vela dar resposta afirmativa realizando um movimento de círculo, o que ocorreu no mesmo momento, passei alguns minutos depois observando para ver se era um movimento aleatório, o que me pareceu bastante improvável, a chama não se alterou nem 20% em relação ao tamanho daquele movimento e não haviam correntes de ar no ambiente. Se possível for, responder minha pergunta, agradeço muito.
    @MDD – Normalmente as velas pequenas são perfeitas para você acender na meditação e deixa-las acesas quando for dormir; eu só não deixo vocês fazerem assim porque tenho certeza que algum retardado vai colocar fogo na casa fazendo isso do jeito tosco. Então se estiver usando velas normais ou for muito pão duro, pode apagar a vela depois da meditação.

  20. Riscar meu sigilo fisicamente ou somente astralmente na vela?
    @MDD – Fisicamente E Astralmente (ao mesmo tempo). A vela é redonda, então dá pra desenhar o sigilo nela com um palito de dentes, da maneira como você tem a imagem.

  21. Ano passado fiz na versão light e fiquei surpreso, pois (infelizmente) perdi o último dia. Pra quem achou que não duraria nem a segunda semana foi produtivo.
    Pergunto: Tenho agora o sigilo, poderia fazer a versão Advanced mesmo sem ter completado o último dia no ano passado?
    @MDD – Se você está se sentindo macho, pode. O melhor do Advanced é que se você não conseguir algum dia fazer a parte Advanced MAS não perder a meditação e o exercício, você não perdeu…

  22. Salve Marcelo!
    Fui comprar as velas num supermercado perto de casa e encontrei exatamente aquelas que você indicou, só que tinha de várias cores!
    E o interessante é que tinha exatamente todas as cores da árvore em Briah, menos o marrom, que seria para Malkuth.
    Acabei me empolgando e comprando as coloridas pensando em usar cada cor no período da Sefirat “mandante”, exceto para Malkuth, que pensei em usar as brancas mesmo. Viajei demais ou posso fazer o exercício dessa forma?
    @MDD – Pode sim.

  23. Onde compra essas velas? To penando pra achar um lugar onde venda… Será q tem alguma loja online?
    Bom, se eu nao achar, vai velas comuns mesmo.
    @MDD – qualquer casa de umbanda ou esoterica tem.

  24. Olá Marcelo.
    Em Junho do ano passado iniciei com um grupo de amigos a minha primeira Contagem, foi como um teste para este ano realizar no período exato. Consegui completar os 49 dias, fiz abstinência total de carne bovina e de aves e utilizei vela. Acredito ter tido um bom desempenho.
    Farei este ano no período certo e tenho algumas dúvidas. Posso fazer a versão avançada, mesmo tendo feito a primeira Contagem fora da época? Não tenho meu Sigilo Pessoal e nem sei se conseguirei a tempo, mas posso utilizar as velas? No dia que iniciará a Contagem, estarei fora da minha cidade, logo não terei como ficar diante do meu Altar pessoal, mas já li que você disse que não tem problema.
    Não entendi o que seria o Templo Astral que você refere em “Todos os dias, antes de fazer a meditação, acenda uma destas velas no seu altar pessoal.
    em seguida, fique diante dele e faça o exercício de relaxamento e Templo Astral”. Poderia me explicar?
    Muito grata.
    Excelente Contagem!

  25. Olá MDD.
    Se eu não tiver as 50 velas e consagrar as que eu tiver, posso mais pra frente no decorrer do Omer adquirir o restante das velas e consagra-las?
    Até mais.
    @MDD – Claro.

  26. O que fazer com o resto de cera da vela do dia da meditação anterior?
    Deixo e ponho a nova vela sobre o resto da vela anterior ou:
    Retiro o resto da cera da vela queimada da meditação anterior e ponho a nova vela e jogo-a fora no lixo.
    Ou guardo cada resto de vela se sobrar – pois as vezes, a cera queima toda – e espero os 49 dias para jogá-las fora?
    @MDD – Pode jogar fora, mas anote as velas que queimaram inteira e as que deixaram borra no seu caderno das Sombras… depois estude o pq.

  27. Tio MDD,
    Frequento terreiro de umbanda toda semana, e meu chefe de cabeça é o Rompe Mato. Gostaria de fazer a versão advanced, mas não tenho sigilo pessoal. Posso usar o ponto de proteção do meu guia ao invés do sigilo pessoal?
    @MDD – Pode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas